EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Mensagem por marofa » 01 Jul 2015 00:58

Vamos ao discurso:

"Eu não tenho preconceito, apenas sou contra pessoas do mesmo sexo se amarem e serem felizes juntas"

Poderiam apresentar algum argumento ao menos plausível para ser contra a união homossexual

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 01 Jul 2015 01:14

marofa escreveu:Vamos ao discurso:

"Eu não tenho preconceito, apenas sou contra pessoas do mesmo sexo se amarem e serem felizes juntas"

Poderiam apresentar algum argumento ao menos plausível para ser contra a união homossexual
O único problema do embate do tópico é que os que são contrários à união homossexual ou que condenam o homossexualismo, não estão nem aí se é um pensamento discriminatório ou não. A preocupação deles é se esse pensamento discriminatório é apontado como homofóbico. Tanto faz para eles terem pensamentos homofóbicos, o que importa é ser chamado de tal.

Ao invés deles avaliarem as premissas deles, e assim com a própria razão, investigarem a causa de tal apontamento discriminatório para eles .. eles, pelo visto, querem apenas continuar sendo preconceituosos, sem que ninguém os chamem assim.

E dizer que um pensamento preconceituoso é preconceituoso, não é falta de democracia. Falta de democracia - argumento muito usado por eles para elevar o coitadismo para o público leitor - é impedir de serem chamados disso, quando o são (Em qualquer lugar do planeta ser contrário à união civil do mesmo sexo, ou ser contra a homossexualidade, é ser preconceituoso).

Se um evangélico dissesse : "Olha, segundo minha interpretação da bíblia, eu devo ser contrário a união do mesmo sexo e, apesar de reconhecer ser um pensamento discriminatório, eu tento seguir o que está escrito nela" (EDIT: Lógico, se ele dissesse que fosse em referência à união no religioso, pois no civil o fator religião é insignificante)

Ponto. Discussão seria encerrada. O que não pode é omitir essa auto-avaliação. Mas como disse, essa auto-avaliação parece ser utópica, pois para eles não importa como se procede o raciocínio a que submetem, mas em como esse raciocínio é julgado/aceito etc.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 01 Jul 2015 01:26, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 01 Jul 2015 01:19

Agora, essas noticias da Reuters sao no minimo interessantes.. ou hilarias (ou comi-tragicas?).

Igrejas cristas evangelicas estao comecando a aceitar o casamento gay. ($$$ ???)

Grandes Igrejas evangelicas como EastLakeCommunity Church em Seattle, Washington, GracePointe Church em Nashville, Tennessee, e City Church em San Francisco, California declararam que nao mais consideram relacoes homosexuais como pecado! Lider eticista evangelico David Gushee mudou sua opiniao sobre o assunto no fim do ano passado.

Basicamente, como as pessoas pararam de esconder que eram gays, muitos evangelicos tem amigos, parentes e pessoas queridas que sao agora abertamente gays, o que os fez reconsiderar suas posicoes. Evangelicos com conhecidos gays sao duas vezes mais propensos a aceitar casamentos gay do que os que nao tem.

http://blogs.reuters.com/great-debate/2 ... -marriage/" onclick="window.open(this.href);return false;

:rolleyes:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 01 Jul 2015 01:24

Molecula escreveu:
O único problema do embate do tópico é que os que são contrários à união homossexual ou que condenam o homossexualismo, não estão nem aí se é um pensamento discriminatório ou não. A preocupação deles é se esse pensamento discriminatório é apontado como homofóbico. Tanto faz para eles terem pensamentos homofóbicos, o que importa é ser chamado de tal.

Ao invés deles avaliarem as premissas deles, e assim com a própria razão, investigarem a causa de tal apontamento discriminatório para eles .. eles, pelo visto, querem apenas continuar sendo preconceituosos, sem que ninguém os chamem assim.

E dizer que um pensamento preconceituoso é preconceituoso, não é falta de democracia. Falta de democracia - argumento muito usado por eles para elevar o coitadismo para o público leitor - é impedir de serem chamados disso, quando o são (Em qualquer lugar do planeta ser contrário à união civil do mesmo sexo, ou ser contra a homossexualidade, é ser preconceituoso).

Se um evangélico dissesse : "Olha, segundo minha interpretação da bíblia, eu devo ser contrário a união do mesmo sexo e, apesar de reconhecer ser um pensamento discriminatório, eu tento seguir o que está escrito nela"

Ponto. Discussão seria encerrada. O que não pode é omitir essa auto-avaliação. Mas como disse, essa auto-avaliação parece ser utópica, pois para eles não importa como se procede o raciocínio a que submetem, mas em como esse raciocínio é julgado/aceito etc.

Abraço!
Boa!

O pessoal devia pensar mais no que fala e ser uma melhor auto reflexão. É muito fácil quando não se tem argumentos rebater ofendendo quem questionou, difícil é reconhecer que falou merda.

Nile

Mensagem por Nile » 01 Jul 2015 01:29

Não vejo problema de a pessoa ter preconceito , porque todo mundo tem sobre alguma coisa
O que não pode é deixar de haver respeito pelo a pessoa humana
Eu não entendo qual a interferência tem na vida de cada , um casal gay ser reconhecido legalmente como um casal , eles já não fazem isso independente da oficialização do casamento ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 01 Jul 2015 01:48

Nile escreveu:Não vejo problema de a pessoa ter preconceito , porque todo mundo tem sobre alguma coisa
O que não pode é deixar de haver respeito pelo a pessoa humana
Eu não entendo qual a interferência tem na vida de cada , um casal gay ser reconhecido legalmente como um casal , eles já não fazem isso independente da oficialização do casamento ?!
Sim, bastaria a pessoa reconhecer que tem um tipo de pensamento preconceituoso, e não tentar inverter o jogo, que os embates diminuiriam.

Imagine se eu tivesse preconceito com estudantes de direito, achando-os chatos (exemplo beeeem aleatório para ilustrar).

Eu é que teria que chegar e dizer: "Eu acho estudantes de direito chatos. É preconceituoso, e eu reconheço", seria menos mal que dizer : "Ditadura dos doutores! Vê se pode, tentam seguir a lei, dizendo palavras de democracia, e não me deixam achá-los chatos, chamando-me de preconceituoso. Ditadura dos doutores!".

Tirando a parte das ofensas, é praticamente isso que tá ocorrendo com o tópico.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 01 Jul 2015 02:13

armlock escreveu:Agora, essas noticias da Reuters sao no minimo interessantes.. ou hilarias (ou comi-tragicas?).

Igrejas cristas evangelicas estao comecando a aceitar o casamento gay. ($$$ ???)

Grandes Igrejas evangelicas como EastLakeCommunity Church em Seattle, Washington, GracePointe Church em Nashville, Tennessee, e City Church em San Francisco, California declararam que nao mais consideram relacoes homosexuais como pecado! Lider eticista evangelico David Gushee mudou sua opiniao sobre o assunto no fim do ano passado.

Basicamente, como as pessoas pararam de esconder que eram gays, muitos evangelicos tem amigos, parentes e pessoas queridas que sao agora abertamente gays, o que os fez reconsiderar suas posicoes. Evangelicos com conhecidos gays sao duas vezes mais propensos a aceitar casamentos gay do que os que nao tem.

http://blogs.reuters.com/great-debate/2 ... -marriage/" onclick="window.open(this.href);return false;

:rolleyes:
haha, já to até prevendo: "as partes da bíblia que condenam o homossexualismo são apenas metáforas/parábolas" :rolleyes:

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 01 Jul 2015 03:37

Viajou muito mas muito ai..

O que é Preconceito:

Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória, perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento.É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento sério
-------

Ou seja, preconceito é apenas o ato de julgar antes de conhecer a pessoa, mas no caso aqui não faz sentido nenhum, se eu não concordo com homossexualidade não é porque eu ache que homossexuais são pessoas mâs ou não inteligentes, mas puramente porque praticam homossexualidade, não estou fazendo nenhum conceito da pessoa antes de conhecer ela, mas ela que se declara homossexual.. Não acho que são inferiores ou algum conceito pré definido

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 01 Jul 2015 03:44

Um exemplo seria tipo :
Fulano ouve funk sem fone de ouvido em um ônibus lotado

Eu não concordo com essa atitude dele, e por acaso discriminei ele? Julguei ele antes de conhecer? Não, simplesmente não concordo com o ato que ele teve, independente de qualquer outro aspecto dele.

Agora como seria essa situação com preconceito :
fulano ouvindo funk sem fone de ouvido deve ser usuário de drogas

Pronto, ai sim eu estaria fazendo uma pré concepção do indivíduo antes de conhecer simplesmente por causa de uma atitude que ele teve, oque NÃO fiz em momento algum a respeito da homossexualidade, apenas não concordo com o ato em si, e não com a pessoa.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 01 Jul 2015 06:44

malicia escreveu:

bater o que ta doido?

vai pelo menos 20 nego aqui do forum no encontrão...

vc e o matheus nunca vão, pq vcs são covarde, vcs se escondem .... nunca vc teria coragem de trocar ideia que nem homem, pq vcs não são, vcs dois são vermes do forum...

o convite é só uma ironia, nunca sujeitos q nem vcs aparecerem nos encontros... escória vive nas sombras... é assim q é :D
cara, espero realmente que VC não seja praticante ou tenha alguma formação marcial, pq se tiver está envergonhando sua faixa com esse seu nível de maturidade.

Ps- e num rola garanto que VC não conseguiria nada a não ser passar vergonha.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 01 Jul 2015 08:57

cardonelli escreveu:cara, espero realmente que VC não seja praticante ou tenha alguma formação marcial, pq se tiver está envergonhando sua faixa com esse seu nível de maturidade.

Ps- e num rola garanto que VC não conseguiria nada a não ser passar vergonha.

o convite ta feito!

abraços!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Jul 2015 09:40

Mano, o cara trolou o tópico inteiro.

Agora eu duvido MUITO que a universidade Howard, que é conhecida pelo centro de estudos Afro americano, tenha feito um "estudo" desses. Mas muito mesmo.

Tem link do estudo aí, ou isso é mais uma viagem da tua cabeça?

Se pá ele tava pensando em Hogwarts :hehe:

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 01 Jul 2015 10:40

malicia escreveu:

o convite ta feito!

abraços!
valar morghulis :2handed:

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Jul 2015 11:00

Imagem

Sem mais

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Imagem

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 01 Jul 2015 12:31

matheuscamar escreveu:Um exemplo seria tipo :
Fulano ouve funk sem fone de ouvido em um ônibus lotado

Eu não concordo com essa atitude dele, e por acaso discriminei ele? Julguei ele antes de conhecer? Não, simplesmente não concordo com o ato que ele teve, independente de qualquer outro aspecto dele.

Agora como seria essa situação com preconceito :
fulano ouvindo funk sem fone de ouvido deve ser usuário de drogas

Pronto, ai sim eu estaria fazendo uma pré concepção do indivíduo antes de conhecer simplesmente por causa de uma atitude que ele teve, oque NÃO fiz em momento algum a respeito da homossexualidade, apenas não concordo com o ato em si, e não com a pessoa.
Mas que merda de comparação é essa? kkkkkkkkkk

Tipo, eu não ia curtir o funkeiro pq ele realmente estaria me incomodando, ai eu tenho o direito de não concordar com pessoas que escutam funk sem fone no ônibus.
Agora, pq vc é contra o homossexualismo? Eles te incomodam apenas por serem gays?

Responder