História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas
Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
O seguinte artigo apareceu em um jornal japonês um pouco após a morte de Kenshiro Abbe.
Uma revista italiana também publicou o mesmo artigo
A data do artigo não é muito precise. Quando Kenshiro Abbe foi perguntado como ele ganhou de Kimura, ele disse: “Com O Soto Gari”. As datas de Nascimento, morte e de quando ele se alistou no exército estão erradas.
O judoka mais forte que Kimura
Antes da Segunda Guerra Mundial, Masahiko Kimura era tão forte que não tinha oponente. Houve apenas um judoca que o podia arremessar e trata-lo como uma criança: Kenshiro Abbe.
Nascido no terceiro ano da era Taisho (1914) ele era três anos mais velho que Kimura. Ele estudou na Budo Senmon Gakko (Bu-sen), no décimo primeiro ano da era Showa (1936) na cidade de Fukuoka, ocorreu o Campeonato Japonês em que os judocas eram divididos em dois times: Leste e Oeste. Graças a Abbe o time do Oeste ganhou o campeonato. Ele tinha 1,68m e 70 Kg.
No fim dos seus estudos ele ficou como assistente na Bu-Sen. Um mes depois ele foi chamado pelo dojo Sainekan no Palácio Imperial para disputar um torneio. Todos os melhores judocas do Japão estavam lá competindo: Kimura, Murada de Karafu, Osawa de Tokyo e Sato da polícia imperial.
Abbe fez a pegada em Kimura delicadamente e usando um ashibarai com o pé direito conseguiu um wazari; Kimura começou a atacar, mas Abbe utilizou outro ashibarai com o pé direito, mudou para o O-soto Gari e Kimura caiu de cabeça conseguindo assim um ippon. É dito que o melhor judoka é aquele que consegue arremessar seu oponente com um ashibarai, e Kimura caiu justamente para esse golpe. Os outros três oponente caíram em menos de três minutos.
Olhando os torneios vencidos por Abbe, pode-se dizer que despois desse episódio até quando ele entreou no exército japonês (1937) ele certamente era o melhor judoca do Japão. No quinto ano na Bu-sen Abbe era terceiro dan, suas técnicas preferidas eram: ashibarai, Harai Tsuri Comi Ashi, Uchi Mata, Hane Goshi, O soto gari e Tai o toshi. O seu ashi-sabaki (movimentos com os pes) era como o voo de uma borboleta. Abbe ficou em segundo no exame de seleção para a Bu-sen.
Os treinamentos na Bu-sen começavam as 13h 30 min e iam até as 16h 30 min, e de manhã começavam as 6h e iam até as 7h e 30 min. O treinamento era bem intenso, era nesse período que se desenvolviam para os torneios escolares onde várias escolas tomavam parte. Todos os estudantes tinham que fazer o Shiai-geko (treinamento para os torneios) que duravam de 40 minutos à 1h. No final dos treinos os judocas ficavam tão cansados que só conseguiam subir as escadas usando as mãos e os pés.
Antes da Segunda Guerra mundial, não havia judocas gordos, os treinamentos eram tão duros que não engordavam. Na Bu-sen, Kenshiro Abbe se desenvolveu tanto que chegou a dominar Oni no Kimura (demônio Kimura).
Infelizmente deixou os treinos para servir o exército em junho de 1937 e ficou lá por oito anos. Durante esse período Abbe não treinou judo e perdeu os melhores anos de sua vida. Quando a guerra acabou, Abbe voltou para reconstruir a Butokukai e a Bu-sen que haviam sido fechadas. Como era contra a política da Kodokan e da Associção japonesa de judo (Zen Nihon Judo Renmei) ele acabou sendo fechado e excluído do meio judoca.
Em Março de 1956, ele foi a Londres, Estocolmo, Algiers e Dakar para ensinar judo, depois voltou o Japão, mas se mudou novamente. Voltou em junho de 1971 mas desepareceu sem deixar rastro. Morreu em 1 de Dezembro de 1986 sem nenhum reconhecimento do seu talento e do seu trabalho.
http://bjjforum.com.br/o-judoca-mais-forte-que-kimura/" onclick="window.open(this.href);return false;
Uma revista italiana também publicou o mesmo artigo
A data do artigo não é muito precise. Quando Kenshiro Abbe foi perguntado como ele ganhou de Kimura, ele disse: “Com O Soto Gari”. As datas de Nascimento, morte e de quando ele se alistou no exército estão erradas.
O judoka mais forte que Kimura
Antes da Segunda Guerra Mundial, Masahiko Kimura era tão forte que não tinha oponente. Houve apenas um judoca que o podia arremessar e trata-lo como uma criança: Kenshiro Abbe.
Nascido no terceiro ano da era Taisho (1914) ele era três anos mais velho que Kimura. Ele estudou na Budo Senmon Gakko (Bu-sen), no décimo primeiro ano da era Showa (1936) na cidade de Fukuoka, ocorreu o Campeonato Japonês em que os judocas eram divididos em dois times: Leste e Oeste. Graças a Abbe o time do Oeste ganhou o campeonato. Ele tinha 1,68m e 70 Kg.
No fim dos seus estudos ele ficou como assistente na Bu-Sen. Um mes depois ele foi chamado pelo dojo Sainekan no Palácio Imperial para disputar um torneio. Todos os melhores judocas do Japão estavam lá competindo: Kimura, Murada de Karafu, Osawa de Tokyo e Sato da polícia imperial.
Abbe fez a pegada em Kimura delicadamente e usando um ashibarai com o pé direito conseguiu um wazari; Kimura começou a atacar, mas Abbe utilizou outro ashibarai com o pé direito, mudou para o O-soto Gari e Kimura caiu de cabeça conseguindo assim um ippon. É dito que o melhor judoka é aquele que consegue arremessar seu oponente com um ashibarai, e Kimura caiu justamente para esse golpe. Os outros três oponente caíram em menos de três minutos.
Olhando os torneios vencidos por Abbe, pode-se dizer que despois desse episódio até quando ele entreou no exército japonês (1937) ele certamente era o melhor judoca do Japão. No quinto ano na Bu-sen Abbe era terceiro dan, suas técnicas preferidas eram: ashibarai, Harai Tsuri Comi Ashi, Uchi Mata, Hane Goshi, O soto gari e Tai o toshi. O seu ashi-sabaki (movimentos com os pes) era como o voo de uma borboleta. Abbe ficou em segundo no exame de seleção para a Bu-sen.
Os treinamentos na Bu-sen começavam as 13h 30 min e iam até as 16h 30 min, e de manhã começavam as 6h e iam até as 7h e 30 min. O treinamento era bem intenso, era nesse período que se desenvolviam para os torneios escolares onde várias escolas tomavam parte. Todos os estudantes tinham que fazer o Shiai-geko (treinamento para os torneios) que duravam de 40 minutos à 1h. No final dos treinos os judocas ficavam tão cansados que só conseguiam subir as escadas usando as mãos e os pés.
Antes da Segunda Guerra mundial, não havia judocas gordos, os treinamentos eram tão duros que não engordavam. Na Bu-sen, Kenshiro Abbe se desenvolveu tanto que chegou a dominar Oni no Kimura (demônio Kimura).
Infelizmente deixou os treinos para servir o exército em junho de 1937 e ficou lá por oito anos. Durante esse período Abbe não treinou judo e perdeu os melhores anos de sua vida. Quando a guerra acabou, Abbe voltou para reconstruir a Butokukai e a Bu-sen que haviam sido fechadas. Como era contra a política da Kodokan e da Associção japonesa de judo (Zen Nihon Judo Renmei) ele acabou sendo fechado e excluído do meio judoca.
Em Março de 1956, ele foi a Londres, Estocolmo, Algiers e Dakar para ensinar judo, depois voltou o Japão, mas se mudou novamente. Voltou em junho de 1971 mas desepareceu sem deixar rastro. Morreu em 1 de Dezembro de 1986 sem nenhum reconhecimento do seu talento e do seu trabalho.
http://bjjforum.com.br/o-judoca-mais-forte-que-kimura/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Colaborador
- Contato:
Ironia mode on
cm assim george aplicando uma leglock no helio em 1932 se esse gokpe foi inventado pela lle?
Ops, o george foi um dos introdutores da lle rs.
cm assim george aplicando uma leglock no helio em 1932 se esse gokpe foi inventado pela lle?
Ops, o george foi um dos introdutores da lle rs.
- RodrigoSilva
- Contato:
Postado no facebook pelo irmão de Ivan..
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Esse tópico eh muito bom, obrigado.
Uma coisa que me chamou atenção nesse irmão do ivan é que ele tem uma federação de JJ tracional estilo ivan gomes e é:RodrigoSilva escreveu:
Postado no facebook pelo irmão de Ivan..
mestrissimo decimo dan...
outra coisa que me chamou atenção é que um tal de Marcelo Barreira é 6 dan desse jiu-jitsu ae...
não conheço mas pelo que parece, ta igual a o neto de um lutador que gradua pela net e a maior gloria é ter tido a sorte de nascer na familia certa.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas
magrinho escreveu:Pô sou fã dele não hahaha, porem p vc ter a opinião de algo é bom conhecer mesmo que pouco a pessoa.
No caso do Belfort falo pq conheci desde q era muleque (e ele nunca foi unanimidade) o proprio minotauro que tem forista dizendo que foi mal tratado pelo cara, c exceção dessas daqui (que parto do principio que ninguem é personagem e teria pq inventar que nem riperts da vida) falam muito bem do cara e esse pessoal não é só de gente famosa não..são pessoas que conheço que treinavam desde 1900 e lá vem pedrada.
A formação da BTT foi uma situação "esquisita" na época, muitos estavam descontentes (da galera top) pelo fato do Carlson ter ido pros EUA, e se juntaram p treinar entre si p não pagar a porcentagem do Carlson (que nunca fez contrato c ninguem).
Já falando um pouco do Carlson o seu Helio tinha a visão de que os Gracie não poderiam treinar alguem p lutar contra um deles, e o Carlson na competição presava por ele, ou seja, se é meu aluno tenho que treina-lo o melhor que conseguir, não engana-lo,
Houve na época uma magoa muito grande, porem como o Gardena já falou, o Vitor foi um caso a parte..
Não acho possivel as pessoas que acompanham não visualizarem os trejeitos (ou caracteristicas) de pilantra, até p afirmar algo ele fica em cima do muro, ele age muito como politico (no sentido pejorativo da palavra) ele sempre achou que era o iluminado (que ele fez o Carlson aparecer e não o contrario), p ele o mundo gira em torno dele, e quem não pensa como ele tá errado, tem N fatores, TRT, as respostas evasivas, as falas de jesus e depois agindo de outra forma..
Sei que existem "personagens" tipo sonnem e os WWE, porem quando vc é pior na sua vida como no personagem, ai p mim é falta de carater.
Exemplo que tive pessoalmente foram com o Wallid e com o Wanderlei Silva, o Wand mesmo tava na CB no auge da guerra, eu c a camisa do jiu-jitsu e ele tratou não só eu mas todos muito bem, parecia que era seu amigo de infancia e ficou famosos mas continua seu amigo.(contrariando o Rudimar que queria que ele ficasse paparicando o Kawasaki do pride que tb tava lá)
O Wallid já tirou a camisa p dar p um amigo meu, e quem é meu amigo??? ninguem..p ele não mudaria nada ..saindo de evento tarde, pq dar atenção a um estranho? Minha mãe chega a brigar se falam mal do Wallid aqui.
Uma época que não havia internet, mas o Vitor enquanto morava c o Carlson foi atras do Rickson e pediu p ser treinado, o Rickson mandou ele falar c o Carlson primeiro e ele "sumiu"
O "problema" foi que o Vitor saiu unico e exclusivamente por dinheiro, p não ajudar a pessoa que tirou ele da vida comum, dava conselhos que podem ser usados p vida toda e em todas areas, seja relacionamento, saúde e como levar a vida..só levar em consideração que quando o Carlson partiu (desse mundo) a carreira do Paulão foi sendo prejudicada, pois p maioria era tipo adriano do mengo (ta ganhando tá bom, tampa-se o sol c a peneira), imagine na época (e creio que até hj) quantos não gostariam da oportunidade de ir morar c o Carlson, viver do jiu-jitsu e sair da vida de ser o "tostines" da galera namorando a "menina sem graça" levando cascudo, p comedor de gostosa de revista, campeão de VT novo e famoso, ganhando dinheiro?????? e diferente de futebol, não foi dom nem talento, foi treinamento, e ajuda psicologica ( e como havia N pessoas só ali na academia c mais talento que ele, era tido como fato, se o Carlson por a mão vc muda de vida). O Carlson tb tinha disso de trabalhar c a mente, sem nunca ter feito faculdade de psicologia, tirem pelo Wallid, desafio 91 entre outros guerreiros (tem tantos e os comuns tb..conheci pessoas que eram muito timidas de parecer doença e foram campeões e muitos bem sucedidos na vida profissional fora da luta) ele REALMENTE acreditava e te fazia acreditar que vc era invencivel, ou q no minimo venderia caro a derrota, quem conversou pouco c ele sabe (diziam que o seu Helio era assim e o Seu Carlos tb) era uma aurea, sei lá espiritual, não sei dizer..
lembrei das palavras do Vinicinho (cascagrossissima faixa preta foda) "é impressionante como todo dia se lembra da época de ouro."
Arrisco dizer de quem me conheceu pessoalmente e aqui tem varios, que embora eu seja meio doido, existem principios que uso p vida toda sobretudo de justiça e amizade, que foi a vida no jiu-jitsu que me deu..
a ponto de conhecer uma galera pessoalmente (outras virtuais) e acho que me dou bem c TODOS (c exceção do casal 20 do finado e de uns dois que eram cabeças lá)e esses não conheci pessoalmente e foram pelas atitudes, sejam covardes, de frouxo,ou de sem vergonha..
isso é p dizer que carater (vide aldo que é igual a vida toda) carater, não se compra, não se conquista e sobretudo não se disfarça muito tempo ou a pessoa tem ou não e o Vitor p mim não tem (sem olhar fãs os que conhecem a maioria pensa igual)
Garfield escreveu:Melhor entrevista da Palyboy, Hélio Gracie:Spoiler:
linus_sp escreveu:A real da história do tiro foi outra. Eu treinava no Ryan na época e lembro que ele abriu o jogo uma vez. Ele estava andando no calçadão da praia no Rio quando uma moto encostou e o cara que estava na garupa saltou armado em direção a ele. O Ryan se antecipou e saiu correndo pro mar, o cara atirou algumas vezes mas o tiro pegou na perna.
Depois eles inventaram a história que o Ryan foi pegar uma toalha na casa da irmã quando a arma do cunhado que é policial federal e que estava em meio as toalhas caiu no chão e disparou
linus_sp escreveu:Eu comecei a treinar Jiu Jitsu no Behring e fui visitar a academia do Ryan a convite de um amigo que treinava lá. Cheguei lá o Ryan era molecão, uns 18, 19 anos anos acredito eu e eu tinha uns 16, 17 na época, faixa marron ainda. Eu era branca. Dei um rola lá e na semana seguinte sai do Behring (que era um mega mercenário) e fui treinar no Ryan.
Como estava namorando sério não saia com a galera do Jiu Jitsu, mas o Ryan já naquela época vivia de balada todo noite e ia pra academia durante o dia. Sai com eles algumas vezes, mas mais pra programas mais tranquilos como jogar video game ou fazer nada a tarde.
Bom, das histórias que eu lembro do Ryan, algumas marcaram.
1 - Ele tinha uma Yamaha VMax e tinha quebrado a perna (nao lembro como), mas ainda assim andava com a moto pra cima e pra baixo de perna engessada e carregando as muletas. Numa destas se desentendeu com dois caras no trânsito e enfiou a porrada nos dois, de gesso e tudo. Perguntei como ele bateu em dois caras estando de gesso e ele disse que foi só na muletada
2 - Tinha um 7/11 na Pamplona e fomos lá comprar sei lá o que. Eu fiquei do lado de fora e o Ryan entrou com o Tbola se não me engano. Lá dentro um cara passou pelo Tbola (que estava vestindo uma camisa da Gracie) e falou: Estes Gracies são tudo viado. O Ryan que estava há uns 4 metros do cara pegando umas cervejas no freezer, pegou um engradado de 6 cervejas (garrafa) e tacou com tudo na fuça do cara que caiu apagado. Depois deu uma porrada no cara que estava junto com ele e saiu correndo, nisso a galera de dentro do 7/11 (não sei se eram amigos do cara ou não) vieram pra cima do Ryan, o Ryan ficou segurando a porta do 7/11 e falando: Liga a porra do carro, liga a porra do carro. Ai saltaram por carro e fomos embora.
3 - Conheci um cara grande, forte pra caramba no clube uma vez que tinha fama de folgado. O cara de repente ficou mais humilde e mais tranquilo. Um dia estava conversando sobre a academia com um amigo e ele (o grandão) me contou que um amigo dele estava apanhando na balada e quando ele foi separar um cara (O Rya, ele não sabia na época) falou: Ninguém vai separar porra nenhuma!
Nisso ele meteu a mão no peito do Ryan e a última coisa que ele lembra foi levar uma sequência de socos. Ele apagou, acordou no hospital e teve que fazer uma cirurgia na mandíbula. Ficou 6 meses sem poder mastigar só tomando suco.
4 - Esta saiu até no jornal com o título, Rei da Faixa Preta manda 3 pro Hospital. Ele namorava uma mina na época e ela estava na porta do Cabral, uma balada que tinha em SP quando 3 caras ficaram enchendo o saco dela. Ela ligou pro Ryan que pareceu lá mais rápido que ambulância e quebrou os caras. No jornal tinha a foto dos tres de olho roxo e todo arrebentado.
No mais , pra mim, comigo, ele sempre foi um cara legal. Quando eu não tinha dinheiro pra treinar ele me deixava treinar de graça, me convidou para ficar na casa do Ralph quando eu estava me mudando para os EUA e sempre foi tranquilo.
Não vou defender ninguém, sei que ele era encrenqueiro, mas muitas vezes o que eu vi foi gente vindo provocá-lo. Era incrível o número de doido que folgava com ele e como ele aceitava toda provocação sempre dava merda.
-
- Colaborador
- Contato:
Mt bom esse up hall, parabens!
magrinho escreveu:Bom, morei no Rio, Lido em Copa, fui p muito baile funk e cresci na academia Carlson Gracie..
Não me comparo c ninguem sendo carioca, lawyer e geral que é preta e é das antigas, sou um "mediano roxa" mas vivi muito dos relatos.
O carioca definiu bem a parada sobre o Ryan, fez merda? fez..pra caralho.
Era gente boa c seus amigos? era tb!
eu conheço de nome famoso N lutadores profissionais que tb se divertiam batendo..citaram o Paulão, fui criado na area dele e treinei c ele..e vivenciei muitas festas juntos c a galera.
Agora o JJ gracie ficou famoso nas porradarias, desde a época de Carlos e Helio..
anos noventa era um faroeste o Rio..quem viveu viveu..hj incocebivel..não existirá mais nenhum gracie porradeiro de rua, pois hj se mata por pouco.
Sobre a briga do Ryan um monte de amigos estavam lá na parada se não me engano era ilha dos pescadores..não sei como tiraram informação sobre de quem era a faca...lembro q uma galera voltando dessa festa e eu voltando de um funk da vida falaram no onibus: caracaaa o raia saiu na porrada lá acho que o chuck norris e deu ate policia...(ate de inicio nao se sabia certinho de facada)
Falando de chuck norris, vou falar pq conheci ele..estudei o terceiro ano no Equipe 1/duque de bragança no meier, e era da mesma sala do morango (fabricio do UFC e era meu vizinho tb)nos intervalos ficavamos em baixo no colegio com um chamado chang(coreano que o pai tinha uma academia de tae kwon do) esse chang ja vi bater em maluco c deficiencia pelo simples fato de esbarrar nele num solavanco de onibus..
Esse chuck norris tinha a lenda que era praticante de kick boxer (lembro que me zuavam quando fui junto c o tailandes do lido na antiga naja do largo do machado..falando q thai era uma merda e kick que era foda)ele ja era encorpado p época e o pai tinha grana (tinha empresa de plastico ou embalagem..não lembro)
sobre ele ser fera de corredor, ouvi do vandame ai que hj ta nos eua..eu vi o ninja (maluco do tuf sair na porrada c ele no centro de blumenau e era marrom e nao se fexou não..)eu já dei flagrante numa "namorada" dele que furtava bolsas no antigo baturite (balada em balneario camboriu)
falaram de funk..alguns aqui (carioca Sbc principalmente) devem ter conhecido: juninho moreno (que era batedor) no lido tinha o carlos esponja tai at hj no kickboxe e fez mma mas deu azar de estrear c o jucao da carlson (o junin era corner dele e ta bem sequelado das pancadas que ganhou)..
o chuck norris é esse do video da morte do ryan sim, independente do q falaram de não ser ele era sim..e é esse mesmo da foto chuck norris do oteiro (p quem nao conhece, camarista e oteiro era a mesma coisa ..tudo do meier..(mas ele nao era favelado não)..ele teve alguns mano a mano nos funk que fui e ganhou ai ficou c a fama, mas o tchan e negutim da cardim, julim da ipase, cabecã do rajá,macula da tjf, lê do faz quem quer, boca mole do oteiro, sergim da nova holanda era mais brigadores de baile que ele..(esse tchan e julim eram sinistrissimos ..eu fui em algumas festas na cardim e o tchan tava la c o negutim eram gente boa)..o ninja da tjb era meu amigo pessoal tb..de frequentara casaum do outro e saidas em galera junto (ele fez ate luta de mma no canecao e venceu o crezio)
como vai da trabalho quotar todos vou postando o que li:
o marcelo behring morreu tb pelas loucuras(c drogas), assim como o maurição tb morreu de bobeira por briga c a ex e levou tiro de terceiro..muita gente boa morreu não pela marginalidade , mas pela inconsequencia da decada de 90 9já parei p pensar que não só eu mas muitos conhecidos talvezz não estivessesmos vivos ou estariamos presos por bobeira)..dessa galera que citei dos bailes (e muitos dessa pagina do face que postaram tem em comum de nao estarem vivos.
belfort nunca porrou 8 em baile funk..(era frouxo, não brigava era agitador como todo muleque até atiçava mas p corredor não ia não e logo c 17 ja saiu do brasil c o carlson, ou seja historias do pastor no funk é lenda..
Alguem mencionou o Wallid , figura impar..maluco mas de um carisma excepcional..teve a porrada dele c o baiano e o mehdi falou que não juntaram pro pessoal da carlson (penso q talvez ele tenha falado p não irem de bonde lá pois na época geral na carlson tva revoltado) e tb penso que pode ser que numa cinturada do walid o irm~~ao possa ter ajudado a tirar de cima ou segurar coisa assim, nao bater propriamente..pois e dificil de imaginar alguem do fisico dele estraga a cara dele e sair ileso..sem levar um tapa..
Falaram sobre o Ryan ter sempre apanhado do Chuck Norris, mentira! eles nunca haviam brigado ate entao..quem deu alguns preju nele foi o macaco..o chuck norris era playboy mas so conhecido em baile funk..eles ja se encaravam algumas x de um falar (botar pilha de quem era o outro e nessa festa da barra se encontraram e foram junta a fome c a vontade de comer..ele queria ser conhecido como oq bateu no gracie do jiu-jitsu e o ryan, bom o ryaan é o ryan queria porque sim..rs
ps. unica coisa que tenho p falar pessoalmente do ryan meu amigo chegando na barra c uma camisa capoeira e o ryan olhando p ele q nem walid encarando esperando ele olhar de volta e alguem falou porra raia ele e do jiu-jitsu tb..e ele ahh valeu..
naja (meu amigo do forum) falou sobre tirarem onda em bater em puta, na decada de 90 era "engraçado" bater em puta, viado, segurança nas nights, bater em pivete, trombadinha, na época creio que se achava que "tomar" boné não era roubar..era aquela epoca, assim como pichar era moda..mas tenho alguns amigos e até amiga que levou tiro por isso.
não imagino como "provaram" que a faca era do ryan ou do norris..
e p finalizar ...infelizmente, quando falaram sobre o Ryan ter durado..pelo que ele fazia é real..alias não só ele tem muitos que já poderiam ter passado da vida e não seria absurdo pelo que já fizeram , seria apenas mais lamentações de vida desperdiçada...
conheci muitos lutadores que se formos trazer p essa nossa realidade até p nossa vida..não aceitariamos aquilo de boa..
eu mesmo vespera de fim de ano tive uma "oportunidade" até mencionei c alguns aqui do forum..enfim..as x a sorte brilha pras pessoas mas as x deus ta distraido ou fazendo outra coisa e a pessoa pode morrer..o ryan foi uma dessas em sua incosequencia, que atrasou a ele (e alguns envolvidos).
ahhhhhh Growing,policial de carnaval baiano não é ruim não..eles mandam o pelotão CAATINGA p lá e eles adoram, é distribuição de porrada sem ter ÎPM..é só alegria!!! profissão ruim é os que seguram a corda da parada que as x sobra carinho e nunca fazem nada..rs(conversei c alguns pms de lá em 2013 e todos aproveitvam o evento p descontar a escala forçada...rs
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Felipe30 escreveu:A TRADUÇÂO DA ENTREVISTA DO RENZO FALANDO DA FRATURA DO FEMUR E SOBRE RYAN
A grande Bobby Razak volta sua lente na grande Renzo Gracie eo resultado é bem e verdadeiramente grande.
"Em cinco anos, eu comecei a ir à academia com freqüência, e às sete Eu fiz a minha primeira competição", explica Renzo Gracie. "Eu era um campeão pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade.
"Para mim, é a minha religião. Ele mudou a minha maneira de ver. Eu não consigo ver as coisas da mesma maneira que todo mundo faz, porque eu ver através dos olhos de Jiu-Jitsu. Eu vejo maneiras de conseguir. Eu vejo maneiras de ganhar possibilidade.
"As pessoas pensam que vendemos Jiu-Jitsu, que nós vendemos artes marciais para os nossos alunos, para as pessoas ao nosso redor. Nós não.
"Na realidade, nós vendemos auto-confiança, nós estamos vendendo um estilo de vida positivo. Jiu-Jitsu não é apenas uma arte marcial, é um estilo de vida. Se você tomar Jiu-Jitsu fora de mim, você vai ter um Concha vazia."
"Eu acredito que o que faz um campeão, é a capacidade de não desistir. Não desistir. Você tem que ter em você saber que, mesmo que a derrota te surpreende, na realidade, é apenas mais um passo, apenas uma outra parede que você tem que saltar por cima, para alcançar seu objetivo.
"Quando você pensa assim, quando você é capaz de ver a derrota somente como um novo passo, para superar o fracasso e construir um campeão, você pode ver que não há perdedor no Jiu-Jtsu. Você quer ganhar, ou você aprende."
"Levei um tiro a primeira vez que eu tinha 16 anos de idade Ele quebrou meu fêmur; eu tinha que ficar um ano na cama, mas esta foi a primeira vez que realmente me bateu - eles atiraram em mim muitos tempo antes, desde quando eu era.. 14.
"E eu tenho a sorte de estar dizendo essas histórias. A intensidade. Para que as coisas poderiam ter dado errado. Graças a Deus isso não aconteceu.
"Eu tenho três filhos incríveis agora, e eles acreditam que eu sou um cara normal. Heh. Estou longe disso."
"Eu estava em torno de 16, e é aí que o Jiu-Jitsu começou a ter problemas com a Luta Livre. Durante uma festa, festa de aniversário de 15 anos de idade, acabamos tendo uma briga lá dentro.
"A coisa agravou muito rápido. Havia garrafas em todos os lugares, óculos, e eles estavam jogando, e meus amigos foram batidos todos para fora, e eu tinha de defendê-los.
"Como eu estava segurando o chão lá, eu estava empurrando um monte de pessoas, ferindo um monte de gente. Ao mesmo tempo, um rapaz sacou uma arma e atirou em mim.
"Eu me lembro, eu ainda correu atrás dele, com dois vidros quebrados na minha mão. E ele decolou com sua arma.
"Quando me virei, minha perna desistiu. Então eu peguei o pilar e eu me virei e comecei a pular em uma perna. Ele voltou, e ele descarregados. Mas ele não foi capaz de me bater. Ele atirou em todos os lugares, mas didn 't me bateu.
"Eu andei direto para casa de banho de uma mulher, e as mulheres são todos gritando lá dentro, e eu digo 'Tem um cara matando todo mundo no clube. Tiro todos. E ele está vindo para cá. Se vocês deixá-lo entrar, estaremos todos mortos . '
"Por isso, tivemos 50 mulheres segurando a porta. Então, esse cara nunca poderia fazer o seu caminho no banheiro, enquanto eu estava sentado no vaso sanitário, que fixa a minha perna.
Isso foi alguns momentos muito tensos. Mas a vida sempre me dá uma chance de consertar as coisas. Então, alguns mais tarde, eu estou dirigindo em um dia chuvoso, através de um túnel, 4:00 da manhã, a rua vazia, quando eu olho em uma motocicleta, quem está lá andando ao meu lado?
"O cara que atirou em mim.
"Sócrates costumava dizer 'Se você colocar um véu de invisibilidade, você se tornaria um assassino em 24 horas." Naquela noite, eu tive aquele véu.
"E eu rolou ao lado dele, para que pelo menos 15 minutos - tempo todo nós estamos indo juntos Ele provavelmente estava indo em direção a sua casa..
"E eu estava pensando se eu iria acertá-lo e matá-lo, ou deixá-lo ir. E então eu percebi, que foi o calor do momento, somos lutadores, nós estávamos tendo realmente divertido naquele dia.
"Ele era um covarde para puxar uma arma e atirar em mim, e eu nunca poderia ser o mesmo covarde como ele fez, e matá-lo de uma forma covarde."
"Eu era muito apegado ao Ryan. Basicamente, quando meu pai e minha mãe se separaram, eu fui o responsável por criar o Ryan. E ele foi uma das pessoas mais incríveis que eu conheci. Mas, ao mesmo tempo, era um animal selvagem, diferente de todo mundo. Posso dizer que tive o privilégio de viver com um animal desses e não ser mordido", afirmou Renzo, relembrando o temperamento difícil de Ryan.
"Algumas vezes ele me arranhava (risos), principalmente nos treinamentos, mas era o meu melhor amigo e uma pessoa sensacional. Sempre foi muito difícil (lidar com a sua perda)... Eu ainda não consigo lembrar sem chorar. Já faz quase sete anos, mas para mim ele contínua comigo o tempo todo. Eu sinto muito a sua falta, mas a morte é a única certeza que nós temos na vida, e nós na verdade deveríamos aceitá-la melhor. Algumas vezes as lágrimas vão cair porque sinto sua falta, mas a realidade é que o tempo foi algo inventado pelo homem, e nós não devemos mensurar uma vida pelo tempo dela. Nós medimos a vida de um homem pela intensidade que ele viveu, e ninguém que eu conheça viveu mais do que ele", encerrou.
Felipe30 escreveu:RYAN GRACIE .. esse tem historia !
Ele falou que tava numa balada com os amigos e a namorada, e viu que tinha um cara encarando ele e a mina dele sem parar. um amigo chegou pra ele e avisou que era o Ryan Gracie que tava olhando pra ele, e que era melhor ele não ficar encarando de volta, e ele nem sabia quem era o Ryan na época. Ele se sentiu desconfortável com a situação, a mina dele tbm estava meio com medo e tal, aí ele combinou com ela que iria pagar as comandas no caixa, e enquanto isso ela iria saindo pelo outro lado da balada e eles se encontrariam na porta. Antes dele chegar no caixa ele já ouviu um tumulto acontecendo atrás, voltou correndo, viu uma roda aberta, um cara caído no chão e o Ryan do lado dele. Daí o Ryan viu esse meu amigo, encostou nele e falou: "Esse cara tentou pegar sua mina", e saiu fora.
Depois ele perguntou pra mina e ela realmente confirmou que o cara tinha colado nela e o Ryan chegou, falou q ela tinha namorado e deu um socão no cara
Histórias Por fora dos tatames
O Sirena em Maresias, eh uma balada conhecidíssima do litoral norte de Sampa e que tem fama de ter MUITA maravilhosa e uma par de playboy, pois, eh cara pra kct.
O Ryan chegou com uns 10 kras da equipe dele e os seguranças foram tudo saindo fora de medo, pois, ja conheciam a fama do cara e sabiam quem ele era. Eles entraram, furaram fila e foram pro meio da pista. A música parou e o Ryan Falou: "Pode soltar o som que hoje quem vai fazer a segurança daqui somos nós"
E a música continuou, parece que a noite foi sussa e n teve confusão.
ryan deu um tapao na cara da feiticeira em pleno sirena lotado !
draculino conta nesse video uma das historias mais impressionantes da vida dele, quando eles estavam indo para uma aguardada festa. no caminho parando no semaforo veio um cara de cadeira de rodas vendendo doces, o ryan sem se importar com nada, pediu como o cara estava e apesar das buzinas e xingamentos, botou o cara no carro e a cadeira de rodas no porta mala e levou o recem conhecido para a churrascaria mais cara da região. Draculino sendo egoista pensava somente na festa que estavam perdendo, depois de toda comilança eles levaram o cara de volta exatamente da onde tinham o pego. Draculino tempos depois entendeu que aquele jantar pra eles foi uma festa perdida, mas para o cadeirante pode ter sido um dos momentos mais importantes da vida.
Na noite de ontem aconteceu o XFC em São Paulo, que como a maioria dos eventos realizados em São Paulo, atletas das duas maiores academias da capital, a Gibi Thai - Gracie SP e Macaco Gold Team - Chute Boxe. O maior destaque da noite foi um dos maiores nomes do Muay Thai brasileiro, Moisés Gibi, que venceu o duro Katel Kubis por TKO no 2º round. Entretanto, antes do combate mais esperado da noite, Jorge Patino Macaco e Ryan Gracie fizeram uma "preliminar" na platéia, confira as palavras de Macaco.
"Meu aluno venceu a penúltima luta da noite, enquanto eu o levei ao vestiário e o deixei dando entrevista pra televisão, tinha que passar por uma parte da platéia onde estavam alunos da Gibi Thai e da Gracie São Paulo. Simplesmente disseram que eu não passaria, e eu disse "o que?"... Nisso me agrediram pelas costas, quando eu virei e ví que era o Ryan, não pensei duas vezes, soltei um direto e um gancho, ele veio todo grogue pra cima de mim, levou mais um cruzado e outro direto nas fuças! Me agrediu pelas costas e agora vai ter que operar o nariz que eu quebrei! Ai vieram pra cima de mim e eu me protegi como pude", afirmou.
Macaco fez questão de se desculpar pelo episódio lamentável e elogiar Moisés Gibi: "O Gibi é um cara sério, um atleta de primeira e merece respeito. Mas o Ryan é aquilo que todo mundo sabe, sempre cercado de dez ou quinze, sempre doidão e nunca fazendo algo para o bem do esporte. Sou atleta profissional e peço desculpas por isso, mas se o cara chuta a minha bunda e eu corro, vai chutar sempre que der vontade".