Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Concursos Publicos

Mensagem por jcneto89 » 09 Jul 2015 00:35

Galera, sou novo nesse mundo de concurseiro e posso estar completamente enganado, mas tenho impressão q essa história de contar horas líquidas e forçar uma situação pra atingi-las pode ter um efeito reverso. Percebo q tem muita gente fincando a mente em conseguir atingir o período de estudo diário, sem se importar com a fixação do conteúdo, criando mundo paralelo, deixando de ter vida social, de tomar uma breja com os amigos, de comer umas ppks. Jamais vou deixar de ter minhas distrações, em favor de horas de estudo não produtivas.
Como disse, posso estar enganado, mas acho isso um equívoco sem tamanho. Acho q a regularidade é o q faz o sucesso. O êxito é resultado de um esforço sistemático e, preferencialmente, ininterrupto. Creio q pra conseguir essa sequência, é necessário q se tenha noção dos limites pessoais. E somado a isso é importante q evitemos a pressão e a cobrança, q, na maioria das vezes, advém de nós mesmos. Tem mta gente se enganando com essa de horas líquidas.
No mais, desejo sorte e perseverança a todos os q estão nessa batalha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 09 Jul 2015 06:21

jcneto89 escreveu:Galera, sou novo nesse mundo de concurseiro e posso estar completamente enganado, mas tenho impressão q essa história de contar horas líquidas e forçar uma situação pra atingi-las pode ter um efeito reverso. Percebo q tem muita gente fincando a mente em conseguir atingir o período de estudo diário, sem se importar com a fixação do conteúdo, criando mundo paralelo, deixando de ter vida social, de tomar uma breja com os amigos, de comer umas ppks. Jamais vou deixar de ter minhas distrações, em favor de horas de estudo não produtivas.
Como disse, posso estar enganado, mas acho isso um equívoco sem tamanho. Acho q a regularidade é o q faz o sucesso. O êxito é resultado de um esforço sistemático e, preferencialmente, ininterrupto. Creio q pra conseguir essa sequência, é necessário q se tenha noção dos limites pessoais. E somado a isso é importante q evitemos a pressão e a cobrança, q, na maioria das vezes, advém de nós mesmos. Tem mta gente se enganando com essa de horas líquidas.
No mais, desejo sorte e perseverança a todos os q estão nessa batalha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
é o mesmo de ler na velocidade de 1880 palavras por minuto e nada reter, sei lá se existe gente que se sente confortável fazendo isso, tem doido pra tudo, não duvido.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Jul 2015 08:23

minhoca escreveu:
Renato na minha opinião curso preparatório somente on line e no começo da preparação depois disso eu acho uma perda de tempo e dinheiro
eu comecei ontem a estudar pro BB, assisti a 5 vídeo aulas e foi bom. To com esperança q isso vai dar certo e acho q a prova não será difícil.
:hi:
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Jul 2015 08:41

renatomp escreveu: eu comecei ontem a estudar pro BB, assisti a 5 vídeo aulas e foi bom. To com esperança q isso vai dar certo e acho q a prova não será difícil.
:hi:
Que bom cara :punk: não sei se estou falando besteira, mas nesses concursos de banco o que conta muito é a agência que você escolhe para concorrer, pois tem umas que são bem concorridas e outras bem vazias. abrasss e bom estudo cara

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Jul 2015 08:50

minhoca escreveu:
Que bom cara :punk: não sei se estou falando besteira, mas nesses concursos de banco o que conta muito é a agência que você escolhe para concorrer, pois tem umas que são bem concorridas e outras bem vazias. abrasss e bom estudo cara
Então, eu nunca participei de nenhum concurso, essa vai ser minha primeira experiencia e pelo q andei conversando com os familiares. Me disseram q isso realmente faz diferença, eu to aqui em macaé, vou realizar minha inscrição aqui e se possível faço a prova aqui, mas vou usar o meu endereço do ES pois quero voltar pra lá e pelo q me disseram as agencias do interior são menos disputadas e esse mesmo cargo tende a receber mais no interior q na capital. Faz sentindo, pq ninguém quer ir pro interior :lol:
Tem q ter um atrativo a mais $$$ eu to disposto de ir até no interior se for pra trabalhar no BB.

Será q isso ta certo mesmo?
Imagem

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 09:21

jcneto89 escreveu:Galera, sou novo nesse mundo de concurseiro e posso estar completamente enganado, mas tenho impressão q essa história de contar horas líquidas e forçar uma situação pra atingi-las pode ter um efeito reverso. Percebo q tem muita gente fincando a mente em conseguir atingir o período de estudo diário, sem se importar com a fixação do conteúdo, criando mundo paralelo, deixando de ter vida social, de tomar uma breja com os amigos, de comer umas ppks. Jamais vou deixar de ter minhas distrações, em favor de horas de estudo não produtivas.
Como disse, posso estar enganado, mas acho isso um equívoco sem tamanho. Acho q a regularidade é o q faz o sucesso. O êxito é resultado de um esforço sistemático e, preferencialmente, ininterrupto. Creio q pra conseguir essa sequência, é necessário q se tenha noção dos limites pessoais. E somado a isso é importante q evitemos a pressão e a cobrança, q, na maioria das vezes, advém de nós mesmos. Tem mta gente se enganando com essa de horas líquidas.
No mais, desejo sorte e perseverança a todos os q estão nessa batalha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
isso ai rapa....e essa de deixar de comer ppks por causa de concurso é coisa de...isso aí que vocês pensaram uahauhauhau. UI A LOKA uahauhauhauhau.

Sidnei Junior
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2015 14:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sidnei Junior » 09 Jul 2015 09:36

Alguém sabe me explicar por que está questão de crase está errada?
Ela faz às vezes de psicóloga.

às vezes não tem crase????

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 10:59

SERÁ QUE VALE A PENA RESOLVER QUESTÕES DE OUTRAS BANCAS SEM SER A QUE VC IRÁ PRESTAR A PROVA.
ex: SE A BANCA DO TRT É FCC,PRESICO FAZER QUESTÕES DE OUTRAS BANCAS OU NÃO?

flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 09 Jul 2015 11:05

Só sei que concurso terá e tem pessoas que nao irá passar , na vida abdique para ter um futuro melhor, esta história que nego estudou apenas três meses e passou é conversa fiada , nao conheço ninguem , mais ninguem mesmo que estudou apenas três meses, trabalho com dados exatos (cientiícos ) e , estude no minimo seis horas por dia . Divertimento tu terá quando poder usufruir do seu dinheiro, como disse : trabalho com algo exato , nao vou dizer em qual lugar achei isso ou aquilo , querem estudar pouco , bem veja quanto tempo está fazendo concursos, é simples , caíam na realidade . :gunthug:
Deus no comando, Foco, Fé e Força

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Jul 2015 11:10

Sidnei Junior escreveu:Alguém sabe me explicar por que está questão de crase está errada?
Ela faz às vezes de psicóloga.

às vezes não tem crase????
Ali cara a palavra vezes tem sentido de função e não de advérbio com palavra feminina leia a frase dessa forma: Ela faz as funções de psicóloga.

E o verbo faz é transitivo direto, portanto não há preposição para fazer a fusão com o artigo A.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 11:15

já li essa de 3 meses de estudo. Mas ai o cara disse que fez uma &uta de uma faculdade. Tinha uma base fodarástica nas principais matérias. Muito provável que tinha uma base muito forte do colégio tb ( português e matemática) . Base sólida em idiomas estrangeiros. Realmente estudou 3 meses pra determinado concurso. mas os 5 ou 6 anos de faculdade muitíssimo bem estudados e todo o restante do colegial bem feito e a vida toda estudando um ou dois idiomas- isso não aparece na entrevista uauahuahau. Os 3 meses do cara se tu for ver são 8 anos de estudo ou mais auhuahuahau. Os 3 meses ele "revisou"mo que já estava consolidado na mente.

A grande maioria aqui que não estudou grandes coisas na faculdade vai pedalar muito pra conquistar uma aprovação. Com exceção de algum gênio hehehhe...mas isso é improvável pois se alguém aqui fosse superdotado intelectualmente , já saberia e muito improvável estaria estudando pra concurso pra ganhar qnd muito um teto constitucional...como se fosse grandes coisa :gunthug:

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Jul 2015 11:15

mottamoraesjj escreveu:SERÁ QUE VALE A PENA RESOLVER QUESTÕES DE OUTRAS BANCAS SEM SER A QUE VC IRÁ PRESTAR A PROVA.
ex: SE A BANCA DO TRT É FCC,PRESICO FAZER QUESTÕES DE OUTRAS BANCAS OU NÃO?
Na minha opinião sim, pois muitas vezes as bancas copiam questões de outras bancas e às vezes cobram assuntos que depois são abordados em provas de outras bancas.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 11:17

i tem que estudar pra baralho mesmo....senão o cara nunca estuda toda a matéria.sempre fica sem "fechar edital". e só vira mais um na estatísticas do iludidos e reprovados [-( :smoke:

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Jul 2015 11:19

renatomp escreveu:
Então, eu nunca participei de nenhum concurso, essa vai ser minha primeira experiencia e pelo q andei conversando com os familiares. Me disseram q isso realmente faz diferença, eu to aqui em macaé, vou realizar minha inscrição aqui e se possível faço a prova aqui, mas vou usar o meu endereço do ES pois quero voltar pra lá e pelo q me disseram as agencias do interior são menos disputadas e esse mesmo cargo tende a receber mais no interior q na capital. Faz sentindo, pq ninguém quer ir pro interior :lol:
Tem q ter um atrativo a mais $$$ eu to disposto de ir até no interior se for pra trabalhar no BB.

Será q isso ta certo mesmo?
Na minha opinião você está certo cara, por exemplo, eu fiquei fora do cadastro reserva do concurso da PF para agente administrativo que é regionalizado, mas passaria dentro das vagas em Santa Catarina :mf_depressed:

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 09 Jul 2015 11:22

e sobre as questões: é de se fazer só as da banca organizadora ou fazer das outras tb ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Djair Ferreira, Germer, Hags, leandrocapuano, luce, ralf scarface, ViolentFunky e 163 visitantes