EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Mensagem por Lex Babyface » 29 Jun 2015 22:51

matheuscamar escreveu: De novo com preconceito? E De onde tirou que sou evangélico? Nem mesmo frequento igreja, não vou em uma a mais de ano
Faltando a missa??????? Mais de ano sem ir à igreja??????????

Vc tá ligado que Hebreus te encaminha pro inferno né?? Se eu fosse tu corria pra algum templo ainda hj, vai que vc morre dormindo pela madrugada... aí meu amigo, um forte abraço, vai se encontrar com o chifrudo.
Imagem

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 29 Jun 2015 23:09

Lex Babyface escreveu:
Faltando a missa??????? Mais de ano sem ir à igreja??????????

Vc tá ligado que Hebreus te encaminha pro inferno né?? Se eu fosse tu corria pra algum templo ainda hj, vai que vc morre dormindo pela madrugada... aí meu amigo, um forte abraço, vai se encontrar com o chifrudo.
Não sou santo, sou um pecador falho e tenho os meus pecados assim como todos, no entanto eu reconheço o meu

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 29 Jun 2015 23:13

matheuscamar escreveu: Não sou santo, sou um pecador falho e tenho os meus pecados assim como todos, no entanto eu reconheço o meu

Tu ta fudido, além desses pecados seus ai, tu ainda julga os outros... ta na merda irmão...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 29 Jun 2015 23:15

matheuscamar escreveu: Não sou santo, sou um pecador falho e tenho os meus pecados assim como todos, no entanto eu reconheço o meu
Seguindo essa lógica, o homossexual que falar : "Olha, sou gay, pecador - mais uma vez, segundo a lógica, não acredito nisso - mas "continuarei" sendo gay assim mesmo", ele conseguirá escapar de "queimar no inferno", segundo vc disse. Ou o tinhoso estará esperando por ele de braços abertos?
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 29 Jun 2015 23:18

malicia escreveu:

Tu ta fudido, além desses pecados seus ai, tu ainda julga os outros... ta na merda irmão...
Tinha que rolar um bolão para ver quem acha que o Matheus irá ou não escapar do tinhoso. Voto que ele não escapará.

hahahaha to zoando, Matheus. Respeito tua fé, brother.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 29 Jun 2015 23:23

Azarias escreveu:Caro malicia, de q igreja estamos falando?
A igreja de Cristo nao tem placa, eh formada por aqueles que fazem a vontade de Deus.

O entendimento do q eh pecado ou n, deve ser buscado atraves da leitura das escrituras e da oracao. Se um pastor ou padre disser q mentir ou roubar nao eh pecado, esses comportamentos nao deixarao de o ser.

Essa é a minha pergunta, hoje quem diz o que é verdade ou não na Biblia? Não é a Igreja romana?
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 29 Jun 2015 23:38

Estão usando como parâmetro de veracidade um livro que conta uma passagem sobre uma jumenta falante... desculpe, eu não consigo usar um material desse como régua pra diretriz nenhuma, principalmente pra julgar a vida dos outros.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 29 Jun 2015 23:49

Agora se relativiza a bíblia?

Se ela foi utilizada para condenar a homossexualidade quando se mostra que ela defende a escravidão e a submissão das mulheres aí tem que relativizar?

Então a interpretação é de acordo com o interesse de quem a utiliza?

Nem sei pq comento mais nesse tópico depois que descambou pra utilização da bíblia como parâmetro de comportamento, deixando de lado a legislação.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 30 Jun 2015 00:25

Molecula escreveu:
Tinha que rolar um bolão para ver quem acha que o Matheus irá ou não escapar do tinhoso. Voto que ele não escapará.

hahahaha to zoando, Matheus. Respeito tua fé, brother.
Kkkk espero que sim, assim como espero que todos aqui possam passar pra cima, independente das divergências de opiniões

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 30 Jun 2015 00:28

Alemartins escreveu:Estão usando como parâmetro de veracidade um livro que conta uma passagem sobre uma jumenta falante... desculpe, eu não consigo usar um material desse como régua pra diretriz nenhuma, principalmente pra julgar a vida dos outros.
Qual melhor então? Acreditar que um ecossistema desse perfeitamente alinhado pra manter o ser humano foi simplesmente um acidente? Não parece aos olhos de um ateu que é muita coincidência que o mundo esteja focado no ser humano? Do mesmo jeito que pra vocês pode parecer viagem, pros que creem também podem usar o mesmo argumento de ser difícil de acreditar

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 30 Jun 2015 00:55

Parem galera mateus ta trollando não e possivel
TEAM Sagraódio

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 30 Jun 2015 01:14

Azarias escreveu:
Malícia, penso que pecado é rebelião contra Deus, contra seus propósitos e seus princípios.

Minha fonte de fé é a Bíblia, e creio que é lá que descobrimos a vontade de Deus. Esse estudo deve ser acompanhado de oração, numa busca espiritual de entendimento.

Nesse sentido, a Igreja Católica, Silas Malafaia e o pastor Zezinho da esquina podem tentar (e com inegável frequência) definir o que se deve ou não fazer, mas creio que a resposta deve ser buscada nas escrituras, individualmente.
Azarias,

O maior problema com a interpretacao biblica, e nao vou nem entrar na questao de crer ou nao, eh o terrivel despreparo que a enorme maioria dos individuos tem para ler, muito menos interpretar corretamente terminologias que sao dependentes da cultura da epoca. Isso ja eh refletido na frequente confusao que foi feita nas escolhas das palavras usadas nas traducoes ao longo dos seculos, por nada menos que estudiosos, quanto mais leigos que nao possuem conhecimento algum socio/cultural/linguistico..

Um exemplo banal eh quem le a biblia usando o termo hebraico que traduz como "filho de Deus" atualmente achar que isso tinha alguma significancia literal correspondente a interpretacao atual, ao inves do uso da epoca. Quando simplesmente era um termo que se aproximava da significancia de "servo de Deus" - (Salomao por exemplo tambem era referido como "filho de Deus")...ou seja filho de Deus nao tinha nada de magico ou "divino" no sentido atual. O termo "filho do homem", que seria praticamente visto sem maiores admiracoes atualmente, tinha uma significancia mistica muitissimo maior na epoca. A linguistica tambem clarificava um pouco o dialogo no processo de julgamento de Jesus por Pilatos..lebrando que Cesar era "divino".

Outro exemplo simples e a confusao gerada pelo uso de uma mesma palavra nas traducoes quando geralmente os originais em grego e hebraico tem palavras distintas, com significados ligeramente diferentes. Inferno era (e ainda eh) frequentemente usado para sheol, hades, e gehenna, que tem implicacoes distintas e exprimem condicoes diferentes.

O Satan da historia de Job nao eh o mesmo Satan expulso do paraiso, e por ai vai. E Lucifer, comumente misturado aos dois ainda eh um outro personagem (pista - a estrela da manha)

Depois, ainda existe a questao de quais passagens sao realmente atribuidas a Jesus, vs quais foram provavelmente inseridas no contexto seculos depois, e que muito provavelmente foram simplesmente colocadas para ilustrar ideias vigentes na epoca da insercao ( a mais comum eh a do atirar a primeira pedra - que hoje eh praticamente de forma unanime considerada uma adicao - nao real nem atribuidaa Jesus - mas ha inumeras outras - eh soh procurar os estudos academicos sobre os textos).

Essas questoes ja foram discutidas adnauseum no finado PVT, e infelizmente nao tenho mais nenhum animo de gastar tempo com isso (ou seja, buscar e listar referencias)

Enfim, tu me pareceste um camarada que tenta usar os textos biblicos para se aprimorar como pessoa entao resolvi post esse note. Sugiro que se voce e outros que quizerem realmente estudar a biblia, nao se atenham apenas a le-la e meditar, como mencionaste, mas adicione o estudo da historia do cristianismo, das diferentes linhas de pensamento contemporaneos de Jesus, da influencia de outras religioes nos textos biblicos (existem varios paralelos com diferentes niveis de similaridade - desde filhos de deus com virgens, a parabolas, ressureicoes, e ate literatura apocaliptica), seguindo depois ate a evolucao e modificacoes dos pergaminhos que compoe o canon atual ( e porque nao, os apocrifos tambem...)

Isso nao impede que leias tambem os trabalhos dos "pais da igreja" como Santo Agostinho, Sao Tomas de Aquino, etc.. mas te dara uma perspectiva totalmente diferente.
Editado pela última vez por armlock em 30 Jun 2015 01:35, em um total de 3 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 30 Jun 2015 01:28

Azarias escreveu:Sexo sem procriacao jamais foi pecado. O caso de Ona qualquer garoto de ensino medio consegue compreender q o erro foi negar.descendencia a seu ormao falecido.

Sobre nivel de conhecimento de crentes/nao crenttes, acerca da Biblia, illicostitte, eu pergunto: quem eh vc para avaliar isso? Ja se fez essa pergunta?
Quem não entende abosolutamente nada é você. Acho que pensou que estava falando com algum leigo no assunto, mas me mostre algo sobre fornicação e lascivia na biblia que seja tolerado e ainda mais fora do casamento?

Sobre Onan, é o velho argumento da subjetividade e reinterpretação dos religiosos. Para o que lehs convém na sua ápoca, usam a letra da lei, quando não lhes servem, dizem que é uma parábola e metáfora. :ymapplause: :ymapplause: São dignos dos padres e pastores que tem.

Já vi casos de reinterpretação ultimamente bizarros, até sobre a não masculinização de Deus e o tratamento atual para um ser amorfo e não antropofórmico e masculino. kkkkk

Pode vir com mil tipos de pseudo argumentos que com vocês eu já estou acostumado a lidar. Esperando suas lições, textos e passagens ok? Não suma como o tal matheus que apenas desconversa quando pergunto e diz que sou preconceituoso para não me responder.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 30 Jun 2015 06:17

Azarias escreveu:
ilicosttite: Quem não entende abosolutamente nada é você. Acho que pensou que estava falando com algum leigo no assunto, mas me mostre algo sobre fornicação e lascivia na biblia que seja tolerado e ainda mais fora do casamento?

R - Realmente, ilicostitte, eu não entendo nada. Quem entende tudo aqui é você.

Fornicação e lascívia toleradas na Bíblia? Fora do casamento? A Bíblia narra diversas vezes comportamentos pecaminosos como esses, mas em nenhuma delas isso pode ser interpretado como "tolerado". Não entendi o que vc quis dizer....

ilicosttite: Pode vir com mil tipos de pseudo argumentos que com vocês eu já estou acostumado a lidar. Esperando suas lições, textos e passagens ok?

R - Jovem, de onde vc tirou a ideia de que eu perderia tempo discutindo com vc? Se eu achasse que teria, de alguma maneira, chance de sobrepujá-lo em inteligência, perspicácia e conhecimento eu até tentaria. Mas vc é demais para mim, acho melhor vc procurar alguém que possa realmente desafiá-lo (e que esteja com tempo, paciência e complacência sobrando).

Na verdade, acho que vc precisa se tratar (talvez esteja já em tratamento, não sei). Pode parecer cinismo, mas, acredite, não é.

Desejo dias mais tranquilos para vc, illicostitte.

Se não sabe fornicação e lascivia são atitudes pecaminosas e condenadas pela bíclia. Ainda mais fora do casamento. Me mostre aonde você afirma que a biblia aprova isso eque é invenção. Além de negar, não sabe interpretar texto.

Na espera.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 30 Jun 2015 07:03

Azarias escreveu:
Malícia, penso que pecado é rebelião contra Deus, contra seus propósitos e seus princípios.

Minha fonte de fé é a Bíblia, e creio que é lá que descobrimos a vontade de Deus. Esse estudo deve ser acompanhado de oração, numa busca espiritual de entendimento.

Nesse sentido, a Igreja Católica, Silas Malafaia e o pastor Zezinho da esquina podem tentar (e com inegável frequência) definir o que se deve ou não fazer, mas creio que a resposta deve ser buscada nas escrituras, individualmente.
Eu concordo com vc, mas eh bem conveniente condenar o homossexualismo e relativar a escravidão com base no mesmo livro.

Cristão deveria estudar oq Cristo falou, ali está a essência do Cristianismo.

E em momento nenhum o filho do Homem condena ao inferno os homossexuais.

E q belo cristão tu eh hein Matheus? Rápido em julgar devagar em louvar!
Imagem

Responder