REDE GLOBO é o canal mais poderoso do mundo?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

REDE GLOBO é o canal mais poderoso do mundo?

Mensagem por FCB » 02 Jul 2015 11:18

Li uma matéria que enquadra a REDE GLOBO como o 2a maior canal televisivo do mundo (atrás apenas da ABC).
E com isso, já me veio a mente a influência que essa emissora tem na população brasileira, seja no âmbito cultural, social e político.
E as "garras" da emissora não se restringem apenas ao Brasil... até mesmo alcançando entidades de âmbito mundial (FIFA e outras).

Isso sem falar nas mídias paralelas, como jornais, sites e etc...

É incrível o poder que a emissora tem...

Se a Globo fosse americana tinha dominado o mundo. :gunthug:

Nile

Re: REDE GLOBO é o canal mais poderoso do mundo?

Mensagem por Nile » 02 Jul 2015 11:24

A globo é de longe a mais poderosa , nenhuma emissora tem tanta influência e poder quanto a globo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 02 Jul 2015 11:25

Acho que não teria dominado o mundo, pois lá existem 4 grandes emissoras. Aqui temos a globo apenas, Record e SBT estão no segundo ou terceiro escalão.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Jul 2015 12:14

Imagem

Emburrecimento em massa. Não assisto a globo, a não ser em casos que sou obrigado. Esses dias eu estive num consultório e enquanto aguardava minha vez fui obrigado a ver aquele tal Vídeo Show... Por todas as amebas doentes do universo, que diabo é aquilo? :ile: :offtopic: x_x
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 02 Jul 2015 12:14

máfia,espero que essa canal se foda, tem uma das maiores dívidas do Brasil e não paga, pois tem influência sobre os políticos
Editado pela última vez por minhoca em 02 Jul 2015 12:20, em um total de 1 vez.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 02 Jul 2015 12:19

UOL: Polícia Federal investiga contratos assinados entre CBF e GLOBO

Sem dúvida alguma q a globo exerce influência fortíssima na população no que diz respeito a cultura ... novelas, bbb ... tudo lança modas e manias; incrível! :-q

PS.: isso pq bbb é relativamente novo comparado à história da emissora e mesmo assim já tem forte poder na cultura.
...

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 02 Jul 2015 12:22

Do mundo não digo pq o Brasil não tem relevância alguma no âmbito mundial, mas no Brasil ela manda mesmo.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 02 Jul 2015 12:27

COm certeza, manda no huezil

federer
Contato:

Mensagem por federer » 02 Jul 2015 12:29

duplicou
Editado pela última vez por federer em 02 Jul 2015 12:31, em um total de 1 vez.

federer
Contato:

Mensagem por federer » 02 Jul 2015 12:30

A arrecadação da globo foi de mais de 12 bilhoes de reais ano passado isso é tipo o total que o Avatar(maior sucesso de bilheteria da historia cinema) arrecadou de bilheteria pelo mundo multiplicado por 2x que foi de $2.782.505,847
Mais logico que a globo não chega nem aos pés do Grupo Disney que esta em outro patamar os caras são dos de tudo Marvel, Espn etc impossivel comparar

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 02 Jul 2015 12:32

cunecao escreveu:Eu acho a Globo um dos maiores câncers do país. Além da programação ser um lixo completo, a emissora desinforma e distrai a população ignorante, acoberta esquemas políticos e empresários corruptos, participa dos esquemas, dissemina cultura inútil... Enfim, eu não financio essa desgraça. Fico perplexo como as pessoas sabem de todos os podres e ainda continuam sustentando a emissora. Pior é ver esse mesmo pessoal falando mal do sistema que eles mesmos ajudam a sustentar.
Cara, a Globo cumpre um papel que, em sua falta, seria ocupado por qualquer outra emissora, a diferença é que ela faz com muita competência. A pessoa média é média justamente pq é preguiçosa. Não se sobressai pq tem preguiça de pensar, de evoluir, e é por isso que a Globo tem tanto poder de influência e consegue incutir suas idéias nesse pessoal, e influenciá-los a comprar seus lixos.

Não sou contra a televisão, até pq tem muita coisa boa, inclusive na Globo. Mas o poder de influência que ela tem é mais "culpa" das pessoas, do que dela mesma, ela só é oportunista.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 12:36

Antes a Globo do que as outras merdas de tv aberta que tem no Brasil.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Jul 2015 12:36

Eu acho que com a internet as pessoas abriram um pouco mais os olhos pois nos anos 80 e início dos 90 poucas pessoas acreditavam que existiam mais coisas que a Globo mostrava.

Existe vida além da rede Globo.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Jul 2015 12:39

Violence escreveu:
Cara, a Globo cumpre um papel que, em sua falta, seria ocupado por qualquer outra emissora, a diferença é que ela faz com muita competência. A pessoa média é média justamente pq é preguiçosa. Não se sobressai pq tem preguiça de pensar, de evoluir, e é por isso que a Globo tem tanto poder de influência e consegue incutir suas idéias nesse pessoal, e influenciá-los a comprar seus lixos.

Não sou contra a televisão, até pq tem muita coisa boa, inclusive na Globo. Mas o poder de influência que ela tem é mais "culpa" das pessoas, do que dela mesma, ela só é oportunista.
:ymapplause: :ymapplause:

Exatamente como eu penso. Ninguém é obrigado a ver a Globo, mas já que a tv existe e está disponível na maioria dos lares, deve haver um motivo para que a audiência seja elevada. Que opções as pessoas teriam além da Globo? Os programas do Sílvio Santos? Pastores na Record, CNT e Band? Chaves ou Pica-Pau? Luciana Gimenez e João Kléber na RedeTV??

Eu também acho a Coca Cola uma merda e raramente bebo refrigerante, mas não tiro os métodos da empresa que consegue todos esses anos se manter na liderança, mesmo oferecendo algo que não agrega porra nenhuma à saúde das pessoas.

Responder