Jovem é ironizada na web: 'Não abaixo cabeça para racista'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

Jovem é ironizada na web: 'Não abaixo cabeça para racista'

Mensagem por Snickt » 09 Jul 2015 17:04

Jovem de black power é ironizada na web: 'Não abaixo cabeça para racista'

Milleni foi fotografada por desconhecido quando voltava para casa no Rio. Modelo de 21 anos diz que processará agressor e que preconceito é diário.

Imagem
A modelo, cantora e dançarina Milleni Bezerra Moreira, de 21 anos, voltava para casa, na Taquara, Zona Oeste do Rio, após um dia aparentemente normal de trabalho. Era final da tarde de quarta-feira (8), mas ainda naquela noite ela seria surpreendida: uma pessoa desconhecida tirou uma foto sua no ônibus, a ridicularizou nas redes sociais e a postagem viralizou. "Nunca vi um smurf com black power", escreveu o agressor. Milleni é negra e se sentiu profundamente ofendida.

A web se dividiu. Enquanto algumas pessoas compartilharam a imagem achando graça, outros tantos se revoltaram. Já nesta quinta (9), Milleni desabafou. "Não abaixo cabeça para racista", escreveu. Em meio aos comentários, um subiu o tom e escreveu que poderia ser engraçado ver aquele cabelo pegando fogo. Para Milleni, o racismo fica ainda mais "escancarado" neste caso.

Ao G1, ela diz que sofre preconceito diariamente — não só por causa da cor do cabelo, mas principalmente pela cor da pele.

"A questão não é o cabelo colorido, é ser black power. Com certeza uma branca de cabelo colorido não sofreria isso, seria uma "sereia linda". Quando eu era vendedora de uma loja alternativa minha gerente pediu para eu mudar o cabelo porque chamava atenção de uma 'forma negativa'", revela. "Acho que é muito fácil dizer que a pessoa está se fazendo de vítima quando não é você quem está sofrendo. Vou esperar colocarem fogo no meu cabelo?", completou.

Para descobrir quem era o autor da agressão — já que seu nome havia sido borrado nas postagens — ela fez contato com uma das pessoas que também se sentiu ofendida com a "brincadeira" e entrou em contato com a modelo. Após descobrir o nome do agressor, ela prometeu recorrer à Justiça para ser reparada.

"Dei print e vou levar na delegacia. Ele [o agressor] até me mandou mensagem, mas não respondi. Vou processá-lo por racismo. Outra pessoa veio me pedir perdão, mas teve gente também que veio me ofender mais ainda", conta.
Imagem
Imagem
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... cista.html" onclick="window.open(this.href);return false;

MAU
Contato:

Re: Jovem é ironizada na web: 'Não abaixo cabeça para racist

Mensagem por MAU » 09 Jul 2015 17:12

Não achei caso de racismo o cara (babaca) só zuou pelo cabelo ser azul, acho que cabe processo sim mais não por racismo .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 09 Jul 2015 17:13

Independente se foi racista ou não, o cara foi muito babaca.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 09 Jul 2015 17:19

A princípio não é racismo... o cara foi dar uma zoada e pronto.

O foda é que, como ela disse, se fosse com branco não aconteceria a zoeira.

O mais foda ainda é que, e é aí que se instala a treta, quando a pessoa alvo do racismo se rebela, se manifestar, se indigna. Aí que o bicho pega e vem uma galera racista (travestida de hater ou o que seja, bons humoristas enfim) querer tripudiar em cima... e o alvo do racismo ainda assim não aceita. E aí tá feita a treta.

Foi o mesmo com o aranha. Todo jogo tem xingamento de macaco, etc... Só que aquela mina deu o azar de acontecer com um cabra que estava puto, mas muito puto no dia.. e não aceitou. Com o MC do Borel a mesma coisa... E a briga acontece aí.. o racista não aceite que "porra foi só uma piada, qm o cara tá pensando que é em vir me contestar, tem que achar é bom, se n gostou qe se foda eu falo o que quiser"... aí fecha o tempo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 09 Jul 2015 17:21

O cara foi idiota, querer fazer piada com quem nem conhece e querer pagar de engraçado na internet.
Mas não parece ter havido racismo em momento algum.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 09 Jul 2015 17:25

Pegetto escreveu:O cara foi idiota, querer fazer piada com quem nem conhece e querer pagar de engraçado na internet.
Mas não parece ter havido racismo em momento algum.
cacete tudo agora é racismo coitadismo do caramba mano o meu irmão tem o cabelo igual a dessa mina escrota ai eu fico zuando o meu irmão o dia inteiro e feijoada porra. Ela só está fazendo isso para valorizar o cache dela

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 09 Jul 2015 17:27

Não vi racismo algum, por mais que o cara possa ter sido um grande babaca, se bem que, verdade seja dita, qualquer cabelo mais extravagante (como é o caso do black power) e ainda mais azul, pô, inevitavelmente vai chamar a atenção e render comentários, de todos os tipos, inclusive de muita gente que acha feio e ridículo, o que não pode ser confundido ou encarado como racismo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 09 Jul 2015 17:29

mina ridícula
coitadismo da porra

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 09 Jul 2015 17:38

Por racismo eu acho difícil processar... mas ela poderia processar por ter sua foto exposta na internet com a finalidade de ridicularizá-la... o que também não sei se procederia, uma vez que não mostra o seu rosto, mas acho que pela forma não muito convencional e pela cor do cabelo, vai saber... dependerá muito do entendimento do juiz.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 09 Jul 2015 17:39

Foi apenas um filho da puta querendo ser engraçadinho na net.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 09 Jul 2015 17:41

O mundo tá ficando muito chato...

sindrome de coitadismo da porra. Pinta a porra do cabelo de azul e não quer chamar a atenção. VSF!
Imagem

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Jul 2015 17:41

O tópico precisa de mais imagens, mas minha primeira impressao é de que eu iria fácil na smurf aí

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 09 Jul 2015 17:45

R.SEFO escreveu:O mundo tá ficando muito chato...

sindrome de coitadismo da porra. Pinta a porra do cabelo de azul e não quer chamar a atenção. VSF!
tendo a porra de um black power ainda e quer passar desapercebida

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 09 Jul 2015 17:51

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 09 Jul 2015 17:51

Vejo mamilos :)

Responder