Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia antes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MAU
Contato:

Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia antes

Mensagem por MAU » 01 Jul 2015 11:21

Vizinhos que presenciaram a cena e prestaram socorro estão assustados.
Testemunhas relatam desespero e correria da mãe para salvar a filha.

Vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da mãe e presenciaram o ataque de um pit bull a uma criança em Santos, no litoral de São Paulo, relatam que o cachorro já havia mordido a mão da menina um dia antes, na segunda-feira (29). Yasmim Ferreira Costa, de um ano e nove meses, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça (30).

Yasmim foi atacada pelo pit bull no quintal da casa dela. A mãe, que presenciou o ataque, precisou ser internada em estado de choque e acabou sendo sedada pelos médicos.
Uma vizinha, que viu toda a cena da janela de sua casa, diz que estava com seu filho quando começou a ouvir os gritos e o latido do cachorro. “Foi terrível, nunca imaginei que fosse presenciar uma coisa dessas. Vi a criança cheia de sangue e a mãe gritando. Um vizinho entrou com um pedaço de madeira na mão, foi quando escutei o cachorro gemer e, do nada, sair com a boca toda ensanguentada”, relata Elaine Gonçalves dos Santos.
Segundo Elaine, a mãe, que tem outro bebê de seis meses, pedia por socorro o tempo todo, para tentar salvar a criança, que foi derrubada pelo cachorro e arrastada para um canto do quintal da casa. “Eu fiquei nervosa, tentei pegar uma mangueira para lavar a criança, mas a mãe estava desnorteada”, comenta.
Francisco da Silva, que tem uma oficina mecânica no bairro, estava conversando com um amigo quando começou a escutar os gritos. Ele pegou seu carro e levou mãe e filha para o Pronto Socorro da Zona Leste. "O tempo todo que estávamos no carro, ela pedia para que Deus salvasse a menina. Passei em todos os sinais vermelhos, queria salvar a criança de qualquer jeito. Assim que chegamos ao PS, ela saiu correndo com a filha no colo”, explica Francisco.

Imagem

De acordo com a Polícia Militar, a família havia se mudado há apenas dois meses para a cidade e alugou a parte dos fundos do sobrado de um policial. O cachorro já vivia solto no quintal e pertence ao dono do imóvel, que mora em outro local. O pai da criança não estava em casa quando aconteceu o acidente.
Em depoimento, testemunhas confirmaram que o cachorro já estava no imóvel antes do aluguel, e que, até então, não havia dado problemas ou demonstrado sinais de agressividade. No entanto, já havia mordido a mão da criança no dia anterior ao episódio.
"É um tipo de situação horrível, que a gente não gosta nem de imaginar. Mas, infelizmente, temos que tomar como exemplo. Apesar de dócil e bom, é um cão de grande porte, temos que sempre prever o pior, independente da conduta normal do animal", diz o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz.

Assustado após o ataque, o cachorro fugiu pelo portão e só foi encontrado posteriormente. Ele foi levado para uma clínica veterinária e depois encaminhado para o Centro de Zoonoses da cidade. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.
Imagem
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

MAU
Contato:

Re: Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia a

Mensagem por MAU » 01 Jul 2015 11:24

As pessoas são burras demais coloca um cão pra conviver com estranhos do nada, ate um vira-lata acaba atacando quando não esta confortável, triste que o animal sera sacrificado pagando pelo vacilo do dono .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 01 Jul 2015 11:43

Situação das mais tristes, algo realmente terrível. Mas temos que lembrar que, quase sempre, acidentes envolvendo crianças ocorrem por conta da negligência do responsável. É muito chato bater nesta tecla em meio a um resultado tão infeliz para toda a família, mas é uma verdade que deve ser dita até para alertar contra outros casos. No caso em questão, a menina já havia sofrido um ataque menos gravoso e ainda assim os pais não se ativeram para o perigo; o dono do animal, que a julgar pelas fotos do cachorro e o fato de ter deixado o animal em imóvel diverso ao seu foi ainda mais irresponsável. No caso dos pais, o fato de perder a filha tende a ser encarado como a pena, em todos os sentidos, já para o proprietário do imóvel e do animal a tendência é que haja maiores implicações.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Jul 2015 13:18

Que noticia triste, de verdade mesmo. Eu tive dois pit bulls muito bem criados nunca tive qualquer problema, mas nesse caso ai podemos dizer que o menos culpado é o cachorro e a criança, não por gostar de ambos, mas como o dono do imóvel se muda e larga um PIT BULL na casa onde estranhos irão morar? E os pais tambem não podiam ter aceitado essa situação e visto na mordida que a criança recebeu no dia anterior deveriam ter tido cuidado redobrado e ter solicitado o dono a remoção do cachorro... Até um vira lata parte pra cima de um estranho!

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 01 Jul 2015 14:00

Podem falar bem que for do Pit Bull, para mim é um cachorro traiçoeiro e instável... acho que deveriam proibir a procriação dessa raça, castrar todas as fêmeas.
Deveríamos voltar aos tempos do Pastor Alemão, este sim um lindo cachorro, dócil, companheiro e amigo das crianças... e um excelente cão de guarda.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 01 Jul 2015 14:05

Em respeito à dor da família, prefiro não dizer o que acho disso. Numa outra oportunidade, talvez.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Jul 2015 14:08

Lancaster escreveu:Podem falar bem que for do Pit Bull, para mim é um cachorro traiçoeiro e instável... acho que deveriam proibir a procriação dessa raça, castrar todas as fêmeas.
Deveríamos voltar aos tempos do Pastor Alemão, este sim um lindo cachorro, dócil, companheiro e amigo das crianças... e um excelente cão de guarda.
Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 01 Jul 2015 14:10

Sky escreveu:Uma sucessão de burrices que culminou numa tragédia. Sem comentários.
Exatamente isso.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 01 Jul 2015 14:14

Lancaster escreveu:Podem falar bem que for do Pit Bull, para mim é um cachorro traiçoeiro e instável... acho que deveriam proibir a procriação dessa raça, castrar todas as fêmeas.
Vamos castrar o ser humano também, muito mais traiçoeiro e instável que qualquer animal.

Resolvido o problema.
O espírito Samurai nunca morre!!!

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 01 Jul 2015 14:23

Quem tem obrigação de zelar pela integridade da criança são os pais, nesse caso foram muito negligentes, pqp, inadmissível uma situação dessas. Uma pena a criança pagar com a vida pela burrice dos pais.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Jul 2015 14:30

Tinha que sacrificar o cachorro e o dono junto.
Tapirus terrestris

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 01 Jul 2015 14:35

Não cara, não.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 01 Jul 2015 14:37

Aí vc está culpando o cachorro meu camarada.
Não tem como generalizar isso aí.
Existem Pitbulls calmos e violentos, assim como existe pastor alemão das duas formas.
A criação do cachorro reflete muito no temperamento do animal.

No caso desse aí parecia ser um cachorro abandonado, que não conhecia nada, nem tinha muito contato com humanos, demorou a avançar na menina.

Agora culpar uma raça por irresponsabilidade do dono do mesmo é complicado.
Nesse caso foi Pit Bull, mas poderia ser qualquer outra raça.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 01 Jul 2015 14:41

Completando, tive um Bullterrier que era um monstro de forte, mas bobão, mas nem por isso eu dava mole de deixar criança brincar com ele sem eu estar por perto de vigilância.
Vale o mesmo para o meu Vira-Lata que hj eu tenho lá em casa, bem calmo, mas sempre estou de olho quando tem crianças por perto.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Jul 2015 14:57

estranho o animal atacar soh depois de dois meses
talvez alguma brincadeira um pouco estupida da criança o deixou rancoroso
as vezes até mesmo só te pisado na pata dele sem querer

Responder