Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade penal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Contato:

Re: Câmara rejeita texto-base da PEC que reduz maioridade pe

Mensagem por macet » 02 Jul 2015 17:20

uju escreveu: Claro que educação e meio influenciam, a questão é que ninguem responde como que a redução atrapalha os investimentos em educação?

Essa pergunta ja foi feita várias vezes e ninguem responde.

2

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 02 Jul 2015 17:41

Pinhão escreveu:

Imagem

Quando vi as notícias hoje cedo, ri muito! os Militontos estão caladinhos hoje no facebook hahahahahaha
simplesmente genial!
Nó ... queria muito ver alguém explicando sobre a falta de tempo!!!!
...

Nile

Mensagem por Nile » 02 Jul 2015 19:08

xRam escreveu:
Eu li vários deixando subentendido.

Eu imagino que atrapalhará. Assim como atrapalha ter uma população carcerária absurda, o que eu já vi alguns dizendo que é motivo de orgulho.
Afinal, preso custa dinheiro. Dinheiro de imposto.
Mas eu não diria que isso é motivo para ser contra.
Apenas lamento que a pressão por investimento na educação seja ínfima perto da pressão pela redução, que nada mais é que dar murro em ponta de faca.
Para o pessoal que adora teoria da conspiração temos uma aqui clara: enquanto o Eduardo Cunha continuar "resolvendo" questões sociais desse jeito ele perdurará por muitos anos, sempre com problemas novos (ou velhos problemas novos). Sarney fazendo escola.
Tb não percebi nem subentendido
Mas então atrapalha o mundo inteiro porque não existe um lugar no mundo não haja pena restritiva
Mas entre deixa de punir uma pessoa que comete crime hediondo , e aplicar uma pena restritiva , todos apoiaram a execução da pena
Tb discordo quanto a pressão por educação seja pequena , todos falamos e cobramos , mas o governo prefere cortar recursos dessa área , a redução de maioridade é pra ontem , a sensação de impunidade mesmo com a execução de medidas sócios educativa é gigantesca , e olham que vivemos no país da impunidade
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 02 Jul 2015 19:20

Azarias escreveu:
Concordo também que presídios custam dinheiro. Concordo também que a coisa só mudará com melhoria na educação.

O problema é que o partido que teve o país nas mãos por 12 anos, e foi eleito por ter aparência idônea e discurso de combate à corrupção (igual ao que o PSOL tem hoje), tendo a maioria na Câmara e no Senado durante a maior parte desse período, nada fez para melhorar a educação dos mais necessitados.

Se houvesse investimento com seriedade desde 2003, hoje a maioria da população não precisaria estar lutando por essa redução. Como não houve, não dá para aguentar mais 12 anos com homens de 16 e 17 anos de idade matando, estuprando e liderando quadrilhas, sem que sejam punidos por seus atos.

É uma medida paliativa, que deveria ter sido tomada anos atrás. Hoje, a bancada que quer impedir a aprovação da PEC é a do mesmo partido que nada fez para melhorar a educação. Preferiu, outrossim, gastar com estádios de custo bilionário que não servirão nem de estacionamento num futuro próximo.

Sou a favor da melhoria da educação, e sou a favor da redução da maioridade penal no que concerne a crimes hediondos. São duas coisas que não se excluem, como alguns acham.

Só discordando um pouco , mesmo na Finlândia eu seria a favor da redução da maioridade , não sei qual a maioridade penal lá , mas é por questão de justiça , o indivíduo tem que responder por seu crime e com proporcionalidade , tem um caso famoso na Inglaterra que dois jovens acho que de 10 e 12 anos pegaram perpetua por premeditar e matar um outro jovem, na execução do direito penal tem que haver justiça
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 02 Jul 2015 19:24

e privatização de presídios? não seria uma ótima idéia? (tirando o papo educação e família )

temos modelos exemplares no sul e Ceará onde nem visitas íntimas possuem...

mas é foda, enquanto não mecherem no código penal, será um eterno enxugamento de gelo, acredito eu...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Analista

Mensagem por Analista » 02 Jul 2015 20:45

xRam escreveu: O fato dessa medida dever, para você, ter sido tomada anos atrás não modifica o fato de ela ser paliativa. Esse é o problema.
E quem disse que é uma medida paliativa? Estamos falando de medida punitiva mesmo e pelo que sei era uma demanda da maioria da sociedade brasileira há muito tempo.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Jul 2015 23:40

Analista escreveu:
Desculpa, mas o que seria meio termo nessa questão?

Só para curiosidade.
Imagem
Já expliquei. Leia de novo. Casos especiais necessitam tratamentos especiais. Sociopatas são incuráveis, gente que foi obrigada a entrar numa guerra que vem muito antes do seu nascimento, o são, em alguns casos.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 02 Jul 2015 23:49, em um total de 1 vez.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Jul 2015 23:44

Fox Murder escreveu:
Pra mim este é o melhor argumento pra reduzir a maioridade.

Se os melhores países do mundo fazem isto, pq o Brasil tem que seguir a linha contrária? Não tem lógica nenhuma.
Gostaria que todo mundo tivesse a mesma boa vontade quando eu falo do modelo escandinavo aqui, principalmente no que concerne à economia. Mas aí dizem que "o Brasil é muito diferente". É o mesmo que querer diminuir o tempo de formação de um engenheiro de 5 pra 3 anos como é no Reino Unido, lá a coisa funciona, inclusive dentro da iniciativa privada, através dessa lógica. A mera importação de questões pontuais européias não adianta, há todo um contexto a ser discutido. Até porque copiar pena máxima de 21 anos da Noruega ninguém quer...

Analista

Mensagem por Analista » 03 Jul 2015 00:34

Fu Manchu escreveu: Já expliquei. Leia de novo. Casos especiais necessitam tratamentos especiais. Sociopatas são incuráveis, gente que foi obrigada a entrar numa guerra que vem muito antes do seu nascimento, o são, em alguns casos.
Você vive tocando no fato da sociopatia, mas o fato é que muitas vezes a distinção é de difícil diagnóstico e como é de conhecimento geral, a lei vale para todos, depois da pedalada a proposta é que para os jovens que cometerem homicídios, lesões graves e hediondos com 16 ou mais anos paguem pelos seus atos. Uma hora você dá a entender que é favorável, outra que é contra, em que lado se posiciona?

Só quero frisar duas coisas: 1º Não é todo tipo de crime e ainda acho que deveria ter sido incluído tortura; 2º Um sociopata nasce sociopata se formos dar tratamento diferenciado para todo o tipo de pessoa retiraríamos automaticamente metade da população carcerária e colocaríamos para "tratamento especial", sinceramente não estudei a viabilidade disso. O ponto é: o desejo da maioria da população, que já enxerga nesse rapaz de 16 anos o devido discernimento para distinguir que com a vida não se brinca e que tudo tem um preço, por uma segurança que não temos, desarmados e reféns da lei branda.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 03 Jul 2015 02:08

Eu fiquei mais aliviado quando vi hj que tiraram trafico, ainda acho que não e a melhor solução é poderiam acrescentar uma maior agilidade no julgamento dos processos, tem muita gente esperando julgamento por mero furto ou lesão corporal leve.
Qualquer cosia que aliviasse essa população carceraria seria benéfica, todo mundo sabe quanto custa um presidiário.
TEAM Sagraódio

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 03 Jul 2015 02:15

Ninguém está falando que redução penal irá resolver alguma coisa e que o brasil ficará perfeito e uma dinamarca da vida. Mas pelo menos resolve esse absurdo que que é um vagabundo homicida e que cometeu crime hediondo mate alguém e simplesmente não vá pra cadeia porque tem menos de 18 anos. Se corrigiu um absurdo sem precedentes.

Quem acha que isso vai resolver alguma coisa é o povo burro da esquerda. Eles não dão opinião para se resolver nada na prática e criticam os que agem para fazer algo.

É a mesma coisa que não querer que se faça uma sutura na perna de uma criança porque o hospital não tem condições de fazer cirurgia de alta complexidade. No meslho estilo se não fizer isso, também ninguém fará o resto.

Ou melhor. É tipo uma escola que receberá um quadro novo e livros novos, mas que alguém não quer que isso aconteça, porque os professores ganham mal e a escola não tem ginásio e nem biblioteca.

Ou seja, querem que vire um caos total sem resolubilidade para coisas mais simples, apenas porque o "macro" está deteriorado. Querem que surja uma mágica do nada, do zero, que tudo se resolva como um passe de mágica tipico de quem nunca colocou uma mão na massa, sendo que na realidade não é assim. É preciso fazer com que algumas coisas sejam feitas antes de consertar o todo.

Se uma casa tem uma goteira, mas o telhado está com problema, eu não vou deixar de consertar a goteira até arranjar dinheiro para trocar o telhado. Isso é um pensamento típico de "pensadores" como os milhões de advogados, economistas, sociologos, historiadores, pedagogos que não colocam a mão na massa para fazer algo. Gente que nunca fez nada de execução e ação.

É uma pilantragem intelectual típica dos esquerdoides.

Falam que só pobres serão punidos. A mesma desculpa de luta de classes. Quer dizer que sem essa lei, os "ricos" são presos? Por causa da lei que só os pobres serão presos? kkkk Faz-me o favor né? Desonestidade nivel máximo por aqui.

O que sei é que homicida de 16 anos que matou, estuprou, vai preso. Ponto. Nada de fundação casa, de conselho tutelar. Vai pra cadeia.

E não me venham com essa de "vai perder a criança, não vai se recuperar".

PORRA, O "MOLEQUE" TIROU UMA VIDA. Uma família está fudida e eternamente em luto por causa dele. Que se foda a recuperação dele. Foquem na recuperação da familia da vitima que o estado nem paga o remedio e nem o psicologo para o luto de uma mãe, pai, esposa e irmãos.

Mas com vagabundo que mata vocÊs se preocupam?

Puta que pariu.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Analista

Mensagem por Analista » 03 Jul 2015 02:17

O que as pessoas não sabem, ou estão esquecendo, é o que significa segurança pública e o valor da vida.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 03 Jul 2015 05:15

Analista escreveu:
Você vive tocando no fato da sociopatia, mas o fato é que muitas vezes a distinção é de difícil diagnóstico e como é de conhecimento geral, a lei vale para todos, depois da pedalada a proposta é que para os jovens que cometerem homicídios, lesões graves e hediondos com 16 ou mais anos paguem pelos seus atos. Uma hora você dá a entender que é favorável, outra que é contra, em que lado se posiciona?

Só quero frisar duas coisas: 1º Não é todo tipo de crime e ainda acho que deveria ter sido incluído tortura; 2º Um sociopata nasce sociopata se formos dar tratamento diferenciado para todo o tipo de pessoa retiraríamos automaticamente metade da população carcerária e colocaríamos para "tratamento especial", sinceramente não estudei a viabilidade disso. O ponto é: o desejo da maioria da população, que já enxerga nesse rapaz de 16 anos o devido discernimento para distinguir que com a vida não se brinca e que tudo tem um preço, por uma segurança que não temos, desarmados e reféns da lei branda.
Minha posição é uma só, você que precisa ascender da dualidade. Meu problema é que questões muito importantes não foram discutidas. Por isso a aprovação ou reprovação do negócio, nos termos colocados, sempre estarão equivocados.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 03 Jul 2015 06:30

ilicosttite escreveu:Ninguém está falando que redução penal irá resolver alguma coisa e que o brasil ficará perfeito e uma dinamarca da vida. Mas pelo menos resolve esse absurdo que que é um vagabundo homicida e que cometeu crime hediondo mate alguém e simplesmente não vá pra cadeia porque tem menos de 18 anos. Se corrigiu um absurdo sem precedentes.

Quem acha que isso vai resolver alguma coisa é o povo burro da esquerda. Eles não dão opinião para se resolver nada na prática e criticam os que agem para fazer algo.

É a mesma coisa que não querer que se faça uma sutura na perna de uma criança porque o hospital não tem condições de fazer cirurgia de alta complexidade. No meslho estilo se não fizer isso, também ninguém fará o resto.

Ou melhor. É tipo uma escola que receberá um quadro novo e livros novos, mas que alguém não quer que isso aconteça, porque os professores ganham mal e a escola não tem ginásio e nem biblioteca.

Ou seja, querem que vire um caos total sem resolubilidade para coisas mais simples, apenas porque o "macro" está deteriorado. Querem que surja uma mágica do nada, do zero, que tudo se resolva como um passe de mágica tipico de quem nunca colocou uma mão na massa, sendo que na realidade não é assim. É preciso fazer com que algumas coisas sejam feitas antes de consertar o todo.

Se uma casa tem uma goteira, mas o telhado está com problema, eu não vou deixar de consertar a goteira até arranjar dinheiro para trocar o telhado. Isso é um pensamento típico de "pensadores" como os milhões de advogados, economistas, sociologos, historiadores, pedagogos que não colocam a mão na massa para fazer algo. Gente que nunca fez nada de execução e ação.

É uma pilantragem intelectual típica dos esquerdoides.

Falam que só pobres serão punidos. A mesma desculpa de luta de classes. Quer dizer que sem essa lei, os "ricos" são presos? Por causa da lei que só os pobres serão presos? kkkk Faz-me o favor né? Desonestidade nivel máximo por aqui.

O que sei é que homicida de 16 anos que matou, estuprou, vai preso. Ponto. Nada de fundação casa, de conselho tutelar. Vai pra cadeia.

E não me venham com essa de "vai perder a criança, não vai se recuperar".

PORRA, O "MOLEQUE" TIROU UMA VIDA. Uma família está fudida e eternamente em luto por causa dele. Que se foda a recuperação dele. Foquem na recuperação da familia da vitima que o estado nem paga o remedio e nem o psicologo para o luto de uma mãe, pai, esposa e irmãos.

Mas com vagabundo que mata vocÊs se preocupam?

Puta que pariu.
Excelente comentário, só acho que não deveria ter nem limite de idade, tem muito nego com menos de 16 anos causando o terror e vai aumentar, porque tem que ter uma idade pra punir? Quem comete esse tipo de crime não pode viver em sociedade, mas pelo menos baixar pra 16 já é alguma coisa, como você disse não é a solução para o problema mas é um pequeno passo e quem sabe não encoraja com o tempo a ter mudanças mais significativas.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Jul 2015 07:11

Não consigo entender como alguém consegue ser contra a redução da maioridade penal.

"Ahh, mas cadeia não resolva nada, é a escola do crime, bla-bla-bla".
Por essa lógica, ninguém deveria ser preso.

"Ahh, mas é preciso investir em educação e na área social".
E alguém falou q não é preciso?

"Ahh, mas isso é uma medida paleativa"
Sim, paleativa e NECESSÁRIA.

Porra, sério, eu vejo a PRISÃO (seja de lá quem for), num primeiro e primordial momento, como uma proteção a sociedade... tirar de circulação o delinquente. PONTO.
Depois vemos o q se faz... é preciso separar os bons cidadãos dos maus cidadãos. Isso não quer dizer q não é preciso paralelamente, investir em educação, dar melhores condições aos presos, construir novos presídios etc e etc.

Povo q é contra é muito idealista... oral, ideal por ideal, o bom seria NÃO existir crimes.
Editado pela última vez por FCB em 03 Jul 2015 10:45, em um total de 1 vez.

Responder