Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade penal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fox Murder
Contato:

Re: Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade pe

Mensagem por Fox Murder » 02 Jul 2015 15:48

Analista escreveu:
Desculpa, mas o que seria meio termo nessa questão?

Só para curiosidade.
Imagem
Pra mim este é o melhor argumento pra reduzir a maioridade.

Se os melhores países do mundo fazem isto, pq o Brasil tem que seguir a linha contrária? Não tem lógica nenhuma.

caetanojj
Contato:

Mensagem por caetanojj » 02 Jul 2015 15:50

zico escreveu: Se fizer essa pesquisa apenas nas favelas essa redução penal vai ser aprovada por 100% dos pesquisados. São eles que convivem diariamente com moleques sem um pingo de educação, sem um pingo de respeito aos mais velhos, que vivem a "vida louca" matando e estuprando todo mundo a sua volta.
Será Zico?
E o lance do poder paralelo manter a ordem no morro?

Sinceramente, o pessoal da favela eu não sei o que pensa.
Mas aqui no interior do RS onde eu moro, se fizer uma pesquisa independente da classe social, a maioria esmagadora da população vai pedir a redução...

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 02 Jul 2015 15:52

Analista escreveu:
Desculpa, mas o que seria meio termo nessa questão?

Só para curiosidade.
Imagem
Os países da América Latrina são muito benevolentes com os jovens infratores, realmente isso aqui é o cu do mundo.

E, no mais, ...

Imagem
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 15:53

Fox Murder escreveu:
Pra mim este é o melhor argumento pra reduzir a maioridade.

Se os melhores países do mundo fazem isto, pq o Brasil tem que seguir a linha contrária? Não tem lógica nenhuma.
Ah! Mas o Brasil tem idiossincrasia diferente, temos uma sociedade com outros parâmetros. Temos sim, olha isso:

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/ ... z-oms.html

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 02 Jul 2015 16:01

Qui-Gon Jinn escreveu:Imagem
Quem dera fosse 100% assim. Tem muita gente educada aí que tá roubando milhões.

Acho que tem que educar pra reduzir a chance do crime mesmo, mas quando ele houver a punição tem que ser severa.

Países mais pacíficos do mundo não apenas educam as pessoas, eles garantem que os infratores vão ser punidos.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 02 Jul 2015 16:05

uju escreveu:Eu não acredito nesse dado, mas, mesmo que realmente 1% dos crimes seja cometido por menores, então apenas 1% sofrerá as consequencias da redução, na verdade menos, porque desse supostos 1% terá aqueles que tem menos de 16 anos. O aumento da população carceraria mal sofrerá alteração, de apenas uns poucos, porém esse 1% terá que pensar melhor antes de fazer merda....quem agradece são as vítimas.
E se mesmo assim seguirem em frente então que aguentem as consequencias.
touché.
Thiago Marques escreveu: Imagem
perfeito. até pq, se deixasse o POVO votar, sem dúvida alguma a redução ganharia de lavada.
e?

por acaso criança, educada ou não, que comete crime hediondo não deve ser punida? por acaso isso atrapalha em investir na educação?

são coisas que não tem absolutamente nada a ver. não sei onde vcs vêem relação.

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 16:14

Simplesmente não existe donde tirar, é o império dos acéfalos. Sem prova, sem conteúdo, com pouco ou nenhum argumento. O importante é brilhar e fazer média mesmo que isso signifique repudiar as boas práticas, o mundo real e a pensamento embasado. Esqueça! Esse tipo de gente destrói o verdadeiro debate e envergonha os próprios aliados da causa que defende.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 02 Jul 2015 16:16

Fox Murder escreveu:
Quem dera fosse 100% assim. Tem muita gente educada aí que tá roubando milhões.

Acho que tem que educar pra reduzir a chance do crime mesmo, mas quando ele houver a punição tem que ser severa.

Países mais pacíficos do mundo não apenas educam as pessoas, eles garantem que os infratores vão ser punidos.
Primeiro educaram é depois puniram foi assim que funcionou, a galera educada que rouba milhões não ta indo pra cadeia, no máximo vai pra prisão domiciliar, Prender menor e fácil quero ver prender deputado.
TEAM Sagraódio

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 16:20

Qui-Gon Jinn escreveu:
Primeiro educaram é depois puniram foi assim que funcionou, a galera educada que rouba milhões não ta indo pra cadeia, no máximo vai pra prisão domiciliar, Prender menor e fácil quero ver prender deputado.
Indignação seletiva? Eu, por exemplo, quero ver prender qualquer um que cometa crimes contra a sociedade, independente da classe social, cor ou credo. Já dizia o ditado: Quem não deve, não teme.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 02 Jul 2015 16:21

Fu Manchu escreveu: Pars pro toto. Eu tenho inúmeras histórias de superação econômica dentro da minha família, mas prefiro não expô-las e trabalhar com coisas factíveis sociologicamente. Um meio conturbado tem tendências a produzir mais gente conturbada. Não sei qual é a dificuldade em enxergar isso. Agora há a necessidade de levar outras coisas em consideração. Educação ou reeducação leva tempo. Ninguém muda só porque se tornou maior de idade. O grande problema é que quem discute isso são os admiradores fascitoides que acham que lugar de "vagabundo" é na cadeia, sem levar em conta os inúmeros problemas que o país tem, ou a galera do outro lado que acha que tudo é questão social, inclusive distúrbios psicológicos graves. Aí fica uma discussão polarizada que um lado se baseia em achismos e o outro exclui casos particulares. Como quase tudo, o melhor caminho me parece o meio termo.

e lugar de vagabundo, senao é na cadeia, é aonde?

mas é bom tocar na questao da educaçao, ela é a mais importante. é por conta dela q a classe media e a elite nao cometem crimes

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 02 Jul 2015 16:25

Qui-Gon Jinn escreveu:
Não tem que educar primeiro pra depois punir não. Tem que punir e educar ao mesmo tempo... E se a punição vem primeiro que a educação, azar... Pelo menos um dos dois estão fazendo. Como eu disse, tá cheio de educado no Brasil roubando milhões.

Óbvio que punir menor é mais fácil e que deputado é bem mais cancerígeno pra nós que um menor infrator, mas eu não vejo nenhum justificativa razoável pra um menor não tomar um punição severa se cometeu um crime hediondo, por exemplo.

Nós temos que tratar qualquer crime hediondo como extremamente repugnante sempre... Esta passividade que temos é um dos piores males que temos.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 02 Jul 2015 16:27

Qui-Gon Jinn escreveu:

diz um pais ae q seguiu essa linha

eu quero q todos sejam punidos, mas a esquerdaiada nao quer q os petistas mensaleiros sejam punidos e nem os menores infratores

ou seja, defendem a total liberdade de cometer crimes

parabens

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 16:35

Esses jovens de Brasília que tacaram fogo no ìndio em 1997 nunca tiveram acesso a educação de qualidade e sempre viveram as margens da criminalidade, por isso cometeram esse crime tão bárbaro.
Imagem

Essa menina matou os pais a paulada quado eles dormiam pq nunca pôde frequentar escolas particulares onde a burguesia branca se educa.
Imagem

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 02 Jul 2015 16:40

faz o seguinte: no dia q o brasil for perfeito, a populaçao tera q seguir as regras. ate la, a putaria ta liberada. pode matar, estuprar, roubar, desgraçar.

Responder