Snickt escreveu:Vamos lá:
1) Falcão errou feio e o Mena entrou de bucha.
2) Não sei o quão amigos eles eram, mas já entrei em briga pra "salvar" um amigo meu, que estava errado, de ser juntado por 5 caras. O erro desse meu amigo não foi tão grave quanto o do Falcão, menos mal, mas de qq maneira eu não poderia deixar ele ser moído covardemente na minha frente. Por sorte, eram menos pessoas e o resultado da confusão não foi 1/10 da infelicidade que aconteceu no caso.
3) Não sou a favor de apoiar atitudes erradas e procurou pautar minha vida através da prática de atitudes positivas, sejam pra mim ou para os outros. Mas acho irônico, que olhando assim superficialmente, parece que 99% do BJJ fórum nunca cometeu 1 erro sequer na vida. Só tem bastião da moralidade e dos bons costumes julgando fácil a atitude alheia e condenando quem erra a se fuder eternamente. Sei que isso é um fórum e pode se escrever a merda que quiser e clicar em enviar, mas acho que não custa nada refletir um pouco antes de postar, só pra ter certeza de que fala a verdade e está sendo justo, consigo e com os demais. Não falo isso só sobre esse tópico, falo de uma forma em geral no fórum.
Snickt, concordo com grande parte do que vc escreveu, bem sensato e equilibrado o seu post. Eu entendi o seu ponto de vista.
Agora, eu não concordo quando vc fala que aqui "só tem bastião da moralidade e dos bons costumes julgando fácil a atitude alheia e condenando quem erra a se fuder eternamente". Não é nada disso. Todo mundo erra. Não tem nenhum bastião da moralidade aqui. Com relação ao Mena eu fico muito feliz com a recuperação dele, como vc mesmo disse, ele entrou ali de bucha para tentar defender o "amigo", acredito que tenha aprendido a lição. Não volte a andar com bandido. Eu também já entrei em briga para tentar ajudar amigos, tenho certeza que a grande parte já fez isso em algum momento da vida. Porém, com relação ao Sr. Falcão, eu torço pra ele se fuder, enquanto ele continuar com a postura que tem eu torço sim pra ele se fuder. Um pseudo "lutador" profissional que da na cara de mulher na rua tem que se fuder. Não tem justificativa. E se fosse minha mulher? Minha irmã? Minha filha?
Esse cidadão tinha q ta dentro do sistema penitenciário. Puxando uma cana braba. Quem conhece um pouquinho esse cidadão sabe disso, ele deveria ser retirado do convívio social para o bem das pessoas.
Lutador "profissional" ( é um desrespeito com os verdadeiros lutadores profissionais ) que assedia e da na cara de mina na rua não é um erro qualquer. Se ele da na cara de um homem, leigo, já ta errado, ainda mais numa mulher. Nem na cadeia os bandidos aceitam esse tipo de coisa. Se um amigo meu, lutador profissional, deu na cara de uma mina na rua, e juntaram ele pra bater, ele vai apanhar sozinho, não entro. O máximo que posso fazer é chamar a polícia, e depois termino a amizade.