Fãs apontam Senna como melhor da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Fãs apontam Senna como melhor da história

Mensagem por Lancaster » 03 Jul 2015 20:02

Nile escreveu:
Para com isso velho , se Senna não tivesse sido desclassificado e ele ainda teria que vencer a ultima corrida , esse ano Prost foi bem superior , e no ano seguinte com uma ferrari bem inferior estava disputando o título com Senna de novo
Vou parar por aki , já que pra vc Prost só ganhou os títulos por pura sorte e na mão grande , e não conta o campeonato inteiro que ele fez contra as willians
Cara, a FIA fez tanta lambança para beneficiar Prost, FIA que digo leia-se Jean Marie Balestre, francês, amigão do Prost... em 89 desclassificou Senna da prova de Suzuka, naquela batida onde os dois se envolveram e o Senna voltou para a prova e venceu... com aquela vitória, ele teria que vencer a última prova do campeonato para conquistar o título... alguém duvida que ele venceria?
No ano seguinte, Prost na Ferrari, em Suzuka... Senna na pole, Prost em segundo... misteriosamente invertem a posição do pole position para o lado sujo da pista... foi a mão de Deus ou a mão do Balestre?
Nile, você disse que Prost venceu as Williams de Mansell e Piquet em 86, só preferia que eu não tivesse me lembrado dos motivos que o fizeram vencer... para quem sugere que não assisti as corridas, até que estou bem informado, né? :lol:

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 03 Jul 2015 20:15

Nile escreveu:
Não querendo desmerecer sua opinião , mas tá me lembrando os comentários nível galvão
Senna foi melhor , mas o Prost bem inferior..... chega a doer as vistas ler isso
Chega a doer nas vistas é você tentar exaltar o Prost omitindo detalhes, achando que ninguém se lembraria disso... como dizia Mansell, Prost não era piloto, era motorista... :))
Na Fórmula 1 atual, o piloto mais próximo do estilo de Alain Prost talvez seja o Jenson Button... e o piloto mais próximo de Senna seja o Hamilton ou Alonso... eu gosto do Button, acho um piloto muito regular e talentoso, mas temos que admitir que não tem nada que o faça especial e que o torcedor vibre... era o mesmo que Prost, um piloto que não provoca adrenalina, não vai na caça do adversário, faz sua corrida contando com o abandono de alguém.

Nile

Mensagem por Nile » 03 Jul 2015 21:02

Lancaster escreveu:
Chega a doer nas vistas é você tentar exaltar o Prost omitindo detalhes, achando que ninguém se lembraria disso... como dizia Mansell, Prost não era piloto, era motorista... :))
Na Fórmula 1 atual, o piloto mais próximo do estilo de Alain Prost talvez seja o Jenson Button... e o piloto mais próximo de Senna seja o Hamilton ou Alonso... eu gosto do Button, acho um piloto muito regular e talentoso, mas temos que admitir que não tem nada que o faça especial e que o torcedor vibre... era o mesmo que Prost, um piloto que não provoca adrenalina, não vai na caça do adversário, faz sua corrida contando com o abandono de alguém.
Sério velho que vc tá comparando o Button com o Prost ?!
Eu duvido que vc tenha assistido alguma corrida do Prost , ele tem mto mais a ver com Alonso que com o Button

Omitir que detalhes?! qualquer wikipedia da vida tem isso , lembrando que a pontuação era de 9 pontos ele chegou no campeonato de 16 corridas apenas 7 atrás de Mansel e largou de quarto e foi campeão , com o carro nitidamente inferior , e uma das maiores temporadas de um piloto , só lembrando que o campeonato que laudo foi campeão mto foi pela pontuação metade de Mônaco , mas vc tem razão prost é ruim , enquanto o mundo inteiro poem Prost como um dos maiores nessa pesquisa em terceiro , mas todos estão errados , só o tetracampeão numa das eras mais prolífica da F1 com mais vitorias e mais pontos até schumi quebrar
Sugiro que assista a temporadas de 88 89 e 90

phpBB [video]
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Jul 2015 21:06

Maior diferença entre dois tops no qualifying (Mônaco 88); Tolleman em segundo lugar e por interrupção não venceu (Mônaco 84); a aula em Donington Park (1993); corrida vencida apenas com a 6 marcha (Interlagos 91); campeão mundial sobre o fantástico bólide FW14 (Williams 1991)...

... E mais um tira gosto:

phpBB [video]

Quem viu, viu.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Nile

Mensagem por Nile » 03 Jul 2015 21:19

Qual seria o top 5 pra vcs ?!

O meu seria esse

1- Jim Clark , só justificando , foi bom em todos os tipos carros de formulas e turismo rally, por mto tempo foi o piloto com mais vitoria e poles e mais vitorias seguidas e mais vitorias em um campeonato , isso com apenas 72 corridas , venceu indianapolis , sendo campeão da formula 1 , se não tivesse morrido tão cedo teria mto mais títulos
2- Senna
3-Schumi
4-Prost
5-Fangio
Editado pela última vez por Nile em 03 Jul 2015 21:30, em um total de 2 vezes.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Jul 2015 21:20

Lancaster escreveu: Chega a doer nas vistas é você tentar exaltar o Prost omitindo detalhes, achando que ninguém se lembraria disso... como dizia Mansell, Prost não era piloto, era motorista... :))
Lancaster, eu vou discordar um pouco de vc também...

Prost era o cara estratégico, não se expunha ao risco, acelerava quando sabia que o equipamento ia aguentar e quando pegava um cara "ruim de jogo" pela frente, preferia esperar a melhor oportunidade pra ultrapassar ou se fosse o caso, ficava por onde estava e garantia seus pontinhos. Não custa lembrar q ele ainda vinha de uma época aonde "economizar" o carro era muito importante pra chegar no final de uma corrida.

Ninguém chega na F1 sendo um piloto fraco e se formos lembrar ainda que ele foi 4 vezes campeão do mundo (3 se descontarmos o de 89 q realmente foi roubado) fica evidente que ele era um cara acima da média no que fazia.

Óbvio, tinha um estilo de pilotagem bem distinto do Senna, que era showman e pé embaixo o tempo todo e indo pra cima sempre. Seria mais ou menos, guardada as devidas proporções, como se o francês fosse um GSP e o Senna um Wanderlei Silva. Vc pode até não curtir o estilo do cara, mas não dá pra negar seus feitos.

E eu compararia o Prost ao Alonso nos dias de hoje... acho q o estilo que mais se aproxima do Senna é o do Vettel.

Pra finalizar, só gostaria de dizer que acho isso de "demonizar" o Prost, uma grande bobagem. Antes do francês ser "sujo" e jogar o carro em cima do brasileiro em Suzuka, o próprio Senna já tinha rompido um acordo interno da Mclaren de que o piloto que saísse na pole não poderia ser ultrapassado na primeira volta, além do que Ayrton pagou na mesma moeda jogando o carro pra cima dele no ano seguinte.
Editado pela última vez por Snickt em 03 Jul 2015 21:51, em um total de 1 vez.

Nile

Mensagem por Nile » 03 Jul 2015 21:24

Snickt escreveu: Lancaster, eu vou discordar um pouco de vc também...

Prost era o cara estratégico, não se expunha ao risco, acelerava quando sabia que o equipamento ia aguentar e quando pegava um cara "ruim de jogo" pela frente, preferia esperar a melhor oportunidade pra ultrapassar ou se fosse o caso, ficava por onde estava e garantia seus pontinhos. Não custa lembrar q ele ainda vinha de uma época aonde "economizar" o carro era muito importante pra chegar no final de uma corrida.

Ninguém chega na F1 sendo um piloto fraco e se formos lembrar ainda que ele foi 4 vezes campeão do mundo (3 se descontarmos o de 88 q realmente foi roubado) fica evidente que ele era um cara acima da média no que fazia.

Óbvio, tinha um estilo de pilotagem bem distinto do Senna, que era showman e pé embaixo o tempo todo e indo pra cima sempre. Seria mais ou menos, guardada as devidas proporções, como se o francês fosse um GSP e o Senna um Wanderlei Silva. Vc pode até não curtir o estilo do cara, mas não dá pra negar seus feitos.

E eu compararia o Prost ao Alonso nos dias de hoje... acho q o estilo que mais se aproxima do Senna é o do Vettel.

Pra finalizar, só gostaria de dizer que acho isso de "demonizar" o Prost, uma grande bobagem. Antes do francês ser "sujo" e jogar o carro em cima do brasileiro em Suzuka, o próprio Senna já tinha rompido um acordo interno da Mclaren de que o piloto que saísse na pole não poderia ser ultrapassado na primeira volta, além do que Ayrton pagou na mesma moeda jogando o carro pra cima dele no ano seguinte.
Começou no GP de portugal , prost foi ultrapassar Senna aí , ele jogou o carro para cima de prost , por pouco prost na bate no mura da reta dos boxes

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Jul 2015 21:51

Nile escreveu:Qual seria o top 5 pra vcs ?!
1- Juan Manuel Fangio - 5 títulos mundias numa época em que pilotar um carro de F1 era coisa somente pros mais aptos e loucos. Detentor do recorde de piloto com mais títulos por quase 50 anos. Precisa falar mais?

2- Stirling Moss - 4 vezes vice-campeão e 3 vezes terceiro colocado no campeonato, sendo que em mais de 1/3 das corridas q fez, terminou no pódio. O maior piloto da história a não ser campeão mundial, só deu um azar na vida: Ter tido o auge da sua carreira na mesma época do Fangio.

3- Michael Schumacher - Só não o coloco mais pra cima, pois pra mim não enfrentou adversários à altura. Contudo os 7 títulos mundiais, sem dúvida, garantem um lugar de honra a ele na história do automobilismo.

4- Ayrton Senna - Um dos pilotos mais arrojados da história da F1. Profissional exemplar, fazia questão de dar o seu melhor sempre. Se o presidente da FIA em 89 não fosse o Balestre, conterrâneo e amigo de Prost, teria conquistado 4 títulos mundiais.

5- Alain Prost - Inteligente, frio e calculista. O 4 vezes campeão do mundo sabia como poucos montar uma estratégia para alcançar seus objetivos.

Menção honrosa: Gilles Villeneuve - o Canadense voador nunca foi campeão mundial, sua melhor colocação em campeonato foi um 2º lugar, e venceu apenas 9 corridas. Mas sua vocação para showman o faz famoso até hoje, mais de 30 anos após a sua morte. Assim como Senna, morreu como "mártir" ao volante de sua Ferrari durante um treino de classificação.

Segue abaixo, um vídeo que muitos já devem conhecer, mas vale a pena (re)ver... Quem não viu, verá um dos maiores "pegas" registrados da F1, quem já viu, pode se deliciar novamente com essa disputa sinistra! GP da França 1979: Gilles Villeneuve (Ferrari) x Rene Arnoux (Renault).
phpBB [video]
Editado pela última vez por Snickt em 03 Jul 2015 22:20, em um total de 1 vez.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Jul 2015 21:52

Nile escreveu:
Começou no GP de portugal , prost foi ultrapassar Senna aí , ele jogou o carro para cima de prost , por pouco prost na bate no mura da reta dos boxes
Dessa eu não lembrava.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 03 Jul 2015 21:59

Nile, estamos comparando Senna com Prost, não é? Em algum momento eu disse que o Prost era ruim, ou disse que era inferior em relação ao Senna? Estranha a sua postura, você tenta colocar palavras em minha boca.
Como eu já disse no post anterior, Prost venceu o campeonato de 86 por sorte mesmo, sorte do Mansell ter estourado o pneu, sorte da Williams mandar o Piquet parar para trocar os dele, sorte por Piquet ter sofrido um acidente naquele ano... mas enfim, para ser campeão precisa ter sorte também.
Em 86 a McLaren tinha um bom carro, impulsionado por um bom motor Porsche... a Williams era superior, mas não era aquela coisa de outro mundo, não... tanto que em 86, a maioria das poles foi do Senna... o grande carro da Williams foi o de 87, que dominou quase tudo... engana-se aqueles que pensam que Prost tinha uma carroça e a Williams de 86 era de outro mundo... a Williams dominou quase tudo no ano de 87, este carro sim foi bom.

Quotei e deu um erro... editei para tirar o quote.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Jul 2015 22:24

Vou publicar mais uns videozinhos aqui... embora nem todos sejam sobre o Senna, que é o assunto do tópico, mas valem a pena por serem históricos.

Primeiro, vamos dar uma voltinha com o Fangio à bordo de sua "baratinha nervosa"
Spoiler:
phpBB [video]

Piquet x Senna
Spoiler:
phpBB [video]

Não é de corrida, mas Piquet é um poeta!
Spoiler:
phpBB [video]

A considerada melhor primeira volta da história
Spoiler:
phpBB [video]

Onboard com Senna em Mônaco
Spoiler:
phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 03 Jul 2015 22:29

Lancaster escreveu:Nile, estamos comparando Senna com Prost, não é? Em algum momento eu disse que o Prost era ruim, ou disse que era inferior em relação ao Senna? Estranha a sua postura, você tenta colocar palavras em minha boca.
Como eu já disse no post anterior, Prost venceu o campeonato de 86 por sorte mesmo, sorte do Mansell ter estourado o pneu, sorte da Williams mandar o Piquet parar para trocar os dele, sorte por Piquet ter sofrido um acidente naquele ano... mas enfim, para ser campeão precisa ter sorte também.
Em 86 a McLaren tinha um bom carro, impulsionado por um bom motor Porsche... a Williams era superior, mas não era aquela coisa de outro mundo, não... tanto que em 86, a maioria das poles foi do Senna... o grande carro da Williams foi o de 87, que dominou quase tudo... engana-se aqueles que pensam que Prost tinha uma carroça e a Williams de 86 era de outro mundo... a Williams dominou quase tudo no ano de 87, este carro sim foi bom.

Quotei e deu um erro... editei para tirar o quote.
Realmente . peco até desculpas , vc não disse que ele é ruim , só mto inferior ao Senna , mesmo contra todos os fatos , e comparou seu estilo de pilotagem ao Button , quando é mto mais próximo ao do Alonso

O que marquei , aí vejo que não dá para argumentar , e encerro aki

Nile

Mensagem por Nile » 03 Jul 2015 22:31

Snickt escreveu: Dessa eu não lembrava.
phpBB [video]

Legal vc lembrar do Moss no seu top 5

Nile

Mensagem por Nile » 03 Jul 2015 22:51

falando de vídeos , o automobilismo era coisa de doido

Nas 24 horas de le mans 1955 Maior acidente da historia 85 mortes , fangio tá no meio do acidente e o Hawthorne que foi campeão tb da formula 1 que foi meio que o responsável

O maior acidente da F1 Jim clark toca na roda de Von trips 15 mortes

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 03 Jul 2015 22:53

Olha a pista toda recapeada e a direção dura do caralho do fangio kkkk Curb vertical pqp. kkkkk Esses caras eram mitos demais pra correr numa saboneteira dessas numa pista dessas sem segurança alguma.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder