Cara , tudo que você diz que aconteceu tomando whey , aconteceria se você comesse um pouco mais de frango ou carne , ia dar no mesmo. Whey não faz milagres , tudo vai de acordo com a sua dieta , para um natural que treina com pesos 2g de proteína por kg , se você pesa 70kg deve consumir 140g de proteína, whey só vai ajudar a você bater essa quantidade mais fácil , se você tem o dia corrido e não consegue se alimentar bem é válido usar , mas se você faz todas as refeições certinho não tem porque usar. Eu mesmo uso , mas se parar não vai fazer falta alguma , os únicos suplementos que NA MINHA OPNIAO são necessários são vit e , vit c e vit d3 , o resto é luxoTubarao Floripa escreveu:
A sua 1a frase foi muito radical, pois o whey melhora a recuperação muscular e ajuda a aumentar a massa magra. Falo por experiência própria
O problema é que poucas marcas são boas. As nacionais que usei nenhuma deu resultado bom, já as importadas senti a diferença, principalmente a Elite da Dymatize! Estou usando agora uma whey isolada pura importada que comprei numa farmácia de manipulação. Não tem sabor, adoçante, carbo, bcaa, nada, só whey puro, pois vendem pro hospital da cidade. Tem gosto de papel, mas não da nada
Sobre a alimentação ser mais importante não há como discordar. Quem sabe preparar um boa refeição durante o dia com ovos, frango, carne vermelha magra, iogurte desnatado, etc. nem precisa suplementar. Mas eu que trabalho, faço faculdade e tenho filho preciso suplementar. Então eles acabam sendo úteis
Batata doce em pó... dissertem
Re: Batata doce em pó... dissertem
Re: Batata doce em pó... dissertem
Ah , e já foi comprovado que o corpo não absorve a quantidade toda de proteína que você ingere tomando o whey , e o whey da ON não é considerado o melhor , só é o mais vendido aqui no HueHueBR , lá fora ele não é nem top5 dos mais vendidos , eu To usando atualmente o da NOWrenatomp escreveu:
Não confio justamente pela falta de qualidade nessa linha de suplementos, principalmente o nacional e já foi comprovado q muitos haviam cargas de carboidrato acima do indicado no rotulo.
Enquanto pra dietas radicais como a minha q não posso consumir carboidrato, preciso eliminar esse tipo de suplemento e buscar tudo de forma natural.
Já usei importada (ON) q ainda hj é considerada o melhor, contem glutamina e BCAA e ela é realmente boa. Mas mesmo a ON vem com pequenas doses de carboidratos.
E acredito que essa sensação de recuperação muscular q vc sinta e justamente devido ao consumo de carboidrato em conjunto com proteína. Se vc consumi proteína pós treino sem carboidrato, existem uma possibilidade grande do seu corpo pegar a proteína e converter em fonte de energia, deixando seus muculos cansados e sem nutriente para sua recuperação e crescimento.