Relógios, tópico oficial.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tuf
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Tuf » 14 Jun 2015 12:42

Depois que perdi meu Seiko numa viagem ao Uruguai, demorei a achar um relógio que fosse a minha cara. Gosto de relógios sóbrios, não é só o Invicta/mundiça que não gosto, qualquer relógio muito chamativo acho feio.

Imagem

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 14 Jun 2015 13:06

ruud escreveu:comprou no invicta day?
Eu nem sei se foi no invicta day, mas tava na promoção na Amazon.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 29 Jun 2015 10:59

Pessoal, bastante atenção na hora de comprar um relógio, especialmente modelos mais famosos! Vejam só, eu sempre quis esse modelo da Casio (acho até que postei meu interesse no modelo um tempo atrás, neste mesmo tópico):

Imagem

Pois é, o famoso "Casio Red Bull Racing", relógio de grande destaque por ter sido um dos dois modelos que inaugurou a série especial dentro da linha Edifice (http://www.casio-intl.com/br/pt/news/20 ... 04_ef-550/" onclick="window.open(this.href);return false;), no caso, o modelo da foto acima, que é o EF-550/RBSP.

O grande porém é que, ao iniciar as pesquisas de compra do produto, a princípio, mais para conseguir fazer a compra por um bom preço (aquela simples pesquisa de preços), reparei uma situação das mais estranhas, qual seja, a enorme oferta encontrada desse modelo internet afora.

Num primeiro momento, quis acreditar que tal situação se desse por conta de uma grande coexistência de réplicas no mercado, algo comum especialmente em se tratando de relógios. Assim sendo, também foquei em evitar falsificações, verificando as formas de se distinguir um produto original de uma réplica.

Ocorre que, nestas pesquisas mais apuradas, enfim me toquei acerca de uma situação das mais óbvias, tal qual a própria notícia oficial de lançamento (link anterior) enseja: o relógio é uma edição limitada lançada no final de 2010! Quer dizer, mesmo considerando que o produto fosse disponibilizado para venda mundial só em 2011, ainda assim não teria lógica alguma ainda haver uma oferta tão grande sequer um ou dois anos após o lançamento, quem dirá ainda hoje, quatro ou cinco anos depois!

De fato, há réplicas extremamente bem feitas, capazes de ludibriar o consumidor mesmo após boas pesquisas sobre a originalidade do produto, sendo que desde detalhes com a embalagem até a funcionalidade das mínimas funções do relógio são observadas pelos falsificadores. Todavia, simplesmente pela questão de se tratar de um modelo já antigo, de edição limitada e que teve várias sucessões, fica bem evidente que não é possível haver tantos produtos legítimos e novos disponíveis no mercado.

Estava quase comprando o relógio, o vendedor havia garantido a originalidade, mas, felizmente, me toquei e observei esse ponto tão óbvio - o que me levou a checar a linha de produtos da marca em sua página oficial brasileira, americana e européia e assim constatar que o modelo em questão (EF-550RBSP) não é mais vendido, e, como se trata de uma edição 2010/2011, ainda mais sendo de série limitada, não há como se falar em "estoque antigo" ou algo do tipo.

Fora toda a questão de produção e disponibilidade do produto original, vale destacar que os preços praticados nessas ofertas também são dos mais suspeitos, pois trata-se de um modelo que deveria custar, pelo menos, algo em torno de mil reais - a julgar também pela linha atual que custa mais do que isto - e, no entanto, têm um preço médio de apenas R$300,00.

Então meus amigos, fica a observação de quem quase "se deixou enganar", sem falar que, mesmo para quem não se importa com o fato de ser réplica (até porque a maioria é de fato muito bem feita), não vale a pena pagar algo em torno de trezentos reais por um produto que não terá garantia da marca e fica num valor relativamente próximo a relógios originais já bastante interessantes.

Abraços e fiquem com Deus.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 30 Jun 2015 08:02

Pro pessoal que manja de relógio:

Esse ano resolvi comprar um relógio de presente pra mim. Quero um relógio mais social que de pra usar pra ir pro trabalho e pra sair Uso terno 3-4 dias por semana.

To disposto a gastar um pouco , então considerando 3 faixas de preço, < 1000 dólares, 1000-3000 dólares e 3000-5000 dólares, O que vcs recomendam ?

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 30 Jun 2015 08:33

Tava andando no shopping, quando passei por uma joalheria e vi esse Bulova Automatic 21 Jewels, foi amor a primeira vista :wub: :wub: :wub: , estou seriamente inclinado a gastar 2000 dilmas, ou pedir pra alguem trazer dos EUA por pouco mais de 300 dolares.
Imagem
Imagem

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 30 Jun 2015 08:39

Nao anexou as imagens, se alguem puder me ajudar, não sei o que fiz de errado.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 30 Jun 2015 08:45

Comprei um Orient Scuba em promoção na magazine luiza, por 246 bananas. Melhor custo benefício que já tive. Pensei que o relógio fosse feio, mas é muito bonito. E ainda serve pra mergulho de até 200m.
Imagem
Queria mesmo comprar agora um Orient Scuba Diver Automatico Poseidon, mas tem que rolar uma promoção MUITO boa pra pegar. Tenho receio de gastar grana em relógio.
Imagem
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 30 Jun 2015 08:46

lprj19 escreveu:Nao anexou as imagens, se alguem puder me ajudar, não sei o que fiz de errado.
Imagem
Imagem
“Go then, there are other worlds than these.”

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 30 Jun 2015 10:45

TuPeT escreveu: Imagem
Imagem

Adoro esse relógio, tenho uma versão preta dele. Não gosto dessa mistura de metais. Raramente fica bom, e nesse caso, com a pulseira de aço, acho que não ficou.
Imagem

Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Camotinho » 20 Dez 2015 01:44

Fiquei fissurado nesse relógio da HYT.

Imagem

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 20 Dez 2015 06:53

Eureek escreveu:Pro pessoal que manja de relógio:

Esse ano resolvi comprar um relógio de presente pra mim. Quero um relógio mais social que de pra usar pra ir pro trabalho e pra sair Uso terno 3-4 dias por semana.

To disposto a gastar um pouco , então considerando 3 faixas de preço, < 1000 dólares, 1000-3000 dólares e 3000-5000 dólares, O que vcs recomendam ?
Eu so compro relogio usado, ache um trader bom de confianca na sua cidade, vc comora relogios pela metade do preco de um novo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 20 Dez 2015 06:53

Comora * compra

Sent from my iPhone using Tapatalk

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 21 Dez 2015 12:45

Tuf escreveu:Depois que perdi meu Seiko numa viagem ao Uruguai, demorei a achar um relógio que fosse a minha cara. Gosto de relógios sóbrios, não é só o Invicta/mundiça que não gosto, qualquer relógio muito chamativo acho feio.

Imagem
2

Acho ridículo esses relógios cheios de frescuras e cores chamativas, pra mim é do mesmo nível de usar relógio branco de mundiça.

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 04 Jan 2016 16:30

Imagem

Relogio do dia

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 16 Mar 2016 22:41

Alguém que manja me ajuda!?

Querendo comprar um Michael Kors para a minha namorada, e no Mercado Livre tem alguns por preços sedutores kkkkkk na faixa de 650,00 e até menos.

Há chance de ser original!?
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Responder