Rematch Grappling- Vídeos + Ajuda

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
rafajjmma
Contato:

Rematch Grappling- Vídeos + Ajuda

Mensagem por rafajjmma » 03 Jul 2015 15:25

Fala galera, beleza?

Não sei se vocês se lembram, mas no ano passado ajudei a organizar um novo evento de grappling, com algumas regras diferentes, o Rematch Grappling.

Na hora de criar o evento a ideia era criar uma regra onde qualquer modalidade de luta agarrada poderia lutar em igualdade havendo chance de vitória pra qualquer um. Pra isso a gente ouviu uma porrada de gente como por exemplo, Mestre Roberto Leitão, Mestre De la Riva, Beto Leitão (CBLA), Ricardo Arona, Max Trombini, etc.. E chegamos a uma regra que julgamos justa. 6 minutos de luta, 1 ponto pra raspagem/inversão e 1 ponto para queda,a luta poderia acabar por finalização ou queda perfeita (escápulas no chão) seguido de imobilização por 8 segundos.

Após isso fizemos o 1º evento para testar as regras. O evento foi muito bacana, muito bem produzido, inclusive a galera do BjjFórum cobriu in loco, e o nosso amigo forista Tony Ferraz também lutou. E agora quase um ano depois, estamos lançando os vídeos do evento.

Gostaria que vocês assistissem e dessem a opinião de vocês sobre tudo, regras, área de luta, estrutura, etc..

Estamos na luta pra conseguirmos fazer mais um evento esse ano, e já vamos mudar algumas coisinhas nas regras, inclusive fizemos um fórum com os Mestres para observar o que poderia ser melhorado (http://www.tatame.com.br/tatame/apadrin ... -para-2015" onclick="window.open(this.href);return false;). A ideia do próximo evento é incluir 1 ponto para montada e aumentar mais um minuto de luta.

Uma dúvida que eu gostaria de saber é: A luta ainda poderá acabar por finalização (é claro), mas na questão da queda perfeita (ou ippon se assim preferirem chamar) vocês acham que a luta deve acabar só com o ippon ou deve manter o ippon + imobilização lateral?

Bom, assistam ao vídeo, e comentem, por favor. Esse é um evento que fizemos com muito esforço e foi feito para nós amantes da luta agarrada e queremos melhorar sempre, pois acreditamos que nunca foi feito um evento com esse porte aqui no Brasil.
Abs

Vídeos:

http://www.facebook.com/RematchGrapplin ... 658907432/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.facebook.com/RematchGrapplin ... 206125144/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Rematch Grappling- Vídeos + Ajuda

Mensagem por Gardenal_JJ » 03 Jul 2015 15:47

Primeiro de tudo Parabens novamente pelo evento do ano passado, ja organizei evento e sei o quão é trabalhoso, a estrutura de vcs ano passado foi de primeira.

Com referencia às regras eu axo q elas devem ser o mais semelhante possível ao ADCC, como referência às quedas, axo que pra dar mais chance pro pessoal do Judô e do Sambô esse lance de ippon deveria valer sim como finalizacao.

Ps: Espero que n tenham se incomodado com os comentários meus e do pai do Malícia durante as lutas, nos sentimos na responsabilidade de animar o evento rsrs

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 03 Jul 2015 15:54

A única ressalva que eu faço do rematch é quanto ao tamanho da área de luta, Rafa. Isso fez com que as lutas parassem muito e isso acabou dificultando pra quem ia trabalhar queda. Com uma área de luta maior, acredito eu que a dinâmica já seria outra.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 03 Jul 2015 16:03

Primeiro de tudo, gostaria de dizer que foi um show de organização, e uma honra ter lutado.
Sobre os pontos, acho que montada deveria valer 1 ponto, eu sabendo que a montada nao valia, usei isso em meu favor na luta, e embora eu tenha saído rapidinho, eh uma posição perigosa pra strikes numa situação real.
A area de luta definitivamente tem q ser maior, o maior possivel. Minha luta e muitas outras não tiveram finalização pq muitos golpes estavam sendo encaixados perto da beira do tatame e os atletas eram obrigados a voltar no meio de pé, sem o golpe. Vi isso acontecer no meu caso, com a guilhotina, e outras vezes com chaves de pé. Em 6 min não temos mtas chances de finalização, então, o ideal eh que elas sejam aproveitadas e a luta pare o mínimo possível.

De resto, tudo excelente. Um primor de evento, referencia de organização.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 03 Jul 2015 16:23

Essa música do início é a abertura do Vikings, não é? Muito bacana.

rafajjmma
Contato:

Mensagem por rafajjmma » 03 Jul 2015 16:44

Gardenal_JJ escreveu:Primeiro de tudo Parabens novamente pelo evento do ano passado, ja organizei evento e sei o quão é trabalhoso, a estrutura de vcs ano passado foi de primeira.

Com referencia às regras eu axo q elas devem ser o mais semelhante possível ao ADCC, como referência às quedas, axo que pra dar mais chance pro pessoal do Judô e do Sambô esse lance de ippon deveria valer sim como finalizacao.

Ps: Espero que n tenham se incomodado com os comentários meus e do pai do Malícia durante as lutas, nos sentimos na responsabilidade de animar o evento rsrs
Boa, obrigado pela opinião. E relaxa que nem ouvi os comentários, fui da produção dos atletas, fiquei mais no camarim e antes das lutas no túnel de entrada, mas se intenção foi animar então ta tranquilo hahahah. abs
Alemartins escreveu:A única ressalva que eu faço do rematch é quanto ao tamanho da área de luta, Rafa. Isso fez com que as lutas parassem muito e isso acabou dificultando pra quem ia trabalhar queda. Com uma área de luta maior, acredito eu que a dinâmica já seria outra.
Valeu Ale. Com certeza vamos melhorar isso pro próximo. No mínimo vamos dobrar o tamanho do tatame. Abs
Garfield escreveu:A única coisa que eu acho que devia mudar é chamar para guarda perde ponto (talvez a cada duas chamadas) e queda por cima da cabeça e perfeita finaliza a luta e se não for perfeita vale dois pontos.
Obrigado pela opinião, irmão. Abs
Tony Ferraz escreveu:Primeiro de tudo, gostaria de dizer que foi um show de organização, e uma honra ter lutado.
Sobre os pontos, acho que montada deveria valer 1 ponto, eu sabendo que a montada nao valia, usei isso em meu favor na luta, e embora eu tenha saído rapidinho, eh uma posição perigosa pra strikes numa situação real.
A area de luta definitivamente tem q ser maior, o maior possivel. Minha luta e muitas outras não tiveram finalização pq muitos golpes estavam sendo encaixados perto da beira do tatame e os atletas eram obrigados a voltar no meio de pé, sem o golpe. Vi isso acontecer no meu caso, com a guilhotina, e outras vezes com chaves de pé. Em 6 min não temos mtas chances de finalização, então, o ideal eh que elas sejam aproveitadas e a luta pare o mínimo possível.

De resto, tudo excelente. Um primor de evento, referencia de organização.
Foi uma honra para nós termos você no card, não preciso nem rasgar seda aqui, mas você sabe que te admiro pra caramba dentro e fora dos tatames. Tamo Junto!
Gregory escreveu:Essa música do início é a abertura do Vikings, não é? Muito bacana.
É a do Vikings sim, curtiu mesmo ou achou que piramos na hora de editar?

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Jul 2015 17:00

Rafa, eu acho que vcs acabaram gastando uma barbaridade pra trazer uma galera de todo canto do mundo, e no fim eram uns caras desconhecidos, que não chamam a atenção do público.

Eu sugeriria redirecionar essa grana pra convidar uma galera de mais nome, mesmo que estejam no eixo Brasil-EUA.
Imagem

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 03 Jul 2015 17:46

Na minha opinião, acho que se a montada valer ponto a pega pelas costas tem que valer também.

Em relação à pontuação das quedas, acho que da maneira que está, está bom.

Uma vez que não é formato torneio e sim luta casada, acho que o tempo de luta poderia até ser maior. 10 minutos talvez.
Grappling way of life!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 03 Jul 2015 19:44

NoFunAtAll escreveu:Rafa, eu acho que vcs acabaram gastando uma barbaridade pra trazer uma galera de todo canto do mundo, e no fim eram uns caras desconhecidos, que não chamam a atenção do público.

Eu sugeriria redirecionar essa grana pra convidar uma galera de mais nome, mesmo que estejam no eixo Brasil-EUA.
Sim, o q o nofun flw foi uma coisa valida, mt kra de fora do brasil(apesar de alguns residirem aqui na epoca), tendo como eixo brasil-eua e com apoio $ da pra fazer um evento absurdo de animal, mas entendo q o intuito do evento é ser algo "mundial", para todos poderem participar como se fosse umas olimpiadas.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Jul 2015 20:10

Eu sinceramente não curto esse negócio de queda e imobilização como finalização e acho que se a montada valer ponto a pega pelas costas tem que valer também. Poderiam colocar as tentativas de finalização valendo meio ponto, abrasss e boa sorte com o evento.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 04 Jul 2015 00:02

Uma ideia que me ocorreu, é que, de repente, por cima do uniforme do evento, na entrada, cada lutador usasse o uniforme de sua modalidade (sambo, jj, wrestling). Acho pros leigos ia dar uma impactada.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 05 Jul 2015 20:53

Uma projeção perfeita [vide Travis vs Preguiça] é algo tão lindo que faz jus sair do ginásio e pagar outro ingresso só pra prestigiar o evento!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Jul 2015 14:29

acho que pra deixar mais justo bate estaca ,acima da cabeça também deveria encerrar a luta, pois se fosse no concreto a pessoa teria serias fraturas ou mesmo morreria.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Jul 2015 14:31

minhoca escreveu:Eu sinceramente não curto esse negócio de queda e imobilização como finalização e acho que se a montada valer ponto a pega pelas costas tem que valer também. Poderiam colocar as tentativas de finalização valendo meio ponto, abrasss e boa sorte com o evento.
A idéia é justamente ser um evento que contemple diferentes estilos de grappling.Tu ja pensou levar uma queda de grande amplitude no chão o quão horrível seria?
Imagem

wild007
Contato:

Mensagem por wild007 » 06 Jul 2015 16:23

fala brother sobre a galera falando da área de luta, tenho uma ideia, por que não colocar no cage? o arbitro deveria ficar esperto apenas para o cara não segurar na grade..
Aqui na selva iremos fazer um prototipo apenas entre as filiadas da Equipe Vilhena e academia de amigos, será o "Vai ou Racha de Jiu-Jitsu" iremos dar um tempo maior nas lutas e valerá apenas finalização e para evitar a luta tá parando toda hora estamos pensando colocar no cage.
Imagem

Responder