Veículo de leilão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Prime
Contato:

Veículo de leilão

Mensagem por Prime » 29 Jun 2015 22:37

Alguém aqui tem experiência em comprar em leilão ou já comprou algum veículo?
Queria saber como é +ou- , se ganhar o lance tem que pagar o que? Vale a pena?
Abraço

Vinicius SC
Contato:

Re: Veículo de leilão

Mensagem por Vinicius SC » 29 Jun 2015 22:46

Aproveitando o tópico.

Ouvi falar que as seguradoras não cobrem carros de leilão. Alguém sabe se procede isso?

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 29 Jun 2015 23:06

Vinicius SC escreveu:Aproveitando o tópico.

Ouvi falar que as seguradoras não cobrem carros de leilão. Alguém sabe se procede isso?
Perguntei pra um amigo meu que o pai dele trabalha com seguros ele disse que sim , só não soube dizer se todas cobrem

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 29 Jun 2015 23:22

Vinicius SC escreveu:Aproveitando o tópico.

Se for sinistro, nenhuma seguradora cobre... algumas seguradoras aceitam segurar carros apreendidos por falta de pagamento das financeiras.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 30 Jun 2015 00:00

Fui conhecer 2 leilões certa vez... eu diria que não vale muito a pena, não.
Os carros chegam a ser arrematados algumas vezes até por valores acima da tabela Fipe... tem muito cabaço que fica empolgado e acaba pagando mais do que o carro vale... e ainda tem que pagar uma porcentagem para o leiloeiro.
O carro precisa ser pago no ato, quando o leiloeiro diz que o carro foi arrematado pelo cara... já vem um assistente pedindo seus documentos e o cheque do veículo mais a comissão do leiloeiro.

Estava procurando alguns veículos usados para serem utilizados na empresa, mas que fossem bons e seminovos... procurava uma van e uma montana, saveiro ou strada... pensei, vou ver se consigo arrematar pela metade do preço em um leilão... que nada, cara... carro inteiro, de busca e apreensão, sai pelo preço da tabela fipe ou mínima coisa abaixo... e isso comprando no escuro, porque nem partida o cara não pode dar... se o carro está batendo válvula, problema do comprador depois, não tem porra nenhuma de garantia, só é garantido que não é roubado... dizem que busca e apreensão tem muito carro baleado também, o cara não consegue pagar o financiamento e sabe que o carro vai ser apreendido... ele vai cuidar do carro? Não vai, se vacilar ainda, antes de apreenderem o carro ele joga areia no cárter... :lol:

Outra coisa que reparei, quando o carro é arrematado muito abaixo do valor da tabela fipe, digamos que na tabela custe 40k e o lance máximo foi 20k, o negócio fica pendente, à espera da aceitação da financeira ou seguradora... ou seja, é um leilão onde só sai barato o que é bicheira... o resto eles querem algo bem próximo da tabela fipe, se o maior lance for muito abaixo, provavelmente não dá negócio... são leilões onde a maior oferta só leva se chegar bem próximo da tabela fipe, é isso.

Para se ter uma idéia, um carro que na tabela fipe vale 40k, se estiver bonito, em bom estado, no leilão vai sair por 35, 36k... tem alguma vantagem? O cara não pode nem ligar o motor para saber se a porra funciona ou não... e se o motor foi trocado?
Fiquem ligados com essas coisas... todo lugar tem gente desonesta e aproveitadora... quando um funcionário do leilão está precisando de pneus ou peças para o seu carro, vocês acham que ele vai na auto-peças compras ou vai substituir o seu ruim pelo bom do carro a ser leiloado? Os carros ficam todos largados em um pátio mesmo... tirar peça daqui e dali é muito simples.

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 30 Jun 2015 08:05

Tem que ficar atento pq não é só o valor do lance, normalmente fora o lance tem a comissão do leiloeiro que costuma ser de 5% e mais algumas taxas que variam de empresa para empresa (taxa do patio, taxa administrativa, etc). Nesse sábado eu pretendo ir em um.

O q tenho reparado é que esta aumentando bastante o nº de carros no sites de leilões com os valores de lance inicial mais baixo, pelo que eu sei o valor do lance inicial para carros recuperados de financiamento é baseado no residual que falta a pessoa pagar, acho que muita gente esta abrindo as pernas no final do financiamento, sábado vou ver por quanto esses carros realmente estão saindo.

Como o Lancaster falou tem que tomar muito cuidado, o certo é ir com os lotes (carros) já definidos e com os valores considerando todas as taxas já definidos, senão a pessoa se empolga na hora e acaba fazendo merda, o que costumam dizer é que p/ valer a pena o carro teria que sair por +/- 30% abaixo do valor de mercado, p/ existir a possibilidade de vc ter algum lucro. No leilão que eu já fuio que tinha mais briga era por motos, caminhonetes e caminhões, carros eram um pouco mais tranquilos.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 30 Jun 2015 11:10

Pesquisem bem pq ouvi dizer que veículos sinistrados e arrematados em leilão, vem com uma ressalva no documento, ou seja é uma merda pra vender depois.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Jun 2015 11:15

Creio que as seguradoras encrencam com os carros que foram batidos e deram PT. Tem muito oficina que arremata o carro, faz gambiarras e o revende. Como este carro conta no registro das seguradoras, estas se recusam a fazer o seguro do mesmo.

caetanojj
Contato:

Mensagem por caetanojj » 30 Jun 2015 11:16

Cara, eu já fiz a merda de comprar uma vez... Tomei no cu bonito...
E nunca mais eu caio nessa...
Vc compra sem ter ideia de como está o motor, caixa, embreagem e outros detalhes...
Ai paga o valor do lance, a comissão do leiloeiro, pátio, guincho(ele não pode sair rodando), alguma outra taxa e transferência...
Mas como foi dito, isso pode variar de acordo com a empresa.
Tem gente que ganha grana com isso, mas pela experiência que eu tive, NUNCA MAIS!

Dá até pra fazer um exercício de raciocínio:
Que tipo de carro vai a leilão? Sinistrado e retomado. A via de regra são esses.
Carro sinistrado é aquela coisa que todo mundo sabe. Já o retomado tem tudo pra ser uma bomba também. Nego sabe que vai perder o carro. Pensa que ele vai cuidar?
To fora.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Jun 2015 11:34

Tem que saber arrematar, como qualquer leilão... conheci um cara que ganhava grana com isso, mas isso era o que ele falava, certamente já deve ter tomado algumpreju. Tenho um cunhado que é motoboy e só compra moto de leilão, tanto para trabalho (motos de até 150 cc) quanto para recreação (motos de 500 CC pra cima), mas nunca sinistradas, somente retomadas. Segundo ele, nunca teve preju com as motos com comprou e revendeu, mesmo depois de usá-las por um tempo.
Imagem

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 30 Jun 2015 11:36

Lancaster escreveu:
Se for sinistro, nenhuma seguradora cobre... algumas seguradoras aceitam segurar carros apreendidos por falta de pagamento das financeiras.

qual é o preconceito com carro de sinistro?

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 30 Jun 2015 11:45

Drew escreveu:

qual é o preconceito com carro de sinistro?
São veículos que tem tudo pra ser problemáticos. Veículos recuperados que a seguradora não sabe se tá ok ou não. Se esse carro vai dar uma merda com vc e ocasionar outro sinistro gerando preju pra eles. No lugar delas faria exatamente a mesma coisa.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 30 Jun 2015 11:53

RicardoBJJ escreveu:Tem que saber arrematar, como qualquer leilão... conheci um cara que ganhava grana com isso, mas isso era o que ele falava, certamente já deve ter tomado algumpreju. Tenho um cunhado que é motoboy e só compra moto de leilão, tanto para trabalho (motos de até 150 cc) quanto para recreação (motos de 500 CC pra cima), mas nunca sinistradas, somente retomadas. Segundo ele, nunca teve preju com as motos com comprou e revendeu, mesmo depois de usá-las por um tempo.
No meu caso eu tava querendo ver uma moto

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 30 Jun 2015 12:13

Lembrando que normalmente tem esquema entre os compradores e leiloeiros. Os caras já sabem qual carro tá "melhor" e vira um jogo de cartas marcadas.

Iniciante, sem esquema, vai se fuder.
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Jun 2015 12:34

Eu acho difícil um amador fazer um bom negócio em um ramo cheio de profissionais. Falo bom negócio pensando em pegar um carro que esteja em boas condições por um peço abaixo do valor de mercado. Um cara que entenda de carros, só no olhar já descobre vários problemas que um leigo não descobriria. Eu creio que para fazer bons negócios, só uma situação onde o número de leilões seja muito grande e, proporcionalmente, não haja tantos interessados como hoje.

Responder