Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leofla

Re: Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro

Mensagem por leofla » 27 Jun 2015 16:25

bem até entendo essa coisa do carro não aparentar estar tão rápido mas não existe justificativa pra ficar andando a mais de 200 numa rodovia ,os outros carros andam bem mais devagar que isso (120 140 km) e a mais de 200 pra acontecer uma merda e fuder com quem ta andando dentro do "limite" de velocidade é num piscar de olhos.

nunca tive carro muito potente o maximo que ja dirigi foi um fiat stilo do meu cunhado q nao e grande coisa mas ele acionou algo no carro pra quando chegasse a 140 o carro começava a apitar se o stilo tinha isso acredito q esses carroes tem tambem.

mesmo nas autobahns somente algumas partes nao tem limite ou seja pode botar 200 250... mas aki na banania nao da pra confiar nas rodovias,tem q andar dentro de um "limite" pra evitar as mais de 50 mil mortes anuais nas estradas.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 27 Jun 2015 16:25

MH92 escreveu:E daí se o carro é estável a 200 km/h? Pode ser seguro pra quem está dentro do carro, mas as estradas não são de uso particular. O carro pode ter 5 estrelas no crash test do Euro NCAP e acertar um carro popular ou atropelar alguém, e aí as estrelas não vão servir pra porra nenhuma. Quer andar a 200 km/h que vá pra um autódromo participar de track day.

Calma jovem!!! Senta aq, vamos conversar rsrss...

Estamos tratando desse acidente e as possíveis circunstâncias que causaram o msm...

Se o assunto for generalizar, discutir o trânsito como um todo, eh claro q o ideal, eh todos respeitarmos os limites de velocidade (não apenas diante dos radares); encher de balanças todas as rodovias p não ter carreta com excesso de peso; jamais dirigir após o consumo qq quantidade de álcool, ou qq outra substância que altera a percepção; cercar todas as fazendas na beira da pista, p não ter o risco de atropelar um animal de 500k; tirar todos os carros em mau estado de conservação, como o caso da roda q soltou e matou o motociclista; colocar dispositivos que só permitiriam dar partida, depois q os passageiros estivesse com cinto de segurança; proibir a circulação de carros sem airbags; duplicar todas as rodovias e colocar quard rail (oq provavelmente teria impedido esse acidente); por aí vai... Isso seria o ideal, mas eh utópico infelizmente, não acha???

Abs...

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 27 Jun 2015 17:36

As auto-estradas do Brasil tem uma forma bem tabajara para evitar que carros que trafegam em sentido contrário invadam a outra pista... ao invés de guard-rails, eles abrem um canteiro central com uma canaleta, uma vala, vamos dizer... se o motorista em alta velocidade perder o controle do carro, ele entra de bico na canaleta e sai capotando, de preferência dentro da canaleta... o que evita que ele invada a outra pista.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 27 Jun 2015 17:45

Certa vez tava na BR-101 e na minha frente tinha uma Land Rover Discovery 4, era reta, do nada o pneu traseiro direito do carro estourou, eu escutei o barulho, aquela caminhonete só não capotou pq provavelmente o motorista era braço bom, pq o carro ricocheteou nas 2 pistas de rolamento, foi incrível de se ver, só deu tempo de eu frear e tocar pro acostamento, fui ver se o cara tava bem e ele tremia feito vara verde. Isso que a Land devia estar a uns 140km/h eu vinha atrás colado a uns 120, 130. O carro era todo original a propósito.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 27 Jun 2015 18:09

matheuscamar escreveu: Isso é verdade, povo falando de limite de velocidade e etc, mas o limite da segurança de um carro desse é totalmente diferente de um desses palio 98 pelado, uma Range Rover dessas a 200km/hr é capaz de freiar mais rápido do que um Palio desse(que provavelmente esteja com pneu careca e pastilha de freio meia vida) a 90km/hr
o q o jluc e os outros foristas estavam falando eh de boa (facil se enganar e tals)
mas do jeito q tu falou parece q vc está justificando lol ah o carro eh foda ta de boa lol
sem falar q velocidade max fatora outras aspectos alem de velocidade do freio do teu carro
exemplo bem simples eh o camarada na tua frente te ver ou n, tbm a possibilidade de vc sequer chegar a apertar o freio

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 27 Jun 2015 19:53

Batman escreveu:
o q o jluc e os outros foristas estavam falando eh de boa (facil se enganar e tals)
mas do jeito q tu falou parece q vc está justificando lol ah o carro eh foda ta de boa lol
sem falar q velocidade max fatora outras aspectos alem de velocidade do freio do teu carro
exemplo bem simples eh o camarada na tua frente te ver ou n, tbm a possibilidade de vc sequer chegar a apertar o freio
Mas era de madrugada, mal tinha carros na pista

leofla

Mensagem por leofla » 28 Jun 2015 16:44

A Jaguar Land Rover informou, por meio de nota enviada por sua assessoria, que "não recomenda em nenhuma circunstância o uso de peças e acessórios não originais em seus veículos". A empresa disse ainda que continua colaborando com as investigações da Polícia Civil de Goiás.

Segundo o professor Ademir do Prado, doutor em engenharia mecânica, explicou que qualquer alteração pode comprometer a direção de um carro. "Isso é perigoso. Se você for andar em um trânsito urbano, isso não faz muita diferença. De fato, não é tão significante. Para alta velocidade, a resposta desse veículo nas trepidações de um asfalto em alta velocidade, muda completamente o comportamento do veículo", explica.

acho q esse negocio de trocar roda deve ter um limite tipo uma ou duas polegadas, segundo as investigações os caras alteraram em 4 polegadas de 18 para 22"

os engenheiros da land rover passam um tempão trabalhando estudando pra desenvolver o carro e ai chega alguem e mete uma roda de 4 polegadas a mais pra voar a mais de 200 por hora e mesmo assim teriam se salvado se estivessem de cinto.

leofla

Mensagem por leofla » 28 Jun 2015 16:45

matheuscamar escreveu: Mas era de madrugada, mal tinha carros na pista
de madrugada acontece acidente pra kralho justamente por esse tipo de pensamento de que nao tem carro nenhum.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 28 Jun 2015 18:11

Hoje peguei a estrada. Tenho um Fusion modelo novo. Fiz o "teste científico" para ver como o carro responderia a velocidades mais elevadas. Pisei até 160km/h e parecia que estava a 80km/h. Sensação nenhuma de estar correndo tanto assim, além do carro ter atingido tal velocidade muito facilmente. Poderia ter pisado mais, mas não sou louco. Feito o "teste" logo voltei aos 110km/h habituais. Num carro como o do acidente a sensação seria ainda muito menor.

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 29 Jun 2015 10:10

Hipocrisia rolando solta, Falando a galera que sempre anda no limite de velocidade, o que mais rola é rodovia que colocam uma placa de 50-60 km/h, o que se você andar nessa velocidade um caminhão passa em cima de você. Tenho um jetta tsi o que acho um carro potente, na estrada sempre ando a 140-150 o que EU acho seguro.
:!! GO VIKINGS! \m/

leofla

Mensagem por leofla » 29 Jun 2015 14:21

wolfzin escreveu:Hipocrisia rolando solta, Falando a galera que sempre anda no limite de velocidade, o que mais rola é rodovia que colocam uma placa de 50-60 km/h, o que se você andar nessa velocidade um caminhão passa em cima de você. Tenho um jetta tsi o que acho um carro potente, na estrada sempre ando a 140-150 o que EU acho seguro.
cara tem q se ter um bom senso se voce anda a 140 acho aceitavel embora nao esteja dentro do limite.agora o cara botar mais de 200 de madrugada?ai não dá né.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 29 Jun 2015 23:14

leofla escreveu: cara tem q se ter um bom senso se voce anda a 140 acho aceitavel embora nao esteja dentro do limite.agora o cara botar mais de 200 de madrugada?ai não dá né.
Acho muito perigoso viajar à noite... primeiro pelas condições de visibilidade, o motorista está limitado a enxergar até onde o farol ilumina apenas... se estiver com o farol baixo, não é improvável que possa aparecer um jegue na frente do carro e o motorista se dar conta muito encima do animal.
Infelizmente, muitas pessoas morrem em acidentes nas estradas... a maioria delas causadas por imprudência do motorista... não podemos tapar o sol com a peneira e tentar culpar a Land Rover por alguma falha mecânica, ou nas rodas... o fato é que o motorista estava a mais de 200km/h, seja o carro seguro ou não, 200km/h em uma capotada vai fazer um Land Rover rolar do mesmo jeito que os outros carros inseguros... se numa pista o limite de velocidade é 100km/h, isso inclui carros seguros e inseguros... o cara pode ter um chevette todo torto e remendado, mas se estiver a 100km/h está dentro da lei... se o cara tiver uma Range Rover último modelo, com freios ABS e 8 airbags, mas estiver a 200km/h, ele é um infrator.

leofla

Mensagem por leofla » 29 Jun 2015 23:20

Lancaster escreveu:
Acho muito perigoso viajar à noite... primeiro pelas condições de visibilidade, o motorista está limitado a enxergar até onde o farol ilumina apenas... se estiver com o farol baixo, não é improvável que possa aparecer um jegue na frente do carro e o motorista se dar conta muito encima do animal.
Infelizmente, muitas pessoas morrem em acidentes nas estradas... a maioria delas causadas por imprudência do motorista... não podemos tapar o sol com a peneira e tentar culpar a Land Rover por alguma falha mecânica, ou nas rodas... o fato é que o motorista estava a mais de 200km/h, seja o carro seguro ou não, 200km/h em uma capotada vai fazer um Land Rover rolar do mesmo jeito que os outros carros inseguros... se numa pista o limite de velocidade é 100km/h, isso inclui carros seguros e inseguros... o cara pode ter um chevette todo torto e remendado, mas se estiver a 100km/h está dentro da lei... se o cara tiver uma Range Rover último modelo, com freios ABS e 8 airbags, mas estiver a 200km/h, ele é um infrator.
verdade lancaster citei esse exemplo de velocidade porque todos que conheço e tem carros populares andam no maximo a 140km geralmente a velocidade é 120km inclusive essa é a velocidade que costumo andar nas rodovias embora a maxima seja 110km.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 30 Jun 2015 09:17

edit. texto no tópico errado
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

leofla

Mensagem por leofla » 01 Jul 2015 15:10

Roda do carro de Cristiano Araújo estava com falhas na solda, afirmam policial e funcionária de lava-rápido

O programa Domingo Espetacular, da Record, exibiu revelações exclusivas sobre o acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes. A funcionária do lava-rápido, onde era feita a limpeza do carro do cantor, disse que o motorista teria sido avisado sobre falhas na solda da roda traseira.

A última apresentação de Cristiano Araújo foi em Itumbiara. Após analisar imagens das câmeras de segurança instaladas no local do show, constatou-se que Cristiano Araújo deixou a região às 2h49. O acidente aconteceu após eles percorrerem 141 quilômetros de viagem. O teste do bafômetro apontou que o motorista do veículo não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

As condições da pista também não interferiram no acidente. A velocidade do carro no momento do acidente ainda não foi constatada. Para fazer essa análise, os fabricantes do veículo foram acionados.

As rodas do veículo não eram originais de fábrica e estavam com falhas na solda, de acordo com análise da Polícia Civil. O problema causaria uma desestabilização do veículo.

O Domingo Espetacular exibiu um depoimento de uma funcionária do lava-rápido responsável pela higienização do carro de Cristiano Araújo. Ela afirmou que o motorista do cantor teria sido avisado sobre as falhas na roda traseira. A funcionária afirmou que quem lavou o carro de Cristiano Araújo foi o pai dela."Meu pai viu que a roda traseira do carro estava com a solda solta".

Segundo ela, o pai tentou avisar o motorista."Ele disse: 'Ronaldo, a roda traseira tá com a solda solta. E vocês que viajam muito, isso não é bom'.
Segundo a funcionária, após o aviso, Ronaldo disse que não tinha problema.

Ronaldo, o segurança do cantor que estava dirigindo o carro, disse a alguns amigos que o pneu traseiro estourou e deixou o carro desgovernado. No entanto, perito diz que não há marca de frenagem no local do acidente, o que significa que o pneu não estourou.

O modelo do carro custa mais de R$ 220 mil, possui 7 airbags. No entanto, Cristiano e namorada não usavam cinto de segurança no momento do acidente.

Com informações do Portal R7

Responder