Fãs apontam Senna como melhor da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Re: Fãs apontam Senna como melhor da história

Mensagem por Snickt » 02 Jul 2015 13:49

Bem, podem falar o que quiser, mas acho que essa pesquisa derruba de vez qualquer argumento que Senna é considerado o melhor piloto só pelos brasileiros que são "viúvas" do Senna e influenciados pela Rede Globo/Galvão Bueno. Brasileiro que quer desmerecer Senna ou Pelé, se não for hater, tem que procurar ajuda profissional para curar a síndrome de vira-lata crônica.

Fora das pistas Ayrton podia ser um grande pela-saco, mas dentro dela dava ao público o que ele gosta de assistir. Mesmo quando tinha a melhor máquina, não se conformava com a mediocridade de garantir posição e ia pra cima, sempre querendo meter mais voltas nos retardatários e abrir o máximo de vantagem possível para quem viesse atrás.

Eu particularmente prefiro o Piquet ao Senna, de uma forma em geral, mas não tenho como negar a capacidade e feitos do Ayrton, muito menos que o cara esbanjava profissionalismo e amor ao que fazia.

Só acho que o pessoal esqueceu um pouco dos pioneiros da F1 nessa pesquisa... admiro demais caras como Fangio, Clark, Brabham e Stewart, dentre outros, que se sentavam naquelas máquinas com quase a mesma potência de hoje, porém sem 1/10 da segurança ou aerodinâmica. Esses pra mim eram os caras bom de braço realmente e que podem ser considerados heróis destemidos.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 02 Jul 2015 14:20

Pra mim nunca mais vai existir um esportista brasileiro parecido em termos de idolatria como o Senna (não só no Brasil), talvez por ter morrido ali ao vivo, sei lá. Fato que era ídolo demais mesmo quando vivo, o maior que eu vi, talvez a morte veio a aumentar um pouco isso. A comoção causada pela morte dele nunca mais verei também muito provavelmente, aqueles dias foram bem complicados de se olhar para a TV e não descer um suor dos olhos, por vezes uma cachoeira mesmo. Enfim foi foda.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 02 Jul 2015 15:35

Até hoje assistir o video daquela ultima volta do GP de Interlagos em 1991 é de arrepiar.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Jul 2015 15:56

A Lotus ficava bem mais linda com esse cabeção amarelo dentro:

Imagem

Eu acho esses carrinhos muito doidos, parecem uns caixões com rodas rsrsrs (e eram):

Imagem

Mas eu acho carro de Fórmula 1 tudo umas geringonças. Quando chegar nisso fica bonito:

Imagem

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Jul 2015 17:12

Senna foi o melhor... estava em um patamar superior.
Acompanhei toda a sua trajetória na F-1, notícias nos jornais, na TV, nas revistas... ele tinha um talento acima das feras da época... Prost, Piquet, Mansell, Lauda... ninguém seria capaz de ser mais rápido que o Senna com o mesmo equipamento.
Schumacher também tinha um talento diferenciado, acima da média... vejam o vídeo do acidente do Senna, quem estava na bota dele era o Schumacher... ambos abriram larga vantagem dos demais antes do acidente.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 02 Jul 2015 17:33

Snoopy escreveu:Votei nessa pesquisa. Te falar que só sendo muito fã mesmo, porque pra responder tudo eu levei mais de 30 minutos.

Acho que a pesquisa acabou terminando com um público muito específico. Gente que realmente se interessa muito. O fã die hard.
Só uma dúvida ... como vc teve acesso a essa pesquisa? Era aberta ao público ou tinha q ter algum tipo de cadastro e tal?

Pergunto pq o pessoal aqui chamou a pesquisa de tendenciosa ... mas a pesquisa, geralmente, existe pra isso ... inclusive pra demonstrar o perfil de quem é fã.

Eu acho q esportes desse tipo são mais difíceis de notar alguns detalhes, por exemplo a forma de dirigir de cada piloto ... é preciso ter um certo conhecimento pra conseguir detectar isso e por isso acaba q o fã mesmo de corrida entende mais o esporte do q o espectador casual (acho até q um espectador casual não ficaria 30 minutos empacado numa pesquisa sobre o esporte). Sei lá, só achismo meu.

E pô ... média de 37 anos não quer dizer velho, mas sim experiente (é q daqui a pouco tempo atinjo a idade ... hehehehe).
...

Snoopy
Contato:

Mensagem por Snoopy » 02 Jul 2015 17:42

LucasYeahNegoMariano escreveu:
Só uma dúvida ... como vc teve acesso a essa pesquisa? Era aberta ao público ou tinha q ter algum tipo de cadastro e tal?

Pergunto pq o pessoal aqui chamou a pesquisa de tendenciosa ... mas a pesquisa, geralmente, existe pra isso ... inclusive pra demonstrar o perfil de quem é fã.

Eu acho q esportes desse tipo são mais difíceis de notar alguns detalhes, por exemplo a forma de dirigir de cada piloto ... é preciso ter um certo conhecimento pra conseguir detectar isso e por isso acaba q o fã mesmo de corrida entende mais o esporte do q o espectador casual (acho até q um espectador casual não ficaria 30 minutos empacado numa pesquisa sobre o esporte). Sei lá, só achismo meu.

E pô ... média de 37 anos não quer dizer velho, mas sim experiente (é q daqui a pouco tempo atinjo a idade ... hehehehe).

Cara, eu vi num blog que acompanho. Tenho o habito de seguir a categoria de perto, então tô sempre lendo sobre, mas era um site de uma empresa que patrocina a F1, algo assim, não lembro bem. Acho que por ser em inglês, site gringo, o publico foi muito mais europeu.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Jul 2015 18:32

Cara, o pessoal chama a pesquisa de tendenciosa pq não tem mais argumento pra desconstruir o Senna enquanto piloto, dae a culpa é da pesquisa.

Acho que aquilo que importa no final das contas, não é nem concluir quem foi o maior/melhor piloto da história, pois isso é algo que não tem como se saber. O que importa e que pra maioria dos fãs de automobilismo que acompanham o esporte, na opinião deles, Ayrton Senna foi o melhor.

E claro, isso é mero achismo, mas é um achismo universal e não apenas dos brasileiros.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 18:43

cardonelli escreveu:Acho que nunca mais o brasileiro vai em massa assistir F-1 como fazia na época do Senna.

Cada um na sua devida proporção mas Senna, Popó , Guga , fizeram enquanto no auge o brasileiro se interessar por modalidades pouco populares.
Eu acho que na época do Mike Tyson o boxe foi até mais popular no Brasil do que na época do Popó.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 18:55

Lenilson escreveu:Pra mim nunca mais vai existir um esportista brasileiro parecido em termos de idolatria como o Senna (não só no Brasil), talvez por ter morrido ali ao vivo, sei lá. Fato que era ídolo demais mesmo quando vivo, o maior que eu vi, talvez a morte veio a aumentar um pouco isso. A comoção causada pela morte dele nunca mais verei também muito provavelmente, aqueles dias foram bem complicados de se olhar para a TV e não descer um suor dos olhos, por vezes uma cachoeira mesmo. Enfim foi foda.
Ele deu o último suspiro ao vivo na frente de milhões de pessoas com aquela mexida de cabeça, muito difícil ter comoção maior.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Jul 2015 19:01

Esse GP Brasil de 1993 foi maravilhoso, tanto dentro da pista como fora, depois da corrida. Aliás, fora nada, a gente invadiu a pista na reta oposta e os caras carregaram o Senna enquanto ele erguia os braços e gritava dentro do capacete. Inesquecível. Até o Rubinho deu show rsrsrs Foi o único GP de F1 que eu fui, sorte né.

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 02 Jul 2015 19:06

zico escreveu: Ele deu o último suspiro ao vivo na frente de milhões de pessoas com aquela mexida de cabeça, muito difícil ter comoção maior.
Sim, mas eu falei desde a morte até o enterro e uns dias que se seguiram, transporte do corpo, o velório em carro aberto com aquela musica dele, etc... Foi foda demais aqueles dias.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

leofla

Mensagem por leofla » 02 Jul 2015 19:35

Snickt escreveu:Cara, o pessoal chama a pesquisa de tendenciosa pq não tem mais argumento pra desconstruir o Senna enquanto piloto, dae a culpa é da pesquisa.

Acho que aquilo que importa no final das contas, não é nem concluir quem foi o maior/melhor piloto da história, pois isso é algo que não tem como se saber. O que importa e que pra maioria dos fãs de automobilismo que acompanham o esporte, na opinião deles, Ayrton Senna foi o melhor.

E claro, isso é mero achismo, mas é um achismo universal e não apenas dos brasileiros.
:ymapplause:

zico
Contato:

Mensagem por zico » 02 Jul 2015 19:41

Lenilson escreveu: Sim, mas eu falei desde a morte até o enterro e uns dias que se seguiram, transporte do corpo, o velório em carro aberto com aquela musica dele, etc... Foi foda demais aqueles dias.
Sim, me lembro de toda essa semana, alias dizem que quase 100% dos brasileiros com mais de 30 anos sabem exatamente onde e o que faziam no exato momento que recebeu a notícia da morte ou da provável morte do Senna, de lá pra cá o único fato tão impactante como aquele foi o 11 de setembro.

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 02 Jul 2015 20:00

Eu torcia pelo Senna. adolescente eu via Prost como demônio #-o

Depois veio a era Schumacher e a precisão do cara era absurda. Por isso era um perfeito estrategista

Prefiro o Schummy e sem odiar o Senna. Pode isso Arnaldo ?

---------------------------------------------------------------------------------------------

Outra vantagem que torna Senna muito popular é a nacionalidade brasileira

Fica fora das rivalidades nacionalistas européias. Piloto alemão não vai ter muitos fans na Inglaterra, Itália, França ou Itália.

Para o resto do mundo um não europeu tem preferencia na torcida. Japoneses são exemplos

----------------------------------------------------------------------------------------------

Mas e daqui algumas décadas ? A lenda mítica do Senna se manterá viva e continuar a sobrepujar os números do alemão ?
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Responder