Joaquim Barbosa considera inconstitucional manobra de Cunha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
aquatico
Contato:

Re: Joaquim Barbosa considera inconstitucional manobra de Cu

Mensagem por aquatico » 03 Jul 2015 21:16

Eu não entendo

Primeiro fala q as regras do regimento da casa tem q ser cumpridas

Agora estão de mimimi quando a manobra do Eduardo cunha foi feita completamente de acordo com a lei

Tem q definir

O regimento interno da câmara é pra ser cumprida ou não?

O resto ė choro de perdedor

federer
Contato:

Mensagem por federer » 03 Jul 2015 21:18

Engraçado a Dilma pode cometer o crime de não respeitar a lei de responsabilidade fiscal, ela cometeu o crime e depois mudou a lei pra não ser punida. Nessa hora o STF não falou nada, agora se voce for contra os meninos vitimas da sociedade aparece uma enxurrada pra defender, eu não sou de desejar mal a ninguem mas sinceramente espero que todo mundo que apoia menor bandido perigoso morra na mão de um meliante desse.
O pessoal ta vendo que o negocio esta insustentável e fica de cú doce graças a ideologia de merda deles

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 03 Jul 2015 21:33

aquatico escreveu:Eu não entendo

Primeiro fala q as regras do regimento da casa tem q ser cumpridas

Agora estão de mimimi quando a manobra do Eduardo cunha foi feita completamente de acordo com a lei

Tem q definir

O regimento interno da câmara é pra ser cumprida ou não?
Grande Aquático, gostaria de saber sua opinião...

Na hipótese de haver duas proposições (afirmativas) inconciliáveis, uma na Constituição Federal e a outra no Regimento Interno do Poder Legislativo, o que deveria prevalecer? Como você resolveria esta contradição entre a norma da Constituição e a norma do Regimento?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Jul 2015 21:35

federer escreveu:Engraçado a Dilma pode cometer o crime de não respeitar a lei de responsabilidade fiscal, ela cometeu o crime e depois mudou a lei pra não ser punida. Nessa hora o STF não falou nada, agora se voce for contra os meninos vitimas da sociedade aparece uma enxurrada pra defender, eu não sou de desejar mal a ninguem mas sinceramente espero que todo mundo que apoia menor bandido perigoso morra na mão de um meliante desse.
O pessoal ta vendo que o negocio esta insustentável e fica de cú doce graças a ideologia de merda deles
com o seguinte agravante: NINGUÉM do povo apoia essa decisão dela. já no caso da redução, TODO o povo apoia. mas é só o caso apoiado pelo povo que o pessoalzinho "intelectual" se revolta :rolleyes:

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 03 Jul 2015 21:38

Forrest escreveu:
Grande Aquático, gostaria de saber sua opinião...

Na hipótese de haver duas proposições (afirmativas) inconciliáveis, uma na Constituição Federal e a outra no Regimento Interno do Poder Legislativo, o que deveria prevalecer? Como você resolveria esta contradição entre a norma da Constituição e a norma do Regimento?

constituiçao

mas, como um user postou anteriormente, o entendimento do stf é q as duas materias votadas foram diferentes

portanto o regimento esta em acordo com a cf

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 03 Jul 2015 21:49

O que estou tentando alertar os colegas é que precedentes assim são perigosos. Hoje é a redução da maioridade penal, que parece contar com o apoio da maioria das pessoas, mas e amanhã?
E se a PEC da Redução da Maioridade Penal não tivesse sido aprovada novamente? Poderiam enviar outro projeto, desta vez "reduzindo maioridade nos casos de homicídio"?
Daí, na hipótese de não ser aprovado pela enésima vez, poderiam lançar outro projeto para votação, no dia seguinte, desta vez "reduzindo a maioridade somente nos casos de homicídio doloso"?

Pessoal, fiquem atentos para a postura do atual presidente da Câmara.

Enviado do meu aparelho gerencial

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Jul 2015 21:59

Forrest escreveu:O que estou tentando alertar os colegas é que precedentes assim são perigosos. Hoje é a redução da maioridade penal, que parece contar com o apoio da maioria das pessoas, mas e amanhã?
E se a PEC da Redução da Maioridade Penal não tivesse sido aprovada novamente? Poderiam enviar outro projeto, desta vez "reduzindo maioridade nos casos de homicídio"?
Daí, na hipótese de não ser aprovado pela enésima vez, poderiam lançar outro projeto para votação, no dia seguinte, desta vez "reduzindo a maioridade somente nos casos de homicídio doloso"?

Pessoal, fiquem atentos para a postura do atual presidente da Câmara.

Enviado do meu aparelho gerencial
com o governo ridiculamente corrupto que temos, isso é um peido pra quem já tá completamente cagado.

se é uma medida pra punir crime hediondo, apoio incondicionalmente, simples assim.

Responder