Jiu Jitsu invisível

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
folhabranca
Contato:

Jiu Jitsu invisível

Mensagem por folhabranca » 30 Jun 2015 11:24

Pessoal esses dias estava vendo um vídeo do Rickson no YouTube... ele mostrando como dar o UPA corretamente, é apenas uma variação na posição do pescoço que faz toda a diferença... Então estava pensando que todo este conhecimento está muito retido no Rickson e em seus alunos diretos... Será que não caberia o lançamento de um livro definitivo que contenha todo esse refinamento técnico, a exemplo do que o mestre hélio lançou (excelente livro diga-se de passagem), até para que toda essa técnica não se perca ou vá se diluindo com o passar dos anos... mestre lawyer poderia ajudar dando a idéia para o mestre kkkkkkk
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Jiu Jitsu invisível

Mensagem por NoFunAtAll » 30 Jun 2015 11:28

Por mais que o Rickson tenha "patenteado" o termo Jiu Jitsu invisível, isso não é exclusividade dele. Toda posição bem executada por um faixa preta tem muita coisa invisível ali.

O Roger passava guarda amassando, montava e estrangulava com o golpe que vc aprende na primeira aula. Se ele fazia isso com todos os melhores pretas do mundo, imagina o quanto de invisível não tinha ali. Como ele jogava o peso, como fazia a pegada, como executava o estrangulamento...
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Jun 2015 11:39

é o que o nofun falou aí. o invisível, ao meu ver, não é um grupo de técnicas que só o Rickson conhece, e sim um conceito. São os detalhes que fazem a diferença. Mas é inegável que o Rickson sabe muita coisa e que muita gente gostaria de aprender mais com ele.
Imagem

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 30 Jun 2015 11:40

tem movimentação e encaixe de finalização que o professor ou faixa preta não ensina pois é individual demais, como a fluidez do Lo a pressão do Gui Mendes pra passar,a passagem solta do Rafael e seu jogo de leg drag ...outra vez tava assistindo o Bjjhacks e vi um macete pra encaixar a guilhotina e que pode ser usado pra entrar o mata-leão tbm , isso de um top americano enquanto o treino tava no maior salseiro ,foi um frame... uma queda legal tbm ...
#BeGentle

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 30 Jun 2015 12:17

É realmente... o conceito é muito mais amplo... citei o Rickson pq ele é conhecido por pregar esse jiu jitsu de mínimo esforço; baseado na alavanca. Além de ter aprendido com os criadores e treinado com o Rolls; talvez seja ele quem tenha o maior conhecimento técnico do jiu jitsu atualmente... Então uma compilação de técnicas de refinamento dele valeria muito
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 30 Jun 2015 13:01

O Rickson me disse que gosta de conhecer pessoalmente quem ensina, que o Jiu dele eh algo mto valioso pra ele próprio e que gosta de olhar nos olhos da pessoa e tal. Acho dicifil que ele siga tal plano...
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 30 Jun 2015 13:42

Acho difícil que ele siga algum plano...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 30 Jun 2015 16:15

Tony Ferraz escreveu:O Rickson me disse que gosta de conhecer pessoalmente quem ensina, que o Jiu dele eh algo mto valioso pra ele próprio e que gosta de olhar nos olhos da pessoa e tal. Acho dicifil que ele siga tal plano...
Uma pena, pois relativamente poucos têm acesso.

De fato, o Rickson não é, nem tem o perfil dos caras que vendem dvds com suas técnicas.

Mas podia pelo menos lançar alguma coisa, livro ou vídeo, abordando conceitos e detalhes, comprava sem pensar duas vezes. Claro que não é a mesma coisa que uma aula, mas conhecimento é sempre bom.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Jun 2015 16:28

jr.dea escreveu:
Uma pena, pois relativamente poucos têm acesso.

De fato, o Rickson não é, nem tem o perfil dos caras que vendem dvds com suas técnicas.

Mas podia pelo menos lançar alguma coisa, livro ou vídeo, abordando conceitos e detalhes, comprava sem pensar duas vezes. Claro que não é a mesma coisa que uma aula, mas conhecimento é sempre bom.
se ele fizesse um canal no youtube, seria sensacional e ganharia uma grana boa, bem mais que se fosse em DVD, que todo mundo ia baixar pirata.
Imagem

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 30 Jun 2015 17:38

RicardoBJJ escreveu:
se ele fizesse um canal no youtube, seria sensacional e ganharia uma grana boa, bem mais que se fosse em DVD, que todo mundo ia baixar pirata.
Sei lá, eu comprava o dvd sem pensar, valeria o investimento.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 30 Jun 2015 18:23

Em dois finais de semanas se Deus quiser irei conhecer o Reyson Gracie(faixa vermelha 9 grau e segundo gracie mais velho vivo), vou perguntar a ele o que ele acha do Jiu-Jitsu invisível.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Jul 2015 09:35

Filipe escreveu:Esse upa da montada com o detalhe de virar o pescoço pra fazer um movimento só melhorou e muito pra mim.

Se ele lança-se algum livrou ou Dvd, tb faria questão de comprar.
O Tony passou exatamente essa posição no primeiro seminário que ele fez pra galera.
Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 01 Jul 2015 10:34

Se ele quisesse mesmo fazer isso ia ganhar um caminhão de dinheiro

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 01 Jul 2015 11:32

Eu treino com alguns caras que são a expressão mais próxima do que se pode chamar de "alunos do Rickson". Aprendi muitas coisas com esses caras e com o próprio, no período Surf/Rio/Aposentadoria...

Espero estar com vocês em agosto e transmitir alguma coisa... Mas tenham em mente uma coisa, o Jiu-Jitsu possui mesmo esse micro-cosmo, que pode ser acessado POR QUALQUER UM que se dedique a prestar atenção, a experimentar, a criar soluções. Muitas coisas que aprendi com eles não funcionam para mim. Sei até ensinar, mas não funcionam para mim, porque cada um é de um jeito, tem uma bio-mecânica e biotipo próprios.

Há milhares de detalhes que eu não conheço porque estão sendo criados agora! Não há patentes, não há registros, não tem dono! Aqueles que mais se dedicarem acabarão por encontrar dentro de si mesmos, no seu jogo, aquilo que se chama de invisível...

Não se iludam com qualquer tipo de misticismo que envolva a arte marcial. Rickson chegou a esse ponto porque treinou mais do que todo mundo, numa época em que ninguém era profissional ou vivia disso!

Cansei de ver na minha vida Mestres que se intitulavam detentores de "segredos" que só podiam ser transmitidos a seus filhos... O karate era pródigo nisso! E o que acontecia na prática??? Poucas vezes vi o "filho do Mestre" tornar-se o melhor karateca!

O melhor atleta era sempre aquele que amanhecia e dormia nos treinos (Myao style)!

O Jiu-Jitsu do Rickson é lindo, talvez sem igual... mas conhecimento e alegria só fazem sentido se forem COMPARTILHADOS!

Fiquem bem e não faltem o treino de hoje... É nele que está o invisível!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 01 Jul 2015 11:40

LAWYER escreveu:
Fiquem bem e não faltem o treino de hoje... É nele que está o invisível!
#BeGentle

Responder