Papa recebe crucifixo comunista de Evo Morales

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

Re: Papa recebe crucifixo comunista de Evo Morales

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Jul 2015 17:07

ilicosttite escreveu:

VocÊs tem noção do que estão escrevendo? Ele simplesmente jogou todo trabalho da vida do joão paulo II no lixo.

João paulo II passou a vida tentando derrubar esse regime. Foi um dos líderes anti comunistas mais ativos da história e colocou a igreja católica à frente desse combate. Ele teve uma atividade insana, até porque foi o regime que assolou a polonia, terra do Karol.

A história da queda do comunismo pode ser creditada a duas pessoas diretamente: Reagan e joão paulo II.

Peguem os diálogos do Gorbachev com o JP 2 e vejam as criticas abertas e pesadas que ele fez até a queda do regime. Sem contar que até década de 80, quem era comunista era excomungado diretamente pela igreja católica.

Esse é um tipo de presente que um papa jamais deveria receber.
Eu concordo que foi filhadaputisse do Evo, mas esperar o que dum cara desse ? sinceramente, eu não espero nada bom.

Mas a questão é: o que o Papa deveria fazer naquele momento ? colocar a mão pra trás e não receber o presente ? esticar a mão, dar uma de bobinho, e deixar cair no chão ? Infelizmente, ele tem que estender a mão e aceitar.

O que fará depois é o que conta, e com certeza não é dos itens que ficarão guardados no Vaticano, por exemplo. Acho que o problema é quem ofereceu o presente, e não quem se mostrou extremamente educado e superior ao aceitar naquele momento.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 10 Jul 2015 17:10

eu vi em uma reportagem que fizeram uma leitura labial no papa e ao receber ele diz "isso não é certo"

Evo doente...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jul 2015 17:10

fica aqui a pergunta pro pessoal: se alguém te der uma suástica nazista com seu nome grafado nela, vc aceitaria? pois é, seria a MESMA situação, talvez até um pouco menos pior.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Jul 2015 17:14

Qual o objetivo da visita do Papa a esses países ? estar presente em país onde existem católicos e que nunca foram muito levados em consideração pela Igreja.

Pois bem, com esse objetivo em mente, é obvio que ele tem que estar preparado para tratar de temas complicados, afinal, é uma forma de politica. E tem o ônus e o bônus de fazer parte disso. Como diz o outro, não existe almoço de negócio grátis.

Então muitas vezes nessas situações você tem que manter as aparências, sorrir, tirar fotos, mas no final do dia o que vale é saber se os seus objetivos foram atingidos. As lembranças, os presentes, a troca de cartões, muitas vezes vai pra lata do lixo do hotel mesmo.

Não estou falando de politica, do partido A ou B, da ideologia X ou Y, mas resumidamente é que depende do cargo que você ocupa você tem quen engolir uns sapos pra poder comemorar a vitória depois.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Jul 2015 17:18

brunolobo escreveu:fica aqui a pergunta pro pessoal: se alguém te der uma suástica nazista com seu nome grafado nela, vc aceitaria? pois é, seria a MESMA situação, talvez até um pouco menos pior.
Veja só, a suástica é um símbolo que já existia antes de ser usado pelos nazistas, mas hoje é conhecida no mundo inteiro por isso. Hoje em dia, você a vê e já vincula ao nazismo.

Agora, se eu aceitaria um presente desse ? dependendo do meu cargo, em qual situação, onde e como foi entregue, sim. Depois disso, bem provavelmente me livraria, pois erroneamente eu também hoje vinculo a suástica ao nazismo.

O que eu não posso fazer, e novamente num cenário hipotético, é não receber aquilo, não cumprimentar, me mostrar inferior a quem é inferior e faz aquilo justamente com aquela intenção.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 10 Jul 2015 17:21

rodrigoreis79 escreveu:
Eu concordo que foi filhadaputisse do Evo, mas esperar o que dum cara desse ? sinceramente, eu não espero nada bom.

Mas a questão é: o que o Papa deveria fazer naquele momento ? colocar a mão pra trás e não receber o presente ? esticar a mão, dar uma de bobinho, e deixar cair no chão ? Infelizmente, ele tem que estender a mão e aceitar.

O que fará depois é o que conta, e com certeza não é dos itens que ficarão guardados no Vaticano, por exemplo. Acho que o problema é quem ofereceu o presente, e não quem se mostrou extremamente educado e superior ao aceitar naquele momento.
Como líder da igreja católica?

Óbvio que o certo seria rejeitar o presente diante de todas as câmeras oras. Cara, é REPUGNANTE ver um crucifixo na foice e martelo, diante de todo um significado histórico da igreja. Ele não precisa fazer média com país algum. Ele é um pontífice e poderia claramente negar sem problema algum. Na verdade os católicos de verdade até se sentiriam valorizados com a ação de ter um líder que mantém seus valores.

Já que teve gente que não entendeu a comparação com a suástica, dá até pra comparar como alguém dando a ele um cristo sendo enrabado por um demônio, para ver se vocês entendem um pouco a gravidade da situação.

Será que vocês não entendem a piada que foi esse cristo no foice e martelo? Comunistas são ateus em sua grande maioria. O próprio evo já bateu fortemente na igreja católica e TODOS comunistas sabem o quanto que a igreja católica lutou contra eles em toda história. Então ele fez uma piada que hoje deve ser piada em todos os fóruns esquerdistas no mundo inteiro.

Sem contar que tenho dúvidas sobre as reais intenções desse papa que sempre critica abertamente o capitalismo. Agora com essa visita absurda e aceitando um presente desses, as dúvidas ficam cada vez menores.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 10 Jul 2015 17:25

rodrigoreis79 escreveu:
Veja só, a suástica é um símbolo que já existia antes de ser usado pelos nazistas, mas hoje é conhecida no mundo inteiro por isso. Hoje em dia, você a vê e já vincula ao nazismo.

Agora, se eu aceitaria um presente desse ? dependendo do meu cargo, em qual situação, onde e como foi entregue, sim. Depois disso, bem provavelmente me livraria, pois erroneamente eu também hoje vinculo a suástica ao nazismo.

O que eu não posso fazer, e novamente num cenário hipotético, é não receber aquilo, não cumprimentar, me mostrar inferior a quem é inferior e faz aquilo justamente com aquela intenção.

O bruno claramente falou do nazismo. Querer um declive escorregadio lembrando de budismo, hinduismo é desnecessário para não dizer ridículo. Ninguém obviamente falou de um budista te oferencendo um ´simbolo e sim um nazista, tal como um comunista. Até porque comunismo não é religião, tal como nazismo.

Se quiser que seja mais claro:

Se você vai a um líder neonazista e ele te entrega uma cruz numa suátisca, o que você faria?

Cito líder neo nazista, foi o evo é de fato um líder comunista.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Jul 2015 17:25

rodrigoreis79 escreveu:

por isso que eu deixei claro: suastica nazista, círculo branco, com vermelho em volta. aceitaria?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Jul 2015 17:28

O Papa foi surpreendido, foi colocado em uma situação difícil, onde todos estavam lhe "prestando uma homenagem".

Se ele tivesse sido convidado com antecedência e soubesse o que ia acontecer, provavelmente não aceitasse. Mas ali naquele momento, ele ficou meio sem reação.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 10 Jul 2015 17:33

Se eu recebesse o presente, pegava um martelo, maçarico, sei lá e arrancava a imagem e colova numa cruz de verdade. Depois tirava uma foto e postava na net para mostrar que tinha sido consertado e com um pequeno texto dizendo que consertar os comunitas já é mais difícil, mas sempre se pode ter fé em milagres.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Jul 2015 17:33

Eu entendo o ponto de vista de vocês, o que estou tentando ver é me colocar na posição de quem recebeu, pois eu não me imagino entregando um presente de grego desses.

Com certeza absoluta o Papa sabia onde iria pisar. E com isso ele deveria estar preparado para algumas situações, e o "cargo" dele exige que ele se posicione em algumas situações, e nesse de verdade não vejo como todo esse problema.

Esse Papa fez pela igreja católica nos últimos 2 anos o que fazia muito tempo que não acontecia, que é com que as pessoas falem dela. Sem entrar no mérito que as igrejas protestantes crescem, especialmente aqui, a igreja católica é falada, as pessoas gostam das palavras e atitudes positivas dele. Mérito dele, que tem carisma e muitas atitudes positivas.

Recusar o presente, a meu ver, seria uma atitude negativa, o que não condiz com o que ele vem fazendo. Eu acho que ele foi muito superior em aceitar, e eu admiro a forma que ele se posiciona, isso para mim é o que vale.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Jul 2015 17:38

Se sou eu já mando subir a elite da guarda suiça e sair fuzilando geral para fazer um resgate via helicoptero.

Depois disso ligaria para o Obama cobrando alguns favores e sugerindo encontrar armas de destruição em massa na bolivia e começar uma coalizão para varrer esse pareas da face da terra.
Tapirus terrestris

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 10 Jul 2015 17:51

brunolobo escreveu:não sou religioso, e, por mais que eu ache que jesus tinha alguns ideais compatíveis com comunismo (defender pobres, puta, dividir riquezas e tal), não, nada justifica colocar a imagem dele junto a do comunismo, que não se resume apenas isso (é só o pior cancer que a humanidade já teve, só isso).
Mas Ele defendia o pobre sem atacar os ricos, defendia a caridade e compaixão, enquanto o comunistas incitam a inveja e usam a luta de classes apenas como pretexto para usar os pobres como massa de manobra contra o status quo vigente. Defender as putas como pecadoras que erram e mesmo assim merecem ajuda é diferente de icentivar a putaria, que também é um modo de atacar a família. A doação aos pobres e necessitados para viver uma vida modesta é um ato de amor e compaixão, enquanto difícil é achar um comunista modesto, até pela característica constante de querer mandar na vida dos outros, julgar. Comunistas cometeram grande atrocidades no suposto nome do bem comum, nasceu uma criança deficiente e fraca, mandam para a vala, ficaram até conhecidos por isto.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Jul 2015 17:52

KRATOSCS escreveu:Pior que o presente é essa discussão tola.
Ué, achei que o fórum servia para discutir qualquer assunto, ainda mais sendo off topic.

Mas se eu estiver enganado, deixa o link com os tópicos que podemos discutir algo que não seja tolo ou do seu agrado.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Jul 2015 17:57

KRATOSCS escreveu: Me refiro ao fato de cobrarem algo do papa ali naquele momento, surreal.
Ah sim, velho, entendi errado então, foi mal...hehehe

É o que estou tentando argumentar desde o começo, mas to curtindo ver os comentários.

Responder