Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade penal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Analista

Re: Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade pe

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 13:37

Onde esta a pesquisa na qual a maioria da população desaprova a redução da maioridade penal? Hum, cadê?

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 02 Jul 2015 13:54

ouvi isso hj, que menos de 1% dos crimes são feitos por menores...

como eu falei antes, essa medida de redução de maioridade penal não resolve nada, na vdd só vai atrapalhar... eu como qqer brasileiro quero o fim da violencia mas eu preferia seguir outro caminho, uma medida reativa desse tipo não resolve absolutamente nada..
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 02 Jul 2015 13:57

Li as três últimas páginas desse tópico.

Pessoas com visões diferentes sobre um assunto bastante polêmico, discutindo de forma inteligente, com argumentos e sem ofensas.

Nessas horas eu penso que o Off tem salvação.

:wub:
Imagem

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 02 Jul 2015 14:08

NoFunAtAll escreveu:Li as três últimas páginas desse tópico.

Pessoas com visões diferentes sobre um assunto bastante polêmico, discutindo de forma inteligente, com argumentos e sem ofensas.

Nessas horas eu penso que o Off tem salvação.

:wub:
Claro que tem salvação.

Na verdade eu acho que não tem o que salvar. Os contrapontos são bons pra ambas as partes, e em qualquer discussão podemos ter os extremos.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 02 Jul 2015 14:12

Fu Manchu escreveu: A questão é que quem vai se foder são os pobres, exceto em casos de grande apelo midiático. Agora a questão é a aplicabilidade da lei, pelo que me parece. Se existe plutocracia até nos julgamentos que mudem isso, e não que simplesmente parem de julgar. Maluco que estupra e mata com 17 anos dificilmente tem conserto. Existe muita gente que é vítima do meio em que vive, e quem ignora isso ou é desonesto ou nunca fez análise comparativa na vida. Agora sociopata não tem remédio. Não sou a favor da pena de morte, mas acho que gente com sérios distúrbios precisa de acompanhamento pro resto da vida.

meu pai morou na favela e a familia de minha mae ja teve q comer pombo pra poder ter carne

hoje nem preciso dizer oq sao

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 02 Jul 2015 14:14

uju escreveu: Boa pergunta.

Será tb que só 1% por cento dos crimes são praticados por menores?
Será que a policia do Brasil é a que mais mata do mundo? etc, etc.

Gosto da sua postura em desconfiar de numeros, acho estranho as pessoas darem um valor dogmatico a esse monte de numeros que guiam as discuções hj em dia.

Porém a dúvida deve pairar, então, sobre todos os dados, não só aqueles que contrariam determinada posição no debate.
Eu desconfio desses números todos, tanto da oposição quanto da situação. São fabricados por questões eleitoreiras, dos dois lados.

Essa dicotomia só bota no rabo do pobre, enquanto o povo se degladia em guerra ideológica que nem entende o porque. O PSDB é um lixo então qualquer coisa que seja contra o PSDB serve, inclusive o PT. O PT é um fosso, então qualquer coisa que seja contra o PT serve, inclusive o PSDB, o PSC, o Cunha... o PSDB mantém o status quo de luta de classes enquanto o PT inflama a luta de classes, não tem um que salve nessa nojeira.

Enfim, sobre a maioridade, como já expus aqui eu acho que não é a solução...

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 02 Jul 2015 14:24

uju escreveu: De que modo ela atrapalha?

pergunte tb de onde veio o 1%

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 14:35

Alemartins escreveu:
Será que essa pesquisa realmente contempla toda a população?

Ou você acha que a mesma pesquisa feita no Rotary e feita no cantão de Itapema vão ter o mesmo resultado?
Se fizer essa pesquisa apenas nas favelas essa redução penal vai ser aprovada por 100% dos pesquisados. São eles que convivem diariamente com moleques sem um pingo de educação, sem um pingo de respeito aos mais velhos, que vivem a "vida louca" matando e estuprando todo mundo a sua volta.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 14:38

uju escreveu: Boa pergunta.

Será tb que só 1% por cento dos crimes são praticados por menores?
Será que a policia do Brasil é a que mais mata do mundo? etc, etc.

Gosto da sua postura em desconfiar de numeros, acho estranho as pessoas darem um valor dogmatico a esse monte de numeros que guiam as discuções hj em dia.

Porém a dúvida deve pairar, então, sobre todos os dados, não só aqueles que contrariam determinada posição no debate.
Essa do 1% dos crimes praticados por menores é uma das maiores falácias propagadas pela esquerda, chega a ser cômico.

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 14:52

A parcela mais pobre da população deve ter a maior porcentagem de votos na opção que avalia hoje o atual governo como bom ou ótimo, estão certos?

Minha opinião: vamos dar ouvido a classe média, não é o Brasil, um país de maioria classe média? Eu me posiciono da seguinte forma: toda a mudança que enfatizar a ordem e a produtividade do país eu apoio, e sinceramente não me parece ordeiro deixar um rapaz de 16 anos que pratica atos hediondos, solto.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 02 Jul 2015 15:19

zico escreveu: Se fizer essa pesquisa apenas nas favelas essa redução penal vai ser aprovada por 100% dos pesquisados. São eles que convivem diariamente com moleques sem um pingo de educação, sem um pingo de respeito aos mais velhos, que vivem a "vida louca" matando e estuprando todo mundo a sua volta.
Baseado em que? Em achismo?

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Jul 2015 15:33

aquatico escreveu:

meu pai morou na favela e a familia de minha mae ja teve q comer pombo pra poder ter carne

hoje nem preciso dizer oq sao
Pars pro toto. Eu tenho inúmeras histórias de superação econômica dentro da minha família, mas prefiro não expô-las e trabalhar com coisas factíveis sociologicamente. Um meio conturbado tem tendências a produzir mais gente conturbada. Não sei qual é a dificuldade em enxergar isso. Agora há a necessidade de levar outras coisas em consideração. Educação ou reeducação leva tempo. Ninguém muda só porque se tornou maior de idade. O grande problema é que quem discute isso são os admiradores fascitoides que acham que lugar de "vagabundo" é na cadeia, sem levar em conta os inúmeros problemas que o país tem, ou a galera do outro lado que acha que tudo é questão social, inclusive distúrbios psicológicos graves. Aí fica uma discussão polarizada que um lado se baseia em achismos e o outro exclui casos particulares. Como quase tudo, o melhor caminho me parece o meio termo.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 02 Jul 2015 15:40, em um total de 1 vez.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 02 Jul 2015 15:40

12 páginas de discussão, não dá pra ler tudo. Mas já tocaram no ponto principal e principal motivo para a redução da maioridade penal, que é a privatização dos presídios?

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Jul 2015 15:42

KRATOSCS escreveu:
Obvio, e por isso se comete um homicídio com 17 anos não precisa ser preso?
Onde eu disse isso? Tá chapado?

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 15:45

Fu Manchu escreveu:Como quase tudo, o melhor caminho me parece o meio termo.
Desculpa, mas o que seria meio termo nessa questão?

Só para curiosidade.
Imagem

Responder