Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia antes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Menina morta por pit bull já havia sido mordida um dia a

Mensagem por Lancaster » 02 Jul 2015 14:05

MãoDeMacaco escreveu: Então seria o pitbull, um cachorro, um animal selvagem ? Oras (:lol:), então encontraríamos pitbulls em florestas, savanas.
É realmente uma raça de temperamento forte e, combinado a isso, uma raça com muita força e explosão, por isso os ataques acabam sendo fatais, o ponto é o que motivam esses ataques ? Não é o mesmo motivo de um tigre, como compararam acima.
Enfim, para mim a solução seria punir os donos quando ocorre um ataque, não proibir a criação da raça, como muitos, esses sim ignorantes, querem.
Exatamente... o que motivam esses ataques?
O tigre ataca para sobreviver, se alimentando de suas presas... e o Pit Bull? Simplesmente ataca por atacar, pelo instinto agressivo apenas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Jul 2015 14:20

Galinoia escreveu:
O perigo é o mesmo, posso citar o caso de um amigo, que tinha um golden, cachorro criado em espaço grande (sitio), dócil com todos, jamais fez cagada nenhuma, e um certo dia, o sobrinho desse amigo estava na sala e sem mais nem menos (a criança sequer estava perto do cachorro), o golden foi pra cima do gurizinho, arranhou toda a cara e deu mordida no braço acho.

Só não deu cagada porque tinha adulto perto e tiraram a criança da boca do cachorro.... Se fosse um pitbull talvez o estrago tivesse sido maior, mas pra você ver, que o perigo é igual.

Não adianta, cachorro grande e forte sempre oferecerá risco... Mas não adianta endemonizar o pit...
Minha sobrinha tem um vira lata de médio para pequeno e o bicho sempre quer me morder.

Já me pegou umas 2 vezes, mas não machucou, se fosse um cachorro maior e mais forte eu estarei sem alguns dedos da mão e teria fodida minha vida porque não poderia nem trabalhar mais na minha profissão.
Tapirus terrestris

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 02 Jul 2015 14:52

Lancaster escreveu:
Você entendeu o que eu quis dizer, né?

Os ignorantes não disseram a criação, mas a procriação da espécie, a reprodução... o que gradativamente levaria à extinção da raça... existem tantas raças de cachorros mais amigáveis, creio que não é necessária a sua permanência para o convívio com os humanos... ninguém necessita de um cachorro com tanta força, explosão e fúria, a não ser os valentões para poder se auto-afirmar tendo como pet a sua extensão, ou vice-versa.
Que bom que temos você que sabe o que e melhor pra todo mundo né, já pensou se a gente tivesse que escolher sozinho ????
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 02 Jul 2015 15:25

Urubu Rei escreveu:Pelo que sei a respeito, o pitbull pode mesmo ser muito dócil, tanto com crianças como com adultos, depende muito da criação. Porém, podem ter uma agressividade muito alta, mais do que o comum, mais do que as outras raças (ou a maioria delas). É uma raça que foi selecionada pra ser cão de guarda e pra luta, foi selecionada pra ter um instinto de briga poderoso. Não significa que não podem ser mansos, mas possuem uma natureza potencialmente violenta mesmo que seja controlada.
Tem pitbulls que, ao verem qualquer coisa sem que seja seus donos, só pensam em atacar, e atacar pra matar mesmo. Não importa o que esteja na frente deles, pode ser uma pessoa, outro cachorro, um cavalo, um boi, se duvidar pode ser até um elefante que eles vão tentar atacar, parecendo uma maquina programa unica e exclusivamente pra isso. A maioria das outras raças, por mais agressivas que sejam, não se comportam de tal maneira. Fora que essa raça é muito forte e muito resistente a dor. Em rinhas (que eu abomino, diga-se de passagem), dizem que nenhum outro cão do mesmo tamanho é capaz de bater de frente com o pitbull. Não à toa já ouvi falar de pesquisas dizendo que os ataques de pitbulls a humanos não só são mais frequentes como causam mais estragos, e mortes.
Não sei qualquer era o caso aí. Mas existe mesmo um exagero ao tratar o pitbull como vilão, principalmente quando pensam que é impossível um cão desses ser inofensivo. Por outro lado o papo de que o comportamento deles só depende de criação, como se não houvesse diferença nenhuma deles pra outras raças, é meio furado, pois eles tem um instinto potencialmente mais violento, foram selecionados geneticamente pra isso. Em todo caso a criação influencia MUITO sim. Creio que pode tornar um pitbull mais dócil em um animal agressivo e um pitbulll com tendência a ser agressivo em um animal dócil. E se o animal for um individuo de agressividade mais acentuada do que o normal, e for criado por um babaca irresponsável, aí que as chances de acabar em merda são gigantescas.
Falou tudo.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 02 Jul 2015 15:29

Lancaster escreveu:
Você entendeu o que eu quis dizer, né?

Os ignorantes não disseram a criação, mas a procriação da espécie, a reprodução... o que gradativamente levaria à extinção da raça... existem tantas raças de cachorros mais amigáveis, creio que não é necessária a sua permanência para o convívio com os humanos... ninguém necessita de um cachorro com tanta força, explosão e fúria, a não ser os valentões para poder se auto-afirmar tendo como pet a sua extensão, ou vice-versa.
Perfeito.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Jul 2015 16:48

MAU escreveu:
Que bom que temos você que sabe o que e melhor pra todo mundo né, já pensou se a gente tivesse que escolher sozinho ????
Foi mal... MAU.

Eu sei o que é melhor para mim... não gostar de Pit Bull não significa odiar cachorros, que isso fique claro... da mesma forma que eu não gosto, outros amam... para mim, não existe problema algum em proibirem a procriação da espécie... se é o melhor para todos eu não sei, mas eu particularmente não ficarei triste.

De toda forma, se caso eu presenciar um ataque de cachorro a alguma criança, seja ele um Pit Bull, Rottweiler, ou qualquer um de grande porte, eu não hesitaria em dar uma paulada no cachorro, se necessário tantas quantas forem necessárias para salvar a criança... não sou hipócrita a ponto de achar que a vida do cachorro vale mais do que a de um ser humano como muitos dizem... com um marginal a história é diferente, mas uma criança, uma mulher, um idoso, eu náo vacilo em sentar a paulada... independente se seja o meu filho ou o seu, minha mulher ou a sua ou o meu pai ou o seu.

Se um dia presenciarem um ataque de um Pit Bull que escapou da casa de alguma pessoa, experimentem perguntar ao dono se ele era violento... nunca ouvi casos em que o dono dissesse que o cachorro já havia atacado 2, 3, 10 pessoas... todos dizem a mesma coisa, que era dócil e brincalhão, e nunca havia acontecido dele atacar alguém... é ou não é?
O que é fato é que existem inúmeros ataques violentos deste cachorro... e todos são réus primários, pelo relato dos donos... então, para acontecer uma tragédia, basta uma boa oportunidade.

Podem falar tudo do Pit Bull, que é brincalhão, sonso, abestado e ingênuo... mas ninguém tem a moral de testar isso deixando o portão da sua casa aberto com vários pedestres andando na rua, porque é um cachorro imprevisível, e o instinto agressivo pode vir no primeiro estranho que ele ver na rua.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 02 Jul 2015 17:00

Lancaster escreveu:
Foi mal... MAU.

Eu sei o que é melhor para mim... não gostar de Pit Bull não significa odiar cachorros, que isso fique claro... da mesma forma que eu não gosto, outros amam... para mim, não existe problema algum em proibirem a procriação da espécie... se é o melhor para todos eu não sei, mas eu particularmente não ficarei triste.

De toda forma, se caso eu presenciar um ataque de cachorro a alguma criança, seja ele um Pit Bull, Rottweiler, ou qualquer um de grande porte, eu não hesitaria em dar uma paulada no cachorro, se necessário tantas quantas forem necessárias para salvar a criança... não sou hipócrita a ponto de achar que a vida do cachorro vale mais do que a de um ser humano como muitos dizem... com um marginal a história é diferente, mas uma criança, uma mulher, um idoso, eu náo vacilo em sentar a paulada... independente se seja o meu filho ou o seu, minha mulher ou a sua ou o meu pai ou o seu.

Se um dia presenciarem um ataque de um Pit Bull que escapou da casa de alguma pessoa, experimentem perguntar ao dono se ele era violento... nunca ouvi casos em que o dono dissesse que o cachorro já havia atacado 2, 3, 10 pessoas... todos dizem a mesma coisa, que era dócil e brincalhão, e nunca havia acontecido dele atacar alguém... é ou não é?
O que é fato é que existem inúmeros ataques violentos deste cachorro... e todos são réus primários, pelo relato dos donos... então, para acontecer uma tragédia, basta uma boa oportunidade.

Podem falar tudo do Pit Bull, que é brincalhão, sonso, abestado e ingênuo... mas ninguém tem a moral de testar isso deixando o portão da sua casa aberto com vários pedestres andando na rua, porque é um cachorro imprevisível, e o instinto agressivo pode vir no primeiro estranho que ele ver na rua.
Mano sempre tive cães e a criação deles e o que influencia, os que criei nunca atacaram ninguém, mas tenho 2 exemplos que explanam um pouco, certa vez um conhecido ia sacrificar a pastor Alemã ja de 4 anos por não poder levar ela pro local onde ia morar, cão não e objeto que vc descarta, me dispus a ficar com ela e ficou na nossa família por mais uns 8 anos e nunca atacou ninguém, mesmo não sendo criada por nós, outra vez aconteceu algo parecido só que foi um cão da raça Fila, pois bem certa vez o cão tava latindo no portão e minha irmã mais velha foi bater nele pra que ele parasse, resultado e que ele mordeu ela.

Sempre parti do principio que a criação do cão que influencia na personalidade dele. e no caso de eu ver um cão atacando um ser humano o primeiro impulso também será parar o cão .

Acho que os cães são a coisa mais próxima de anjo que eu conheço .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Jul 2015 23:00

MAU escreveu:
Mano sempre tive cães e a criação deles e o que influencia, os que criei nunca atacaram ninguém, mas tenho 2 exemplos que explanam um pouco, certa vez um conhecido ia sacrificar a pastor Alemã ja de 4 anos por não poder levar ela pro local onde ia morar, cão não e objeto que vc descarta, me dispus a ficar com ela e ficou na nossa família por mais uns 8 anos e nunca atacou ninguém, mesmo não sendo criada por nós, outra vez aconteceu algo parecido só que foi um cão da raça Fila, pois bem certa vez o cão tava latindo no portão e minha irmã mais velha foi bater nele pra que ele parasse, resultado e que ele mordeu ela.

Sempre parti do principio que a criação do cão que influencia na personalidade dele. e no caso de eu ver um cão atacando um ser humano o primeiro impulso também será parar o cão .

Acho que os cães são a coisa mais próxima de anjo que eu conheço .
Cara, temos uma Shih-Tzu, e atualmente penso em comprar um Spitz Alemão, um cachorro que a patroa ama... a Shih-Tzu às vezes fica irreconhecível, não gosta de banho, principalmente que lhe esfreguem as patas traseiras... ela morde e com vontade mesmo, uma vez mordeu a garota da pet shop onde ela toma banho... como ela estava grávida, nos ligou perguntando se as vacinas estavam todas em dia. Ela costuma morder também quando está comendo alguma coisa gostosa, se tirar a ração ela não se importa, mas se for um pedaço de carne, sai de perto que fica uma fera.

Eu acho que muitos cachorros tem um temperamento hostil com quem não conhecem, acho até normal... a diferença é que alguns rosnam mas não mordem, outros só fazem barulho e outros tentam morder mas nem conseguem causar algum estrago... o problema do Pit Bull é que ele morde e causa um estrago violento na vítima, a diferença é essa.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 03 Jul 2015 09:41

Fico puto da vida qd, depois de algum ataque, vem nego falar da extinção da raça. Então extirpar todas as raças fortes? O argumento geralmente é que se tem notícias mais de ataque de pit do que de outros cachorros de grande porte. Será que é difícil ver que esse número de ataques se dá pelo fato de que uma boa parte de donos de pit são de desmiolados que pegam o cão pra criar pra pagar de macho?
Com certeza se os donos fossem responsabilizados na justiça pelos ataques, somente pessoas mais preparadas iriam buscar criar. Mas pra muitos a solução é jogar a culpa no cachorro e não no burro....manocu
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Jul 2015 14:30

Uma boa dica pra quem quer ter pitbull e quer que ele seja manso com todo mundo, é criá-lo desde pequeno na companhia de pelos menos mais um cão. Pitbull tem instinto de briga, boa parte deles são muito agressivos com outros cães e eventualmente podem ser com pessoas também. Fazendo com que "socializem" desde pequenos com outro cão esse instinto pode ficar adormecido por toda vida dele, ele possivelmente não será tão agressivo nem mesmo com cães estranhos (que não conhece).

Em alguns recintos fazem isso com tigres e leões, o que, da mesma forma, aumenta a possibilidade deles crescerem mais dóceis, pois desde pequenos estão acostumados com companhia. E cão é aquela coisa né, eles são "dados" demais, são muito sociáveis de fato. Talvez isso não surtisse tanto efeito se usassem gatos pra interagir com os grandes felinos, haha.
Penso, logo bustamanteio.

Responder