Espancado em posto, Kauê Mena volta a estudar e celebra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leandro Thai MMA
Contato:

Re: Espancado em posto, Kauê Mena volta a estudar e celebra

Mensagem por Leandro Thai MMA » 08 Jul 2015 12:11

Snickt escreveu:Vamos lá:

1) Falcão errou feio e o Mena entrou de bucha.

2) Não sei o quão amigos eles eram, mas já entrei em briga pra "salvar" um amigo meu, que estava errado, de ser juntado por 5 caras. O erro desse meu amigo não foi tão grave quanto o do Falcão, menos mal, mas de qq maneira eu não poderia deixar ele ser moído covardemente na minha frente. Por sorte, eram menos pessoas e o resultado da confusão não foi 1/10 da infelicidade que aconteceu no caso.

3) Não sou a favor de apoiar atitudes erradas e procurou pautar minha vida através da prática de atitudes positivas, sejam pra mim ou para os outros. Mas acho irônico, que olhando assim superficialmente, parece que 99% do BJJ fórum nunca cometeu 1 erro sequer na vida. Só tem bastião da moralidade e dos bons costumes julgando fácil a atitude alheia e condenando quem erra a se fuder eternamente. Sei que isso é um fórum e pode se escrever a merda que quiser e clicar em enviar, mas acho que não custa nada refletir um pouco antes de postar, só pra ter certeza de que fala a verdade e está sendo justo, consigo e com os demais. Não falo isso só sobre esse tópico, falo de uma forma em geral no fórum.

Snickt, concordo com grande parte do que vc escreveu, bem sensato e equilibrado o seu post. Eu entendi o seu ponto de vista.

Agora, eu não concordo quando vc fala que aqui "só tem bastião da moralidade e dos bons costumes julgando fácil a atitude alheia e condenando quem erra a se fuder eternamente". Não é nada disso. Todo mundo erra. Não tem nenhum bastião da moralidade aqui. Com relação ao Mena eu fico muito feliz com a recuperação dele, como vc mesmo disse, ele entrou ali de bucha para tentar defender o "amigo", acredito que tenha aprendido a lição. Não volte a andar com bandido. Eu também já entrei em briga para tentar ajudar amigos, tenho certeza que a grande parte já fez isso em algum momento da vida. Porém, com relação ao Sr. Falcão, eu torço pra ele se fuder, enquanto ele continuar com a postura que tem eu torço sim pra ele se fuder. Um pseudo "lutador" profissional que da na cara de mulher na rua tem que se fuder. Não tem justificativa. E se fosse minha mulher? Minha irmã? Minha filha?

Esse cidadão tinha q ta dentro do sistema penitenciário. Puxando uma cana braba. Quem conhece um pouquinho esse cidadão sabe disso, ele deveria ser retirado do convívio social para o bem das pessoas.

Lutador "profissional" ( é um desrespeito com os verdadeiros lutadores profissionais ) que assedia e da na cara de mina na rua não é um erro qualquer. Se ele da na cara de um homem, leigo, já ta errado, ainda mais numa mulher. Nem na cadeia os bandidos aceitam esse tipo de coisa. Se um amigo meu, lutador profissional, deu na cara de uma mina na rua, e juntaram ele pra bater, ele vai apanhar sozinho, não entro. O máximo que posso fazer é chamar a polícia, e depois termino a amizade.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 08 Jul 2015 12:21

Derfel escreveu: Cara, para, por favor.
Não pensar nas consequências não é justificativa de NADA. Gente inconsequente tem que estar na cadeia ao invés de colocar a vida das pessoas em risco.
Falcão tem que se fuder SIM e MUITO.
Falando somente desse caso, já que ele tem antecedentes de agressões a mulheres, ele:

1 - Assediou uma mulher
2 - Agrediu a mulher (Ela poderia chamado a mãe dele de qualquer coisa e mesmo assim não seria justificativa)
3 - Agrediu outras pessoas (sendo lutador, bater em leigo é covardia das brabas)

Acha pouco? Se fosse com a sua mulher?

Mais motivos por que eu acho que ele t que se fuder:

4 - Ele começou a briga e saiu ileso
5 - O amigo dele quase morreu por querer defende-lo
6 - Pelo que foi dito nessa entrevista, o Sr. Falcão não deu assistência nenhuma ao "amigo" durante o tratamento. Pelo jeito nem ligou pra saber como estava o cara.
7 - Pelo jeito, mesmo com todos esses crimes o Falcão continua em liberdade.

Com certeza a galera aqui do fórum poderia engrossar essa lista, mas acho que nem vale a pena.

P.S: Cheio de brilhoso nesse tópico, rapaz!
Exatamente o que eu penso.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 08 Jul 2015 14:09

Bom pelo histórico dos envolvidos assim como o local e a cidade..ele deu foi sorte de não ter aparecido uns dos agressores c faca ou revolver.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 08 Jul 2015 18:32

Leandro Thai MMA escreveu: Snickt, concordo com grande parte do que vc escreveu, bem sensato e equilibrado o seu post. Eu entendi o seu ponto de vista.

Agora, eu não concordo quando vc fala que aqui "só tem bastião da moralidade e dos bons costumes julgando fácil a atitude alheia e condenando quem erra a se fuder eternamente". Não é nada disso. Todo mundo erra. Não tem nenhum bastião da moralidade aqui. Com relação ao Mena eu fico muito feliz com a recuperação dele, como vc mesmo disse, ele entrou ali de bucha para tentar defender o "amigo", acredito que tenha aprendido a lição. Não volte a andar com bandido. Eu também já entrei em briga para tentar ajudar amigos, tenho certeza que a grande parte já fez isso em algum momento da vida. Porém, com relação ao Sr. Falcão, eu torço pra ele se fuder, enquanto ele continuar com a postura que tem eu torço sim pra ele se fuder. Um pseudo "lutador" profissional que da na cara de mulher na rua tem que se fuder. Não tem justificativa. E se fosse minha mulher? Minha irmã? Minha filha?

Esse cidadão tinha q ta dentro do sistema penitenciário. Puxando uma cana braba. Quem conhece um pouquinho esse cidadão sabe disso, ele deveria ser retirado do convívio social para o bem das pessoas.

Lutador "profissional" ( é um desrespeito com os verdadeiros lutadores profissionais ) que assedia e da na cara de mina na rua não é um erro qualquer. Se ele da na cara de um homem, leigo, já ta errado, ainda mais numa mulher. Nem na cadeia os bandidos aceitam esse tipo de coisa. Se um amigo meu, lutador profissional, deu na cara de uma mina na rua, e juntaram ele pra bater, ele vai apanhar sozinho, não entro. O máximo que posso fazer é chamar a polícia, e depois termino a amizade.
Salve, Leandro!

Rapaz, concordo plenamente que pessoas que tem atitudes como a do Falcão merecem algum tipo de castigo, da vida ou das autoridades, por não ter respeito ao próximo, ainda mais se esse próximo é uma mulher. Admito que se ele fizesse algo semelhante com alguma pessoa que eu goste, ainda mais uma do sexo feminino, eu poderia perder a cabeça e fazer alguma besteira com ele.

Quando agimos de cabeça quente, não fazemos as melhores escolhas... e acho que nós, aqui de fora, temos a obrigação de procurarmos ser mais sensatos nas opiniões que damos ou julgamentos que fazemos. Será q matar ele seria a opção mais correta? Será que deixar ele em coma no cti e limitado fisicamente pro resto da vida é uma reação proporcional? Será que o Kaue mereceu ter passado por tudo isso por tentar ajudar um "amigo" que estava sendo linchado por vários caras?

Pelamordedeus, não estou tentanto defender o Falcão, que é um grandissíssimo filho da puta e tem que se fuder sim, mas de forma proporcional ao mal que praticar. Claro que não sou a favor de um castigo brando, mas acho que temos q ter cuidado com os exageros...

Mais absurdo ainda eu acho desejar mal pro Kaue, que nitidamente entrou de bucha, pelo menos nessa situação. Sinceramente, acho q ele mal teve tempo pra processar tudo o que aconteceu. Numa instante vê o "amigo" vacilar e no seguinte já tem um monte de gente em cima, querendo cobrar o erro e já partindo pra porrada. Sei lá... acho que se fosse eu, na hora, tentaria defender ele do massacre eminente, pra depois romper a amizade definitivamente. Isso se o cara fosse meu amigo mesmo, não apenas um colega de academia. Apesar do cara ser lutador profissional, um monte x 1 é massacre.

Mas enfim, essa é minha opinião e não posso querer que todos compartilhem dela. Só acho irônico (ou trágico) ver as pessoas emitindo julgamentos rápidos e superficiais, sem pensar nos pormenores ou refletir se aplica na sua vida o tipo de retidão que exige dos demais. A maioria aponta o dedo pro erro alheio e futuca sem piedade as feridas de outrem, mas não enxerga os próprios erros, "esquece" da retidão quando se trata de si mesmo ou tenta alterar os padrões do que considera correto para se defender. Pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco tb, certo?

Resumindo, todo mundo erra e por mais experiente e sábio que seja, vai errar novamente em algum momento. Então, para poder ser digno de receber a compreensão e benevolência alheia no momento em que estiver por baixo, acho mais do que justo adotar essas práticas quando o errado for o próximo.

Desculpa esse papo "chato", cara! Mas é pq tenho visto o pessoal daqui de uma maneira geral sendo bastante extremista em algumas situações e, sinceramente, acho que esse não é o melhor caminho para pautarmos nossas vidas e opiniões. Erro e falo bobagem também, mas acho que não custa nada uma opinião que sirva pra uma reflexão em busca de nos tornarmos seres humanos melhores. Se o cara errou, vamos cobrá-lo, mas sem ser mais filho da puta do que ele.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 08 Jul 2015 22:52

Snickt escreveu: Salve, Leandro!

Rapaz, concordo plenamente que pessoas que tem atitudes como a do Falcão merecem algum tipo de castigo, da vida ou das autoridades, por não ter respeito ao próximo, ainda mais se esse próximo é uma mulher. Admito que se ele fizesse algo semelhante com alguma pessoa que eu goste, ainda mais uma do sexo feminino, eu poderia perder a cabeça e fazer alguma besteira com ele.

Quando agimos de cabeça quente, não fazemos as melhores escolhas... e acho que nós, aqui de fora, temos a obrigação de procurarmos ser mais sensatos nas opiniões que damos ou julgamentos que fazemos. Será q matar ele seria a opção mais correta? Será que deixar ele em coma no cti e limitado fisicamente pro resto da vida é uma reação proporcional? Será que o Kaue mereceu ter passado por tudo isso por tentar ajudar um "amigo" que estava sendo linchado por vários caras?

Pelamordedeus, não estou tentanto defender o Falcão, que é um grandissíssimo filho da puta e tem que se fuder sim, mas de forma proporcional ao mal que praticar. Claro que não sou a favor de um castigo brando, mas acho que temos q ter cuidado com os exageros...

Mais absurdo ainda eu acho desejar mal pro Kaue, que nitidamente entrou de bucha, pelo menos nessa situação. Sinceramente, acho q ele mal teve tempo pra processar tudo o que aconteceu. Numa instante vê o "amigo" vacilar e no seguinte já tem um monte de gente em cima, querendo cobrar o erro e já partindo pra porrada. Sei lá... acho que se fosse eu, na hora, tentaria defender ele do massacre eminente, pra depois romper a amizade definitivamente. Isso se o cara fosse meu amigo mesmo, não apenas um colega de academia. Apesar do cara ser lutador profissional, um monte x 1 é massacre.

Mas enfim, essa é minha opinião e não posso querer que todos compartilhem dela. Só acho irônico (ou trágico) ver as pessoas emitindo julgamentos rápidos e superficiais, sem pensar nos pormenores ou refletir se aplica na sua vida o tipo de retidão que exige dos demais. A maioria aponta o dedo pro erro alheio e futuca sem piedade as feridas de outrem, mas não enxerga os próprios erros, "esquece" da retidão quando se trata de si mesmo ou tenta alterar os padrões do que considera correto para se defender. Pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco tb, certo?

Resumindo, todo mundo erra e por mais experiente e sábio que seja, vai errar novamente em algum momento. Então, para poder ser digno de receber a compreensão e benevolência alheia no momento em que estiver por baixo, acho mais do que justo adotar essas práticas quando o errado for o próximo.

Desculpa esse papo "chato", cara! Mas é pq tenho visto o pessoal daqui de uma maneira geral sendo bastante extremista em algumas situações e, sinceramente, acho que esse não é o melhor caminho para pautarmos nossas vidas e opiniões. Erro e falo bobagem também, mas acho que não custa nada uma opinião que sirva pra uma reflexão em busca de nos tornarmos seres humanos melhores. Se o cara errou, vamos cobrá-lo, mas sem ser mais filho da puta do que ele.
Excelente texto Snickt. :ymapplause:

Realmente você tem razão.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 08 Jul 2015 23:11

tico escreveu:
Claro que eu vejo essas notícias, e pouco me importam. Pouco me interessa quem foi baleado em Curitiba ou em qualquer lugar desses por uma porra de um policial. Ou as várias notícias que tem aqui no recife de gente levando tiro em bairros periféricos que eu nunca nem pisei. Garanto que se tivesse uma notícia de alguém sendo baleado em um lugar caro por aqui seria a porra de um escândalo de outro mundo, e todo mundo saberia porque, honestamente, todo mundo conhece todo mundo nessa bodega. Vocês são terroristas pra caralho, parece que o maluco tem que andar com medo de soltar um peido pra não levar um tiro. Repito que nunca escutei nenhuma história de qualquer conhecido ou até conhecido de conhecido que tenha entrado em uma situação com risco de levar um tiro. Tem que ser muito burro ou ta no lugar muito errado.
Eu conhecia o cara que levou o tiro do policial na Shed aqui em Curitiba. Agora vc conhece um conhecido do forum que tem um conhecido que levou bala na saída da boate. Serve?

Responder