Sou de direita sim, mas não sou a favor de ditaduras. Sou tão contra o totalitarismo do estados que até os países keynesianos eu sou critico.Karamazov escreveu:
Sim, tu defende a ditadura militar e é de direita. Se fosse de esquerda eu te chamava de Stalinista. Existe algum outro conceito que defina melhor??? Me explique.![]()
![]()
Sim, vou vasculhar nomes para te mandar no fórum, é só oq me faltava.![]()
Ainda mais para "convencer" um fascista de que a ditadura era corrupta. Isso é barreira ideológica tua, simples assim. Não vou provar tanto qto tu não vai provar nada contra o lulinha, etc...E eu não sou levianao de lançar nomes e dizer x, y ou z é corrupto. Eu me responsabilizo sobre oq escrevo aqui, não sou um infatilóide babaca e frustrado.
Provas sobre a corrupção na ditadura tem várias, assim como no Pt, e já falei q tenho exemplos próximos. Agora, tu quer q eu lance algo detalhado (q não tenho) no meio de um fórum onde não conheço ninguém, q usam pseudônimos, e fica registrado? Jamais fiz isso para o PT, para o PSDB, para nada. E nem por isso digo q são honestos. Não confunda a minha ética, minhas prioridades, com a tua (s). Se eu fosse fazer isso ia na justiça, ou num canal relevante, me desculpe. E não tenho a menor base para fazer isso, com certeza tem gente muito melhor e mais informada q eu para tal.![]()
![]()
A questão é que foi um mal necessário e eles fizeram melhor e muito mais que todos os governos civis. E merecem sim ser valorizados. Eles poderiam dar um golpe perpétuo, mas não fizeram. Construíram a base financeira desse país, e o colocou no mundo. Da mesma forma que sou contra monarquias colônias, mas valorizo o trabalho dos bandeirantes que praticamente construiram o brasil que existe hoje, senão seriamos somente um pedacinho de terra cortada até o inicio de minas gerais.
E o principal sobre os militares é que nos asseguraram de não virar uma cuba, uma rússia, uma coreia do norte.
Se os comunas conseguiram dar golpe em um país do tamanho da china, dar um golpe no brasil seria coisa mais fácil do mundo. Eles deveriam ser valorizados. Deveriam ter estátuas e deveriam conhecer o nome de cada um deles.
Esses caras foram heróis.
Um país em guerra, com comunistas assaltando tudo, sequestrando tudo e fazendo cursos de guerrilha e mesmo assim só tivemos 400 mortes em quase 4 décadas.
Mil vezes um país daqueles que uma porcaria petista de 12 anos no poder atual.