Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade penal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Trooper
Contato:

Re: Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade pe

Mensagem por The Trooper » 01 Jul 2015 11:29

Morgoth Melkor escreveu:Não precisa me tentar me ofender caro adm. Basta argumentar na boa. Até mesmo porque se eu te xingar serei punido, não é mesmo?
Aqui acho que é liberado, pode xingar de volta :smile:

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 01 Jul 2015 11:30

Como um cara de 17 anos, 100 kg, 1,90 m pode ser tratado como criança?
Crime hediondo não deveria nem ter idade mínima.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 01 Jul 2015 11:30

Alemartins escreveu:Presídio particular é achismo?

Se o Brasil é o pais que mais cresce a população carcerária no mundo e é atualmente a 4 maior população carcerária do mundo, um presídio particular é uma mina de ouro. Aumentar quem pode estar dentro desse presídio é multiplicar lucro.
Pois é, aí que começam esses comparativos sem qualquer supedâneo, tal qual as porcentagens inventadas que citei...
Sendo o Brasil a 5º maior população do mundo, me parece lógico que tenha mais presos que outros países.

Próxima!
Editado pela última vez por Pinhão em 01 Jul 2015 11:31, em um total de 1 vez.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Jul 2015 11:32

Morgoth Melkor escreveu:Não precisa me tentar me ofender caro adm. Basta argumentar na boa. Até mesmo porque se eu te xingar serei punido, não é mesmo?
Não, não seria punido não porque eu não uso porra de tarja pra discutir, se eu abri precedente pra isso tenho que ouvir. Não vou me valer disso só porque discordo da tua opinião. E se tiver algum admin fazendo isso por aqui, avisa porque não é a maneira que a gente costuma agir aqui, isso aqui não é o PVT.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Jul 2015 11:34

Alemartins escreveu:Peraí, falácia porque?

Explica aonde tá a falácia nessa "conversa fiada", por favor.

E se engana quem acha que tem qualquer discussão moral/ideológica nessa decisão. População carcerária do Brasil é a que mais cresce no mundo, e a nova moda é presídio privado. Alguns vão se beneficiar dessa "medida protetora". É só uma questão de acertarem os detalhe$ que essa lei passa.

Mas isso é tão esperto quanto construir mais aterros ao invés de diminuir a quantidade produzida de lixo. Uma hora não vai ter mais espaço pra botar tanto lixo, e não vai ter onde.
Pq hoje a criminalidade juvenil por assim dizer esta num grau de brutalidade enorme, cada vez mais violentos, uma grande porcentagem de crimes não solucionados sendo resolvidos entra facil na conta dessa garotada "santa", a policia praticamente desanima quando os indicios do crime levam a direção de que foi cometido por menores pois a chance de ele se safar rindo é enorme, sem contar a quantidade absurda de vitimas que dizem ter sofrido crimes por pessoas que tinham aparencia de menor de idade, e falo isso pois vários amigos da Policia Civil, militar o repetem... A população carcerária cresce? Então tem que continuar prendendo, ordem natural das coisas, cometeu crime tem que pagar, agora vai me dizer que um moleque não sabe que é crime tacar fogo em uma pessoa? Estuprar uma garota? Meter um balaço na cara de outro? Se vc me falasse de um crime mais simples, um pequeno furto algo do tipo eu até poderia me inclinar a concordar com vc, mas pra crime hediondo é cadeia pra menor sim!

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Jul 2015 11:39

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 01 Jul 2015 11:44

Fpmg escreveu:Vcs reclama do Brasil mas pelos comentários aqui percebe-se o pq do BR estar do jeito que está. População usada como massa de manobra e acredita que a sensação de insegurança que temos é causada pela falta de punibilidade dos jovens menores de 18.

A título de curiosidade: menos que 10% (DEZ POR CENTO) dos crimes graves ou não, cometidos no BR o são por menores de idade, ou seja, se estamos vivendo o caos, certamente não por isso.

Além disso diminuir a maioridade penal é dar mais combustível pro sistema, qual sistema? É certo que hoje a massa penitenciária é conhecida como um PODER PARALELO dado a força que ganhou com bandidos comandando tudo lá de dentro e cometendo crimes lá de dentro, reduzir a maioridade penal é dar mais soldados para eles dentro das prisões, não caiam em falácias meus amigos, nosso sistema prisional a muito está falido e certamente trancafiar mais gente gerará um problema maior para nós no futuro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Explica isso pra quem perdeu um familiar assassinado e vê o "di menor" em pouco tempo nas ruas de novo com uma puta cara lavada.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

zico
Contato:

Mensagem por zico » 01 Jul 2015 11:46

Alemartins escreveu:Pelo que eu vi até agora o choro é de lágrima dos reaças que acham que vai resolver baixar maioridade pra 16, e daqui a 10 anos vai ter que baixar pra 12... e por aí vai.
Pra crimes hediondos deveria ser de 10, 8 anos, se um moleque é um psicopata nessa idade, ele não vai se tornar um homem de bem na idade adulta.

Repito, a PEC de ontem que não passou era apenas para crimes bárbaros como o do Champinha, a dentista queimada viva, as meninas estupradas a arremessadas no precipício e por aí vai, em qualquer lugar do planeta, desde os países subdesenvolvidos até os países mais desenvolvidos, esses monstros pagam pelo que fazem, só aqui num dos países mais violentos do mundo, ficam com esse coitadismo, pior que quem é contra é quem está no poder a mais de 30 anos e nada faz pra mudar.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Jul 2015 11:49

Gente, só pra deixar um negócio claro aqui.

Não é porque eu tenho a opinião contrária de vocês em várias discussões, que eu vá carteirar alguém ou jogar com cartilha de admin. O nick é Alemartins, não é Martok.

Se eu chamei alguém de zé mané, abri precedente pra escutar. Quem fala o que quer, escuta o que não quer. É assim que funciona. E se tiver algum admin que haja dessa maneira, tem que avisar que isso acontece pois não é assim que conduzimos as coisas por aqui. O clima de administração sempre foi muito "velado", salvo claro quando tem apologia a crime.

E concordo com o Requintes, acho muito válido o exercício da discussão, por mais furreca que seja o nível, tem que começar de algum lugar.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 01 Jul 2015 11:51

Alemartins escreveu:Presídio particular é achismo?

Se o Brasil é o pais que mais cresce a população carcerária no mundo e é atualmente a 4 maior população carcerária do mundo, um presídio particular é uma mina de ouro. Aumentar quem pode estar dentro desse presídio é multiplicar lucro.
Isso é falácia inventada pela esquerda manipuladora, em termos proporcionais o Brasil é apenas o trigésimo sexto em população carcerária, sendo que somos top 3 em todos os tipos de crimes existentes.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Jul 2015 11:56

De onde você tirou que somos o 37 em população carcerária?

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... -mundo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

zico
Contato:

Mensagem por zico » 01 Jul 2015 12:04

Alemartins escreveu:De onde você tirou que somos o 37 em população carcerária?

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... -mundo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-mo ... -infopen/o" onclick="window.open(this.href);return false;.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 01 Jul 2015 12:12

Me dei ao trabalho de abrir um link da veja, só pra ver de onde o molóide do Moura pegou esses dados... pra minha surpresa o link não tem informação NENHUMA.

Depois é a mídia petralha que manipula, hahaha!!

Vou colar TODO o conteúdo do link aqui:
/ Blogs e Colunistas
Blog
Felipe Moura Brasil

Cultura e irreverência
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

16/10/2014
às 16:10 \
O

O

OSASCO, SP, 27.09.2014 – AÉCIO/SP: Candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), faz caminhada como ex jogador Ronaldo, no calçdão do centro de Osasco. Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 01 Jul 2015 12:13

Gab Parko escreveu:

E na sua opinião o que fazer com os menores que hoje matam, deliberadamente, por PRAZER?
Mas o que fazer com o cara de 42 anos que mata por prazer, cumpre 3/5 saí e de novo mata por prazer? Quem mata por prazer é minoria no sistema carcerário, se vc olhar as pesquisas com os detentos grande maioria matou numa reação ao assalto ou troca de tiros ou num momento de raiva, mas FRISO isso não é desculpa nem explica o fato de matar, mas esclarece que a maioria da população carcerária não é de loucos psicopatas. A solução seria uma reformulação do ECA que a mto padece, aumentar as medidas socioeducativas, mas não somente trancafia-los numa unidade juvenil. É um problema delicado que exige uma solução difícil, se fosse fácil já teria aparecido solução.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 01 Jul 2015 12:14

cardonelli escreveu: Explica isso pra quem perdeu um familiar assassinado e vê o "di menor" em pouco tempo nas ruas de novo com uma puta cara lavada.
Quem trabalha na área sabe que hj quem vai preso é pobre, o "di maior" pode matar hj e ser solto amanhã se tiver condições de contratar um advogado minimamente competente.

Responder