Fãs apontam Senna como melhor da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Fãs apontam Senna como melhor da história

Mensagem por Lancaster » 04 Jul 2015 19:02

Snickt escreveu: Bem, vamos começar pelos pontos mais fáceis...

Como eu já disse algumas vezes, eu também sempre preferi o Piquet, mas não tem como negar, e nem o próprio Nélson faz isso, que o Senna era muito mais profissional e dedicado a F1 do que ele. Tanta dedicação sem dúvida fez do Ayrton o piloto brasileiro mais rápido nas pistas.

Gostei da sua comparação do Prost com o Kimi, realmente ele é mais parecido no estilo do que o Alonso. Mas o espanho também tem seus momentos de estrategista e não abusa do pé no acelerador a não ser que possa fazer isso sem risco à sua classificação no campeonato.

E sobre Senna x Prost, só posso reforçar que acho isso questão de preferência. Eu, vc e mais um monte de gente que elegeu o Senna o maior piloto da história, preferimos o estilo do brasileiro ao do francês, contudo não podemos negar a capacidade do Prost. Enquanto um era rápido como poucos o outro tinha uma inteligência e frieza fora do comum.

É claro que na comparação volta x volta, Senna levava vantagem, era mais rápido e provou isso enquanto ambos competiam com o confiável MP4 da Mclaren. Mas talvez se essa disputa se desse a bordo de um outro equipamento não tão "inquebrável", Prost levasse vantagem por saber administrar melhor seu carro e não se expor demais aos riscos.

Numa análise mais superficial podemos concluir que o melhor piloto é aquele que obtém os melhores tempos. Porém, penso que existem outros fatores a serem considerados nessa "equação" que dão uma maior profundidade a essa análise... esse inclusive é um dos motivos pelo qual não considero os pilotos da atualidade melhores que os do passado.
Snickt, parabéns... excelente análise... concordo integralmente com a sua opinião.

Eu diria que Prost não tinha o mesmo brilho do Senna, justamente por seu estilo mais conservador de pilotar... Senna se destacava mais, justamente por ter um estilo de pilotagem mais agressivo e arrojado... ele ia pra cima, e não aceitava bem a idéia de ser ultrapassado também... na época da Lotus, ele conseguia a pole, o que já era um milagre com aquele carro... todos os carros mais rápidos chegavam nele, mas não conseguiam passar... o Piquet apelidou isso de "trenzinho do Senna"... lembro de uma corrida em 85 ou 86 que as feras todas estavam atrás do Senna após a largada... ninguém conseguia ultrapassá-lo, ficava aquela fila de 4, 5 carros atrás dele... cada piloto tentava por 2 ou 3 voltas e não conseguia, daí causava um superaquecimento por estarem constantemente no vácuo e desistiam, dando passagem para o piloto de trás tentar fazer a ultrapassagem... era um show do Senna, os pilotos faziam revezamento atrás dele, porque os carros superaqueciam o motor.

Prost foi um piloto genial, mas acredito que Senna não apreciaria pilotar da mesma forma... seu estilo era ir para cima a qualquer custo, ao contrário de Prost, cuja mentalidade era "vou esperar os pneus dele se desgastarem para ultrapassar"... "ele está forçando demais, o roncolho da repimboca não vai aguentar"... "vou administrar a minha gasolina que o dele vai acabar"... e por aí vai... e na Fórmula 1 atual quem faz isso é o Button e talvez Kimi... e vejam que com a problemática McLaren, ele vem se dando melhor que o Alonso.

Por falar em Jenson Button, eu o comparo com Prost porque sempre vem comendo pelas beiradas, é como o Kimi... todos pensam serem coadjuvantes, mas fazem corridas consistentes, com muita regularidade... para lembrar, Button não perdeu feio para o Lewis, isso quando perdeu... quando ele tem como companheiro um piloto de ponta, o público e a imprensa não se lembram muito, mas é o seu estilo de pilotagem que não empolga em relação ao companheiro... o mesmo acontecia com Prost.

Snickt, o meu raciocínio é o seguinte... se a McLaren de 2010 até 2012 fosse como as McLaren de 88 e 89, ou seja, o melhor carro, em 2010 Hamilton seria campeão com 240 pontos e Button o vice com 214... já no ano de 2011, Button seria campeão com 270 pontos, Hamilton faria 227 pontos... em 2012 Hamilton fez 190 pontos, Button fez 188, míseros 2 pontos... ou seja, se o Hamilton é o melhor piloto atual junto com o Alonso, o Button encara qualquer um dos dois, mas ao seu estilo... uma vez que ele está melhor que o Alonso este ano, abandonou menos e tem mais pontos, além de não ter largado no Bahrein... esta é a mesma visão que eu tenho do Prost antigamente... a diferença é que o Button só teve um carro competitivo de verdade, que foi a Brawn e ganhou seu único campeonato... eu sempre achei o Button um grande piloto, não tem o mesmo brilho do Alonso e Hamilton porque seu estilo é mais técnico e conservador... e se ele estivesse na equipe certa na hora certa, seria como o Prost era antigamente, técnica e competência ele já provou que tem, só esteve sempre no time errado... Villeneuve que o diga, tomou uma surra do Button que deu piti e foi dispensado da BAR... :lol:

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 04 Jul 2015 22:47

Lancaster escreveu:
Spoiler:
Snickt, parabéns... excelente análise... concordo integralmente com a sua opinião.

Eu diria que Prost não tinha o mesmo brilho do Senna, justamente por seu estilo mais conservador de pilotar... Senna se destacava mais, justamente por ter um estilo de pilotagem mais agressivo e arrojado... ele ia pra cima, e não aceitava bem a idéia de ser ultrapassado também... na época da Lotus, ele conseguia a pole, o que já era um milagre com aquele carro... todos os carros mais rápidos chegavam nele, mas não conseguiam passar... o Piquet apelidou isso de "trenzinho do Senna"... lembro de uma corrida em 85 ou 86 que as feras todas estavam atrás do Senna após a largada... ninguém conseguia ultrapassá-lo, ficava aquela fila de 4, 5 carros atrás dele... cada piloto tentava por 2 ou 3 voltas e não conseguia, daí causava um superaquecimento por estarem constantemente no vácuo e desistiam, dando passagem para o piloto de trás tentar fazer a ultrapassagem... era um show do Senna, os pilotos faziam revezamento atrás dele, porque os carros superaqueciam o motor.

Prost foi um piloto genial, mas acredito que Senna não apreciaria pilotar da mesma forma... seu estilo era ir para cima a qualquer custo, ao contrário de Prost, cuja mentalidade era "vou esperar os pneus dele se desgastarem para ultrapassar"... "ele está forçando demais, o roncolho da repimboca não vai aguentar"... "vou administrar a minha gasolina que o dele vai acabar"... e por aí vai... e na Fórmula 1 atual quem faz isso é o Button e talvez Kimi... e vejam que com a problemática McLaren, ele vem se dando melhor que o Alonso.

Por falar em Jenson Button, eu o comparo com Prost porque sempre vem comendo pelas beiradas, é como o Kimi... todos pensam serem coadjuvantes, mas fazem corridas consistentes, com muita regularidade... para lembrar, Button não perdeu feio para o Lewis, isso quando perdeu... quando ele tem como companheiro um piloto de ponta, o público e a imprensa não se lembram muito, mas é o seu estilo de pilotagem que não empolga em relação ao companheiro... o mesmo acontecia com Prost.

Snickt, o meu raciocínio é o seguinte... se a McLaren de 2010 até 2012 fosse como as McLaren de 88 e 89, ou seja, o melhor carro, em 2010 Hamilton seria campeão com 240 pontos e Button o vice com 214... já no ano de 2011, Button seria campeão com 270 pontos, Hamilton faria 227 pontos... em 2012 Hamilton fez 190 pontos, Button fez 188, míseros 2 pontos... ou seja, se o Hamilton é o melhor piloto atual junto com o Alonso, o Button encara qualquer um dos dois, mas ao seu estilo... uma vez que ele está melhor que o Alonso este ano, abandonou menos e tem mais pontos, além de não ter largado no Bahrein... esta é a mesma visão que eu tenho do Prost antigamente... a diferença é que o Button só teve um carro competitivo de verdade, que foi a Brawn e ganhou seu único campeonato... eu sempre achei o Button um grande piloto, não tem o mesmo brilho do Alonso e Hamilton porque seu estilo é mais técnico e conservador... e se ele estivesse na equipe certa na hora certa, seria como o Prost era antigamente, técnica e competência ele já provou que tem, só esteve sempre no time errado... Villeneuve que o diga, tomou uma surra do Button que deu piti e foi dispensado da BAR... :lol:
Poxa, esse Button foi maior decepção pra mim, pois quando ele começou na F1 eu achava q iria chegar mais longe ainda do que 1 título mundial. Acredito que você tenha razão, talvez se os carros de hoje falhassem com a frequência dos de antigamente, talvez ele tivesse mais conquistas.

Sobre o Alonso, eu acho é que ele tá muito puto da vida mesmo e diante da merda de carro que tem na mão, não tá fazendo o mínimo esforço pra levar a carroça até o final das corridas. Maior salário da F1, ele tem vaga garantida em qualquer equipe, já pro seu companheiro é a chance de tentar mostrar que pode ser melhor que o espanhol e conseguir se manter na categoria em equipes fortes por mais tempo.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Jul 2015 02:58

Queixodevidro escreveu:
Porra badem. To no cel e tive q sair caçando seu post kkkkk ontem eu tava chapado e realmente não achei q fosse ironia kkk

Mas não pega ar velho. Isso serve pra galera. Se eu falar algo q te magoa me manda um VTC e ta tudo certo. Eu nunca pego ar. A não ser em questões de preconceito, pedofilia, etc.

Abraxx véi.
hahaha, peguei ar não....

só não queria que vocês pensassem que eu sou o phoenix..

abraço e boas chapações
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 05 Jul 2015 07:47

Só explicando, antes que me entendam mal, que eu fico "chapado" só com cerva, meu vício. Nada contra outras bebidas. Segue o barco.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Jul 2015 21:15

Queixodevidro escreveu:Só explicando, antes que me entendam mal, que eu fico "chapado" só com cerva, meu vício. Nada contra outras bebidas. Segue o barco.

Cara, acho que você escreveu um "c" a mais aí na sua frase. Ou na sua erva.

Hehehehehe, zoeira... :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty: :ymparty:
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder