Aqui no Rio o sertanejo nunca pegou, nem no bum do Leandro e Leonardo ou Zeze de Camargo e Luciano e nem agora com esse sertanejo universitário, tenho 37 anos mas é muito fácil constatar isso.Sky escreveu:
Mas tu tem quantos anos?
Em Brasília, garanto que 90% gosta. No RS, onde tenho amigos e já morei, muita gente também gosta. Em SP, RJ.. Todos os lugares que visito tem um público grande de sertanejo. PR, GO, MG, MS, MT nem se fala.. Lá é quase unanimidade.
O Ibope fez uma pesquisa em 2013 e também teve esse resultado: música sertaneja era a mais escutada no Brasil. Analisaram só o público das rádios, mas não deixa de ser um excelente indicativo.
Tu gosta de sertanejo? Luan Santana é ruim pra você que não gosta do ritmo. Gusttavo Lima idem. É a mesma coisa que eu ouvir um cantor de forró e querer dar a minha opinião. Acho o ritmo uma bosta, então minha opinião é irrelevante. Metal também acho um lixo. Então minha análise seria totalmente inútil.
E falo mais, apesar de nunca ter pego aqui no Rio e em algumas outras regiões, quando o Leandro morreu aí sim foi uma comoção nacional, pq independente de gostar ou não, de ouvir ou não, todo mundo conhecia o cara.