Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por fjardini » 06 Jul 2015 14:53

Pesoal, arrumei uma dor no ombro descendo pro biceps, creio que seja tendinite, entrei com pomada não tava resolvendo, comecei tomar anti inflamatorio, melhorou bastante quase não doi...mas sinto ainda o incomodo no ombro, começou na quina feira pós treino...Alguem ja teve, como está melhor hoje será que posso treinar???
Imagem

gregoryjitsu
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Out 2014 14:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por gregoryjitsu » 06 Jul 2015 15:15

FisioFights escreveu:
Estalos pequenos durante o movimento quase sempre indicam desgaste articular. Pode seMuitas vezes é condromalácia, que possui 4 graus, e não dói em estágio inicial. É interessante tratar e prevenir o aumento desse desgaste.
Muito obrigado pela resposta fisio. E como seria o tratamento para prevenção do aumento do desgaste? musculação pra fortalecer ?

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 06 Jul 2015 18:42

gregoryjitsu escreveu:
Muito obrigado pela resposta fisio. E como seria o tratamento para prevenção do aumento do desgaste? musculação pra fortalecer ?
O tratamento é complexo, envolve uma avaliação que não pode se feita a distância. Pode ser que nem seja esse o seu problema, por aqui só posso passar informações gerais, alertando inclusive para que procurem uma fisioterapia de qualidade, o que vai muito além do tal "choquinho", que infelizmente é o recurso mais utilizado para todo tipo de dor.

Aqui você encontra bastante informação sobre seu possível problema:
http://www.optimafisioterapia.com.br/ar ... dromalacia" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Bruno Henrique » 07 Jul 2015 10:15

Galera, uma dúvida aqui.

Eu treino há pouco mais de um ano e nunca tinha sentido nada parecido. Ontem tive treino específico de guarda X e rolei bastante. Enquanto rolava não sentia dor nenhuma, tava desenvolvendo bem o treino. Porém, quando fui pra casa e tomei um banho, onde o corpo deu aquela esfriada, comecei a sentir uma dor bem incômoda na região lombar. Resolvi dormir, pois acreditei que era uma dor simples por conta do treino meio puxado. Só que hoje quando acordei, a dor não tinha passado e senti uma leve dificultada pra levantar, como se minha lombar estivesse inchada. Tomei um dorflex por volta das 7h da manhã pra ver se dava uma aliviada, mas até o momento ainda sinto como se estivesse inchada a região. Dou até uma leve travada na respiração pra levantar da cadeira aqui no escritório.

Enfim, já to com essa dorzinha há mais ou menos 12 horas. É algo para me preocupar? Já tiveram algo parecido? Recomendam alguma coisa (exercício/remédio/repouso/ida ao médico) ou aguardo mais um tempo pra ver se alivia?
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 07 Jul 2015 14:46

Minhas dores lombares melhoraram muito com fortalecimento e melhora na postura.

Não posso falar o mesmo da minha cervical. :cry:
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Bruno Henrique » 07 Jul 2015 17:05

Pô.. Já se passou um tempo desde que postei e a dor não melhorou. Sinto até que limitou mais meu movimento.. É, acho que vou ter que repousar e depois fortalecer como falaram. Pelo jeito, nada de jiu jitsu mais essa semana. Tomara que melhore até amanhã a noite.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

gregoryjitsu
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Out 2014 14:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por gregoryjitsu » 07 Jul 2015 20:40

FisioFights escreveu:
O tratamento é complexo, envolve uma avaliação que não pode se feita a distância. Pode ser que nem seja esse o seu problema, por aqui só posso passar informações gerais, alertando inclusive para que procurem uma fisioterapia de qualidade, o que vai muito além do tal "choquinho", que infelizmente é o recurso mais utilizado para todo tipo de dor.

Aqui você encontra bastante informação sobre seu possível problema:
http://www.optimafisioterapia.com.br/ar ... dromalacia" onclick="window.open(this.href);return false;
Muuito obrigado amigo... excelente artigo!

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hollywood Dangerous » 08 Jul 2015 11:09

Qual exercício auxiliar vocês indicam para quem tem tendinite no ombro?

Atualmente, qualquer treino que eu faço, no outro dia eu nao consigo levantar o braço
GFTEAM

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por fjardini » 08 Jul 2015 13:36

Hollywood Dangerous escreveu:Qual exercício auxiliar vocês indicam para quem tem tendinite no ombro?

Atualmente, qualquer treino que eu faço, no outro dia eu nao consigo levantar o braço
Cara comecei a ter tendinite também semana passada...não chega a doer tanto mas sinto o musculo inflamado, desde quinta passada...fui treinar segunda treininho bem leve...continuo sentindo, vou treinar só sexta de novo tentando recuperar....mas ta foda!!!
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 08 Jul 2015 15:20

Mais uma pra coleção. Além do ombro e joelho ferrei a virilha, o tendão que prende na pelve ou púbis sei lá...saco cheio de lesão :fuyou_2: :fuyou_2:

Manos, fiz umas infiltrações ano passado. Treinei o quase o ano todo assim... resultado é esse, tá estourando tudo. :dunno: :mf_depressed: :dunno: :mf_depressed:
Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Hollywood Dangerous » 08 Jul 2015 15:42

fjardini escreveu:
Cara comecei a ter tendinite também semana passada...não chega a doer tanto mas sinto o musculo inflamado, desde quinta passada...fui treinar segunda treininho bem leve...continuo sentindo, vou treinar só sexta de novo tentando recuperar....mas ta foda!!!
Ate para espriguiçar dói! Vou no médico terça ver, fiz a ultrassonografia e acusou tendinite
GFTEAM

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por fjardini » 08 Jul 2015 16:01

Hollywood Dangerous escreveu:
Ate para espriguiçar dói! Vou no médico terça ver, fiz a ultrassonografia e acusou tendinite
me mande noticias por aqui para saber o que o medico te disse!!!
Imagem

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 08 Jul 2015 23:58

Hollywood Dangerous escreveu:Qual exercício auxiliar vocês indicam para quem tem tendinite no ombro?

Atualmente, qualquer treino que eu faço, no outro dia eu nao consigo levantar o braço
O termo tendinite não diz muito. Se estiver associado a ruptura parcial do musculo supraespinhoso é preciso pegar leve no treino e tratar. Quando a ruptura do músculo supraespinhoso é completa, a solução é cirúrgica apenas.

O ombro é a articulação mais complexa do corpo. O tratamento costuma ser dividido por etapas que muitas vezes se sobrepõem. Normalmente procura-se a melhora da dor e logo nas primeiras sessões já se inicia um programa de exercícios ismétricos(sem movimento) e de contração excêntrica(o músculo contrai enquanto alonga).

Se a tendinite for do bíceps, o tratamento é diferente na questão dos exercicios, mas o esquema costuma ser o mesmo, 1)controle da dor 2)proteção nas atividades de força/movimentos repetitivos e 3)exercícios de carga gradual.

E, por mais óbvio que possa parecer, se afastar temporariamente (ou durante o tratamento) das atividades que causam a tendinopatia costuma ser o que determina o sucesso ou fracasso do tratamento. Atendo um marceneiro que tem tendinite do bíceps, sempre sente alívio nas dores no dia do atendimento, mas sempre volta com dor. Como vou falar pra quem trabalha com movimento o dia inteiro que ele precisa de exercício? Embora faça parte do tratamento, não é o principal para ele, o fator trabalho é o determinante, sem falar que ele não sabe o que é ficar mais de uma semana sem trabalhar há anos.

Então, dependendo de qual atividade vocês trabalham, acabam casando com o tendão/bainha do tendão/músculo inflamado. É preciso levar em conta todas essas variáveis.

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 09 Jul 2015 00:12

Bruno Henrique escreveu:Galera, uma dúvida aqui.

Eu treino há pouco mais de um ano e nunca tinha sentido nada parecido. Ontem tive treino específico de guarda X e rolei bastante. Enquanto rolava não sentia dor nenhuma, tava desenvolvendo bem o treino. Porém, quando fui pra casa e tomei um banho, onde o corpo deu aquela esfriada, comecei a sentir uma dor bem incômoda na região lombar. Resolvi dormir, pois acreditei que era uma dor simples por conta do treino meio puxado. Só que hoje quando acordei, a dor não tinha passado e senti uma leve dificultada pra levantar, como se minha lombar estivesse inchada. Tomei um dorflex por volta das 7h da manhã pra ver se dava uma aliviada, mas até o momento ainda sinto como se estivesse inchada a região. Dou até uma leve travada na respiração pra levantar da cadeira aqui no escritório.

Enfim, já to com essa dorzinha há mais ou menos 12 horas. É algo para me preocupar? Já tiveram algo parecido? Recomendam alguma coisa (exercício/remédio/repouso/ida ao médico) ou aguardo mais um tempo pra ver se alivia?
Vocês estão tudo estropiado, preciso visitar mais esse tópico de lesões.

Cara, se você nunca teve essa dor fica tranquilo, costuma ser espisódio passageiro de dor lombar.

De qualquer forma, evite treinar por um tempo, PRINCIPALMENTE se tiver sentindo qualquer formigamento atrás da perna, e PRINCIPALPUTAQUEPARIMENTE se essa dor estiver descendo do joelho para baixo. Nem pense em treinar nessa condição, procure um tratamento que deve priorizar a questão postural e o fortalcimento da musculatura abdominal, em especial o musculo transverso abdominal. Mas esse fortalecimento só deve ser feito quando a dor tiver sido solucionada. Volte de forma gradual e volte com tudo.

Avatar do usuário
DeadPool
Mensagens: 91
Registrado em: 03 Out 2014 15:48
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por DeadPool » 09 Jul 2015 09:57

FisioFights escreveu: Vocês estão tudo estropiado, preciso visitar mais esse tópico de lesões.
hahahahaha =))
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes