Exato, o correto é ir no site do leilão, ver fotos dos carros a serem leiloados, conferir o modelo na tabela fipe e ver o preço... são muitos carros e modelos, e o leilão é bastante dinâmico, termina um já começa outro, não dura mais que 30 segundos cada carro, não dá para pensar muito.Viper escreveu:
Como o Lancaster falou tem que tomar muito cuidado, o certo é ir com os lotes (carros) já definidos e com os valores considerando todas as taxas já definidos, senão a pessoa se empolga na hora e acaba fazendo merda, o que costumam dizer é que p/ valer a pena o carro teria que sair por +/- 30% abaixo do valor de mercado, p/ existir a possibilidade de vc ter algum lucro. No leilão que eu já fuio que tinha mais briga era por motos, caminhonetes e caminhões, carros eram um pouco mais tranquilos.
Geralmente os leilões deixam os carros no pátio para visitação um dia antes e horas antes do seu início... veja os carros antes, marque o lote, o modelo e o valor na fipe... muita gente não marca nada e vai na sorte e acaba pagando mais do que deveria em um modelo, simplesmente porque não estava a par do seu valor no mercado... o leiloeiro e a financeira agradecem pelo vacilo.
Vá com os carros que gostaria de arrematar já anotados no papel, depois de verificar todos eles pessoalmente e sentir que valem a pena dar lance, marque o ano, valor da fipe, modelo e até qual valor você pode pagar, lembre-se que tem a comissão do leiloeiro também... uma das vezes que eu fui, fiquei tentado a arrematar um Amarok branco, estava lindo, mas era recuperado de enchente... o carro valia talvez uns 100 mil na tabela, acho que foi arrematado por uns 80 mil, desse valor adiciona-se mais 5 por cento para o leiloeiro, daria 84 mil, mais taxa de documentação e "exploramento" de 500 ou mil reais, não lembro... a partir daí demora um mês ou mais para a documentação sair e o veículo ficar disponível... daí é que você poderá "tentar" ligar o carro pela primeira vez... se pegar, bingo, fez uma boa compra, pelo menos pegou... se não pegar, vai ter que levar no mecânico para começar a sanar os problemas por sua conta.
Se vale a pena, eu não sei... mas é aconselhável ir conhecer algumas vezes antes de começar a dar lances... e não se empolgue com carro nenhum, se não conseguiu tirar pelo preço que pretendia, saia da briga e espere outra oportunidade... os maus negócios sempre são feitos na empolgação, depois vem o arrependimento.