Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 07 Jul 2015 16:36

Segue o link do Áudio

Imagem

Atualizada até a Emenda Constitucional nº 88/2015
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 07 Jul 2015 16:37

Violence escreveu:
A banca chama Exame - Auditores e Consultores. Dei uma olhada no site deles e organizam bastante concursos pra prefeitura e tal.
Tem que ver se há alguma reclamação contra eles, mas acho que dá para ir na fé especialmente se tiver uma oferta generosa de vagas.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jul 2015 16:40

Analista escreveu:
Tem que ver se há alguma reclamação contra eles, mas acho que dá para ir na fé especialmente se tiver uma oferta generosa de vagas.
O foda é que é 1 vaga só pra advogado, mas pela cidade ser pequena e a concorrência provavelmente ser pequena tbm, eu acho que dá pra passar.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 17:27

vai lá e faz a prova bicho. Concorrência é grande tb. Não entra nessa de cidade pequena= poucos inscritos. Já me iludi uma vez com isso. Até esses dias tinha uma prova para uma prefeitura aqui do RS pra santana do livramento( fronteira com uruguai-rivera). Salvo engano tinha mais de 5 mil inscritos pra procurador. Toda esquina tem faculdade de direito. Todo mundo passa na oab. Sempre vai ter gente fazendo prova. Mas se não for "fugir" muito do teu plano de estudo vai la e faz.Vê aí quantas matérias a mais tem no edital em comparando com teu planejamento. É muito provável que caia praticamente só letra de lei nas matérias de direito ( banca pequena é assim- na maioria das vezes ) . Pra tirar dúvida, pega as provas anteriores, deve ter uma meia duzia pelo menos.

Não sei tb tche, não vou ficar opinando na tua vida. Mas ve ai e decide. Só tu pode decidir. :-bd

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jul 2015 17:48

mottamoraesjj escreveu:vai lá e faz a prova bicho. Concorrência é grande tb. Não entra nessa de cidade pequena= poucos inscritos. Já me iludi uma vez com isso. Até esses dias tinha uma prova para uma prefeitura aqui do RS pra santana do livramento( fronteira com uruguai-rivera). Salvo engano tinha mais de 5 mil inscritos pra procurador. Toda esquina tem faculdade de direito. Todo mundo passa na oab. Sempre vai ter gente fazendo prova. Mas se não for "fugir" muito do teu plano de estudo vai la e faz.Vê aí quantas matérias a mais tem no edital em comparando com teu planejamento. É muito provável que caia praticamente só letra de lei nas matérias de direito ( banca pequena é assim- na maioria das vezes ) . Pra tirar dúvida, pega as provas anteriores, deve ter uma meia duzia pelo menos.

Não sei tb tche, não vou ficar opinando na tua vida. Mas ve ai e decide. Só tu pode decidir. :-bd
Obrigado pela opinião, cara. Acaba que foge sim, mas vou fazer pela oportunidade. E vamos ver oq dá.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 19:13

Pessoal, tava aqui estudando classificação das constituições. E por ser extenso, enchi meu saco de ler essa M. Aí tive a ideia de ir no site de questões que todos conhecem e procurar la qnts vezes esse assunto foi cobrado em prova pela fcc. Surpresa, pra analista ( de qualquer coisa) a última vez que caiu foi em 2009. Para cargos como mpt ou magistratura , até cai alguma coisa. Dessa maneira pergunto: É muito improvável que cobrem a respeito desse assunto em nossas provas de trt , mais precisamente TRT 4 né? Acredito que não só esse, mas outros assuntos tb deve acontecer isso; o fato de a "anos" não estarem sendo cobrados e nos estarmos estudando à toa.

o Que vocês acham?

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 07 Jul 2015 19:22

mottamoraesjj escreveu:Pessoal, tava aqui estudando classificação das constituições. E por ser extenso, enchi meu saco de ler essa M. Aí tive a ideia de ir no site de questões que todos conhecem e procurar la qnts vezes esse assunto foi cobrado em prova pela fcc. Surpresa, pra analista ( de qualquer coisa) a última vez que caiu foi em 2009. Para cargos como mpt ou magistratura , até cai alguma coisa. Dessa maneira pergunto: É muito improvável que cobrem a respeito desse assunto em nossas provas de trt , mais precisamente TRT 4 né? Acredito que não só esse, mas outros assuntos tb deve acontecer isso; o fato de a "anos" não estarem sendo cobrados e nos estarmos estudando à toa.

o Que vocês acham?
eu fiz uma prova da FCC agora (28/06), foi meu primeiro concurso, não caiu.

mas essa matéria é pequena, rápido se estuda isso, mas acho sinceramente que nunca vou precisar disso em concurso nenhum, mas sempre vou revisar meus mapas mentais sobre o assunto, já tão feitos mesmo.

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 07 Jul 2015 19:27

mottamoraesjj escreveu:putz....agora forçando um pouco. Vocês viram o moleque aprovado em medicina na federal do estado dele. Foi até no gugu. Ele tava no 2º ano do colégio; e fez a pontuação necessária já. Entrou na justiça pra conseguir cursar. Aí ele falando o método de estudo ( vi no youtube). Método: resolução de exercícios do enem. 2 horas de estudo por dia. qnd muito 3. uahuahuahaua. guri é bom hein. isso si que é inteligência. ^:)^ e não ficar dezenas de horas por dia em casa. Detalhe: o estudo tem que ser ativo. Neurociência explica que leitura de livro , sublinhar e assistir aula não devem ser contabilizados como "horas de estudo". Mas se quiser contar, problema é teu.conte e se iluda com as "HORAS DE ESTUDO" oh my god! como eu estudo muitas horas !. Mas putz, não retenho nada. uahuahuahauhauahuahaahu........
Analista escreveu:Teve uma aprovada no SEFAZ-RS (salário de 19k) que começou a estudar pós edital com 90 dias e passou no TOP10, segredo? 13 horas por dia todos os dias até a prova.
mottamoraesjj escreveu:é mesmo, acho que assisti isso. no site do estratégia eu acho. É muito relativo, pois lá mesmo tem o depo de um cara que foi aprovado tb no sefaz- pernambuco eu acho , ou RS ( não lembro) e estudava pouquíssimo por dia, 3, 4 horas tb. Mas ele disse que estudava essa quantia, não por ser inteligente, mas pq trabalhava e tinha tb uma enorme dificuldade de concentração. ai esse era o máximo dele. Eu já tentei entrar nessas de estudar 10 horas dia e talz. consegui, mas pouquíssimos dias e quase entrei em parafuso. Pra mim não foi uma boa.

A propósito, ANALISTA de qual concurso? Tribunal?
Teve um que passou pra AFRFB com 3 meses, tem o depoimento dele lá no FC, tb já vi ele fazendo propaganda pro estratégia concursos.

Tem gente que tem facilidade absurda pra estudar.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 19:35

andreboulanco91 escreveu: eu fiz uma prova da FCC agora (28/06), foi meu primeiro concurso, não caiu.

mas essa matéria é pequena, rápido se estuda isso, mas acho sinceramente que nunca vou precisar disso em concurso nenhum, mas sempre vou revisar meus mapas mentais sobre o assunto, já tão feitos mesmo.

Agora eu sei o motivo que leva os concurseiros mais experientes a estudar apenas pelas resoluções da questões. E estudar a doutrina no nível de profundidade suficiente para resolvê-las. É por esse fato: o de que uma boa parte das matérias do edital não são cobradas. E o pior, algumas nunca foram cobradas, apenas aparecem no edital. Aí o babaca aqui ficava perdendo tempo estudando pq tá la na video aula ou em pdf ou oque quer que seja.Mas na real os professores precisam "encher linguiça" né. E aí colocam pra nós muito conteúdo que na real nem é cobrado.

uhauhauahauhau só essa conclusão jávaleu meu dia de estudo hauhauhaahau. \m/

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 07 Jul 2015 19:41

andreboulanco91 escreveu:

Teve um que passou pra AFRFB com 3 meses, tem o depoimento dele lá no FC, tb já vi ele fazendo propaganda pro estratégia concursos.

Tem gente que tem facilidade absurda pra estudar.
Força de vontade. Tem cara que não aceitaria não passar e estuda freneticamente, nessa época o cara chega a criar um mundo paralelo, também o fato de que quanto mais você estuda em um menor período de tempo menos age a curva de esquecimento, tudo isso com o fato do meliante ser liso para resolver exercícios acontece esses fenômenos, mas o fato é: todos fazem isso, a maioria estuda um pouco aqui e acolá e quando surge o concurso da vida mete a cara também, mas aí vai falar o que? Que estudou 3 meses? Simplesmente tem época que não sai concurso.

Obs: Classificações das constituições é um tema bem fácil vale a pena dar uma olhada.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 19:49

poiseh, sei que é um tema que tem que ser estudado. Porém ele não é muito cobrado por algumas bancas. Eu só dei um exemplo.Tem vários assuntos e matérias em que isso tb acontece. Foi só um "estalo" que tive. Não disse nem ordenei que ninguém reflita e entenda o que eu quis dizer e que siga isso. Foi apenas uma constatação;vou adequá-la aos meus estudos. Se ser certo eu aviso, se não der eu tb aviso uauhauhaahu. :ympeace:

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Drew » 07 Jul 2015 20:46

Ta proibido trocar material? tava precisando de material para informática e direito penal rsrs

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 07 Jul 2015 23:08

essa é pra quem estuda pelos pdfs do ponto e do estratégia. Estou enganado ou o material do ponto é mais objetivo e o do estratégia tem mais "firulas" ( aborda conteúdos doutrinários com o intuito de encher linguiça) e que talvez nem se precise saber para encara ruma prova de analista?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Jul 2015 10:20

mottamoraesjj escreveu:

Agora eu sei o motivo que leva os concurseiros mais experientes a estudar apenas pelas resoluções da questões. E estudar a doutrina no nível de profundidade suficiente para resolvê-las. É por esse fato: o de que uma boa parte das matérias do edital não são cobradas. E o pior, algumas nunca foram cobradas, apenas aparecem no edital. Aí o babaca aqui ficava perdendo tempo estudando pq tá la na video aula ou em pdf ou oque quer que seja.Mas na real os professores precisam "encher linguiça" né. E aí colocam pra nós muito conteúdo que na real nem é cobrado.

uhauhauahauhau só essa conclusão jávaleu meu dia de estudo hauhauhaahau. \m/
Isso se chama edital resumido, o cara só pega as matérias que já caíram no concurso e só as estuda.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 08 Jul 2015 10:22

minhoca escreveu:
Isso se chama edital resumido, o cara só pega as matérias que já caíram no concurso e só as estuda.
É....pelo visto dá certo. É só conversar com quem já logrou êxito. :D

Responder