Porque a galera detesta o Paulo Coelho e o Romero Britto ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Porque a galera detesta o Paulo Coelho e o Romero Britto

Mensagem por Pegetto » 15 Jun 2015 16:22

Li "O Alquimista" quando tinha uns 15 anos, na época achei um livro legal até. Lembro que li o livro porque foi na época que eu comecei a curtir bastante Raul Seixas e automaticamente quis conhecer alguma obra do Paulo Coelho. Aliás, respeito bastante o Paulo Coelho por conta da parceria que ele teve com o Raul por um período e pelo fato dele ter sido muito bem sucedido no ramo literário.
A parceria com o Raul rendeu bastantes clássicos, como "A maçã", "Medo da Chuva", "Gita" e outras músicas, enfim, tiro o chapéu pro cara. Agora é aquilo, eu sei que a literatura do cara não me agrada, então o máximo que eu posso fazer é respeitar quem curte.

O Romero Britto, bem, eu não entendo muito de artes plásticas, mas acho o trabalho dele uma grande draga e entendo o porquê de tanta gente da área torcer o nariz. Pô, pintar peixinhos e gatinhos coloridos é complicado, não?
Agora é aquilo, eu não sei se ele possui trabalhos melhores, mas "estourou" com esses quadros mais simplórios, e só sei que não consigo curtir. Tenho um amigo e uma amiga artistas plásticos e sei o quanto é frustrante para eles ver a arte do Romero Britto sendo exaltada por alguns.
Mas não é pecado o cara ter feito sucesso dessa maneira e, querendo ou não, ele construiu uma identidade própria na sua arte (o quê acaba faltando pra muitos artistas que fazem mais do mesmo).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Jul 2015 08:49

Gustavowww escreveu:Romero Brito e Naldo
Imagem
kkkkkkkkkk que merda.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 05 Jul 2015 12:43

Naldo, o homem que achava que seria o Will Smith.

Agora ficou um pouco mais longe ainda.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 05 Jul 2015 12:48

"Quem critica os caras é porque se doem com o sucesso deles" excelente argumento de quem não tem argumento.

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 05 Jul 2015 21:09

Eu li Coelho (não consegui terminar, e era mais jovem), e trabalho com as obras do romero todo dia. Acho meio bosta, usamos muito por conta de algumas monitoras curtem o cara, não sei bem pq. Não conheço a vida dele, e nem o caminho, mas definitivamente não gosto do trabalho. Respeito os dois como homens de negócios. Mas o que fazem é uma grande merda, que nem langerie para homens.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Jul 2015 15:51

Só hoje li a reportagem sobre a relação Naldo- Romero Britto e vim conferir se alguém tinha postado. Respeito o Romero como ótimo vendedor de quadro e excelente marketeiro pessoal, mas continuo a achar a obra dele uma merda.

Vender um quadro é infinitamente mais difícil do que pintá-lo. No quesito vendas e promoção pessoal, o RB é imbatível.

Responder