E nem acho que deveria ter limite.alexvozao escreveu: Excelente comentário, só acho que não deveria ter nem limite de idade, tem muito nego com menos de 16 anos causando o terror e vai aumentar, porque tem que ter uma idade pra punir? Quem comete esse tipo de crime não pode viver em sociedade, mas pelo menos baixar pra 16 já é alguma coisa, como você disse não é a solução para o problema mas é um pequeno passo e quem sabe não encoraja com o tempo a ter mudanças mais significativas.
Se alguém pega uma arma e mata outra pessoa porque quis, ela deveria responder independente da idade. Pode ser uma criança de 10 anos. Veja que eu frisei no QUIS.
Fico perplexo como as pessoas se preocupam tanto com um homicida, que comprovadamente matou outra pessoa porque quis, e não se preocupa com a vitima.
Todos deveriam focar na familia do morto, do tratamento psicologico dessa familia, dos filhos do falecido ou falecida ou pais deles e não no vagabundo que matou.
Não estou falando de um coitadinho que agiu em legitima defesa, pois isso qualquer um se enquadra e sim de homicidas e pessoas que agem em crimes hediondos.
não entra em minha cabeça alguém defender isso.