Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Urubu Rei
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 01 Jul 2015 17:07

phoenix escreveu:Imagem
Huahauahauahauahaua. =))

E sobre o que o VictorBoxe disse, é isso mesmo. Quem nunca viu o Pelé jogar e de repente resolve separar alguns de seus jogos pra assistir inteiros, tem grande chance de se decepcionar. Não porque ele não era bom, o cara foi um monstro pra época dele. Mas do jeito que falam, que a maioria fala, na verdade, o sujeito fica pensando que ele cobrava o escanteio e corria pra área cabecear e fazer o gol. É saudosismo puro essa necessidade que muitas pessoas têm de superestimar figuras do passado. O Pelé, como maior represente do futebol da época dele, é muito superestimado, mais do que qualquer um que "sofre desse mal" hoje. E eles acreditam no que dizem, é até uma coisa bonita você ver um senhorzinho enchendo a boca pra falar que o Pelé intencionalmente usava os adversários pra fazer tabela com ele mesmo. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Jul 2015 17:11

KRATOSCS escreveu:O Phoenix tem fantasias eróticas com o Messi, nunca vi igual kkkkk
=)) =))
Tapirus terrestris

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 01 Jul 2015 17:11

Garrincha também acho que é endeusado demais. Esses dias assisti um jogo do Brasil com ele e sempre estou vendo seus highlights no Youtube e pelo o que eu vi, era um excelente jogador, porém longe de ser esse Deus todo que falam citando até como maior que Pelé e maior da história. Era um jogador com uma ginga de corpo sensacional, mas era de um repertório muito pobre (90% dos lances ele dava uma ginga com o corpo, adiantava a bola pra linha de fundo e cruzava na área), e não era tão objetivo nas jogadas, além de que pelo eu assisti, não era um exímio passador e chutador.

Mas claro que eu posso estar falando merda aqui, falo só pelo que eu vi no Youtube mesmo kkkk

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 01 Jul 2015 18:02

Hazard escreveu:Garrincha também acho que é endeusado demais. Esses dias assisti um jogo do Brasil com ele e sempre estou vendo seus highlights no Youtube e pelo o que eu vi, era um excelente jogador, porém longe de ser esse Deus todo que falam citando até como maior que Pelé e maior da história. Era um jogador com uma ginga de corpo sensacional, mas era de um repertório muito pobre (90% dos lances ele dava uma ginga com o corpo, adiantava a bola pra linha de fundo e cruzava na área), e não era tão objetivo nas jogadas, além de que pelo eu assisti, não era um exímio passador e chutador.

Mas claro que eu posso estar falando merda aqui, falo só pelo que eu vi no Youtube mesmo kkkk
Assistir só os highlights não dá muito certo porque qualquer um parece craque. Dá pra fazer um vídeo só de highlights do Felipe (ex Vasco e Flamengo) e ele vai parecer um dos maiores gênios da história do futebol também.

O certo é ver os jogos completos, tem vários jogos da Copa de 62, a Copa dele, completos, é só pegar e ver, aí cada um forma sua opinião... Ele era ótimo jogador, e só falei aquilo porque acho que existe um grande exagero quando falam do Garrincha como "o segundo melhor de todos os tempos"... é só minha opinião vendo esses jogos..

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jul 2015 01:56

VictorBoxe escreveu:
Assistir só os highlights não dá muito certo porque qualquer um parece craque. Dá pra fazer um vídeo só de highlights do Felipe (ex Vasco e Flamengo) e ele vai parecer um dos maiores gênios da história do futebol também.

O certo é ver os jogos completos, tem vários jogos da Copa de 62, a Copa dele, completos, é só pegar e ver, aí cada um forma sua opinião... Ele era ótimo jogador, e só falei aquilo porque acho que existe um grande exagero quando falam do Garrincha como "o segundo melhor de todos os tempos"... é só minha opinião vendo esses jogos..
Ah, cara, não dá não... Pelé, Zico e Garrincha, por exemplo, têm lances sensacionais. Só na Copa de 70 o Pelé fez várias jogadas que, terminando em gols ou não, se tornaram lances históricos. Já postei aqui alguns e não vou me dar a esse trabalho de novo.

Depois, é estranho você questionar o Garrincha em 62, quer dizer, logo na Copa em que ele é considerado o herói do país, tendo liderado o time na ausência do Pelé e participado de lances e lances fundamentais, que foram responsáveis pela conquista do título. Garrincha fez de tudo naquela Copa. E todos reconhecem isso- jogadores, jornalistas, torcedores etc.

É claro que o ritmo de jogo era outro, era muito mais compassado em comparação ao de hoje. Hoje o futebol está mais acelerado, como a vida em geral. Mas aceleração não quer dizer aumento de qualidade. Os filmes, hoje em dia, são muito mais acelerados que os do passado- alguns são quase videoclipes-, e entretanto eles nem se comparam em termos de qualidade a grandes obras do cinema de outrora, cujo ritmo é bem mais lento.

A pessoa que afirma que os jogos do passado eram lentos e insuportáveis de assistir é a mesma que diante de um grande filme antigo, com ritmo caracteristicamente mais lento, só vai saber dizer que é chato.

Preciso responder se o defeito aí é do filme? Obviamente também não é do futebol passado.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Jul 2015 08:10

KRATOSCS escreveu:Imagem
Messi fez gol no Paraguai na primeira fase, =)) =)) =))

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 02 Jul 2015 08:27

alexvozao escreveu:
Messi fez gol no Paraguai na primeira fase, =)) =)) =))
KKKKKKKKK owned!
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 02 Jul 2015 12:24

Baden escreveu:
Ah, cara, não dá não... Pelé, Zico e Garrincha, por exemplo, têm lances sensacionais. Só na Copa de 70 o Pelé fez várias jogadas que, terminando em gols ou não, se tornaram lances históricos. Já postei aqui alguns e não vou me dar a esse trabalho de novo.

Depois, é estranho você questionar o Garrincha em 62, quer dizer, logo na Copa em que ele é considerado o herói do país, tendo liderado o time na ausência do Pelé e participado de lances e lances fundamentais, que foram responsáveis pela conquista do título. Garrincha fez de tudo naquela Copa. E todos reconhecem isso- jogadores, jornalistas, torcedores etc.

É claro que o ritmo de jogo era outro, era muito mais compassado em comparação ao de hoje. Hoje o futebol está mais acelerado, como a vida em geral. Mas aceleração não quer dizer aumento de qualidade. Os filmes, hoje em dia, são muito mais acelerados que os do passado- alguns são quase videoclipes-, e entretanto eles nem se comparam em termos de qualidade a grandes obras do cinema de outrora, cujo ritmo é bem mais lento.

A pessoa que afirma que os jogos do passado eram lentos e insuportáveis de assistir é a mesma que diante de um grande filme antigo, com ritmo caracteristicamente mais lento, só vai saber dizer que é chato.

Preciso responder se o defeito aí é do filme? Obviamente também não é do futebol passado.
Ué, eu vi os jogos e formei minha opinião... como eu disse o correto é ver os jogos completos.
Não tem muita coisa desses caras nos clubes mas pelo menos em relação as Copas dá sim pra você formar sua opinião, você pode concordar ou discordar da mídia da época. Se a gente for simplesmente pegar o que o pessoal falava na época como verdade absoluta então fica meio fácil..

Eu vi os jogos de 62, tem tudo aí a 1 clique pra gente assistir, Garrincha foi bem mas não foi esse monstro nessa copa como dizem, essa é a minha opinião, pouco me importa o que disseram na época.
Ele jogou muito mal a final, mas aí ele jogou com febre então é injusto criticar muito...

Garrincha foi meio parecido com o Messi em 2014, não fazia muito durante o jogo em si, não era espetacular durante o jogo (errava muitos dribles e passes por exemplo) mas foi decisivo em diversos momentos.

E não há dúvidas, para mim, que o nível de adversários era baixo, aquele time da Suécia de 58 que foi até a final não subiria se estivesse na Série C do Brasileiro hoje, os caras mal conseguiam correr e acertar passes de 3 metros.

E eu não acho o futebol antigo chato... o fato de achar que fulano ou ciclano tem uam reputação exagerada de intocável não quer dizer que não gosto dos jogos de futebol do passado, se não gostasse nem assistiria o tanto de jogos que já assisti.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Jul 2015 12:58

Baden e centenas de brasileiros são massa de manobra de jornalistas saudosistas

Baden já confessou que não viu e nunca foi atrás de material para analisar alguns jogadores, mas insiste na falácia de dizer que são intocáveis e deuses

"Brasil x Suécia - Final da Copa de 1958

https://youtu.be/kjWe7ATSjPU

Tire suas dúvidas " Baden" são só 90 minutos

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 04 Jul 2015 20:49

Pelé, Maradona nunca ganharam a Copa América, parece que Messi também vai ficar sem esse título.
Painho nos enganou..

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Jul 2015 20:53

Imagem
Tapirus terrestris

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 05 Jul 2015 01:07

Por isso Messi nunca vai ultrapassar Pelé! Ele nunca foi decisivo pra sua seleção e não foi por falta de oportunidade, duas finais importantes em um ano e não foi decisivo em nenhuma delas!
Messi vai bater todos os números possíveis e mesmo assim não vai se ser considerado melhor que Pelé e maradona!
Só brasileiro mesmo pra achar que esse cara é o melhor de todos os tempos, pergunte pra qualquer argentino quem foi o melhor de todos os tempos e duvido que eles coloquem Messi no primeiro ou segundo lugar!
Vou deixar um video pra mostrar oq é ser decisivo num jogo de verdade! Aaah, e também lembro que Pelé decidiu uma copa do mundo aos 17 anos.

phpBB [video]
Editado pela última vez por Massacre em 05 Jul 2015 15:31, em um total de 1 vez.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Jul 2015 02:48

Messi quem?

ha ha ha
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Jul 2015 21:21

Massacre escreveu:Por isso Messi nunca vai ultrapassar Pelé! Ele nunca foi decisivo pra sua seleção e não foi por falta de oportunidade, duas finais importantes em um ano e não foi decisivo em nenhuma delas!
Messi vai bater todos os números possíveis e mesmo assim não vai se ser considerado melhor que Pelé e maradona!
Só brasileiro mesmo pra achar que esse cara é o melhor de todos os tempos, pergunte pra qualquer argentino quem foi o melhor de todos os tempos e duvido que eles coloquem Messi no primeiro ou segundo lugar!
Vou deixar um video pra mostrar oq é ser decisivo num jogo de verdade! Aaah, e também lembro que Pelé decidiu uma copa do mundo aos 17 anos.

phpBB [video]
Maradona, além de jogar muito mais bola, fez história no futebol mundial. Desnecessário detalhar...

Ele não era simplesmente rápido, driblador e ótimo nos passes- características inegáveis do Messi.

Suas jogadas eram surpreendentes, verdadeiras pinturas.

Driblava o goleiro 2 vezes, pegava o goleiro (e o estádio inteiro) distraído chutando da lateral do campo e marcando. Até gol de cabeça da intermediária ele fez. Muito mais diversificado que o Messi.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 07 Jul 2015 15:16

Imagem

Responder