namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano Araú
Re: namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano
Vi essa notícia por aí e lembrei de imediato deste tópico 

- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Pelo visto aqui é o seguinte, não vale fazer música para ganhar dinheiro, música tem que ser feita para se raciocinar com suas letras profundas sobre as questões sem resposta da vida.

PS. Cultura é qualquer expressão artística de um grupo de pessoas, goste vc ou não, diga algo profundo ou não, diga algo ou não, faça um som bom ou não, e tudo isso bom ruim, profundo, que diga alto, tudo é relativo e pertinente ao gosto pessoal, é muita idiotice uma pessoa perder tempo pra bradar o que é bom e ruim, certo e errado se isso é uma pessoalidade, no mais repito:

PS. Cultura é qualquer expressão artística de um grupo de pessoas, goste vc ou não, diga algo profundo ou não, diga algo ou não, faça um som bom ou não, e tudo isso bom ruim, profundo, que diga alto, tudo é relativo e pertinente ao gosto pessoal, é muita idiotice uma pessoa perder tempo pra bradar o que é bom e ruim, certo e errado se isso é uma pessoalidade, no mais repito:

Uma delas eu conhecia porque tocaram na tv depois da morte dele, mas acho que até já tinha escutado antes. A outra não. Mas não é nada muito diferente do que eu já esperava. Ambas fazem parte daquela receitinha marota usada em demasia por todos eles, que consiste em falar do relacionamento (ou falta dele) entre um homem e uma mulher e sempre das mesmas formas: ou cara levou chifre e tá triste, ou a parceira não valorizou ele e agora ele tá com outra, ou tá apaixonado, ou tem um amor impossível, ou tá com saudade de um antigo amor. É basicamente isso, com poucos desdobramentos dos temas. Alguns elementos de arranjo quase iguais a outras músicas do gênero que é pra soar familiar, um refrão meio grudento, um vocal padrãozinho de sertanejo universitário e pronto, tá feito o hit. É música boa pra você ouvir? Pode ser, pode te agradar, mas não vejo nada que fuja muito daquilo que eu vinha dizendo.matheuscamar escreveu: Acho que você não ouviu de fato nenhuma música do cristiano Araújo, ou só aquela bara bere, porque ele é um dos únicos que tem letras bonitas e não simplórias, recomendo ouvir Efeitos ou aquela É com ela que estou, são músicas muito bonitas
Calcule a enorme diferença dessas composições mastigadinhas pra essa aqui por exemplo:
Penso, logo bustamanteio.
Se alguém disse que vale isso e não vale aquilo eu não sei, eu é que não fui. Vale musica de qualquer jeito, tem gosto pra tudo. Mas isso de maneira alguma impede discutir os possíveis e diferentes "valores" que elas têm.Igor Vovchanchyn escreveu:Pelo visto aqui é o seguinte, não vale fazer música para ganhar dinheiro, música tem que ser feita para se raciocinar com suas letras profundas sobre as questões sem resposta da vida.
PS. Cultura é qualquer expressão artística de um grupo de pessoas, goste vc ou não, diga algo profundo ou não, diga algo ou não, faça um som bom ou não, e tudo isso bom ruim, profundo, que diga alto, tudo é relativo e pertinente ao gosto pessoal, é muita idiotice uma pessoa perder tempo pra bradar o que é bom e ruim, certo e errado se isso é uma pessoalidade
Cultura é isso mesmo. Até funk daquele mais deprimente possível, com crianças cantando letras sexualizadas pra um monte de marmanjo ouvir é cultura no sentido literal da palavra. Uma cultura de bosta, condenável, errada pra caralho por motivos óbvios, mas ainda sim um tipo de cultura. O que não pode é querer relativizar tudo com base em "pessoalidade", isso sim é idiotice pra dar e vender.
Esse papinho de gosto pessoal não blinda nada de críticas e avaliações. Sob determinados critérios tudo pode ser avaliado como bom e ruim. Sertanejo universitário, funk carioca e etc pode ser bom no sentido da pessoa gostar de ouvir. Qualidade musical/artística não tem e não há relativismo que possa mudar isso.
Isso me lembrou um membro aqui do fórum que insiste em subjetivar demais qualquer coisa. Com a "lógica" do sujeito é possível concluir que Justin Bieber é tão bom musico quanto Mozart pras pessoas que gostam dele. Tipo, foda-se tudo, só o que importa é a opinião e o gosto pessoal da pessoa.

- ilicosttite
Vou citar meu post de uns dias atrás que se refere bem ao que os defensores de músicas lixo querem que isso seja defendido.ilicosttite escreveu:
Brasil é um lixo cultural mesmo.
Fui ver esses dias o youtube e esses "mcs" alguma coisa em sua maioria tem milhões de vizualizações. Daí sempre que se fala glo, as desculpas dos "fãs" são sempre as mesmas.
"inveja", "tenta fazer melhor", "O que você faz?" "Enquanto vc critica eles ganham milhares de reais".
E isso em um português que consegui decifrar.
Esses dias vi uma menina de 13 anos eu acho com outra criança cantando senta na piroka, kika rasga a buceta na piroka.
Fui fazer uma critica lá e as desculpas eram iguais aos defensores do sertanejo que citei acima. Que gera renda, que povo gosta, que eu só deveria curtir rock, que se não gosto, não deveria entrar.
Olha aí um dos milhares de videos lá... quase 7 milhões de visualizações.
Daí morre, vem alguém falar que era uma das duplas mais conhecidas do país por conta do dinheiro e das visualizações no youtube e se alguém reclamar, virão milhares de fãs cheio de mimimi para defender o indefensável.
E volto a falar. Deixem de ser burros e leiam o texto. Sei que quem curte sertanejo desses realmente não consegue entender algo com várias linhas. Talvez os que curtem um Almir Sater consigam fazer isso com facilidade, mas o ZECA NÃO FALOU EM MOMENTO ALGUM MAL DO CRISTIANO ARAUJO, nem da música dele e nem do estilo. Ainda elogiou o cara.
Apenas se referiu ao sistema atual e das pessoas da música e da população brasileira em ter essa necessidade de um idolo e de uma comoção em massa, tal como foi senna, mamonas e etc.
Daí os burros com dificuldade de interpretação, acharam que foi uma critica ao sertanejo, ao cristiano araujo e tudo mais.
Não por acaso os burros e imbecis dos cantores puxaram a fila postando fotinhas com ouvudos tampados, até o idiota imbecil do rodrigão ex bbb quis aparecer em cima do fato postando fotinhas com ouvido tampado e a manadinha burra que ouve sertanejo e não sabe ler texto, foi na onda.
Depois não reclamem do esperiotipo de gente burra que rola pra quem ouve funk, axé e sertanejo, pois é incrivel que um texto que mal tem 100 linhas seja até agora com pessoas falando que o zeca falou mal do cara.
Para eles, se eu xingar ou criticar uma putaria dessas aí de cima, eu serei execrado. Certo são eles e errado sou eu o "puritano" o "intelectual" "rico".
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
que se foda essa discussão nobody wins! os pseudo do forum(urubu rei)
vão continuar com o recalque deles enquanto agente pega mulher na balada sertaneja e os sertanejos vão continuar ganhando dinheiro pra kralho,
acho cazuza e legiao urbana uma merda ja escuto todo dia os problemas do pais e quando chega o fds que quero esquecer os malditos problemas tem um vizinho "pseudo" que bota essa merdas "a tua piscina ta cheia de ratos" "que pais e esse?" vsf!
tomo meu whisky e vou curtir um sertanejo! 

acho cazuza e legiao urbana uma merda ja escuto todo dia os problemas do pais e quando chega o fds que quero esquecer os malditos problemas tem um vizinho "pseudo" que bota essa merdas "a tua piscina ta cheia de ratos" "que pais e esse?" vsf!

- matheuscamar
- Contato:
"Por mais que tente Não entendo Todo mundo enlouquecendo Quem é que está com a razão E tanta gente ainda lendo Velho e novo testamento Sem compreender a lição Verdade é voz que vem de dentro E mata a sede dos sedentos O pior entre os meus sentimentos De mim foi levado enfim pelo tempo Mais um milênio vem nascendo De repente se perdendo A melhor das ocasiões É só questão de investimento Em vez de armas Alimento Deixar viver, dar o pão Nesse universo tão imenso O meu caminho eu mesmo penso E se um dia restar meu silêncio É que as minhas canções Se perderam no vento"
Sério que isso é cultura e o sertanejo não? Qual a intelectualidade disso? É a mesma coisa de sempre, ficar falando pras pessoas acordar blablabla críticas ao governo, pessoas e etc..
E queria que sertanejo romântico falasse de que? Do pastel da esquina? Ou então falar sobre amor, traição, compaixão, amor não correspondido ou paixão? Acho que a segunda parte né
Sério que isso é cultura e o sertanejo não? Qual a intelectualidade disso? É a mesma coisa de sempre, ficar falando pras pessoas acordar blablabla críticas ao governo, pessoas e etc..
E queria que sertanejo romântico falasse de que? Do pastel da esquina? Ou então falar sobre amor, traição, compaixão, amor não correspondido ou paixão? Acho que a segunda parte né
E quem disse que isso é cultura e sertanejo universitário não? Alias, você ainda não entendeu que o cara é sertanejo?matheuscamar escreveu:"Por mais que tente Não entendo Todo mundo enlouquecendo Quem é que está com a razão E tanta gente ainda lendo Velho e novo testamento Sem compreender a lição Verdade é voz que vem de dentro E mata a sede dos sedentos O pior entre os meus sentimentos De mim foi levado enfim pelo tempo Mais um milênio vem nascendo De repente se perdendo A melhor das ocasiões É só questão de investimento Em vez de armas Alimento Deixar viver, dar o pão Nesse universo tão imenso O meu caminho eu mesmo penso E se um dia restar meu silêncio É que as minhas canções Se perderam no vento"

Tampouco uma letra pra ter qualidade precisa ser "intelectual". Mas é uma letra muito superior as do sertanejo universitário, poderia dizer isso apenas pela originalidade, por exigir uma interpretação e por não ser algo óbvio e clichê. Por mais que você tenha tentado usar o mesmo argumento que usei em relação aos universitários, me diga uma letra que seja muito parecida com essa.
O problema do sertanejo universitário não é falar de amor entre homem e mulher, é praticamente só falar disso quando tentam compor algo que não seja uma balada que fale de beber, dançar e o caramba. E falam sempre das mesmas formas, não há originalidade nenhuma. Música bonita pra sertanejo universitário só se for de corno, de chororô, de angustia, tudo por causa de uma perva, hehe. É muito monotemático, parece que os caras não têm competência pra pensar em mais nada. E as são letras extremamente simplistas e parecidas uma com as outras.
Pega outra do Sater, "Tocando em Frente" e compara com essas musiquinhas melosas desses pica-paus.
Cuidado que eu ouvi dizer que no show do Wesley Safadão e desses sertanejos pica-pau de calça enfiada no rabo (by cabeludo do youtube) tá cheio de traveco pronto pra trocar umas salivas com quem vai lá seco pra pegar mulher.leofla escreveu:que se foda essa discussão nobody wins! os pseudo do forum(urubu rei)vão continuar com o recalque deles enquanto agente pega mulher na balada sertaneja e os sertanejos vão continuar ganhando dinheiro pra kralho,
acho cazuza e legiao urbana uma merda ja escuto todo dia os problemas do pais e quando chega o fds que quero esquecer os malditos problemas tem um vizinho "pseudo" que bota essa merdas "a tua piscina ta cheia de ratos" "que pais e esse?" vsf!tomo meu whisky e vou curtir um sertanejo!

E pior que dá uma certa inveja desses caras mesmo. Fazem uma música bosta dessas e ainda ganham dinheiro pra caramba.

PS: Também acho legião urbana ruim. Cazuza não sei porque não escutei o suficiente. Agora pega as letras do Renato Russo e compara com esses troços do sertanejos universitários. Por mais superestimadas que elas sejam, são muito mais ambiciosas e até inteligentes. Claro que o Renato, ao contrário do que muitos dizem, não servia pra limpar o sapato de Chico Buarque da vida como letrista e musico. Mas ele perto de Gustavo Lima, Luan Santana e Cristiano Ronaldo era gênio.
- matheuscamar
- Contato:
Mas quem foi que disse que pra uma música ser boa e ser considerada cultura precisa ter um livro escrito na letra?? Músicas são feitas pra darem emoção e dispertarem reações no seu corpo e o modo que você reage a esses estímulos, ou vai me dizer que pra você Avengers ou Batman são filmes ruins porque não possuem um roteiro filosófico e apenas entregam emoções prontas e sendo assim não necessário uma interpretação?Urubu Rei escreveu: E quem disse que isso é cultura e sertanejo universitário não? Alias, você ainda não entendeu que o cara é sertanejo?![]()
Tampouco uma letra pra ter qualidade precisa ser "intelectual". Mas é uma letra muito superior as do sertanejo universitário, poderia dizer isso apenas pela originalidade, por exigir uma interpretação e por não ser algo óbvio e clichê. Por mais que você tenha tentado usar o mesmo argumento que usei em relação aos universitários, me diga uma letra que seja muito parecida com essa.
O problema do sertanejo universitário não é falar de amor entre homem e mulher, é praticamente só falar disso quando tentam compor algo que não seja uma balada que fale de beber, dançar e o caramba. E falam sempre das mesmas formas, não há originalidade nenhuma. Música bonita pra sertanejo universitário só se for de corno, de chororô, de angustia, tudo por causa de uma perva, hehe. É muito monotemático, parece que os caras não têm competência pra pensar em mais nada. E as são letras extremamente simplistas e parecidas uma com as outras.
Pega outra do Sater, "Tocando em Frente" e compara com essas musiquinhas melosas desses pica-paus.
Cuidado que eu ouvi dizer que no show do Wesley Safadão e desses sertanejos pica-pau de calça enfiada no rabo (by cabeludo do youtube) tá cheio de traveco pronto pra trocar umas salivas com quem vai lá seco pra pegar mulher.![]()
E pior que dá uma certa inveja desses caras mesmo. Fazem uma música bosta dessas e ainda ganham dinheiro pra caramba.![]()
PS: Também acho legião urbana ruim. Cazuza não sei porque não escutei o suficiente. Agora pega as letras do Renato Russo e compara com esses troços do sertanejos universitários. Por mais superestimadas que elas sejam, são muito mais ambiciosas e até inteligentes. Claro que o Renato, ao contrário do que muitos dizem, não servia pra limpar o sapato de Chico Buarque da vida como letrista e musico. Mas ele perto de Gustavo Lima, Luan Santana e Cristiano Ronaldo era gênio.
Pra mim e pra vários a função e oque nos motiva ver esses filmes e músicas são simplesmente pra descontração e esquecer um pouco do estresse diário que temos que enfrentar todos os dias da nossa vida, e elas encaixam perfeitamente nesse parâmetro, me diz como alguém vai relaxar tomando uma cerveja e um churrasco com os familiares ouvindo músicas lentas e cheias de lero-lero?? Não é melhor colocar uma música agitada simples como as do Safadão e simplesmente curtir?? E quando se está triste ou teve uma briga com a mulher, essas musicas Românticas por mais que pra você possa parecer que seja cheia de clichês, elas marcam e muito a pessoa que ouve, e mesmo com tudo isso, não é cultura?? Balela
Velho, se você prestar atenção no que venho dizendo vai ver que eu não sugeri nada muito diferente do que você disse nesse comentário. Vou repetir que querer impor o que é e o que não é cultura realmente não faz sentido. Mas há diferenças entre as culturas e de acordo com determinados critérios podemos avaliá-las como boas ou ruins, melhores ou piores. Já disse que pra mim existem duas formas de se considerar uma música boa: boa no sentido de você gostar, daquilo de entreter, te relaxar etc; e boa no sentido de ter qualidade artística. Não considero que a grande maioria das músicas do sertanejo universitário tenham qualidade artística/musical, então não as acho boas em relação a isso. Mas podem ser boas pra essas coisas que você disse, como curtir, relaxar, desestressar e por ai vai. Ou você simplesmente pode se identificar com a música por ter vivenciado uma situação retratada nela, como você citou. Dependendo da música ela não vai deixar de ser clichê, "desleixada" e totalmente comercial por isso, mas será considerada boa no sentido de você gostar de ouvir seja lá por qual razão.matheuscamar escreveu: Mas quem foi que disse que pra uma música ser boa e ser considerada cultura precisa ter um livro escrito na letra?? Músicas são feitas pra darem emoção e dispertarem reações no seu corpo e o modo que você reage a esses estímulos, ou vai me dizer que pra você Avengers ou Batman são filmes ruins porque não possuem um roteiro filosófico e apenas entregam emoções prontas e sendo assim não necessário uma interpretação?
Pra mim e pra vários a função e oque nos motiva ver esses filmes e músicas são simplesmente pra descontração e esquecer um pouco do estresse diário que temos que enfrentar todos os dias da nossa vida, e elas encaixam perfeitamente nesse parâmetro, me diz como alguém vai relaxar tomando uma cerveja e um churrasco com os familiares ouvindo músicas lentas e cheias de lero-lero?? Não é melhor colocar uma música agitada simples como as do Safadão e simplesmente curtir?? E quando se está triste ou teve uma briga com a mulher, essas musicas Românticas por mais que pra você possa parecer que seja cheia de clichês, elas marcam e muito a pessoa que ouve, e mesmo com tudo isso, não é cultura?? Balela
Pegando os exemplos dos filmes, eu gosto de assistir alguns filmes sem noção que são puro besteirol. É divertido, posso até rir pra caramba de uma comédia bem tosca daquelas que não têm muito mérito em fazer rir, que são como rir de uma pessoa caindo. Então esses filmes são bons pra mim nesse sentido, são puro entretenimento e por isso não importa a qualidade duvidosa deles em se tratando de roteiro, direção, atuações, originalidade etc e tal. Só não dá pra negar que artisticamente esses filmes não representam nada e são ruins, mesmo que em alguns casos seja essa a intenção deles.
- matheuscamar
- Contato:
Então mas não consigo concordar com essa parte de que mesmo que o filme ou música que cumpre seus objetivos sejam consideradas ruins ou o autor não tenha talento, acredite, mesmo com coisas simples como um mero parafuso por exemplo, existem mil marcas e qualidades superiores ou inferiores, mas mesmo sendo um apenas um simples parafuso uma marca que faz um de ótima qualidade não pode ser menosprezada, já que ele cumpriu o seu objetivo e com louvorUrubu Rei escreveu: Velho, se você prestar atenção no que venho dizendo vai ver que eu não sugeri nada muito diferente do que você disse nesse comentário. Vou repetir que querer impor o que é e o que não é cultura realmente não faz sentido. Mas há diferenças entre as culturas e de acordo com determinados critérios podemos avaliá-las como boas ou ruins, melhores ou piores. Já disse que pra mim existem duas formas de se considerar uma música boa: boa no sentido de você gostar, daquilo de entreter, te relaxar etc; e boa no sentido de ter qualidade artística. Não considero que a grande maioria das músicas do sertanejo universitário tenham qualidade artística/musical, então não as acho boas em relação a isso. Mas podem ser boas pra essas coisas que você disse, como curtir, relaxar, desestressar e por ai vai. Ou você simplesmente pode se identificar com a música por ter vivenciado uma situação retratada nela, como você citou. Dependendo da música ela não vai deixar de ser clichê, "desleixada" e totalmente comercial por isso, mas será considerada boa no sentido de você gostar de ouvir seja lá por qual razão.
Pegando os exemplos dos filmes, eu gosto de assistir alguns filmes sem noção que são puro besteirol. É divertido, posso até rir pra caramba de uma comédia bem tosca daquelas que não têm muito mérito em fazer rir, que são como rir de uma pessoa caindo. Então esses filmes são bons pra mim nesse sentido, são puro entretenimento e por isso não importa a qualidade duvidosa deles em se tratando de roteiro, direção, atuações, originalidade etc e tal. Só não dá pra negar que artisticamente esses filmes não representam nada e são ruins, mesmo que em alguns casos seja essa a intenção deles.
Esse exemplo dos parafusos é bom. Ninguém pede parafuso por marca, pega o que tá na loja, vai servir em 99% dos casos. O sucesso do parafuso depende mais de uma logística boa de distribuição que qualidades inerentes ao produto.matheuscamar escreveu: Então mas não consigo concordar com essa parte de que mesmo que o filme ou música que cumpre seus objetivos sejam consideradas ruins ou o autor não tenha talento, acredite, mesmo com coisas simples como um mero parafuso por exemplo, existem mil marcas e qualidades superiores ou inferiores, mas mesmo sendo um apenas um simples parafuso uma marca que faz um de ótima qualidade não pode ser menosprezada, já que ele cumpriu o seu objetivo e com louvor
A dinâmica com a música é parecida, pouca gente fica garimpando cantor. O que toca na rádio(serve pra todos os gêneros populares) tá bom.
- matheuscamar
- Contato:
Nada a ver, maioria desses cantores sertanejos vieram de origens humildes e trabalharam durantes anos e anos pra conquistar o seu espaço, se você pegar a foto deles antes da fama verá que eram apenas zé ninguems.. No caso essa "loja de parafusos" só vende oque o consumidor quer comprar e oque da lucro, se um parafuso não da ibope logo será esquecido no fundo do armário..Jose_ escreveu:
Esse exemplo dos parafusos é bom. Ninguém pede parafuso por marca, pega o que tá na loja, vai servir em 99% dos casos. O sucesso do parafuso depende mais de uma logística boa de distribuição que qualidades inerentes ao produto.
A dinâmica com a música é parecida, pouca gente fica garimpando cantor. O que toca na rádio(serve pra todos os gêneros populares) tá bom.
- matheuscamar
- Contato:
Gustavvo lima mesmo..

Aí é como eu disse no outro comentário, que em se tratando de música relaciono muito a palavra talento com o lado artístico da coisa e justamente por isso não vejo talento nesses caras do sertanejo universitário. Em relação a filmes por exemplo diria o mesmo. Não há muito mérito em fazer filmes no estilo que descrevi, ainda assim pode-se dizer que tem caras competentes em fazer isso. Mas talento aplicado numa expressão artística, ao menos na minha concepção, é outra história.matheuscamar escreveu: Então mas não consigo concordar com essa parte de que mesmo que o filme ou música que cumpre seus objetivos sejam consideradas ruins ou o autor não tenha talento, acredite, mesmo com coisas simples como um mero parafuso por exemplo, existem mil marcas e qualidades superiores ou inferiores, mas mesmo sendo um apenas um simples parafuso uma marca que faz um de ótima qualidade não pode ser menosprezada, já que ele cumpriu o seu objetivo e com louvor