Eu concordo que foi filhadaputisse do Evo, mas esperar o que dum cara desse ? sinceramente, eu não espero nada bom.ilicosttite escreveu:
VocÊs tem noção do que estão escrevendo? Ele simplesmente jogou todo trabalho da vida do joão paulo II no lixo.
João paulo II passou a vida tentando derrubar esse regime. Foi um dos líderes anti comunistas mais ativos da história e colocou a igreja católica à frente desse combate. Ele teve uma atividade insana, até porque foi o regime que assolou a polonia, terra do Karol.
A história da queda do comunismo pode ser creditada a duas pessoas diretamente: Reagan e joão paulo II.
Peguem os diálogos do Gorbachev com o JP 2 e vejam as criticas abertas e pesadas que ele fez até a queda do regime. Sem contar que até década de 80, quem era comunista era excomungado diretamente pela igreja católica.
Esse é um tipo de presente que um papa jamais deveria receber.
Mas a questão é: o que o Papa deveria fazer naquele momento ? colocar a mão pra trás e não receber o presente ? esticar a mão, dar uma de bobinho, e deixar cair no chão ? Infelizmente, ele tem que estender a mão e aceitar.
O que fará depois é o que conta, e com certeza não é dos itens que ficarão guardados no Vaticano, por exemplo. Acho que o problema é quem ofereceu o presente, e não quem se mostrou extremamente educado e superior ao aceitar naquele momento.