Veículo de leilão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Veículo de leilão

Mensagem por Lancaster » 30 Jun 2015 12:53

Viper escreveu:
Como o Lancaster falou tem que tomar muito cuidado, o certo é ir com os lotes (carros) já definidos e com os valores considerando todas as taxas já definidos, senão a pessoa se empolga na hora e acaba fazendo merda, o que costumam dizer é que p/ valer a pena o carro teria que sair por +/- 30% abaixo do valor de mercado, p/ existir a possibilidade de vc ter algum lucro. No leilão que eu já fuio que tinha mais briga era por motos, caminhonetes e caminhões, carros eram um pouco mais tranquilos.
Exato, o correto é ir no site do leilão, ver fotos dos carros a serem leiloados, conferir o modelo na tabela fipe e ver o preço... são muitos carros e modelos, e o leilão é bastante dinâmico, termina um já começa outro, não dura mais que 30 segundos cada carro, não dá para pensar muito.

Geralmente os leilões deixam os carros no pátio para visitação um dia antes e horas antes do seu início... veja os carros antes, marque o lote, o modelo e o valor na fipe... muita gente não marca nada e vai na sorte e acaba pagando mais do que deveria em um modelo, simplesmente porque não estava a par do seu valor no mercado... o leiloeiro e a financeira agradecem pelo vacilo.

Vá com os carros que gostaria de arrematar já anotados no papel, depois de verificar todos eles pessoalmente e sentir que valem a pena dar lance, marque o ano, valor da fipe, modelo e até qual valor você pode pagar, lembre-se que tem a comissão do leiloeiro também... uma das vezes que eu fui, fiquei tentado a arrematar um Amarok branco, estava lindo, mas era recuperado de enchente... o carro valia talvez uns 100 mil na tabela, acho que foi arrematado por uns 80 mil, desse valor adiciona-se mais 5 por cento para o leiloeiro, daria 84 mil, mais taxa de documentação e "exploramento" de 500 ou mil reais, não lembro... a partir daí demora um mês ou mais para a documentação sair e o veículo ficar disponível... daí é que você poderá "tentar" ligar o carro pela primeira vez... se pegar, bingo, fez uma boa compra, pelo menos pegou... se não pegar, vai ter que levar no mecânico para começar a sanar os problemas por sua conta.

Se vale a pena, eu não sei... mas é aconselhável ir conhecer algumas vezes antes de começar a dar lances... e não se empolgue com carro nenhum, se não conseguiu tirar pelo preço que pretendia, saia da briga e espere outra oportunidade... os maus negócios sempre são feitos na empolgação, depois vem o arrependimento.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Veículo de leilão

Mensagem por Forrest » 30 Jun 2015 13:47

Tonho escreveu:Pesquisem bem pq ouvi dizer que veículos sinistrados e arrematados em leilão, vem com uma ressalva no documento, ou seja é uma merda pra vender depois.
Veículo com registro de "sinistrado" no CRLV vale, em média, 30% menos que o valor de mercado.

Sobre o questionamento do amigo, acho que não vale a pena adquirir veículo de leilão, sem ter acesso a informação privilegiada (estado real do motor do carro, etc.).
Infelizmente, vivemos numa selva e os desavisados tem tudo para se ferrarem, neste tipo de negócio.

Responder