Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 27 Jun 2015 15:21

venire escreveu:Sobre a discussão a respeito das horas líquidas de estudo, acredito que a gente tem que se esforçar o máximo possível. Ninguém sabe o tempo necessário pra ser aprovado, pois existem "variáveis invisíveis", mas existe uma situação importante, até certo ponto óbvia, mas que as vezes é ignorada: se eu estudar 2 "X", tenho muito mais chances de ser aprovado mais rápido do que se estudar apenas "X".

É claro as horas de estudos devem ser aumentadas gradativamente. Ninguém chega do dia pra noite e começa a estudar 8 horas líquidas diárias.

Acho muito importante fazer metas de estudo semanais com horas líquidas pra estudar. Sempre me coloco uma meta mínima e uma meta máxima. Isso me motiva muito! Procuro ver os erros que cometi na semana pra não voltar a cometê-los na semana seguinte.

E o mais importante não é atingir a meta máxima, mas nunca deixar de cumprir a meta mínima.
Não adianta muito estudar 50hrs líquidas numa semana e na semana seguinte não estudar nada.
Pra quem vai ficar anos estudando, como no meu caso, o grande segredo é atingir o máximo de esforço e disciplina, mas sem ser algo exagerado a ponto de comprometer o estudo a longo prazo.

bem nessas cara. Cada um tem sua "cota diária" que aguenta absorver.Cada um é de um jeito. :pipe1:

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Vitaao » 27 Jun 2015 15:23

mottamoraesjj escreveu:

Sei que a conversa não foi comigo. Mas agora já me meti hehehhe. Eu gostava de curso online. Mas passei a perceber que o professor fica nos enrolando. Demora 3 horas de aula pra nos ensinar um assunto que aprendemos em 1 hora ou menos estudando em casa. É que eu não consigo me concentrar ouvindo aula ( ou eu anoto ou eu escuto hehehe) . Quem sabe pra quem aprenda mais ouvindo - esses cursinhos sejam uma boa mesmo.
Tipo isso msm, tem professor que fica uma aula inteira explicando o que está em umas 20 páginas do livro, além de contar casos e enrolar, eu não tenho paciência. As matérias que uso vídeos (exatas e contabilidade) costumo assistir com velocidade acelerada (2x), ai até vai, mas quando tento assistir na velocidade normal fico agoniado.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 27 Jun 2015 15:37

Não é relacionado com concurso.
A determinação para achar o sentido da vida: Eduardo Marinho

https://www.youtube.com/watch?v=vC0aA9hgHwI" onclick="window.open(this.href);return false;

esse video não é pra todo mundo ( é pra quem já é mais "maduro" ..mas alguns precisam ver. esse cara tem várias "palestras" interessantes no youtube.

VEJAM ESSA PORRA...

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 29 Jun 2015 09:12

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bicolor » 29 Jun 2015 13:08

Vejo nego falando em estudar 8, 12 horas diárias.

Agora vai uma pergunta, no meu caso, trabalho de 8h às 18h, só tenho o tempo da noite livre, desejo PRF e PF, estudar de 21h à 0:00h e aos fds 6 horas líquidas.
Vocês acham que dá pra ter bom resultado?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 29 Jun 2015 13:27

bicolor escreveu:Vejo nego falando em estudar 8, 12 horas diárias.

Agora vai uma pergunta, no meu caso, trabalho de 8h às 18h, só tenho o tempo da noite livre, desejo PRF e PF, estudar de 21h à 0:00h e aos fds 6 horas líquidas.
Vocês acham que dá pra ter bom resultado?
tudo vai depender da sua capacidade de aprendizado e quanto tempo você está disposto a continuar nessa rotina até passar, caso você já tenha conhecimento de algumas matérias do edital facilitaria bastante a sua aprovação, eu acredito que você consiga passar, mas não posso afirma quando. abrasss e bons estudos
Editado pela última vez por minhoca em 29 Jun 2015 13:41, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 29 Jun 2015 13:34

bicolor escreveu:Vejo nego falando em estudar 8, 12 horas diárias.

Agora vai uma pergunta, no meu caso, trabalho de 8h às 18h, só tenho o tempo da noite livre, desejo PRF e PF, estudar de 21h à 0:00h e aos fds 6 horas líquidas.
Vocês acham que dá pra ter bom resultado?
Minha situação é essa ai tb. Mas ta dificil demais de estudar pq minha namorada ta ocupando um espaço danado na minha rotina. Tem dia q eu to começando a estudar e ela me aparece lá em casa...rpz...Fds mesmo, é extremamente dificil de estudar, ela cola em mim e se eu falar q eu vou estudar ela diz q aceita, diz toda aquela coisa toda pra me apoiar, mas fica logo de cara feia. E depois vou ligar não me atende ou demora...ta foda viu.

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bicolor » 29 Jun 2015 13:37

Carrapeta escreveu: Minha situação é essa ai tb. Mas ta dificil demais de estudar pq minha namorada ta ocupando um espaço danado na minha rotina. Tem dia q eu to começando a estudar e ela me aparece lá em casa...rpz...Fds mesmo, é extremamente dificil de estudar, ela cola em mim e se eu falar q eu vou estudar ela diz q aceita, diz toda aquela coisa toda pra me apoiar, mas fica logo de cara feia. E depois vou ligar não me atende ou demora...ta foda viu.
Realmente é difícil, além de ser estressante, mas temos que lutar se quisermos algo melhor.

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Vitaao » 29 Jun 2015 13:47

Pra quem tem dificuldade nisso recomendo fortemente estudar em alguma biblioteca ou algo do tipo, as pessoas de fora não entendem como é difícil se preparar para um concurso público e acham que é "exagero" estudar tanto, ai não se sentem culpadas em atrapalhar (msm que sem querer), coisa que não fariam se estivesse trabalhando. Bem complicado isso.

peudoria
Mensagens: 10024
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por peudoria » 29 Jun 2015 14:21

Royota escreveu:Saiu a autorização para o concurso do INSS:

Técnico - 800 vagas
Analista - 150 vagas


Boa noticia. Autorizaram quantidade de vagas bem inferior do que o solicitado(no caso de técnico foram 2000) mas já era de se esperar pelo momento de ajuste fiscal q o país atravessa. Vou tentar me organizar pra pegar o ritmo novamente dos estudos, já q esse ano mais enganei do q estudei

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 29 Jun 2015 15:38

bicolor escreveu:Vejo nego falando em estudar 8, 12 horas diárias.

Agora vai uma pergunta, no meu caso, trabalho de 8h às 18h, só tenho o tempo da noite livre, desejo PRF e PF, estudar de 21h à 0:00h e aos fds 6 horas líquidas.
Vocês acham que dá pra ter bom resultado?
Bicolor eu acho que as suas chances aumentariam consideravelmente se você se dispusesse a "sacrificar" o seu final de semana, assim como muitos concurseiros, pra compensar a falta de tempo durante a semana.

Tipo, estudar o domingo inteiro e o sábado durante o dia, a noite de sábado você reservava pra se distrair, curtir.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 29 Jun 2015 16:08

Royota escreveu:Saiu a autorização para o concurso do INSS:

Técnico - 800 vagas
Analista - 150 vagas

Sempre lembrando, não querendo desestimular ninguém-até porque não farei tal certame- tal número de vagas é a nível federa.Portanto não se iludam. Ah nossa...800 vagas. Quando muito, se der sorte abre 1 ou 2 vagas na APS da localidade em que vc mora. Fiz o último, pra minha cidade só chamaram 1. Fui fazer a prova e me disseram que tinha 2 mil e la vai pedrada de inscritos para aquela vaga. Se forem estudar pra essa prova- dedicação ABSURDAMENTE ALTA PRA ESSA M...

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 29 Jun 2015 16:11

Carrapeta escreveu: Minha situação é essa ai tb. Mas ta dificil demais de estudar pq minha namorada ta ocupando um espaço danado na minha rotina. Tem dia q eu to começando a estudar e ela me aparece lá em casa...rpz...Fds mesmo, é extremamente dificil de estudar, ela cola em mim e se eu falar q eu vou estudar ela diz q aceita, diz toda aquela coisa toda pra me apoiar, mas fica logo de cara feia. E depois vou ligar não me atende ou demora...ta foda viu.

Não sei qual a idade e o grau de maturidade de vocês dois, mas esse tipo de coisa só se resolve com muito diálogo e transparência de opiniões. Senta e conversa. Se a pessoa não "entender suas necessidades", aí a coisa muda de figura. Aí tu tem que repensar teu relacionamento.Tomara que na base da conversa tu resolvas.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 29 Jun 2015 16:36

mottamoraesjj escreveu:

Não sei qual a idade e o grau de maturidade de vocês dois, mas esse tipo de coisa só se resolve com muito diálogo e transparência de opiniões. Senta e conversa. Se a pessoa não "entender suas necessidades", aí a coisa muda de figura. Aí tu tem que repensar teu relacionamento.Tomara que na base da conversa tu resolvas.
Temos 32. Problema é só o grude. Nada contra grudes, mas tem q da um tempinho de vez em qdo.

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 29 Jun 2015 17:14

mottamoraesjj escreveu:
Sempre lembrando, não querendo desestimular ninguém-até porque não farei tal certame- tal número de vagas é a nível federa.Portanto não se iludam. Ah nossa...800 vagas. Quando muito, se der sorte abre 1 ou 2 vagas na APS da localidade em que vc mora. Fiz o último, pra minha cidade só chamaram 1. Fui fazer a prova e me disseram que tinha 2 mil e la vai pedrada de inscritos para aquela vaga. Se forem estudar pra essa prova- dedicação ABSURDAMENTE ALTA PRA ESSA M...
não acho que isso seja problema pra muita gente, tem muita gente estudando pra concurso federal já sabendo que mesmo passando em 1º colocado, não vai morar no lugar que queria.

tem gente que estuda já sabendo que sua vida vai ser o inferno se passar...
Editado pela última vez por andreboulanco91 em 29 Jun 2015 17:17, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, pinhead, Tartaruga e 86 visitantes