Quanto a luta, será um duelo interessantíssimo de estilos. Sim, por um lado o jogo realmente casa para o Mendes como todos estão dizendo, ele de fato provavelmente conseguirá algumas quedas. Agora, será que isso será o suficiente? Eu também acho que ele quedará o irlandês, mas não sei se o jogo casa tão bem pra ele como a maioria tá dizendo não. Ele tem sim boas armas para complicar para o McGregor, é um exímio wrestler, super explosivo, muito rápido e que troca muito bem. Requer tremenda atenção em pé e nas quedas, é um cara muito difícil de se enfrentar.
Mas por outro lado, o Mendes joga pressionando e como se movimenta bem, geralmente impõe a luta na distância que gosta. Isso é, onde consegue contra golpear e entrar em queda. E o McGregor não será um cara fácil de se pressionar e controlar a distância como o Mendes sempre faz, muito pelo contrário. O Mendes gosta de pressionar sem golpear, simplesmente vai encurralando seu oponente esperando que ele responda a pressão com um jab ou algo do tipo ou que simplesmente tente sentir a distância esticando o braço, para então contra golpear com golpes ou quedas. Ele é primariamente um contra golpeador.
O que acontece é que o McGregor faz exatamente a mesma coisa. Ele gosta de pressionar utilizando seu bom jogo de pernas e contra golpear quando o oponente tenta punir sua aproximação. Embora tenha lutado muito bem quando foi (pessimamente) pressionado pelo Brimage, respondeu saindo do raio, trabalhando deslocamentos e contra golpeando lindamente. Ou seja, o fato do McGregor ser um contra-golpeador por si só será algo que complicará muito para o Mendes, o fato dele ter MUITO mais alcance e se movimentar ainda melhor que o Chad também.
O Mendes que brilha pressionando pode sofrer para achar a distância contra o irlandês e terminar nocauteado ou perdendo uma luta em pé sem distância para trabalhar suas quedas. Que ele vai quedar o irlandês algumas vezes eu acho muito provável, mas que isso será suficiente para que ele vença a luta como a grande maioria crê, eu já tenho minhas dúvidas.
Acho que é um lutão e que o Mendes, que é um monstro em pé e no wrestling, tem sim suas chances de vencer combinando jogo em pé com quedas, mas olha, não ficarei absolutamente nada surpreso com o McGregor simplesmente negando a distância que o Mendes precisa para fazer seu jogo e vencendo por nocaute ou por pontos simplesmente na base do controle de distância, jogo de pernas e alcance bem superiores. Não se entra em queda da longa e será que o Mendes conseguirá jogar na curta contra o McGregor?? Humm, sei não.
Eu diria que o irlandês tem MUITO mais chances que a galera tá considerando. Pra mim é 50-50, jogo casa para ambos. Duelo de monstros! Esse peso é foda.
Consigo ver ambos vencendo, é uma luta muito interessante, mas meu palpite é que o McGregor vai acabar nocauteando o Mendes.