Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 25 Jun 2015 02:33

Leadership escreveu:
=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Discute com esse cara aqui. Você deve entender mais de futebol do que ele.

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 25 Jun 2015 07:47

Baden escreveu:
Buda, o negócio é que quem já viu muito futebol, pesquisa a coisa e trabalha com isso não fica aí morrendo de encantos pelo Messi.

Eu acho ridículo quererem colocar o cara acima do Pelé, por exemplo. O argentino é tecnicamente muito mais limitado e não consegue se destacar em competições internacionais pela própria seleção- que está longe de ser uma das mais fracas.

Não é melhor que o Zico, que era tão matador quanto, tinha mais visão de jogo e carregava o time armando tudo.

Não se comprara em genialidade ao Maradona, que fazia jogadas totalmente imprevisíveis.

Quem fica diante da tv só assistindo ao Barcelona jogar e acha que o rock começou com o Nirvana é que paga pau pra Messi.
Hoje acordei de mal humor mas depois de ler isso, não consigo nem tomar café

Baden nas suas folgas por que não tenta fazer stand up comedy, tenho certeza que os fãs gostariam

Monte um sobre o Zico e suas conquistas e como o mundo idolatra o galinho de quintino

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 25 Jun 2015 08:20

Baden escreveu:
Buda, o negócio é que quem já viu muito futebol, pesquisa a coisa e trabalha com isso não fica aí morrendo de encantos pelo Messi.

Eu acho ridículo quererem colocar o cara acima do Pelé, por exemplo. O argentino é tecnicamente muito mais limitado e não consegue se destacar em competições internacionais pela própria seleção- que está longe de ser uma das mais fracas.

Não é melhor que o Zico, que era tão matador quanto, tinha mais visão de jogo e carregava o time armando tudo.

Não se comprara em genialidade ao Maradona, que fazia jogadas totalmente imprevisíveis.

Quem fica diante da tv só assistindo ao Barcelona jogar e acha que o rock começou com o Nirvana é que paga pau pra Messi.
Eu respeito a sua opinião, mas pra mim a imagem e clara
E os números tbem

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 26 Jun 2015 00:52

Leadership escreveu:
=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
POETA!

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Jul 2015 09:20

Imagem

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 01 Jul 2015 15:28

Imagem

Imagem
Painho nos enganou..

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Jul 2015 15:54

Já assisti diversos jogos completos da seleção em que o Pelé estava em campo e dois do Santos completo (mas esses no Santos era o Pelé pós 70 então tudo bem, era ele fora do auge)... e também acho que existe uma grandíssimo exagero nesse rótulo de intocável como o maior que ele tem para a imprensa brasileira.
Mas não sei se o Maradona foi melhor que ele não...
Editado pela última vez por VictorBoxe em 01 Jul 2015 16:14, em um total de 1 vez.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Jul 2015 16:04

Aliás, outro ainda mais exageradamente rotulado de intocável é o Garrincha, já vi os jogos inteiros de 58 (os que tem, França, Suécia), e os de 62, e realmente não fiquei nem um pouco impressionado, só minha visão sinceramente...

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Jul 2015 16:25

Bom, de qualquer maneira hoje estamos em uma época que dá pra ver muitos e muitos jogos do passado... até mais do que muita gente que vivia naquela época porque quantos jogos transmitiam na TV por semana sendo que tinha 3 canais no máximo (pra quem tinha tv né) com os times jogando bastante, com uma frequência até maior que a de hoje ?

As pessoas escutavam jogos no rádio e imaginavam as coisas, quem criava as reputações dos jogadores eram os radialistas.
Quem tinha a chance de ver esses jogos completos naquela época ?

Hoje qualquer um pode pegar e ver os principais jogos desses grandes times e formar sua própria opinião (como por exemplo a seleção da copa de 70, você tem todos os jogos aí pra ver, inteiros)...

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Jul 2015 16:30

VictorBoxe escreveu:Bom, de qualquer maneira hoje estamos em uma época que dá pra ver muitos e muitos jogos do passado... até mais do que muita gente que vivia naquela época porque quantos jogos transmitiam na TV por semana sendo que tinha 3 canais no máximo (pra quem tinha tv né) com os times jogando bastante, com uma frequência até maior que a de hoje ?

As pessoas escutavam jogos no rádio e imaginavam as coisas, quem criava as reputações dos jogadores eram os radialistas.
Quem tinha a chance de ver esses jogos completos naquela época ?

Hoje qualquer um pode pegar e ver os principais jogos desses grandes times e formar sua própria opinião (como por exemplo a seleção da copa de 70, você tem todos os jogos aí pra ver, inteiros)...

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Radialista fizeram muitos craques nessa época, fora o saudosismo dos jornalistas

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Jul 2015 16:42

KRATOSCS escreveu:O Phoenix tem fantasias eróticas com o Messi, nunca vi igual kkkkk
Imagem

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Jul 2015 16:46

phoenix escreveu: Radialista fizeram muitos craques nessa época, fora o saudosismo dos jornalistas

Sim, para o bem e para o mal. Eu não quero que me entendam errado, sou fã de futebol antigo e por isso gosto de assistir esses jogos, poucos tem a paciência pra ver... mas realmente não posso ir contra a opinião que eu formo, e honestamente eu vejo sim uma tendência a romantizar e exagerar quando se fala dos jogadores do passado, vendo esses jogos antigos.

Acho que o que acontece é que conforme o tempo passa as coisas ruins são esquecidas e só as lembranças boas ficam na memória.
Isso acontece muito em outros esportes também, o cara "ficar melhor" depois que aposenta, tem muito jogador que era criticadíssimo quando jogava e hoje é considerado craque quando é comentado.

Acho também que o que ocorre hoje é que a exigência é mil vezes maior (pra tudo), os elogios só são feitos em condições muito excepcionais.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Jul 2015 16:55

VictorBoxe escreveu:
Sim, para o bem e para o mal. Eu não quero que me entendam errado, sou fã de futebol antigo e por isso gosto de assistir esses jogos, poucos tem a paciência pra ver... mas realmente não posso ir contra a opinião que eu formo, e honestamente eu vejo sim uma tendência a romantizar e exagerar quando se fala dos jogadores do passado, vendo esses jogos antigos.

Acho que o que acontece é que conforme o tempo passa as coisas ruins são esquecidas e só as lembranças boas ficam na memória.
Isso acontece muito em outros esportes também, o cara "ficar melhor" depois que aposenta, tem muito jogador que era criticadíssimo quando jogava e hoje é considerado craque quando é comentado.

Acho também que o que ocorre hoje é que a exigência é mil vezes maior (pra tudo), os elogios só são feitos em condições muito excepcionais.
Para os comentaristas e jornalista hoje nada presta

Os caras vivem falando de 82 e 86. Zico, Sócrates, falcão e cia. Mas esses mesmos jogadores não ganharam nada pela seleção, mas hoje são considerados "deuses". Queria que alguém me explicasse esse fato

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Jul 2015 17:02

phoenix escreveu:

Os caras vivem falando de 82 e 86. Zico, Sócrates, falcão e cia. Mas esses mesmos jogadores não ganharam nada pela seleção, mas hoje são considerados "deuses". Queria que alguém me explicasse esse fato
Mas quanto a isso eles estão certos. Eles foram craques. Principalmente Zico e Falcão. Fico mais impressionado vendo os jogos do Zico do que vendo os do Pelé pra falar a verdade haha (sério mesmo)

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Jul 2015 17:05

VictorBoxe escreveu:
Mas quanto a isso eles estão certos. Eles foram craques. Principalmente Zico e Falcão. Fico mais impressionado vendo os jogos do Zico do que vendo os do Pelé pra falar a verdade haha (sério mesmo)
Creio que na época esses mesmos craques foram massacrados pelos jornalistas mas hoje são intocáveis.

Essa geração não conseguiu ganhar uma copa América, mas mesmo assim todos falam bem

Responder