Aqui acho que é liberado, pode xingar de voltaMorgoth Melkor escreveu:Não precisa me tentar me ofender caro adm. Basta argumentar na boa. Até mesmo porque se eu te xingar serei punido, não é mesmo?

Aqui acho que é liberado, pode xingar de voltaMorgoth Melkor escreveu:Não precisa me tentar me ofender caro adm. Basta argumentar na boa. Até mesmo porque se eu te xingar serei punido, não é mesmo?
Pois é, aí que começam esses comparativos sem qualquer supedâneo, tal qual as porcentagens inventadas que citei...Alemartins escreveu:Presídio particular é achismo?
Se o Brasil é o pais que mais cresce a população carcerária no mundo e é atualmente a 4 maior população carcerária do mundo, um presídio particular é uma mina de ouro. Aumentar quem pode estar dentro desse presídio é multiplicar lucro.
Não, não seria punido não porque eu não uso porra de tarja pra discutir, se eu abri precedente pra isso tenho que ouvir. Não vou me valer disso só porque discordo da tua opinião. E se tiver algum admin fazendo isso por aqui, avisa porque não é a maneira que a gente costuma agir aqui, isso aqui não é o PVT.Morgoth Melkor escreveu:Não precisa me tentar me ofender caro adm. Basta argumentar na boa. Até mesmo porque se eu te xingar serei punido, não é mesmo?
Pq hoje a criminalidade juvenil por assim dizer esta num grau de brutalidade enorme, cada vez mais violentos, uma grande porcentagem de crimes não solucionados sendo resolvidos entra facil na conta dessa garotada "santa", a policia praticamente desanima quando os indicios do crime levam a direção de que foi cometido por menores pois a chance de ele se safar rindo é enorme, sem contar a quantidade absurda de vitimas que dizem ter sofrido crimes por pessoas que tinham aparencia de menor de idade, e falo isso pois vários amigos da Policia Civil, militar o repetem... A população carcerária cresce? Então tem que continuar prendendo, ordem natural das coisas, cometeu crime tem que pagar, agora vai me dizer que um moleque não sabe que é crime tacar fogo em uma pessoa? Estuprar uma garota? Meter um balaço na cara de outro? Se vc me falasse de um crime mais simples, um pequeno furto algo do tipo eu até poderia me inclinar a concordar com vc, mas pra crime hediondo é cadeia pra menor sim!Alemartins escreveu:Peraí, falácia porque?
Explica aonde tá a falácia nessa "conversa fiada", por favor.
E se engana quem acha que tem qualquer discussão moral/ideológica nessa decisão. População carcerária do Brasil é a que mais cresce no mundo, e a nova moda é presídio privado. Alguns vão se beneficiar dessa "medida protetora". É só uma questão de acertarem os detalhe$ que essa lei passa.
Mas isso é tão esperto quanto construir mais aterros ao invés de diminuir a quantidade produzida de lixo. Uma hora não vai ter mais espaço pra botar tanto lixo, e não vai ter onde.
Explica isso pra quem perdeu um familiar assassinado e vê o "di menor" em pouco tempo nas ruas de novo com uma puta cara lavada.Fpmg escreveu:Vcs reclama do Brasil mas pelos comentários aqui percebe-se o pq do BR estar do jeito que está. População usada como massa de manobra e acredita que a sensação de insegurança que temos é causada pela falta de punibilidade dos jovens menores de 18.
A título de curiosidade: menos que 10% (DEZ POR CENTO) dos crimes graves ou não, cometidos no BR o são por menores de idade, ou seja, se estamos vivendo o caos, certamente não por isso.
Além disso diminuir a maioridade penal é dar mais combustível pro sistema, qual sistema? É certo que hoje a massa penitenciária é conhecida como um PODER PARALELO dado a força que ganhou com bandidos comandando tudo lá de dentro e cometendo crimes lá de dentro, reduzir a maioridade penal é dar mais soldados para eles dentro das prisões, não caiam em falácias meus amigos, nosso sistema prisional a muito está falido e certamente trancafiar mais gente gerará um problema maior para nós no futuro.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pra crimes hediondos deveria ser de 10, 8 anos, se um moleque é um psicopata nessa idade, ele não vai se tornar um homem de bem na idade adulta.Alemartins escreveu:Pelo que eu vi até agora o choro é de lágrima dos reaças que acham que vai resolver baixar maioridade pra 16, e daqui a 10 anos vai ter que baixar pra 12... e por aí vai.
Isso é falácia inventada pela esquerda manipuladora, em termos proporcionais o Brasil é apenas o trigésimo sexto em população carcerária, sendo que somos top 3 em todos os tipos de crimes existentes.Alemartins escreveu:Presídio particular é achismo?
Se o Brasil é o pais que mais cresce a população carcerária no mundo e é atualmente a 4 maior população carcerária do mundo, um presídio particular é uma mina de ouro. Aumentar quem pode estar dentro desse presídio é multiplicar lucro.
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-mo ... -infopen/o" onclick="window.open(this.href);return false;.Alemartins escreveu:De onde você tirou que somos o 37 em população carcerária?
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... -mundo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
/ Blogs e Colunistas
Blog
Felipe Moura Brasil
Cultura e irreverência
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
16/10/2014
às 16:10 \
O
O
OSASCO, SP, 27.09.2014 – AÉCIO/SP: Candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), faz caminhada como ex jogador Ronaldo, no calçdão do centro de Osasco. Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Mas o que fazer com o cara de 42 anos que mata por prazer, cumpre 3/5 saí e de novo mata por prazer? Quem mata por prazer é minoria no sistema carcerário, se vc olhar as pesquisas com os detentos grande maioria matou numa reação ao assalto ou troca de tiros ou num momento de raiva, mas FRISO isso não é desculpa nem explica o fato de matar, mas esclarece que a maioria da população carcerária não é de loucos psicopatas. A solução seria uma reformulação do ECA que a mto padece, aumentar as medidas socioeducativas, mas não somente trancafia-los numa unidade juvenil. É um problema delicado que exige uma solução difícil, se fosse fácil já teria aparecido solução.Gab Parko escreveu:
E na sua opinião o que fazer com os menores que hoje matam, deliberadamente, por PRAZER?
Quem trabalha na área sabe que hj quem vai preso é pobre, o "di maior" pode matar hj e ser solto amanhã se tiver condições de contratar um advogado minimamente competente.cardonelli escreveu: Explica isso pra quem perdeu um familiar assassinado e vê o "di menor" em pouco tempo nas ruas de novo com uma puta cara lavada.
Usuários navegando neste fórum: Mileto e 147 visitantes