Cervejas - Análises, discussões, promoções.
Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.
Galera cervejeira.. quem tem instagram podia colocar aqui pra vermos as brejas que estão tomando.
o meu é @beerhirejlle
o meu é @beerhirejlle
Valar Morghulis
-
- Contato:
por indicação de uma gatinha com quem saí na sexta passada, provei essa daqui:

muito boa! cervejinha bem leve e bastante saborosa.

- Queixodevidro
- Contato:
Show!LEV escreveu:Seguem as fotos:
Quanto a receita, foi uma American Pale Ale com 700g de malte pilsen, 235g de trigo, 185g de Munich e 60g de Caramunich, e mais 14g de lúpulo Amarillo Gold. Tá fermentando com 5g do US-05. Acabei de conferir o fermentador e parece estar tudo certo: airlock borbulhando, densidade caindo...Spoiler:
Vamos ver... Estou confiante que vai sair cerveja heheh.

A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- rei gabiru
- Contato:
Mestre Santana escreveu:por indicação de uma gatinha com quem saí na sexta passada, provei essa daqui:
Cerveja carioca!
Dei uma pesquisada no Brejas.
Fiquei com vontade de experimentar.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
-
- Contato:
rei gabiru escreveu:
Cerveja carioca!
Dei uma pesquisada no Brejas.
Fiquei com vontade de experimentar.
vai na fé, gabiru. vale muito a pena.
Comprei duas cervejas bem diferentes da Casa Valduga.
Essa Casa Valduga é uma vinícola de Bento Gonçalvez/RS, que é MUITO bem conceituada na produção de vinhos finos e espumantes.
As cerveja é chamada de Leopoldina, e tem na composição Limão Sciciliano e Coentro.
Ainda não experimentei, mas achei interessante pra caramba....
Essa Casa Valduga é uma vinícola de Bento Gonçalvez/RS, que é MUITO bem conceituada na produção de vinhos finos e espumantes.
As cerveja é chamada de Leopoldina, e tem na composição Limão Sciciliano e Coentro.

Ainda não experimentei, mas achei interessante pra caramba....
.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 16:57, em um total de 1 vez.
Se tiver a oportunidade, se hospede na Vila Valduga por um final de semana, e faça no mínimo o curso de degustação.Luc4f5 escreveu: Essa Casa Valduga pertence a uns parentes de um antigo colega de escola. Já ouvi falar muito bem, mas nunca fui lá.
Jante no Sborneas, e não esquece de comprar umas geléias na Casa de Madeira.
Vale MUITO a pena!
- Queixodevidro
- Contato:
Alguém conhece essa cerveja Samuel Adams, que é feita com gás hélio? Vi isso no whatsapp e me acabei de rir:
Pegadinha de primeiro de abrilQueixodevidro escreveu:Alguém conhece essa cerveja Samuel Adams, que é feita com gás hélio? Vi isso no whatsapp e me acabei de rir:

http://www.huffingtonpost.com/2014/04/0 ... 71663.html
- Queixodevidro
- Contato:
Luc4f5 escreveu:
Pegadinha de primeiro de abril![]()
http://www.huffingtonpost.com/2014/04/0 ... 71663.html

Amigos.. coloradoses.. guinesses... eisenbahnses... enfim...
acabei de encher a cara.
abs.
acabei de encher a cara.
abs.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Nas últimas semanas passamos por rumores online sobre a compra da Colorado pela Ambev. Hoje pela manhã, o cervejeiro José Felipe Carneiro da Wäls postou em seu Instagram a confirmação. A Colorado, uma das mais tradicionais cervejarias artesanais do país foi comprada pela Ambev.
Conforme divulgado pelo blog de Edu Passarelli, a notícia será confirmada hoje pela coluna Radar On Line, de Lauro Jardim.
"A Ambev acaba de comprar a Colorado, uma das mais prestigiosas cervejarias artesanais do Brasil. É a segunda microcervejaria que a maior empresa de bebidas do mundo compra no Brasil este ano.
Assim como fez com a mineira Wäls, comprada em fevereiro, a Ambev vai manter a produção da Colorado na fábrica em que ela é produzida desde 1996, em Ribeirão Preto.
O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, continuará também na empresa , dedicando-se, principalmente, à inovação e busca por novas receitas e sabores. Por Lauro Jardim"
Fonte: http://www.mariacevada.com.br/2015/07/a ... o.html?m=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Conforme divulgado pelo blog de Edu Passarelli, a notícia será confirmada hoje pela coluna Radar On Line, de Lauro Jardim.
"A Ambev acaba de comprar a Colorado, uma das mais prestigiosas cervejarias artesanais do Brasil. É a segunda microcervejaria que a maior empresa de bebidas do mundo compra no Brasil este ano.
Assim como fez com a mineira Wäls, comprada em fevereiro, a Ambev vai manter a produção da Colorado na fábrica em que ela é produzida desde 1996, em Ribeirão Preto.
O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, continuará também na empresa , dedicando-se, principalmente, à inovação e busca por novas receitas e sabores. Por Lauro Jardim"
Fonte: http://www.mariacevada.com.br/2015/07/a ... o.html?m=1" onclick="window.open(this.href);return false;
jcneto89 escreveu:Nas últimas semanas passamos por rumores online sobre a compra da Colorado pela Ambev. Hoje pela manhã, o cervejeiro José Felipe Carneiro da Wäls postou em seu Instagram a confirmação. A Colorado, uma das mais tradicionais cervejarias artesanais do país foi comprada pela Ambev.
Não recebo com bons olhos essa compra, tomara que não aconteça com a Colorado o que aconteceu com a Baden Baden.