namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano Araú

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ilicosttite

Re: namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano

Mensagem por ilicosttite » 08 Jul 2015 08:27

Filho_da_D.Florinda escreveu:
É cada bostinha que me aparece por aqui.
Outro sem cérebro.

Desistam. Não irão convencer boa parte do brasil que esse cara é talentoso e sertanejo é o melhor estilo musical do mundo. Querem empurrar com a maioria, mas isso não cola.

Quer dizer que agora ser maioria é privilégio? Post ostentação do rolezinho filho da dona florinda (kiko?).Vamos lá então para os pseudo argumentos de QUALIDADE nacional.

Maior emissora do país: Globo
Maior arrecadador da globo em termos financeiros: faustão
Segundo maior arrecadador: luciano huck
Programa que mais arrecada: BBB
Maiores audiencias tv brasileira: novelas - todas
Maior audiência da tv brasileira excluindo novela: jogo da seleção

Deputados mais votados do país: Tiririca e Russomano

Presidente eleita: Dima
Maioria bancada por partido na câmara: PT
Maior bancada por frente parlamentar: Religiosa

Maior video brasileiro já visto na história do youtube: Michel Teló - ai se eu te pego

62% dos brasileiros são a favor de cotas
Segundo FGV, 81% dos brasileiros concordam que é fácil desobedecer as leis e, sempre que possível, optam por "dar um jeitinho" ao invés de seguir as regras
http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/ ... 202015.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Parabens por usar o argumento da maioria, ainda mais em um país como Brasil. Você tá certo. Quem não ouve sertanejo, funk, quem não é petista, quem não votou na dilma, no tiririca, quem não assiste novela, não curte faustão, esquenta, luciano huck, quem não vê canal religioso, e quem não é a favor do jeitinho e da corrupção é mal visto aqui mesmo e chamado de bosta.

Não por acaso esse país é um lixo. A população que vive nele merece. Volte para o seu tópico do seu "mestre" Wesley safadão que é a única coisa que sabe na sua vida.

Enquanto vocês fodem o país e a cultura, existe gente que pensa, se capacita e não é alienado.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 08 Jul 2015 08:37

ilicosttite escreveu:
Outro sem cérebro.

Desistam. Não irão convencer boa parte do brasil que esse cara é talentoso e sertanejo é o melhor estilo musical do mundo. Querem empurrar com a maioria, mas isso não cola.

Quer dizer que agora ser maioria é privilégio? Post ostentação do rolezinho filho da dona florinda (kiko?).Vamos lá então para os pseudo argumentos de QUALIDADE nacional.

Maior emissora do país: Globo
Maior arrecadador da globo em termos financeiros: faustão
Segundo maior arrecadador: luciano huck
Programa que mais arrecada: BBB
Maiores audiencias tv brasileira: novelas - todas
Maior audiência da tv brasileira excluindo novela: jogo da seleção

Deputados mais votados do país: Tiririca e Russomano

Presidente eleita: Dima
Maioria bancada por partido na câmara: PT
Maior bancada por frente parlamentar: Religiosa

Maior video brasileiro já visto na história do youtube: Michel Teló - ai se eu te pego

62% dos brasileiros são a favor de cotas
Segundo FGV, 81% dos brasileiros concordam que é fácil desobedecer as leis e, sempre que possível, optam por "dar um jeitinho" ao invés de seguir as regras
http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/ ... 202015.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Parabens por usar o argumento da maioria, ainda mais em um país como Brasil. Você tá certo. Quem não ouve sertanejo, funk, quem não é petista, quem não votou na dilma, no tiririca, quem não assiste novela, não curte faustão, esquenta, luciano huck, quem não vê canal religioso, e quem não é a favor do jeitinho e da corrupção é mal visto aqui mesmo e chamado de bosta.

Não por acaso esse país é um lixo. A população que vive nele merece. Volte para o seu tópico do seu "mestre" Wesley safadão que é a única coisa que sabe na sua vida.

Enquanto vocês fodem o país e a cultura, existe gente que pensa, se capacita e não é alienado.
Tava ate bem e cagou tudo com uma afirmação.
Imagem

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 08 Jul 2015 08:50

Igor Vovchanchyn escreveu:
Imagem
Se acha que funk senta senta na piroca cantada por menina de 13 anos e berebere bararara e levanta copo que vamos beber é cultura, ok.
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Jul 2015 08:54

Imagem
As pessoas não sabem o significado de cultura e acabam deturpando o significado dela é pior ainda quando alguém afirma que que a cultura dele é melhor que a sua, essa é a hora estratégica de se retirar da discussão, pois claramente já demonstra que uma das pessoas tem a visão muito limitada. No mais o Batman continua doutrinando kkkkk

leofla

Mensagem por leofla » 08 Jul 2015 08:57

Imagem
kkkkkkkkkkkkkk o cara escreveu uma biblia e o igor vovchanchyn mitou com uma imagem.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 08 Jul 2015 16:51

Filho_da_D.Florinda escreveu:

Voce é tão otário que não percebeu que meu post te chamando de bostinha se deu pela forma fútil, desagradável, arrogante que vc se manifesta. Chamando os outros de burro, sem cultura,e etc..

Pouco me importa o que escrevestes, pois já explanei no meu post anterior exatamente a visão equívoca, presa ao passado que o Zeca Camargo teve. Como se a idolatria devesse ser justificável, ou a comoção ser provocada somente por fortes influências culturais.

Olha o nível de idiotice do Zeca Camargo: "nosso pop não precisa ser assim", "precisamos de novos herois". Como se o pop pudesse ser determinado e somente os "herois" devessem ser idolatrados. Bem que poderia ter feito esse lixo de discurso na morte da Hebe.

Virou um ser capacitado e intelectual agora?

Volte para seu esplendido tópico cultural que agracia qualquer um com sua inteligência:

viewtopic.php?f=6&t=5360" onclick="window.open(this.href);return false;

Isso é uma das coisas que bizarras do brasileiro. Não adianta amar, curtir o lixo, ele quer impor, xingar e desmerecer qualquer um que fale que o lixo que ele usa, curte e idolatra é lixo.

Pegue funkeiro e fale que funk é lixo.
Pegue petista e fale que pt é lixo.
Pegue algum alienado de novela e fale que novela é lixo.
Pegue alguma massa qualquer e reclame que o que faz, usa ou veste é lixo.

E verá a mesma revolta do seu post.

Mas falar o quê de alguém que tem Wesley safadão como mestre? Uma revolta com zeca camargo obviamente que criticou o cenário musical atual.

Quando vejo essas defesas desenfreadas apenas porque alguém criticou um gosto musical, me veem logo a cabeça esse tipo de alienação aqui:

phpBB [video]

A perseguição contra o zeca camargo em todos os meios de comunicação é a prova de como o pensamento do brasileiro médio é. O mesmo brasileiro que vota no pt, assiste faustão, curte sertanejo, torce para times de massa e ouve funk é muito parecido. Quem é contra se torna inimigo.

Estou errado?

Imagina se critico wesley safadão "mestre"? Vergonhoso.
Buddy Rich

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 08 Jul 2015 16:54

Sky escreveu:Querer dar sermão cult sem sequer conhecer o significado de "cultura" é piada.

Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.

Galera confunde "cultura" com "cult" :)) Cultura, pra alguns, é só aquilo que os mais intelectuais gostam.. No caso, música erudita e clássica, principalmente :))

Pra quem ouve wesley safadão , funk e sertanejo e de uma hora para outra se transformaram em mestres do dicionário, vocês estão bem.

Cheio de dr google aqui.
Buddy Rich

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 08 Jul 2015 16:56

"Isso é uma das coisas que bizarras do brasileiro. Não adianta amar, curtir o lixo, ele quer impor, xingar e desmerecer qualquer um que fale que o lixo que ele usa, curte e idolatra é lixo."

Incrível que isso encaixa exatamente nesse cara kkkkkkk que ouve e idolatra esses lixos de vanguarda intelectuais

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Jul 2015 17:06

Pro pessoal que tem tanta aversão ao Sertanejo pode começar a chorar, pois é cultura hoje do Brasil sim. Inúmeras regiões tem esse gosto musical, vcs podem continuar ouvindo o Cazuza, Rita Lee, Raul Seixas o Nico Fagundes, mas querendo ou não hoje o Sertanejo Universtário substituiu o Sertanejo Raiz que era a cultura das mesmas localidades, e avança ao norte e nordeste...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Jul 2015 17:56

matheuscamar escreveu: Então não existe talento no universo, ninguém trabalha de graça
Me referi a música puramente comercial. É o caso do sertanejo universitário, façam eles músicas mais melosas ou mais animadas. É música extremamente "fácil", simplória e feita exclusivamente pra entreter e ganhar dinheiro. Diferente de um Almir Sater por exemplo, que obviamente também faz música pra vender mas tem um trabalho que vai bem além disso.
Não estou dizendo que escutar esses caras do sertanejo universitário é errado ou coisa do tipo. É música pra entreter e cada um ouve o quer. Acho uma bosta mas não sou daqueles que julga uma pessoa por aquilo que ela escuta, acho uma besteira sem tamanho isso. Só não consigo ver talento nesses caras, a não ser pra ganhar dinheiro mesmo. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 08 Jul 2015 18:22

Urubu Rei escreveu: Me referi a música puramente comercial. É o caso do sertanejo universitário, façam eles músicas mais melosas ou mais animadas. É música extremamente "fácil", simplória e feita exclusivamente pra entreter e ganhar dinheiro. Diferente de um Almir Sater por exemplo, que obviamente também faz música pra vender mas tem um trabalho que vai bem além disso.
Não estou dizendo que escutar esses caras do sertanejo universitário é errado ou coisa do tipo. É música pra entreter e cada um ouve o quer. Acho uma bosta mas não sou daqueles que julga uma pessoa por aquilo que ela escuta, acho uma besteira sem tamanho isso. Só não consigo ver talento nesses caras, a não ser pra ganhar dinheiro mesmo. :lol:
Vejo 2 pontos de vista em um mesmo assunto, porque o artista sertanejo faz a música pensando no público alvo e a opinião e gosto dos que curtem e ouvem esse estilo de música, assim consequentemente vai gerar mais renda e mais dinheiro já que você se baseia e foca nos seus "clientes" , agora como isso é determinante para definir talento musical? Um artista como você citou ppr exemplo, não sei se é o caso dele mas conheço vários dessa classe que fazem a música e fodasse quem não gostar, já que eles não querem ou se importam com a aceitação em geral, e por isso geralmente possuem uma "clientela" com pessoas mais específicas e minoritária.

Mas isso é motivo pra definir um mais talentoso que o outro?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Jul 2015 18:56

matheuscamar escreveu: Vejo 2 pontos de vista em um mesmo assunto, porque o artista sertanejo faz a música pensando no público alvo e a opinião e gosto dos que curtem e ouvem esse estilo de música, assim consequentemente vai gerar mais renda e mais dinheiro já que você se baseia e foca nos seus "clientes" , agora como isso é determinante para definir talento musical? Um artista como você citou ppr exemplo, não sei se é o caso dele mas conheço vários dessa classe que fazem a música e fodasse quem não gostar, já que eles não querem ou se importam com a aceitação em geral, e por isso geralmente possuem uma "clientela" com pessoas mais específicas e minoritária.

Mas isso é motivo pra definir um mais talentoso que o outro?
Sim, é música praticamente feita sob encomenda. É como muitos artistas de música pop agem, eles sentam numa mesa e discutem as tendências que estão rolando no mercado e com base nisso fazem música com o único objetivo vender a rodo. Não há verdade artística nenhuma nisso. Talento musical pra mim está diretamente ligado ao lado artístico da coisa, não só comercial. Por isso, nesse sentido, não vejo como possa haver talento num estilo de música tão "banal", de arranjos, melodias e letras extremamente simplistas como é o caso do sertanejo universitário. Quase qualquer um com um pouco de treinamento poderia ser um cantor de sertanejo universitário competente, a não ser que tenha uma voz zoada demais ou seja muito tímido. O exemplo que citei é sertanejo também, mas ao contrário de um Luan Santana ou Michel Teló da vida, que vejo apenas como espécies de um produto a ser vendido, Almir é um músico foda, grande compositor, letrista e um sujeito de grande sensibilidade musical.

leofla

Mensagem por leofla » 08 Jul 2015 19:05

cristiano araujo tinha uma tecnica vocal boa logo tinha "talento" para musica que é uma arte,logo era um artista de talento veja bem eu disse que ele era um artista!não filosofo pseudo intelectual e etc isso independe do gosto subjetivo de cada um. se nos criterios tecnicos o cara era bom logo tinha talento.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Jul 2015 19:50

leofla escreveu:cristiano araujo tinha uma tecnica vocal boa logo tinha "talento" para musica que é uma arte,logo era um artista de talento veja bem eu disse que ele era um artista!não filosofo pseudo intelectual e etc isso independe do gosto subjetivo de cada um. se nos criterios tecnicos o cara era bom logo tinha talento.
Esses sertanejos universitários cantam quase tudo igual, as vezes nem é possível diferenciar um do outro. Acho que é até proposital. Fazem só o básico pra não desafinar e as vezes desafinam. Vi algumas coisas desse Cristiano e não vi boa técnica nenhuma. Também o mínimo que o cara tem que fazer sendo essa a profissão dele é praticar o suficiente pra não sair arranhando o ouvido alheio.

E pô, leo, nem venha com esse papo de filósofo pseudo intelectual :lol: . Não precisa tentar soar inteligentíssimo pra fazer uma boa composição, que tenha qualidade. Se existisse um pouquinho mais de originalidade e criatividade nas composições desse estilo, algo que fosse um pouco além daquela coisa mastigada e simplória que fazem já seria um passo a mais. Mas nem isso. É como eu disse, música feita pro povão curtir bebendo, pegar a mulherada, curtir o chifre e etc. Qualidade é o de menos, não é importante. Não tem nada de errado, só não sei qual é o problema em admitir que gosta de algo que puro entretenimento e não passa disso.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 08 Jul 2015 20:04

Urubu Rei escreveu: Esses sertanejos universitários cantam quase tudo igual, as vezes nem é possível diferenciar um do outro. Acho que é até proposital. Fazem só o básico pra não desafinar e as vezes desafinam. Vi algumas coisas desse Cristiano e não vi boa técnica nenhuma. Também o mínimo que o cara tem que fazer sendo essa a profissão dele é praticar o suficiente pra não sair arranhando o ouvido alheio.

E pô, leo, nem venha com esse papo de filósofo pseudo intelectual :lol: . Não precisa tentar soar inteligentíssimo pra fazer uma boa composição, que tenha qualidade. Se existisse um pouquinho mais de originalidade e criatividade nas composições desse estilo, algo que fosse um pouco além daquela coisa mastigada e simplória que fazem já seria um passo a mais. Mas nem isso. É como eu disse, música feita pro povão curtir bebendo, pegar a mulherada, curtir o chifre e etc. Qualidade é o de menos, não é importante. Não tem nada de errado, só não sei qual é o problema em admitir que gosta de algo que puro entretenimento e não passa disso.
Acho que você não ouviu de fato nenhuma música do cristiano Araújo, ou só aquela bara bere, porque ele é um dos únicos que tem letras bonitas e não simplórias, recomendo ouvir Efeitos ou aquela É com ela que estou, são músicas muito bonitas

Responder