Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 02 Jul 2015 19:42

Grappler escreveu:E de overtraining, alguém aqui entende? Factores como a má qualidade de sono podem causar sintomas de overtraining mesmo sem treinar tanto assim?
Grappler q atividades vc pratica ? Uma das primeiras coisas é reduzir a carga de treino, agora o % dessa redução vai depender e mto das atividades físicas q vc faz.

Eu uso as dicas de overtraining do Phil Maffetone, ele separa em 3 fases o overtraining o funcional, simpático e parassimpático, teria que ver em qual vc está e a partir dele fazer o tratamento.

Dá uma pesquisada sobre esse cara, mas se tiver dificuldade avisa por aqui q envio o q entrego para os meus pacientes.
Imagem

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por RZCJJ » 02 Jul 2015 22:01

FisioFights muito Obrigado pela atenção!!!!! Vou dar uma analisada nesse lance do pescoço, aparentemente não está muito pra frente não, mas a minha postura está muito ruim, até minha esposa tem pegado no meu pé , segundo ela tenho uma postura de cifose ( espero ter escrito certo), vou me policiar mais com relação a postura....esse lance de estrangulamento, não tenho muito orgulho não, pegou bato sem frescura, mas é lógico que as vezes queremos forçar um pouquinho e ver até onde da pra aguentar...hehehe
Imagem

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 02 Jul 2015 23:44

Vitor Codeço escreveu:
O problema do pulso é que temos oito ossos que se encaixam ali. Uma mão de vaca costuma lesionar ligamentos, que é o que dá estabilidade para essa região.

Não posso te dizer o que fazer sem avaliar, mas regra geral, para treinar com ligamento lesionado deve-se estabilizar a articulação com bandagens, esparadrapo serve perfeitamente , envolva seu punho de forma a limitar o movimento do punho.

Aconselha-se evitar extensão ou flexão excessiva do punho, não forçar o alongamento da região e aquecer bem antes do treino. Também um fortalecimento com carga nitidamente abaixo do máximo, diria uns 40% mesmo, com movimentos lentos, e também treino isométrico do punho(manter o peso sem movimentar).

O mesmo durante o treino, evite encaixar estrangulamentos como o reloginho ou qualquer que forçar uma posição extrema do punho.

E avise seu colega chegado num mocotó que seu punho tá zuado!

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 02 Jul 2015 23:57

Grappler escreveu:E de overtraining, alguém aqui entende? Factores como a má qualidade de sono podem causar sintomas de overtraining mesmo sem treinar tanto assim?
Putz, sono ruim compromete demais cara!!!

Existe um problema chamado de "Síndrome da apneia do sono". É mais ou menos o seguinte: todos temos episódios de pausas na respiração durante o sono e despertamos, sem nem lembrar disso no outro dia. Digamos que isso ocorra numa pessoa normal até umas 3 vezes por noite de sono bem dormido.

Isso se torna um problema quando você tem uma frequência de despertar maior que o comum. Em casos mais graves, o indivíduo chega realmente a acordar pela falta de ar! Peça pra dona Maria jogar a real e dizer se você ronca muito a noite, isso é um sinal vermelho para Síndrome da apneia do sono.

Aí você soma 1)desânimo ou cansaço durante o dia que não é causado por fatores emocionais, psicológicos ou deficiência alimentar; 2) consumo excessivo de café ou bebidas estimulantes; 3) Acordar a noite com o próprio ronco. Pronto, temos quase certo que há algo errado com a qualidade do sono.

Lembrando ainda que o ideal é acordar disposto, não digo que é preciso pular que nem uma gazela da cama, mas é preciso que o sono seja reparador e, muito importante também, o número de horas de, no mínimo do mínimo, 6 horas. Isso se não houver outro jeito, porque se você pode cortar a televisão ou outra distração e dormir 8 horas, faça isso, seu metabolismo vai acender uma vela e rezar de joelho pra você.

Para quem se encaixa, existe uma forma de se tratar isso, mas é preciso fazer uma avaliação numa clínica do sono, onde o indivíduo vai dormir a noite toda e será monitorada a qualidade do sono, no que se denomina de polissonografia. Após essa noite, há um diagnóstico e será elaborado um tratamento se necessário.


Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Lex Babyface » 03 Jul 2015 08:23

tive um estiramento no músculo sartório do quadril no começo de maio, já tentei voltar 3 vzs e abriu de novo as 3.

Dica básica pra quem tiver qq tipo de distensao: Só volte quando tiver 100% de certeza q está curado, do contrário vai perder mais tempo voltando antes da hora (me deram essa dica mas a ânsia de voltar logo me fez teimar).
Imagem

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 03 Jul 2015 08:49

É isso aí mesmo. Mas com o tempo essa recomendação fica valendo mais para casos mais graves, como distensão grau III, onde é possível se perceber uma pequena saliência no meio do músculo, que sugere que naquele local houve ruptura severa de fibras musculares.

Na prática a maioria dos atletas de alto nível(esporte de alto nível quase sempre NÃO é saudável) treina com lesões. É importante saber o que dá para relevar e treinar de leve e o que não tem jeito e deve ser tratado com repouso(é uma parte fundamental de distensões graves) e fisioterapia.

Mas o ideal é realmente dar um tempo e voltar aos poucos. Lesões de músculos do quadril são complicadas, principalmente adutores, é um tipo de lesão que fica recorrente, o atleta volta a treinar achando que tá 100% e sente a lesão voltar a doer novamente.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Deadlift » 03 Jul 2015 08:55

Fisiofights, existe um tempo médio pra recuperação de uma luxação de cotovelo?
Luxei o meu há 1 mês, e algumas estruturas ainda doem muito, como o braquiorradial (que to sem força nenhuma), o ancôneo e os ligamentos, principalmente o medial. Fora a perda de amplitude... Não consigo extender nem flexionar totalmente.

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 03 Jul 2015 09:07

É variável. Mas atletas tendem a ter uma recuperação mais rápida que indivíduos normais. O negócio é acompanhar mesmo, fazer goniometria para se monitorar como está o ganho de extensão do cotovelo e ver se não ficará rigidez por imobilização prolongada.

Mas se com um mês sua maior queixa é só a dor, relaxa, ficará 100%. O mais importante é conseguir a extensão total do cotovelo, mas acho que com um mês ainda é cedo. Também é importante tocar o ombro do mesmo lado com os dedos.

Se fizer fisio e usarem APENAS o choquinho, corre que é fria. A função da eletroterapia é aliviar a dor, mas o efeito é provisório. É preciso um tratamento legal para ficar 100%, que vai desde manobras manuais, relaxamento muscular, laser e, nesse caso, alongamentos.

Agora que vi que você falou que tem limitação de ADM, com um mês é perfeitamente normal. Mas precisa acompanhar. Sobre tempo médio, talvez mais 4 semanas, a maioria volta a treinar antes de recuperar 100%, e nem sempre isso é um problema.

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 03 Jul 2015 09:24

Dillan Grau escreveu:
Grappler q atividades vc pratica ? Uma das primeiras coisas é reduzir a carga de treino, agora o % dessa redução vai depender e mto das atividades físicas q vc faz.

Eu uso as dicas de overtraining do Phil Maffetone, ele separa em 3 fases o overtraining o funcional, simpático e parassimpático, teria que ver em qual vc está e a partir dele fazer o tratamento.

Dá uma pesquisada sobre esse cara, mas se tiver dificuldade avisa por aqui q envio o q entrego para os meus pacientes.
Estou há algumas semanas já a treinar 4 dias por semana. 2ª físico, 3ª/4ª/5ª Jiu (falho sempre um destes dias) e à 6ª físico + Luta Livre.

FisioFights, não me tem acontecido nada disso que vc falou, o que me acontece é por vezes passar noites completamente em branco, quando vou para adormecer desperto de novo. Por vezes vou treinar na mesma no dia seguinte, mas tem dias que não dá. Hoje foi o caso.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14857
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Dillan Grau » 03 Jul 2015 10:54

Grappler escreveu:
Estou há algumas semanas já a treinar 4 dias por semana. 2ª físico, 3ª/4ª/5ª Jiu (falho sempre um destes dias) e à 6ª físico + Luta Livre.

FisioFights, não me tem acontecido nada disso que vc falou, o que me acontece é por vezes passar noites completamente em branco, quando vou para adormecer desperto de novo. Por vezes vou treinar na mesma no dia seguinte, mas tem dias que não dá. Hoje foi o caso.

Grappler o ideal seria vc fazer a polissonografia, pelo q vc está descrevendo tem q olhar com mais atenção.

O q vc pode ver é se vc toma muito essas bebidas energéticas pré e pós treino ?

O treino físico q vc faz é mais aeróbio ou anaeróbio ?
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Deadlift » 03 Jul 2015 11:01

FisioFights escreveu:É variável. Mas atletas tendem a ter uma recuperação mais rápida que indivíduos normais. O negócio é acompanhar mesmo, fazer goniometria para se monitorar como está o ganho de extensão do cotovelo e ver se não ficará rigidez por imobilização prolongada.

Mas se com um mês sua maior queixa é só a dor, relaxa, ficará 100%. O mais importante é conseguir a extensão total do cotovelo, mas acho que com um mês ainda é cedo. Também é importante tocar o ombro do mesmo lado com os dedos.

Se fizer fisio e usarem APENAS o choquinho, corre que é fria. A função da eletroterapia é aliviar a dor, mas o efeito é provisório. É preciso um tratamento legal para ficar 100%, que vai desde manobras manuais, relaxamento muscular, laser e, nesse caso, alongamentos.

Agora que vi que você falou que tem limitação de ADM, com um mês é perfeitamente normal. Mas precisa acompanhar. Sobre tempo médio, talvez mais 4 semanas, a maioria volta a treinar antes de recuperar 100%, e nem sempre isso é um problema.
Na fisio tô só no choquinho mesmo, que bom que você falou. kkkkk
Vou mais alguns dias pra fisio, pra ver se o tratamento evolui. Valeu, cara!

Avatar do usuário
snatch
Mensagens: 1990
Registrado em: 26 Nov 2014 23:52
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por snatch » 03 Jul 2015 14:33

Vitor Codeço escreveu:
Peguei o resultado de uma ressonância essa semana.
No meu caso a dor é na lateral externa.
No laudo disse "fissura na cartilagem patelar", agora é esperar o médico e ver qual é o tratamento.

Tô tratando uma lesão no labrum do ombro. Não tenho mais dor no dia a dia, mas pra treinar ainda incomoda.
Que droga cara, melhoras ai!

Oq o teu medico disse?!

Avatar do usuário
snatch
Mensagens: 1990
Registrado em: 26 Nov 2014 23:52
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por snatch » 03 Jul 2015 14:36

Grappler escreveu:
Se é na lateral interna do joelho parece ser ligamento colateral. Eu já tive lesão aí e tive que parar umas 4 semanas, mas não foi nada de grave. Em todo o caso acho que se a dor persistir é melhor consultar um profissional.
Valeu! A dor ta bem melhor, quase inexistente mesmo. Só doi pra descer do ônibus e outros movimentos mais estranhos. treinei essa semana numa boa. Q alívio!

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 03 Jul 2015 17:16

Dillan Grau escreveu:

Grappler o ideal seria vc fazer a polissonografia, pelo q vc está descrevendo tem q olhar com mais atenção.

O q vc pode ver é se vc toma muito essas bebidas energéticas pré e pós treino ?

O treino físico q vc faz é mais aeróbio ou anaeróbio ?
Não tomo bebidas energéticas. O treino físico é basicamente treino de força, só exercícios compostos. Às 2ªs é mais leve, só faço barras e farmer walks. Às 6ªs é mais puxado, lunges e paralelas para aquecer, e depois agachamento e supino.
Grappling way of life!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes