Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade penal
Re: Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade pe
Esquerdopatas são retardados
Esta é a merda de povo que não sabe votar... 90% da população a favor de punir crimes hediondos pra menores, 87% contra o estatuto do desarmamento etc. E votam em deputados/senadores contra estas mudanças.
Concordo que a solução definitiva é com educação, mais oportunidades, infelizmente isto é tratamento a longo prazo.
Estão tentando tratar um câncer de pulmão pedindo somente pro paciente parar de fumar e se alimentar melhor.
Concordo que a solução definitiva é com educação, mais oportunidades, infelizmente isto é tratamento a longo prazo.
Estão tentando tratar um câncer de pulmão pedindo somente pro paciente parar de fumar e se alimentar melhor.

Pelo que eu vi, concordar com a argumentação dos que são contra a redução da maioridade penal, seria, em síntese, o mesmo que ser contra a pena de prisão para qualquer infrator ou criminoso, afinal, o sistema carcerário brasileiro é de fato falido e não recupera ninguém (?!). Esse pessoal se vale de uma argumentação utópica, contrária a caótica realidade brasileira que clama por medidas drásticas; não se trata de mera opção social, mas sim, necessidade. Ora, a finalidade da reclusão do indivíduo que pratica crimes (no sentido prático da palavra, afinal, o efeito de matar ou estuprar alguém é o mesmo independente da idade de quem comete o ato) não se resume à recuperação deste, mas também e até principalmente na sua retirada do convívio em sociedade. Além do mais, é incoerente admitir que jovens de 16 anos possam votar, adquirir emancipação para todos os atos da vida civil e que tenham discernimento para vida sexual - destacando-se que um menor tem pleno tino para determinar se praticou sexo consensual ou não com um maior - e, contudo, que não tenham para a sua responsabilização penal? Por fim, praticamente todos os deputados que foram contra a redução são, no entanto, favoráveis a projetos de lei onde o menor teria a faculdade para discernir até mesmo quanto a sua identificação de gênero sexual?! Quer dizer, é no mínimo contraditório.
Editado pela última vez por Sharivan em 01 Jul 2015 10:48, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Crimes solucionados, e se cometeu crime tem que pagar! Essa conversa fiada de sistema disso e aquilo é a maior falacia de todas!Fpmg escreveu:Vcs reclama do Brasil mas pelos comentários aqui percebe-se o pq do BR estar do jeito que está. População usada como massa de manobra e acredita que a sensação de insegurança que temos é causada pela falta de punibilidade dos jovens menores de 18.
A título de curiosidade: menos que 10% (DEZ POR CENTO) dos crimes graves ou não, cometidos no BR o são por menores de idade, ou seja, se estamos vivendo o caos, certamente não por isso.
Além disso diminuir a maioridade penal é dar mais combustível pro sistema, qual sistema? É certo que hoje a massa penitenciária é conhecida como um PODER PARALELO dado a força que ganhou com bandidos comandando tudo lá de dentro e cometendo crimes lá de dentro, reduzir a maioridade penal é dar mais soldados para eles dentro das prisões, não caiam em falácias meus amigos, nosso sistema prisional a muito está falido e certamente trancafiar mais gente gerará um problema maior para nós no futuro.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pior é mal abrir o face e ver minha prima (militante do PSOL) comemorando a rejeição dessa PEC...
Viver no huezil está a cada dia pior e mesmo que seja ínfimo a violência dos menores ( o que não acredito), têm que ser responsabilizados pelos seus atos.
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Viver no huezil está a cada dia pior e mesmo que seja ínfimo a violência dos menores ( o que não acredito), têm que ser responsabilizados pelos seus atos.
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
- Contato:
Peraí, falácia porque?
Explica aonde tá a falácia nessa "conversa fiada", por favor.
E se engana quem acha que tem qualquer discussão moral/ideológica nessa decisão. População carcerária do Brasil é a que mais cresce no mundo, e a nova moda é presídio privado. Alguns vão se beneficiar dessa "medida protetora". É só uma questão de acertarem os detalhe$ que essa lei passa.
Mas isso é tão esperto quanto construir mais aterros ao invés de diminuir a quantidade produzida de lixo. Uma hora não vai ter mais espaço pra botar tanto lixo, e não vai ter onde.
Explica aonde tá a falácia nessa "conversa fiada", por favor.
E se engana quem acha que tem qualquer discussão moral/ideológica nessa decisão. População carcerária do Brasil é a que mais cresce no mundo, e a nova moda é presídio privado. Alguns vão se beneficiar dessa "medida protetora". É só uma questão de acertarem os detalhe$ que essa lei passa.
Mas isso é tão esperto quanto construir mais aterros ao invés de diminuir a quantidade produzida de lixo. Uma hora não vai ter mais espaço pra botar tanto lixo, e não vai ter onde.
-
- Contato:
Pelo que eu vi até agora o choro é de lágrima dos reaças que acham que vai resolver baixar maioridade pra 16, e daqui a 10 anos vai ter que baixar pra 12... e por aí vai.
Eu queria saber da onde tiram esses números sobre crimes com menores...
NÃO EXISTE NENHUMA....NE-NHU-MA PESQUISA somente sobre isso que elucide tais números..
já apareceram números como... 38%...10%... 1%...ontem li 0,5%.... e por aí vai...
cada um escreve o que quer... o fato é que cada Estado faz seu número... e assim, pode manipular da forma que quiser. Ninguem sabe oque é utilizado como base podem ser crimes resolvidos, crimes não resolvidos, tentativa, investigação...NINGUEM SABE!
e ficam falando esse monte de bosta aí, principalmente essa do 1% (ou menos) dos crimes são praticados por jovens, QUE CRIMES CARALHO?
Além de que, essa dos presídios particulares ainda é achismo...
Acredito que a redução da maioridade penal na CF é cagada, o que deveria ser feito é alteração do ECA, que só passa a mão na cabeça de menor vagabundo!
Acredito sim no critério material (finalidade) da redução... mas tem que ser feita de maneira transitória.
ah vsf.
NÃO EXISTE NENHUMA....NE-NHU-MA PESQUISA somente sobre isso que elucide tais números..
já apareceram números como... 38%...10%... 1%...ontem li 0,5%.... e por aí vai...
cada um escreve o que quer... o fato é que cada Estado faz seu número... e assim, pode manipular da forma que quiser. Ninguem sabe oque é utilizado como base podem ser crimes resolvidos, crimes não resolvidos, tentativa, investigação...NINGUEM SABE!
e ficam falando esse monte de bosta aí, principalmente essa do 1% (ou menos) dos crimes são praticados por jovens, QUE CRIMES CARALHO?
Além de que, essa dos presídios particulares ainda é achismo...
Acredito que a redução da maioridade penal na CF é cagada, o que deveria ser feito é alteração do ECA, que só passa a mão na cabeça de menor vagabundo!
Acredito sim no critério material (finalidade) da redução... mas tem que ser feita de maneira transitória.
ah vsf.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Hans de Sulivan escreveu:Boa notícia. Futuro não se constrói com cadeia e sim com estudo.
Só falta forçar a galera que está no topo a repartirem as nossas riquezas e investir nossa imensa arrecadação em prol da sociedade.
Não podemosertimir que eles continuem sugando. Só pensam em seus respectivos umbigos.
Temos que voltar as ruas tipo 2013.
Vamos pra cima. Dividir as riquezas, eu apoio.
?????? quem disse que futuro se constrói com cadeia ??
Menos ideologia cara . isso não tem nada a ver

Isso se chama justiça , proporcionalidade com crime
Não entendo como uma pessoa é a favor que um estrupador e assassino fique só 3 anos na cadeia
Cadê coisa que se ler por aki , vc ver que tudo tá perdido
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
- Contato:
Presídio particular é achismo?
Se o Brasil é o pais que mais cresce a população carcerária no mundo e é atualmente a 4 maior população carcerária do mundo, um presídio particular é uma mina de ouro. Aumentar quem pode estar dentro desse presídio é multiplicar lucro.
Se o Brasil é o pais que mais cresce a população carcerária no mundo e é atualmente a 4 maior população carcerária do mundo, um presídio particular é uma mina de ouro. Aumentar quem pode estar dentro desse presídio é multiplicar lucro.
Meu deus céu , perdoai-vos eles não sabe o que dizem . olha o nível de argumento , qualquer pessoa com segundo grau completo sabe que isso não diminui a violência , mas pela lógica vamos soltar tudo mundo , tenso aki viuAlemartins escreveu:Pelo que eu vi até agora o choro é de lágrima dos reaças que acham que vai resolver baixar maioridade pra 16, e daqui a 10 anos vai ter que baixar pra 12... e por aí vai.
Mas qualquer entende que exista uma proporcionalidade no crime , estuprador e assassino fica 3 anos na cadeia vc apóia ?!
é isso que a redução de maioridade pleita , justiça e punição adequada de acordo com seu crime
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
-
- Contato:
Não, zé mané é ÓBVIO que não apoio, mas não é reduzir a maioridade penal que resolve ESSE problema e sim alteração do ECA.
Qualquer pessoa com as faculdades mentais íntegras tb não entende , mas aí a ideologia entra na cabecinha e só vem merdaRequintesDePuberdade escreveu:
não entra na minha cabeça isso de jeito nenhum.
Maria do rosário que o diga
Velho , que disse que resolve o problema ?!Alemartins escreveu:Não, zé mané é ÓBVIO que não apoio, mas não é reduzir a maioridade penal que resolve ESSE problema e sim alteração do ECA.
Vc conhece direito penal ?!
O que resolve é educação e saúde , mas vamos deixar de punir ?!
Mto merda , os caras fazem um esforço para mudar a real finalidade da punição
que nada mais é que acabar com esta distorção das penas dos "menores "
Edit : agora que percebi que vc me chamou de Zé mané , vai tomar no seu cu , sabe responder direito não ?!
Editado pela última vez por Nile em 01 Jul 2015 11:34, em um total de 1 vez.
Se perguntar para quem é contra, 90% não leu duas linhas da lei ou sobre o assunto. É o que o Rafadbo falou no começo do tópico, transformam em uma dicotomia de que quem é favorável à redução, é contrário ao investimento em educação e afins.