PM assume escola em área violenta em Manaus e...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: PM assume escola em área violenta em Manaus e...

Mensagem por Tarantino » 30 Jun 2015 12:22

jotaerre escreveu:
Aqui no meu estado (PB), a melhor escola pública é a militar.

Quanto ao que o colega falou, tenho um amigo que também já deu aula em uma das melhores escolas particulares da cidade. Na primeira atividade, pediu para que os alunos fizessem uma crítica sobre um filme que eles escolhessem. Resultado: A grande maioria copiou completamente de sites da internet, uma fraude facilmente identificada por ele. Ele então exigiu que todos que copiaram refizessem o trabalho e, pasmem, houveram pais (muitos) que foram na escola reclamar do absurdo que era o seu filhinho ter que fazer 2 vezes o mesmo trabalho e reclamar do professor que acusou eles de serem copiadores! Ele disse que achava mais fácil ensinar na escola pública, pois nas particulares hoje quem mandam são os estudantes.

Esse é o futuro do nosso país
Na pública também são os estudantes que mandam

Sobre o seu exemplo das particulares, isso me deixa puto, essa merda de família brasileira, cada vez mais fudendo o país.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 30 Jun 2015 12:34

Vamos deixar o Ministério da Educação nas mãos dos militares, pronto! Rsrs brincando, calma.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 30 Jun 2015 13:02

Muito legal a matéria..
Concordo com o colega sobre a continência, acho uma besteira sem tamanho, mas no resto, concordo em tudo, sentido, formatura, levantar ao professor entrar na sala..

Não que abordagem de Paulo Freire seja ruim, mas o Huezil não está no estágio de usá-la, aqui primeiro deve acontecer um estágio tipo esse, militar, e depois ser inserida aos poucos o pensamento freiriano, mas nada muito solto e libertino, afinal jovens precisam de disciplina

Um brother meu do jiu é professor de matemática em uma escola religiosa e tradicional da cidade, segundo ele para o lado o professor é muito bom dar aula lá, pois todos são obrigados a levantar quando o professor entrar em aula, dentro da sala é um silêncio absoluto e caso o aluno realmente não queira estudar é "convidado" a retirar-se da escola..
God killed the king

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 30 Jun 2015 13:07

Koupe escreveu:
Serve consolo os militares terem entregado o país justamente numa crise pior que a de hoje?
Hoje se sofre os efeitos de uma estagnação econômica e inflação devido a falta de controle fiscal e intervencionismo no Estado.

Advinha qual era o quadro da década de 80 só que bem mais avançado?

Sério mesmo, eu acho engraçado como as pessoas acreditam na salvação vinda dos militares.
Bom, sei que esse comentário não se dirige a mim, pois no meu outro post fica claro que digo exatamente isso.
“Go then, there are other worlds than these.”

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Jun 2015 14:30

cunecao escreveu:Sou completamente contra isso. 'Farda modela o corpo e atrofia a mente".
Então tu acha q isso aqui é ruim, é isso mesmo?
phpBB [video]

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 30 Jun 2015 14:53

Carrapeta escreveu:
phpBB [video]
Sensacional.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 30 Jun 2015 14:55

Tarantino escreveu:Bater continência é algo idiota demais
Até concordo que é um pouco idiota mesmo, mas talvez o objetivo seja justamente esse.

É algo idiota mas é uma regra e deve ser cumprida, as crianças precisavam aprender que em muitos momentos da vida deverão se sujeitar a regras bobas mas necessárias para um convívio social organizado.

Jogar lixo no chão, na cidade do RJ, virou infração passível de cobrança de multa caso seja pego em flagrante, é idiota... qualquer um com o mínimo de formação cultural deveria saber que não se deve sujar a cidade por inúmeros fatores, mas se fez necessário criar uma lei com punição para que as pessoas pudessem adotar uma conduta mais respeitosa.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 30 Jun 2015 15:08

cunecao escreveu:Sou completamente contra isso. 'Farda modela o corpo e atrofia a mente".
E a maconha deixa mais inteligente né?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Jun 2015 15:16

NOCIVO escreveu:
Até concordo que é um pouco idiota mesmo, mas talvez o objetivo seja justamente esse.

É algo idiota mas é uma regra e deve ser cumprida, as crianças precisavam aprender que em muitos momentos da vida deverão se sujeitar a regras bobas mas necessárias para um convívio social organizado.

Jogar lixo no chão, na cidade do RJ, virou infração passível de cobrança de multa caso seja pego em flagrante, é idiota... qualquer um com o mínimo de formação cultural deveria saber que não se deve sujar a cidade por inúmeros fatores, mas se fez necessário criar uma lei com punição para que as pessoas pudessem adotar uma conduta mais respeitosa.
Concordo que se é regra tem que ser cumprida mesmo. Só acho que algumas vezes é apenas um ato para mostrar quem manda e quem tem que baixar a cabeça.

Como eu disse, a maioria aqui foi educada civilmente e acredito que muitos são bem educados e sabem o que é hierarquia e a respeitam, nós não precisamos nos sujeitar a isso.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 30 Jun 2015 15:33

Concordo.

Mas o próprio Coronel dá a entender que não acha que esse tipo de educação seja aplicável em qualquer situação, mas em algumas específicas pode fazer a diferença.

Como seria o caso, crianças que vivem em uma área abandonada pelo Estado tomada pela violência, muitas com diversos problemas familiares, financeiros, culturais... é uma situação que deveria ser atípica e que por isso existiria a necessidade de uma "intervenção" mais rígida.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 30 Jun 2015 15:36

Não sou militar mas sou filho e neto de militares e posso te garantir, atrofia a mente dos que querem ter a mente atrofiada.

Assim como em qualquer outra profissão, do padre ao dentista, tem profissionais e indivíduos bons e ruins.

Hierarquia, respeito e disciplina tem pontos positivos e negativos cabe a cada um aplicar da maneira que mais acha correto.

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 30 Jun 2015 16:00

Estudei em escola militar desde a quinta série. "Escola Tenente Rêgo Barros".

O índice de aprovação nos vestibulares públicos (UFPA e UEPA) sempre foram absurdamente bons, ao ponto de alunos de escolas particulares caríssimas criarem inimizade com alunos da ETRB nos cursinhos da vida por entenderem que não precisávamos de mais esse "reforço", que roubaríamos suas vagas.

Diversos alunos passaram no ITA,AFA, IMEN, etc.

Incomparável o nível de educação e noção de civilidade que tive quando vejo certos colegas meus.

Em que pese detestar cantar hino do aviador/independência/Pará/Brasil toda sexta no sol escaldante ao meio dia, andar com farda calorenta pra cacete, bater continência pra alguns figurões da aeronáutica que fiscalizavam a escola, ser randomicamente sorteado para hastear a bandeira.....

Hoje vislumbro que foram por esses momentos que adquiri uma baita noção de respeito, tenacidade e organização.

Nunca trocaria aquelas salas calorentas, aquele quadro de giz bastante surrado, o uniforme com sapato social polido, uma praça de alimentação sem Bobs, pizzaria, MC, por qualquer "Marista" da vida onde só tinha vagabundo que cagava pros pais e professores.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 30 Jun 2015 16:08

Carrapeta escreveu:
phpBB [video]
Olha que foda isso, véi.

E agora, como que usa o papinho fraco de molda o corpo e atrofia a mente?
“Go then, there are other worlds than these.”

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 30 Jun 2015 16:25

Dou aula para curso técnico a maioria dos alunos vem de lugares carentes, e aqui tem certas regras, para o aluno entrar na escola ele deve estar uniformizado, meninas e meninos de calça jeans, portando crachá, proibido entrar de bonés ou toucas, esqueceu o crachá volta para casa. Quer sair mais cedo? Só se o pai ou a mãe vir buscar. E os alunos respeitam isso. Falta as vezes um pouco mais de disciplina, adolescente tem que ser direcionado(não manipulado), senão da merda. Talvez não precisasse de bater continência, mas é melhor pecar pelo excesso de disciplina do que por falta dela.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 30 Jun 2015 17:43

Koupe escreveu:
Serve consolo os militares terem entregado o país justamente numa crise pior que a de hoje?
Hoje se sofre os efeitos de uma estagnação econômica e inflação devido a falta de controle fiscal e intervencionismo no Estado.

Advinha qual era o quadro da década de 80 só que bem mais avançado?

Sério mesmo, eu acho engraçado como as pessoas acreditam na salvação vinda dos militares.
Serve de consolo os militares fizeram nossa infra estrutura! Enquanto os de hoje fazem pra Cuba, Uruguai ou perdem pra Bolivia, se serve de consolo os militares criaram o FGTS, PIS e por ai vai, sempre premiando o trabalhador!

Responder