Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 25 Jun 2015 19:01

Axe_Spartan escreveu:
Quem é esse cara? Usuário daqui também?


Judo Pitbull e malaca, quais são suas opiniões sobre o assunto?
Boas Axe!

O Marcel no outro fórum era um usuário bastante conhecido, muito ponderado na sua postura e participação... uma mais-valia, mas com outro nome, e de certeza que o conhecias :)

Relativamente à minha opinião acerca da efectividade do Judo e do BJJ para defesa pessoal, eu respondo-te que é o Judo... mas se tu me perguntares a minha opinião acerca do mesmo assunto, mas relativamente ao Judo e ao Gracie Jiu-Jitsu, ai a resposta é diferente, sobretudo se estamos a falar do Gracie Jiu-Jitsu praticado pelos Gracies, sobretudo até 2000.

A minha opinião é baseada nos inúmeros videos, documentários e relatos ao longo de 10 anos do outro fórum.

Um dos factores decisivos numa luta de rua, é a forma como levamos a luta para o chão, pois na esmagadora maioria dos casos, ela acaba por chegar lá. Nos tempos de quando os Gracie tinham o monopólio do ensino e da didática do Jiu-Jitsu (o JJ na sua faceta mais marcial), eles não descuravam a parte de pé da arte, sendo que todos eles tinham um bom nível de Tachi-waza (técnicas de projecção). Juntando a isso os treinos de taparia em que a "porrada comia solta" e um pouco de forma aleatória, como numa luta de rua, o Gracie-Jiu-Jitsu de então era, na minha opinião, mais útil e eficaz para uma luta de rua.

Hoje em dia, quando se fala de BJJ, ele na sua esmagadora maioria é ensinado numa vertente mais desportiva e com a parte de Tachi-waza (técnicas de projecção) a ser quase nula, por isso para mim o Judo é mais eficaz.

Eu numa luta de rua não preciso de saber berimbolar, nem de guardas-aranhas e guardas-de-boracha... eu preciso é de saber levar a luta para o chão de uma forma em que eu fique em vantagem ou até a possa acabar nesse processo. Caso eu não deixe o meu adversário KO ou incapacitado, por muito mau que um judoca seja no chão, ele sabe fazer uma rasparem em tesoura, fazer um upa, fazer um ude-garame (kimura), um mata-leão ou ganhar umas costas (pelo menos os meus alunos sabem e vos garanto que não passam a cinto amarelo/5ºkyu sem saberem fazer estas técnicas).

Neste momento, e conforme é praticada/treinada, a melhor arte marcial para luta de rua (sem armas), na minha opinião, é o Combat-Sambo (não confundir com o Sambo desportivo), pois para além das componentes de Tachi-waza e Katame-waza (luxações e imobilizações), eles trabalham a componente de Atemi-waza (socos e pontapés).

Esta é a minha opinião, vale o que vale... :)

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 26 Jun 2015 06:03

Para quem quiser ver o Campeonato da Europa em directo!

O streaming é em HD, podem escolher o tatami que quiserem e tem comentários do Neal Adams (8º Dan, Vice-Campeão Olimpico, Campeão Mundial e Campeão Europeu).

http://134.213.29.25/live/" onclick="window.open(this.href);return false;
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Jun 2015 12:09

Judo Pitbull escreveu:
Boas Axe!

O Marcel no outro fórum era um usuário bastante conhecido, muito ponderado na sua postura e participação... uma mais-valia, mas com outro nome, e de certeza que o conhecias :)

Relativamente à minha opinião acerca da efectividade do Judo e do BJJ para defesa pessoal, eu respondo-te que é o Judo... mas se tu me perguntares a minha opinião acerca do mesmo assunto, mas relativamente ao Judo e ao Gracie Jiu-Jitsu, ai a resposta é diferente, sobretudo se estamos a falar do Gracie Jiu-Jitsu praticado pelos Gracies, sobretudo até 2000.

A minha opinião é baseada nos inúmeros videos, documentários e relatos ao longo de 10 anos do outro fórum.

Um dos factores decisivos numa luta de rua, é a forma como levamos a luta para o chão, pois na esmagadora maioria dos casos, ela acaba por chegar lá. Nos tempos de quando os Gracie tinham o monopólio do ensino e da didática do Jiu-Jitsu (o JJ na sua faceta mais marcial), eles não descuravam a parte de pé da arte, sendo que todos eles tinham um bom nível de Tachi-waza (técnicas de projecção). Juntando a isso os treinos de taparia em que a "porrada comia solta" e um pouco de forma aleatória, como numa luta de rua, o Gracie-Jiu-Jitsu de então era, na minha opinião, mais útil e eficaz para uma luta de rua.

Hoje em dia, quando se fala de BJJ, ele na sua esmagadora maioria é ensinado numa vertente mais desportiva e com a parte de Tachi-waza (técnicas de projecção) a ser quase nula, por isso para mim o Judo é mais eficaz.

Eu numa luta de rua não preciso de saber berimbolar, nem de guardas-aranhas e guardas-de-boracha... eu preciso é de saber levar a luta para o chão de uma forma em que eu fique em vantagem ou até a possa acabar nesse processo. Caso eu não deixe o meu adversário KO ou incapacitado, por muito mau que um judoca seja no chão, ele sabe fazer uma rasparem em tesoura, fazer um upa, fazer um ude-garame (kimura), um mata-leão ou ganhar umas costas (pelo menos os meus alunos sabem e vos garanto que não passam a cinto amarelo/5ºkyu sem saberem fazer estas técnicas).

Neste momento, e conforme é praticada/treinada, a melhor arte marcial para luta de rua (sem armas), na minha opinião, é o Combat-Sambo (não confundir com o Sambo desportivo), pois para além das componentes de Tachi-waza e Katame-waza (luxações e imobilizações), eles trabalham a componente de Atemi-waza (socos e pontapés).

Esta é a minha opinião, vale o que vale... :)

Abraço

Valeu pela opinião Judo Pitbull.

Eu vejo o Gracie Jiu Jitsu como uma excelente arte para confrontos NHB (No Hold Barred, Vale Tudo) contra outra arte, ou seja, sem tempo e sem regras (a não ser as mínimas pra não virar selvageria pura). Mas em situação de defesa pessoal na rua, onde você não tem todo tempo do mundo pra ficar passando guarda e tem que imobilizar rapidamente o agressor, acho que o Judô seja até melhor, pelo fato da grande maioria das brigas terminarem em situação de clinche, o Judô por ser focado em projeções rápidas e duras em um oponente em posição ereta, imobilizaria o agressor no ato (já que seria em terreno duro contra um oponente que provavelmente não saiba nem cair num tatame), e se não, a finalização poderia vir rápido, já que o jogo de chão do Judô é agressivo e limitado em tempo.

Mas você pode falar sobre o Judô com MUITO mais propriedade do que eu. hahah

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6912
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Judô

Mensagem por KYO » 26 Jun 2015 14:46

Acho que tanto o judo como o wrestling são sim superiores na rua

Uma queda bem dada no asfalto, tu arrebenta desde a bacia até o cranio do infeliz

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Axe_Spartan » 01 Jul 2015 16:58

malaca escreveu:
troca uma ideia com o Marcel Firefighter! ele lançou um livro dessa parte do jiu jitsu, só que ele tbm é preta de judo e usa bastante essa parte nas atividades de trabalho dele!
Alguém tem o e-mail dele? Está difícil achar um meio de entrar em contato com ele.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 02 Jul 2015 09:50

Axe_Spartan escreveu:
Alguém tem o e-mail dele? Está difícil achar um meio de entrar em contato com ele.
vou te mandar inbox....
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Jul 2015 13:07

malaca escreveu:
vou te mandar inbox....
Te respondi lá malaca, dê uma olhada por favor.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 02 Jul 2015 14:08

Axe_Spartan escreveu:
Te respondi lá malaca, dê uma olhada por favor.

opa! tá na mão brother!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Hefe
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hefe » 09 Jul 2015 12:34

Não consigo entender as regras do Judô, não adianta. Hoje fui assistir aos jogos regionais aqui na cidade e fiquei perdido.

Nada a ver com a regra, mas me expliquem uma coisa, por favor. Tem la o time da cidade X contra a cidade Y. A cidade X tem 2 pretas, 1 laranja, 1 amarelo e 1 azul e a cidade Y, 5 pretas. Aí os caras colocam do X colocam os caras que não são pretas primeiro, a outra cidade ganha as 3 primeiras e o pretas da Y não lutam. E não foi uma vez só, vi mais de uma vez acontecendo, principalmente no masculino. Pq os caras não colocam os pretas pra lutar logo de cara? Como é feita a escolha na luta por equipes?

Avatar do usuário
duduceolim
Mensagens: 351
Registrado em: 05 Jul 2014 22:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por duduceolim » 09 Jul 2015 12:55

Deixa ver se eu entendi Hefe essa era uma competição por equipe 5x5 , as competições por equipe começam sempre com os atletas mais leves e a equipe que vencer 3 lutas primeiro vençe sem precisar os outros atletas lutarem.

No judô você tem 8 categorias de peso, dependendo da regra voçê monta a competição ja com os pesos para a competição por equipe estabelecida por ex:

um atleta do 66kg, um do 81kg um do 90 kg um do 100 kg e um do +100 kg.

se na sua equipe o atleta do 66 kg for um faixa laranja e da outra equipe for um faixa preta eles lutam normalmente.

Hefe
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hefe » 09 Jul 2015 14:18

duduceolim escreveu:Deixa ver se eu entendi Hefe essa era uma competição por equipe 5x5 , as competições por equipe começam sempre com os atletas mais leves e a equipe que vencer 3 lutas primeiro vençe sem precisar os outros atletas lutarem.

No judô você tem 8 categorias de peso, dependendo da regra voçê monta a competição ja com os pesos para a competição por equipe estabelecida por ex:

um atleta do 66kg, um do 81kg um do 90 kg um do 100 kg e um do +100 kg.

se na sua equipe o atleta do 66 kg for um faixa laranja e da outra equipe for um faixa preta eles lutam normalmente.
Isso mesmo, eram 5x5, mas lutavam caras de pesos bastante diferentes entre si, e faixa também. Achei estranho, pq muitas vezes a equipe era eliminada rapido, pois a diferença tecnica era muito grande, mesmo havendo caras da mesma faixa disponiveis para lutar.

Acho que a Edinanci tava por lá, mas não precisou lutar enquanto eu ainda tava por la. Ela tava lutando por SJC e a equipe ganhou as 3 primeiras e ja passou

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 10 Jul 2015 16:47

malaca escreveu:
phpBB [video]


vi em uma comunidade de judo tradicional
Mil o soto gari por dia, numa barra de ferro no quintal de casa. Campeão olímpico com o primeiro golpe que se ensina as crianças. E neguim reclama de fazer 10 armlock pra cada lado?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 14 Jul 2015 08:50

Thiago Marques escreveu:
Mil o soto gari por dia, numa barra de ferro no quintal de casa. Campeão olímpico com o primeiro golpe que se ensina as crianças. E neguim reclama de fazer 10 armlock pra cada lado?

pois é Thiagão..... esses só querem postar fotos no FB.
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 14 Jul 2015 08:51

Outro video que peguei da comunidade de JUDO



phpBB [video]


https://www.facebook.com/groups/1350125 ... p_activity" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 14 Jul 2015 09:54

phpBB [video]


Homenagem ao Tiago Camilo.
Depois do ouro de ontem no Pan, ele tem:

3. Ouros em Pan-Americano.
2. Medalhas Olimpicas.
1. Campeão Mundial de Judô em 2007.
1. Campeão Mundial Júnior.
etc etc etc

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes