Rematch Grappling- Vídeos + Ajuda
Rematch Grappling- Vídeos + Ajuda
Fala galera, beleza?
Não sei se vocês se lembram, mas no ano passado ajudei a organizar um novo evento de grappling, com algumas regras diferentes, o Rematch Grappling.
Na hora de criar o evento a ideia era criar uma regra onde qualquer modalidade de luta agarrada poderia lutar em igualdade havendo chance de vitória pra qualquer um. Pra isso a gente ouviu uma porrada de gente como por exemplo, Mestre Roberto Leitão, Mestre De la Riva, Beto Leitão (CBLA), Ricardo Arona, Max Trombini, etc.. E chegamos a uma regra que julgamos justa. 6 minutos de luta, 1 ponto pra raspagem/inversão e 1 ponto para queda,a luta poderia acabar por finalização ou queda perfeita (escápulas no chão) seguido de imobilização por 8 segundos.
Após isso fizemos o 1º evento para testar as regras. O evento foi muito bacana, muito bem produzido, inclusive a galera do BjjFórum cobriu in loco, e o nosso amigo forista Tony Ferraz também lutou. E agora quase um ano depois, estamos lançando os vídeos do evento.
Gostaria que vocês assistissem e dessem a opinião de vocês sobre tudo, regras, área de luta, estrutura, etc..
Estamos na luta pra conseguirmos fazer mais um evento esse ano, e já vamos mudar algumas coisinhas nas regras, inclusive fizemos um fórum com os Mestres para observar o que poderia ser melhorado (http://www.tatame.com.br/tatame/apadrin ... -para-2015" onclick="window.open(this.href);return false;). A ideia do próximo evento é incluir 1 ponto para montada e aumentar mais um minuto de luta.
Uma dúvida que eu gostaria de saber é: A luta ainda poderá acabar por finalização (é claro), mas na questão da queda perfeita (ou ippon se assim preferirem chamar) vocês acham que a luta deve acabar só com o ippon ou deve manter o ippon + imobilização lateral?
Bom, assistam ao vídeo, e comentem, por favor. Esse é um evento que fizemos com muito esforço e foi feito para nós amantes da luta agarrada e queremos melhorar sempre, pois acreditamos que nunca foi feito um evento com esse porte aqui no Brasil.
Abs
Vídeos:
http://www.facebook.com/RematchGrapplin ... 658907432/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.facebook.com/RematchGrapplin ... 206125144/" onclick="window.open(this.href);return false;
Não sei se vocês se lembram, mas no ano passado ajudei a organizar um novo evento de grappling, com algumas regras diferentes, o Rematch Grappling.
Na hora de criar o evento a ideia era criar uma regra onde qualquer modalidade de luta agarrada poderia lutar em igualdade havendo chance de vitória pra qualquer um. Pra isso a gente ouviu uma porrada de gente como por exemplo, Mestre Roberto Leitão, Mestre De la Riva, Beto Leitão (CBLA), Ricardo Arona, Max Trombini, etc.. E chegamos a uma regra que julgamos justa. 6 minutos de luta, 1 ponto pra raspagem/inversão e 1 ponto para queda,a luta poderia acabar por finalização ou queda perfeita (escápulas no chão) seguido de imobilização por 8 segundos.
Após isso fizemos o 1º evento para testar as regras. O evento foi muito bacana, muito bem produzido, inclusive a galera do BjjFórum cobriu in loco, e o nosso amigo forista Tony Ferraz também lutou. E agora quase um ano depois, estamos lançando os vídeos do evento.
Gostaria que vocês assistissem e dessem a opinião de vocês sobre tudo, regras, área de luta, estrutura, etc..
Estamos na luta pra conseguirmos fazer mais um evento esse ano, e já vamos mudar algumas coisinhas nas regras, inclusive fizemos um fórum com os Mestres para observar o que poderia ser melhorado (http://www.tatame.com.br/tatame/apadrin ... -para-2015" onclick="window.open(this.href);return false;). A ideia do próximo evento é incluir 1 ponto para montada e aumentar mais um minuto de luta.
Uma dúvida que eu gostaria de saber é: A luta ainda poderá acabar por finalização (é claro), mas na questão da queda perfeita (ou ippon se assim preferirem chamar) vocês acham que a luta deve acabar só com o ippon ou deve manter o ippon + imobilização lateral?
Bom, assistam ao vídeo, e comentem, por favor. Esse é um evento que fizemos com muito esforço e foi feito para nós amantes da luta agarrada e queremos melhorar sempre, pois acreditamos que nunca foi feito um evento com esse porte aqui no Brasil.
Abs
Vídeos:
http://www.facebook.com/RematchGrapplin ... 658907432/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.facebook.com/RematchGrapplin ... 206125144/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Rematch Grappling- Vídeos + Ajuda
Primeiro de tudo Parabens novamente pelo evento do ano passado, ja organizei evento e sei o quão é trabalhoso, a estrutura de vcs ano passado foi de primeira.
Com referencia às regras eu axo q elas devem ser o mais semelhante possível ao ADCC, como referência às quedas, axo que pra dar mais chance pro pessoal do Judô e do Sambô esse lance de ippon deveria valer sim como finalizacao.
Ps: Espero que n tenham se incomodado com os comentários meus e do pai do Malícia durante as lutas, nos sentimos na responsabilidade de animar o evento rsrs
Com referencia às regras eu axo q elas devem ser o mais semelhante possível ao ADCC, como referência às quedas, axo que pra dar mais chance pro pessoal do Judô e do Sambô esse lance de ippon deveria valer sim como finalizacao.
Ps: Espero que n tenham se incomodado com os comentários meus e do pai do Malícia durante as lutas, nos sentimos na responsabilidade de animar o evento rsrs
-
- Contato:
A única ressalva que eu faço do rematch é quanto ao tamanho da área de luta, Rafa. Isso fez com que as lutas parassem muito e isso acabou dificultando pra quem ia trabalhar queda. Com uma área de luta maior, acredito eu que a dinâmica já seria outra.
- Tony Ferraz
- Contato:
Primeiro de tudo, gostaria de dizer que foi um show de organização, e uma honra ter lutado.
Sobre os pontos, acho que montada deveria valer 1 ponto, eu sabendo que a montada nao valia, usei isso em meu favor na luta, e embora eu tenha saído rapidinho, eh uma posição perigosa pra strikes numa situação real.
A area de luta definitivamente tem q ser maior, o maior possivel. Minha luta e muitas outras não tiveram finalização pq muitos golpes estavam sendo encaixados perto da beira do tatame e os atletas eram obrigados a voltar no meio de pé, sem o golpe. Vi isso acontecer no meu caso, com a guilhotina, e outras vezes com chaves de pé. Em 6 min não temos mtas chances de finalização, então, o ideal eh que elas sejam aproveitadas e a luta pare o mínimo possível.
De resto, tudo excelente. Um primor de evento, referencia de organização.
Sobre os pontos, acho que montada deveria valer 1 ponto, eu sabendo que a montada nao valia, usei isso em meu favor na luta, e embora eu tenha saído rapidinho, eh uma posição perigosa pra strikes numa situação real.
A area de luta definitivamente tem q ser maior, o maior possivel. Minha luta e muitas outras não tiveram finalização pq muitos golpes estavam sendo encaixados perto da beira do tatame e os atletas eram obrigados a voltar no meio de pé, sem o golpe. Vi isso acontecer no meu caso, com a guilhotina, e outras vezes com chaves de pé. Em 6 min não temos mtas chances de finalização, então, o ideal eh que elas sejam aproveitadas e a luta pare o mínimo possível.

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Essa música do início é a abertura do Vikings, não é? Muito bacana.
Boa, obrigado pela opinião. E relaxa que nem ouvi os comentários, fui da produção dos atletas, fiquei mais no camarim e antes das lutas no túnel de entrada, mas se intenção foi animar então ta tranquilo hahahah. absGardenal_JJ escreveu:Primeiro de tudo Parabens novamente pelo evento do ano passado, ja organizei evento e sei o quão é trabalhoso, a estrutura de vcs ano passado foi de primeira.
Valeu Ale. Com certeza vamos melhorar isso pro próximo. No mínimo vamos dobrar o tamanho do tatame. AbsAlemartins escreveu:A única ressalva que eu faço do rematch é quanto ao tamanho da área de luta, Rafa. Isso fez com que as lutas parassem muito e isso acabou dificultando pra quem ia trabalhar queda. Com uma área de luta maior, acredito eu que a dinâmica já seria outra.
Obrigado pela opinião, irmão. AbsGarfield escreveu:A única coisa que eu acho que devia mudar é chamar para guarda perde ponto (talvez a cada duas chamadas) e queda por cima da cabeça e perfeita finaliza a luta e se não for perfeita vale dois pontos.
Foi uma honra para nós termos você no card, não preciso nem rasgar seda aqui, mas você sabe que te admiro pra caramba dentro e fora dos tatames. Tamo Junto!Tony Ferraz escreveu:Primeiro de tudo, gostaria de dizer que foi um show de organização, e uma honra ter lutado.
É a do Vikings sim, curtiu mesmo ou achou que piramos na hora de editar?Gregory escreveu:Essa música do início é a abertura do Vikings, não é? Muito bacana.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Rafa, eu acho que vcs acabaram gastando uma barbaridade pra trazer uma galera de todo canto do mundo, e no fim eram uns caras desconhecidos, que não chamam a atenção do público.
Eu sugeriria redirecionar essa grana pra convidar uma galera de mais nome, mesmo que estejam no eixo Brasil-EUA.
Eu sugeriria redirecionar essa grana pra convidar uma galera de mais nome, mesmo que estejam no eixo Brasil-EUA.

Na minha opinião, acho que se a montada valer ponto a pega pelas costas tem que valer também.
Em relação à pontuação das quedas, acho que da maneira que está, está bom.
Uma vez que não é formato torneio e sim luta casada, acho que o tempo de luta poderia até ser maior. 10 minutos talvez.
Em relação à pontuação das quedas, acho que da maneira que está, está bom.
Uma vez que não é formato torneio e sim luta casada, acho que o tempo de luta poderia até ser maior. 10 minutos talvez.
Grappling way of life!
-
- Colaborador
- Contato:
Sim, o q o nofun flw foi uma coisa valida, mt kra de fora do brasil(apesar de alguns residirem aqui na epoca), tendo como eixo brasil-eua e com apoio $ da pra fazer um evento absurdo de animal, mas entendo q o intuito do evento é ser algo "mundial", para todos poderem participar como se fosse umas olimpiadas.NoFunAtAll escreveu:Rafa, eu acho que vcs acabaram gastando uma barbaridade pra trazer uma galera de todo canto do mundo, e no fim eram uns caras desconhecidos, que não chamam a atenção do público.
Eu sinceramente não curto esse negócio de queda e imobilização como finalização e acho que se a montada valer ponto a pega pelas costas tem que valer também. Poderiam colocar as tentativas de finalização valendo meio ponto, abrasss e boa sorte com o evento.
- Tony Ferraz
- Contato:
Uma ideia que me ocorreu, é que, de repente, por cima do uniforme do evento, na entrada, cada lutador usasse o uniforme de sua modalidade (sambo, jj, wrestling). Acho pros leigos ia dar uma impactada.

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Thiago Marques
- Contato:
Uma projeção perfeita [vide Travis vs Preguiça] é algo tão lindo que faz jus sair do ginásio e pagar outro ingresso só pra prestigiar o evento!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
acho que pra deixar mais justo bate estaca ,acima da cabeça também deveria encerrar a luta, pois se fosse no concreto a pessoa teria serias fraturas ou mesmo morreria.

A idéia é justamente ser um evento que contemple diferentes estilos de grappling.Tu ja pensou levar uma queda de grande amplitude no chão o quão horrível seria?minhoca escreveu:Eu sinceramente não curto esse negócio de queda e imobilização como finalização e acho que se a montada valer ponto a pega pelas costas tem que valer também. Poderiam colocar as tentativas de finalização valendo meio ponto, abrasss e boa sorte com o evento.

fala brother sobre a galera falando da área de luta, tenho uma ideia, por que não colocar no cage? o arbitro deveria ficar esperto apenas para o cara não segurar na grade..
Aqui na selva iremos fazer um prototipo apenas entre as filiadas da Equipe Vilhena e academia de amigos, será o "Vai ou Racha de Jiu-Jitsu" iremos dar um tempo maior nas lutas e valerá apenas finalização e para evitar a luta tá parando toda hora estamos pensando colocar no cage.
Aqui na selva iremos fazer um prototipo apenas entre as filiadas da Equipe Vilhena e academia de amigos, será o "Vai ou Racha de Jiu-Jitsu" iremos dar um tempo maior nas lutas e valerá apenas finalização e para evitar a luta tá parando toda hora estamos pensando colocar no cage.