Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 07 Jul 2015 15:16

TO estudando uma hora e meia todo dia, e nos fins de semana umas 8 e o que ta dando :(
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 15:18

ixi, cada um tem uma quantia. Mas o pessoal gosta de dizer que estuda 9, 12 horas liquidas por dia...que não dorme tb ( pra não perder tempo), uahuahau que se alimenta da luz solar. :-@ mas não passam em nada tb neh.

Tenta ai , vai aumentando um pouco por dia. Eu não passo de 4 horas líquidas . Não consigo. Não tem jeito. vou devagar.

Tenho um amigo que é pge que estudava qnd muito 6 horas por dia. final de semana nunca estudou.sexta estudava quase nada tb ( ele era meio vagabundo) heheheh. E passou. É muito relativo. Exemplo: tenho 5 anos de formado é pouquíssimo tempo de estudo pra concurso. Veja bem 5 anos de formado e tem colegas( em sua grande maioria ) que ainda não passaram na oab. Em compensação tem gente que não estudava porra nenhuma pegou anotações de cursinho, passou elas a limpo, resolveu questões e com 12 a 15 dias de estudo antes da 1ª fase - passou e depois com 3 semanas de estudo passou na segunda.

Tem casos e casos. Não dá pra se basear nos outros.Tu tens que tentar o seu método. EU só estudo 3 ou 4 horas. Se determinado dia eu forçar muito( ex: 8 horas) , passo dias sem conseguir estudar. Mas eu sou eu.

boa sorte ai :smoke:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Jul 2015 15:23

....
Editado pela última vez por renatomp em 07 Jul 2015 15:24, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Jul 2015 15:24

vou começar estudando 3h por dia, talvez nos finais de semana rs
E depois vou aumentando e estudando aos fds. Nem estou fazendo cursinho, vou tentar passar sem....se der zica na próxima levo mais a serio e me aplico mais, com cursinho :D
Imagem

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 07 Jul 2015 15:24

Sem saber as matérias mais importantes muito bem você não passa.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 15:31

putz....agora forçando um pouco. Vocês viram o moleque aprovado em medicina na federal do estado dele. Foi até no gugu. Ele tava no 2º ano do colégio; e fez a pontuação necessária já. Entrou na justiça pra conseguir cursar. Aí ele falando o método de estudo ( vi no youtube). Método: resolução de exercícios do enem. 2 horas de estudo por dia. qnd muito 3. uahuahuahaua. guri é bom hein. isso si que é inteligência. ^:)^ e não ficar dezenas de horas por dia em casa. Detalhe: o estudo tem que ser ativo. Neurociência explica que leitura de livro , sublinhar e assistir aula não devem ser contabilizados como "horas de estudo". Mas se quiser contar, problema é teu.conte e se iluda com as "HORAS DE ESTUDO" oh my god! como eu estudo muitas horas !. Mas putz, não retenho nada. uahuahuahauhauahuahaahu........

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 07 Jul 2015 15:36

Teve uma aprovada no SEFAZ-RS (salário de 19k) que começou a estudar pós edital com 90 dias e passou no TOP10, segredo? 13 horas por dia todos os dias até a prova.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 15:45

é mesmo, acho que assisti isso. no site do estratégia eu acho. É muito relativo, pois lá mesmo tem o depo de um cara que foi aprovado tb no sefaz- pernambuco eu acho , ou RS ( não lembro) e estudava pouquíssimo por dia, 3, 4 horas tb. Mas ele disse que estudava essa quantia, não por ser inteligente, mas pq trabalhava e tinha tb uma enorme dificuldade de concentração. ai esse era o máximo dele. Eu já tentei entrar nessas de estudar 10 horas dia e talz. consegui, mas pouquíssimos dias e quase entrei em parafuso. Pra mim não foi uma boa.

A propósito, ANALISTA de qual concurso? Tribunal?

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 07 Jul 2015 15:49

mottamoraesjj escreveu:é mesmo, acho que assisti isso. no site do estratégia eu acho. É muito relativo, pois lá mesmo tem o depo de um cara que foi aprovado tb no sefaz- pernambuco eu acho , ou RS ( não lembro) e estudava pouquíssimo por dia, 3, 4 horas tb. Mas ele disse que estudava essa quantia, não por ser inteligente, mas pq trabalhava e tinha tb uma enorme dificuldade de concentração. ai esse era o máximo dele. Eu já tentei entrar nessas de estudar 10 horas dia e talz. consegui, mas pouquíssimos dias e quase entrei em parafuso. Pra mim não foi uma boa.

A propósito, ANALISTA de qual concurso? Tribunal?
De taras deliciosas.

Nada, ainda não consegui os meus propósitos (só tenho aprovações em concursos pequenos) e você?

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 15:56

Analista escreveu:
De taras deliciosas.

Nada, ainda não consegui os meus propósitos (só tenho aprovações em concursos pequenos) e você?
uahuhauahuhauahuahuahauahuahauahuahu.......boa uauahau
Não fui chamado em nada ainda...mas prestei só 5 concursos. "Aprovado" ( entre aspas pois se não chamarem nem dá pra falar que passou em algo) em 2. Mas chamado chamado em nada. Ah, tem um da EBSERH que to esperando abrir o edital pra apresentar prova de título. Mas nesse nem tenho esperança. Não tenho título de porra nenhuma.

Mas vou indo. Com vagar e sempre hehehehehe. Buscando a aprovação para depois poder tornar-se um analista das tara aí que tu disse uahuahauhuahau.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jul 2015 16:24

Pessoal, tô com idéia de fazer um concurso pra uma prefeitura de uma cidade vizinha aqui. Vcs confiam nessas bancas organizadoras de concursos pequenos?

Eu tenho medo de me desviar do meu plano de estudos pra poder fazer esse concurso, e no final ter alguma fraude e passar pessoal "indicado".

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 07 Jul 2015 16:26

Violence escreveu:Pessoal, tô com idéia de fazer um concurso pra uma prefeitura de uma cidade vizinha aqui. Vcs confiam nessas bancas organizadoras de concursos pequenos?
Se tiver um número de vagas razoável eu teria um pouco mais de confiança, e teria mais foco para pequenos detalhes pois se tiver mutreta será nesse molde. Qual a banca?

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 16:27

depende a banca. vê o histórico dela. Já me inscrevi em concurso com "banquinha" e deu fraude. Minha namorada foi aprovada e chamada em um concurso de um município minúsculo. e não deu rolo no certame.
Se for muito fundo de quintal , é arriscado.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jul 2015 16:33

Analista escreveu:
Se tiver um número de vagas razoável eu teria um pouco mais de confiança, e teria mais foco para pequenos detalhes pois se tiver mutreta será nesse molde. Qual a banca?
.
Editado pela última vez por Violence em 07 Jul 2015 16:54, em um total de 2 vezes.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jul 2015 16:35

mottamoraesjj escreveu:depende a banca. vê o histórico dela. Já me inscrevi em concurso com "banquinha" e deu fraude. Minha namorada foi aprovada e chamada em um concurso de um município minúsculo. e não deu rolo no certame.
Se for muito fundo de quintal , é arriscado.
Foda, hein, cara?! Tô querendo arriscar, pq é um salário razoável e ia me dar um fôlego a mais pra estudar pra outros concursos, mas meu medo é me desviar do cronograma que eu fiz e tá dando certo até agora.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Djair Ferreira, FCB, JackmAtAll, LeoMatosJJ, luce, ralf scarface, Will R e 236 visitantes