namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano Araú
Re: namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano
zeca camargo famosa bibinha pao com ovo!
- matheuscamar
- Contato:
6 milhões no facebook antes da morte deleSky escreveu:Zeca Incubado = 233 mil fãs no Instagram
Cristiano Araújo = 1,7 milhão de fãs no Instagram
Tem algo errado aí.
Eu acho engraçado nego reclamar da música do sertanejo e levar a sério o factóide em relação ao Raí, que diga-se foi criado por uma fofoqueira profissional. No mais, como disse Heidegger na Introdução da Metafísica, no dia em que um grande artista ou esportista se tornarem os grandes homens de um povo, será difícil reconhecer a decadência simplesmente como decadência.
verdade o michel telo pode ser considerado "o cantor de uma musica só" já luan santana e gustavo lima nao, continuam a fazer muito sucesso.H.Wolowitz escreveu:
Leo, acho que nos shows ele tá muito mais estourado que o teló desde qua acabou o ai se eu te pego o michel depois que saiu do grupo tradição foi tipo um golfinho, deu seu pulo pra fora com o ai se eu te pego e ja caiu de novo, mas agora a globo assina a carteira né? o programa dele parece uma tentativa clara de apagar a imagem dele da música da cangaia
também não curto luan santana não nem gustavo lima o cristiano eu curtia algumas musicas humberto e ronaldo jads e jadson...esse e o tipo que curto nao curto esses dessas musicas chiclete.KRATOSCS escreveu:Não gosto das músicas do Luan Santana, o Cristiano Araújo era muito melhor.
acho inclusive que todo esse preconceito com o sertanejo universitario se da a esses cantores terem lançado esse tipo de musica essa bere bere por exemplo eu me recuso a escutar,agora musicas como dia de sorte do humberto e ronaldo mente pra min do cristiano araujo e jeito carinhoso jads e jadson eu curto é um sertanejo mais proximo a leandro e leonardo/zeze di camargo e luciano por exemplo.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
FCB... Como falei antes, Interior de SP, Parana, Mato Grosso, Nordeste, Minas Gerais, Goias o cara arrebentava, ele poderia não ser conhecido no Rio de Janeiro e muito na Capital Paulista fora isso o cara era sim...FCB escreveu:
se ele famoso e conhecido não era preciso procurar nada, as pessoas já teriam visto / ouvido.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
No Sertanejo Universitário eles num mesmo lançamento vão de musicas agitadas e falando mais besteirada a musicas mais romanticas!leofla escreveu: também não curto luan santana não nem gustavo lima o cristiano eu curtia algumas musicas humberto e ronaldo jads e jadson...esse e o tipo que curto nao curto esses dessas musicas chiclete.
acho inclusive que todo esse preconceito com o sertanejo universitario se da a esses cantores terem lançado esse tipo de musica essa bere bere por exemplo eu me recuso a escutar,agora musicas como dia de sorte do humberto e ronaldo mente pra min do cristiano araujo e jeito carinhoso jads e jadson eu curto é um sertanejo mais proximo a leandro e leonardo/zeze di camargo e luciano por exemplo.
Qualidade da letra não tem necessariamente a ver com o tema que ela enfoca. Não é porque a música é romântica que ela é automaticamente ruim e nem porque é politizada que é boa e tem conteúdo. Tem um monte de música politizada por aí que vomita frases feitas e lugares comuns.
A diferença de uma letra boa pra uma ruim é o compositor. Assim como a qualidade de um livro varia de acordo com o escritor. Já citaram aqui o Almir Sater, um exemplo de bom compositor da música sertaneja. Na outra ponta existem todos esses caras do "sertanejo universitário". Quem ouve ou já ouviu Almir Sater, sabe que a qualidade de composição das músicas desses "sertanejos universitários" fica muito abaixo. Cumpre a função de divertir uma galera? Ok, cumpre, mas não deixa de ser rasa e sua qualidade pode ser criticada, sim.
Zeca Camargo errou foi em pedir desculpas. O texto dele não ofendeu o cantor e nem a música sertaneja. E para os que acham que toda a comoção pela morte do CA é justificável, espero que ele seja lembrado pelas rádios, tvs e pelos seus fãs e seja homenageado no ano que vem nessa mesma época, assim como acontece com todo grande ídolo da música popular no primeiro ano após o falecimento.
A diferença de uma letra boa pra uma ruim é o compositor. Assim como a qualidade de um livro varia de acordo com o escritor. Já citaram aqui o Almir Sater, um exemplo de bom compositor da música sertaneja. Na outra ponta existem todos esses caras do "sertanejo universitário". Quem ouve ou já ouviu Almir Sater, sabe que a qualidade de composição das músicas desses "sertanejos universitários" fica muito abaixo. Cumpre a função de divertir uma galera? Ok, cumpre, mas não deixa de ser rasa e sua qualidade pode ser criticada, sim.
Zeca Camargo errou foi em pedir desculpas. O texto dele não ofendeu o cantor e nem a música sertaneja. E para os que acham que toda a comoção pela morte do CA é justificável, espero que ele seja lembrado pelas rádios, tvs e pelos seus fãs e seja homenageado no ano que vem nessa mesma época, assim como acontece com todo grande ídolo da música popular no primeiro ano após o falecimento.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
kiko confesso que nao escuto michel telo logo posso estar enganado mesmo como ja disse o estilo que curto e diferente do que ele toca.Filho_da_D.Florinda escreveu:
Leofla isso não é verdade. O Teló tem uma coletânea enorme de sucessos. Chegando em casa eu posto.
Atualmente ele está fazendo que nem o Fernando e Sorocaba, dedicando-se mais ao empresariado, produzindo, apadrinhando novos artistas.
Pra quem não sabe a Villa Mix é do Fernando e Sorocaba e eles que lançam um monte de sertnaejo novo por aí.
Pra mim ele está certíssimo, sendo que o sucesso um dia acaba.
Cobertura da morte de Cristiano Araújo reflete empobrecimento da pauta cultural
ZECA CAMARGO
COLUNISTA DA FOLHA
Quase 30 anos atrás, nesta mesma Folha, minha rotina como editor-assistente da "Ilustrada", responsável pela pauta, me faria chegar à Redação às 6h da manhã, abrir a máquina de escrever —que ficava presa embaixo do mesa de trabalho (e tinha que fazer força para levantar aquele tampo!) —e escolher, entre as opções culturais de São Paulo (e eventualmente do Brasil e do mundo), para escalar os repórteres a escrever sobre os assuntos.
A partir disso, fiquei tentando imaginar como seria essa mesma rotina na manhã desta última segunda-feira (29). Chegaria a uma Redação ligeiramente mais moderna, já com os "trend topics" mais quentes na tela do meu smartphone e não hesitaria: daria destaque para a fúria dos fãs de Cristiano Araújo com um repórter que usou a cobertura da morte do cantor para falar da pobre cena cultural brasileira. No caso, eu.
Mudaram os tempos ou mudou o pauteiro? Posso ter um viés neste caso, mas aposto na mudança dos tempos
A convite da GloboNews, escrevi a crônica para o "Jornal das 10" do último sábado (27), ainda sobre o efeito inebriante de uma cobertura funerária de um artista que, mesmo com todo o talento que sua breve carreira permitiu que ele exibisse, ainda tinha espaço para crescer no próprio cenário musical no qual ele surgiu —o sertanejo —e tornar-se uma estrela que justificasse uma cobertura de peso, como vários figurões da nossa música popular que se foram mereceram no passado.
Quis colocar, diante do espetáculo de mídia que foi a cobertura do caso, questionar a própria pauta cultural de nossos tempos.
Não queria exatamente dar a capa para o balé de Bolshoi —que estava na cidade esta semana —, mas dentro do próprio universo sertanejo poderia quem sabe perguntar o que está passando pela cabeça dos seus colegas de geração que têm uma agenda lotada pela frente para encarar.
Mas para que elaborar quando este mesmo que aqui escreve deu de bandeja um assunto tão suculento quanto uma rixa popular? Os fãs reagiram como fãs —preferiram se manifestar não baseados no texto original, mas na repercussão da repercussão da repercussão que chegou a eles, claro, por outro fã já transtornado.
E então o céu escureceu —ou pelo menos é essa a impressão que a manifestação massiva (e negativa) deles nas redes sociais sugere. Do lado de cá, de quem recebe, sigo observando curioso.
O "bullying" virou o assunto e a diversão —segue até agora enquanto você lê isto. E as chances de redenção são quase zero. Afinal, é muito mais divertido juntar-se a um coro histérico do que admitir que se assumiu uma postura precipitada.
Mas, enquanto esses mesmos fãs usam o achincalhamento público como um anestésico para sua dor —que é genuína—, a questão que me motivou inicialmente a escrever sobre o assunto segue camuflada sobre toda a cacofonia: empobrecemos na nossa pauta cultural.
E não porque o sertanejo não é erudito. Mas porque ele foi eleito como tal, numa terra que só é de cego porque ninguém tem a competência de lembrar que tem pelo menos um olho para reinar.
ZECA CAMARGO
COLUNISTA DA FOLHA
Quase 30 anos atrás, nesta mesma Folha, minha rotina como editor-assistente da "Ilustrada", responsável pela pauta, me faria chegar à Redação às 6h da manhã, abrir a máquina de escrever —que ficava presa embaixo do mesa de trabalho (e tinha que fazer força para levantar aquele tampo!) —e escolher, entre as opções culturais de São Paulo (e eventualmente do Brasil e do mundo), para escalar os repórteres a escrever sobre os assuntos.
A partir disso, fiquei tentando imaginar como seria essa mesma rotina na manhã desta última segunda-feira (29). Chegaria a uma Redação ligeiramente mais moderna, já com os "trend topics" mais quentes na tela do meu smartphone e não hesitaria: daria destaque para a fúria dos fãs de Cristiano Araújo com um repórter que usou a cobertura da morte do cantor para falar da pobre cena cultural brasileira. No caso, eu.
Mudaram os tempos ou mudou o pauteiro? Posso ter um viés neste caso, mas aposto na mudança dos tempos
A convite da GloboNews, escrevi a crônica para o "Jornal das 10" do último sábado (27), ainda sobre o efeito inebriante de uma cobertura funerária de um artista que, mesmo com todo o talento que sua breve carreira permitiu que ele exibisse, ainda tinha espaço para crescer no próprio cenário musical no qual ele surgiu —o sertanejo —e tornar-se uma estrela que justificasse uma cobertura de peso, como vários figurões da nossa música popular que se foram mereceram no passado.
Quis colocar, diante do espetáculo de mídia que foi a cobertura do caso, questionar a própria pauta cultural de nossos tempos.
Não queria exatamente dar a capa para o balé de Bolshoi —que estava na cidade esta semana —, mas dentro do próprio universo sertanejo poderia quem sabe perguntar o que está passando pela cabeça dos seus colegas de geração que têm uma agenda lotada pela frente para encarar.
Mas para que elaborar quando este mesmo que aqui escreve deu de bandeja um assunto tão suculento quanto uma rixa popular? Os fãs reagiram como fãs —preferiram se manifestar não baseados no texto original, mas na repercussão da repercussão da repercussão que chegou a eles, claro, por outro fã já transtornado.
E então o céu escureceu —ou pelo menos é essa a impressão que a manifestação massiva (e negativa) deles nas redes sociais sugere. Do lado de cá, de quem recebe, sigo observando curioso.
O "bullying" virou o assunto e a diversão —segue até agora enquanto você lê isto. E as chances de redenção são quase zero. Afinal, é muito mais divertido juntar-se a um coro histérico do que admitir que se assumiu uma postura precipitada.
Mas, enquanto esses mesmos fãs usam o achincalhamento público como um anestésico para sua dor —que é genuína—, a questão que me motivou inicialmente a escrever sobre o assunto segue camuflada sobre toda a cacofonia: empobrecemos na nossa pauta cultural.
E não porque o sertanejo não é erudito. Mas porque ele foi eleito como tal, numa terra que só é de cego porque ninguém tem a competência de lembrar que tem pelo menos um olho para reinar.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Manda esse zeca camargo produzir alguma coisa e depois emitir opinião sobre a população...
Cristiano Araújo foi top sim em seu tempo. E suas músicas são muito boas, não fala de problema sociais e não é cult, mas fala de sentimento, e muito bem por sinal.
Sertanejo hoje é o gênero musical mais ouvido, dançado e comentado do país, e que gera maiores receitas com shows.
Se alguém quer ser hater, que seja, mas respeitem o melhor estilo musical desse país.
Cristiano Araújo foi top sim em seu tempo. E suas músicas são muito boas, não fala de problema sociais e não é cult, mas fala de sentimento, e muito bem por sinal.
Sertanejo hoje é o gênero musical mais ouvido, dançado e comentado do país, e que gera maiores receitas com shows.
Se alguém quer ser hater, que seja, mas respeitem o melhor estilo musical desse país.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
- Hulkzépequeno
- Contato:
Outra "curiosidade" pro namorado do Raí:
Dos 10 show mais caros do Brasil, 6 são sertanejos.
1 Roberto Carlos
2 Jorge e Matheus
3 Ivete
4 Gusttavo Lima
5 Paula Fernandes
6 Claudia Leite
7 Luan Santana
8 Fernando e Sorocaba
9 Cristiano Araujo
10 Anita
Será que o Cristiano Araujo não era muito conhecido zeca?
1 Roberto Carlos
2 Jorge e Matheus
3 Ivete
4 Gusttavo Lima
5 Paula Fernandes
6 Claudia Leite
7 Luan Santana
8 Fernando e Sorocaba
9 Cristiano Araujo
10 Anita
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Você está enganado, villa mix eh do empresário Marquinho da áudio mix, que eh empresário de Jorge e Mateus, Israel Novaes, tinha % com cristiano araujo, Humberto e Ronaldo, guilherme e Santiago e Mateus e caua. Ele era aqui da minha cidade, vivia nos perrengues. Foi trabalhar em uma rádio depois Anápolis, começou a se envolver no meio artístico, gerenciar novos cantores e explodiu com Jorge e Mateus no começo da carreira quando ainda moravam em itumbiara Goiás. Interessante que hoje esse marquinho ta cagando dinheiro, que virada deu na vida.Filho_da_D.Florinda escreveu:
Leofla isso não é verdade. O Teló tem uma coletânea enorme de sucessos. Chegando em casa eu posto.
Atualmente ele está fazendo que nem o Fernando e Sorocaba, dedicando-se mais ao empresariado, produzindo, apadrinhando novos artistas.
Pra quem não sabe a Villa Mix é do Fernando e Sorocaba e eles que lançam um monte de sertnaejo novo por aí.
Pra mim ele está certíssimo, sendo que o sucesso um dia acaba.
- ilicosttite
Brasil é um lixo cultural mesmo. Única que se salva aí é Paula fernandes.Hulkzépequeno escreveu:Outra "curiosidade" pro namorado do Raí:
1 Roberto Carlos
2 Jorge e Matheus
3 Ivete
4 Gusttavo Lima
5 Paula Fernandes
6 Claudia Leite
7 Luan Santana
8 Fernando e Sorocaba
9 Cristiano Araujo
10 Anita
Fui ver esses dias o youtube e esses "mcs" alguma coisa em sua maioria tem milhões de vizualizações. Daí sempre que se fala glo, as desculpas dos "fãs" são sempre as mesmas.
"inveja", "tenta fazer melhor", "O que você faz?" "Enquanto vc critica eles ganham milhares de reais".
E isso em um português que consegui decifrar.
Esses dias vi uma menina de 13 anos eu acho com outra criança cantando senta na piroka, kika rasga a buceta na piroka.
Fui fazer uma critica lá e as desculpas eram iguais aos defensores do sertanejo que citei acima. Que gera renda, que povo gosta, que eu só deveria curtir rock, que se não gosto, não deveria entrar.
Olha aí um dos milhares de videos lá... quase 7 milhões de visualizações.
Daí morre, vem alguém falar que era uma das duplas mais conhecidas do país por conta do dinheiro e das visualizações no youtube e se alguém reclamar, virão milhares de fãs cheio de mimimi para defender o indefensável.
E volto a falar. Deixem de ser burros e leiam o texto. Sei que quem curte sertanejo desses realmente não consegue entender algo com várias linhas. Talvez os que curtem um Almir Sater consigam fazer isso com facilidade, mas o ZECA NÃO FALOU EM MOMENTO ALGUM MAL DO CRISTIANO ARAUJO, nem da música dele e nem do estilo. Ainda elogiou o cara.
Apenas se referiu ao sistema atual e das pessoas da música e da população brasileira em ter essa necessidade de um idolo e de uma comoção em massa, tal como foi senna, mamonas e etc.
Daí os burros com dificuldade de interpretação, acharam que foi uma critica ao sertanejo, ao cristiano araujo e tudo mais.
Não por acaso os burros e imbecis dos cantores puxaram a fila postando fotinhas com ouvudos tampados, até o idiota imbecil do rodrigão ex bbb quis aparecer em cima do fato postando fotinhas com ouvido tampado e a manadinha burra que ouve sertanejo e não sabe ler texto, foi na onda.
Depois não reclamem do esperiotipo de gente burra que rola pra quem ouve funk, axé e sertanejo, pois é incrivel que um texto que mal tem 100 linhas seja até agora com pessoas falando que o zeca falou mal do cara.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
- Krlos Eduardo
- Contato:
cara... no país de Dorival Caime, Baden Powell, Elizeth Cardoso, Cartola, Marisa Monte, Egberto Gismonti, Pixinguinha, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Elis Regina, Clara Nunes, Lindolpho Gaya, Rogério Duprat dentre outros tantos gênios da nossa boa música, fico me perguntando como ficamos desse jeito?
e pelo o que eu reparei parece que o parâmetro atual é o tanto de dinheiro que ganha e a quantidade de "mulé" que se pega em shows... esse é o nivelamento...
se você não curte a atualidade é porque você é burro taxado de metaleiro, ou metido intelectual do jazz...
tá triste o cenário...
e pelo o que eu reparei parece que o parâmetro atual é o tanto de dinheiro que ganha e a quantidade de "mulé" que se pega em shows... esse é o nivelamento...
se você não curte a atualidade é porque você é burro taxado de metaleiro, ou metido intelectual do jazz...
tá triste o cenário...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science