MC nego do borel cai na luta com racista em show na barra da

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ilicosttite

Re: MC nego do borel cai na luta com racista em show na barr

Mensagem por ilicosttite » 09 Jul 2015 19:33

Z.R.E.A.M escreveu:
não fala o que tu não sabe, cara
conhece quantos rappers ou grupos tu conhece?

Rap nem é considerado música e é sim música de bandido. Membros do PCC devem tocar rap o dia inteiro nas celas.

E sem contar que quase todos os rappers amam pagar de bandido. Pacote básico de vestimenta é a farda de guetho e de de grupo de facção, foto poser e se possível com arma e algum traficante do lado e se o "cantor" tiver passagem pela cadeia, rixa com outra facção e ter levado uns tiros, o público alvo o considera ainda mais foda.

Se morrer assassinado, aí o cara vira lenda. 2pac eterno, sabotage eterno. :-@
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 09 Jul 2015 19:46

Z.R.E.A.M escreveu:
o que é harmonia e melodia pra voce?
O mesmo que existe pra música como um todo. Sons simuntaneos e sons sucessivos. Base e solo.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 09 Jul 2015 19:53

ilicosttite escreveu: Rap nem é considerado música e é sim música de bandido. Membros do PCC devem tocar rap o dia inteiro nas celas.

E sem contar que quase todos os rappers amam pagar de bandido. Pacote básico de vestimenta é a farda de guetho e de de grupo de facção, foto poser e se possível com arma e algum traficante do lado e se o "cantor" tiver passagem pela cadeia, rixa com outra facção e ter levado uns tiros, o público alvo o considera ainda mais foda.

Se morrer assassinado, aí o cara vira lenda. 2pac eterno, sabotage eterno. :-@
Quanto preconceito hein? pqp nem parece o mesmo cara que tava defendendo a liberação do casamento gay nos eua
Não sei se os membros do PCC escutam rap o dia inteiro, mas aposto que várias pessoas antes de cometer suicídio devem escutar rock. E ai? isso condena o estilo de música?
Sua mente tá presa no final dos anos 90. Na new school dos eua cada vez tem menos rappers '' bandidos '', dois exemplos é J Cole e Kendrick Lamar. No BR tem Marechal, Kamau, Rael

2pac e sabotage viraram lendas pelo talento que tinham.
O Pac tinha inumeras letras contra violencia e nunca foi de gangue nenhuma, voce não sabe disso porque é um leigo no assunto e mesmo assim quer dar sua opinião
Sabotage teve só um Álbum e ele foi excelente ( com nada de apologia ao crime pelo o que lembro ), legado dele é muito grande principalmente pela morte precoce

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 09 Jul 2015 20:01

Música de Bandido
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 09 Jul 2015 20:04

ruud escreveu:só fala mal do funk quem não sabe mandar um passinho

Kkkkkk

Salvou o tópico q tava chato pra porra
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 09 Jul 2015 20:35

phpBB [video]

Ai lovi roqui!

Kendrick
Contato:

Mensagem por Kendrick » 09 Jul 2015 20:59

ilicosttite escreveu:
Você sabe o que é harmonia e melodia?
Você cita essas bandas, ainda mais racionais e facção como exemplo de harmonia? Tem certeza? Puta que pariu.

E eu que falo merda?

Detalhe que nem entrei nas letras de apologia a vida do crime e à "vida loka" de ser bandido. Falo do básico da música: ritmo, harmonia e melodia.
A velha e eterna discussão...

Aí porque o cara ouve funk, pagode, axé, e o caralho a4 que não seja mpb, rock, jazz...o cara é um mundiça que não tem cultura.

A música que tu escuta, pra mim pode ser um lixo, e vice-versa...musica é muito relativo.

Eu praticamente só ouço rap, pra mim é um estilo musical foda, por vários fatos e motivos que não vou citar aqui. E por isso, pode-se dizer, que sou mundiça e moro na quebrada? Que não entendo de "harmonia musical" e tenho tendência a ser criminoso? Mano...

Não é porque a pessoa escuta determinado estilo musical que tem tal personalidade.

Procure se informar antes de sair jogando a merda no ventilador. Como disseram aqui, se buscares qualquer um dos rappers que falaram aí, vais achar muita coisa boa, mesmo sem gostar. Do mesmo jeito que não escuto Rock, por exemplo, mas sei que há muita coisa boa em várias bandas, sem gostar.

*Sobre o vídeo: Isso seria resolvido removendo o (ou os) caras que estavam no show infernizando.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 10 Jul 2015 13:26

ilicosttite escreveu: Você sabe o que é harmonia e melodia?
Você cita essas bandas, ainda mais racionais e facção como exemplo de harmonia? Tem certeza? Puta que pariu.

E eu que falo merda?

Detalhe que nem entrei nas letras de apologia a vida do crime e à "vida loka" de ser bandido. Falo do básico da música: ritmo, harmonia e melodia.
Porra, sobre funk e pagode não vou me aprofundar muito porque não sou um gande conhecedor e no alto da minha leiguice acabo por concordar parcialmente com você no que diz respeito a música "fácil" e descartável.
Porem a respeito do Rap, em especial nessa parte que lhe quotei, você mostra um profundo desconhecimento. No que diz respeito a letras apologéticas a violência e ao crime, existem alguns pontos que eu gostaria de apresentar:

O primeiro é que a "apologia" em especial no rap BR na maioria das vezes é uma crítica e tem como mensagem final a idéia de que o crime não compensa ou então é um retrato da realidade complicada nos guetos. Outras vezes a música nada mais é do que uma narração de alguma historia, tal qual como Johnny Cash e outros grandes country storytellers faziam. O problema, muitas vezes, é a distorção da mensagem pelo ouvinte, mas nem por isso deve-se ser tirado o mérito do artista.
phpBB [video]

phpBB [video]

Além disso, essa temática está muito mais ligado e presente no rap br dos anos 90, início dos anos 2000 no qual o rap brasileiro foi influenciado fortemente pelo gangsta rap americano, porém já há muitos anos grande parte do movimento tem se desvinculado de tal estereótipo.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Editado pela última vez por Holden em 10 Jul 2015 13:30, em um total de 1 vez.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 10 Jul 2015 13:27

Outro ponto que eu gostaria de citar é a parte da riqueza musical que você cita como nula no rap, e isso não poderia ser mais inverídico. O processo produtivo de um beat é tão complexo tem tanto valor quanto qualquer composição musical.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Algo interessantíssimo e que muitas vezes passa despercebido é a própria influencia de outros ritmos musicais no rap como a mpb, o samba, ritmos tribais, blues e jazz. Apenas como exemplo, no CD Sobrevivendo no Inferno do Racionais Mc's são utilizados samples de Curtis Mayfield, Isaac Hayes, Tim Maia entre outros.

phpBB [video]

phpBB [video]

Essa não é propriamente rap, porém foi produzido integralmente pelo Stoupe, do Jedi Mind Tricks

phpBB [video]

Só te respondi porque acredito que o que escreveu adveio de uma idéia mal formada a respeito do estilo por ter um conhecimento superficial da matéria e não por puro preconceito.

(Espero que os links estejam certos porque aqui no trampo não abrem os videos do youtube então fui puxando pela memória e pegando os links do google mas não verifiquei se estão corretos)
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Responder