Senso de justiça

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Senso de justiça

Mensagem por Flaalmendra » 10 Jul 2015 19:31

Lex Babyface escreveu:
Eu não, não sou a polícia nem o Estado. Agora se algum dia te confundirem (ou alguém que você preze) com bandido pq tava passando no lugar errado e te espancarem, caso sobreviva, volte aqui e nos apresente seu ponto de vista e sobre o quão correto é seu modo de fazer justiça.
Problema que vc ser morto em um assalto, ser roubado, espancado ou ter alguem da sua familia que sofra algum mal pelas maos dos criminosos e infinitamente maior que vc ser confundido com um ladrao!

Entao nao acho esse argumento muito bom.

Agora concordo q isso e uma barbarie! Mas isso acontece exatamente pq as pessoas sabem que podem linchar e matar q nao vai dar em nada! Entende o ciclo que entramos?
Editado pela última vez por Flaalmendra em 10 Jul 2015 19:37, em um total de 1 vez.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 10 Jul 2015 19:43

ilicosttite escreveu:
Qual a solução? Deixar do jeito que está? Já sei.... como bom esquerdista nunca terá solução de nada. Apenas falará que está errado. rs.

Melhor a população errar alguma vez agindo dessa forma do que a certeza de um assassino tirando a vida de alguém.

Duvido muito que esse bairro será assaltado nos próximos meses. Vagabundagem vai pensar duas ou três vezes. E quer educação melhor que essa? Se os moleques do outro video (que agrediram o coitado do rapaz que tava passando pela favela, cobrando pedágio) olhassem um cara amarrado e ensanguentando num poste, DUVIDO que fariam isso no bairro deles.

Vivemos numa barbárie, e só com atitudes bárbaras é que iremos equacionar as coisas. Acha que a suécia, holanda, eua, dinamarca surgiram do nada? Atitudes extremas e muitas guerras foram necessárias para que chegassem a esse nível. E avisos são sempre necessários para mostrar as consequencias.

Alguém aqui tem coragem de roubar no texas? E sabe porque?

Imagem
Cara, você não me conhece então por que caralhos me taxa de "bom esquerdista"?? Sua mãe não te ensinou a respeitar previamente as pessoas? Pelo menos até as conhecer e formar um conceito sobre elas?? Espero que sua abordagem com estranhos não seja dessa mesma forma no seu cotidiano.

A minha solução? Que tal a mesma solução que funciona em qualquer país decente e desenvolvido?? Uma educação de verdade, leis que sejam cumpridas, intervenção com programas sociais nas periferias, sistema carcerário que ressocialize quem possa ser ressocializado...

O problema é que as pessoas não querem resolver os problemas, elas querem atalhos e atalhos nunca funcionam, nós não demoramos dois anos pra chegar na nossa situação atual, não vamos resolver os problemas em dois anos.

Pesquise sobre os países com menores índices de violência e compare sua abordagem com a nossa, ou mesmo com a norte-americana, onde a média dos índices de reincidência de crimes chega a 60%. Pesquise sobre países onde se instalou a barbárie e o Estado se ausentou e veja se acabaram com a violência. A gente tem que parar de ser simplista e querer resolver as coisas de qualquer jeito, sobretudo parar de ter preguiça de pensar.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 10 Jul 2015 19:58

Flaalmendra escreveu:
Problema que vc ser morto em um assalto, ser roubado, espancado ou ter alguem da sua familia que sofra algum mal pelas maos dos criminosos e infinitamente maior que vc ser confundido com um ladrao!

Entao nao acho esse argumento muito bom.

Agora concordo q isso e uma barbarie! Mas isso acontece exatamente pq as pessoas sabem que podem linchar e matar q nao vai dar em nada! Entende o ciclo que entramos?
Pra mim sao problemas de msms dimensoes pra pessoa que é espancada Dudu, nao foram 1 nem 2 casos de inocente espancado até a morte confundido com bandido.

Esse é um ciclo que precisa ser quebrado.
Imagem

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 10 Jul 2015 21:07

Quem rouba é ladrão, quem mata é assassino. Fato.

Para o povao, pouco importa se é culpado ou inocente, o negócio é que sentar a mão em alguém estando em grupo é muito fácil.

Recentemente uma mulher foi espancada até a morte por um boato criado no Facebook. Umas 200 pessoas se juntam para espancar apenas uma sem existir a menor sombra de indícios das acusações atribuídas à ré.

Quem morreu não prestava, quem matou também não.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 11 Jul 2015 00:51

eu quero mais que bandido se foda, não tenho dó, dou até risada vendo uma cena dessas mas eu não gostaria de viver numa rua onde meia dúzia de vizinhos amarraram e mataram alguem a pedradas, isso é um bando de psicopata, o mesmo cara que chuta a cabeça do bandido no chão e o cara que chuta a cabeça de alguém na saida da balada, numa briga de trânsito.

se um cara entra na minha casa, bota arma na cara da minha família, eu bateria no cara até a morte, mas se um cara assalta o mercado da esquina e alguem consegue segurar ele eu chamo a polícia, no maximo dou uns tapas, não tenho motivação nenhuma pra matar o sujeito, que o dono do mercado faça o serviço.

resumindo, se o linchador não é motivo pelo sentimento é pq o cara na verdade só queria uma desculpa pra matar alguém e arrumou um jeito de fazer isso e ainda ser um "heroi"

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jul 2015 01:15

se o assalto foi a mão armada, sem dúvida alguma o bandido merecia sim ser espancado até a morte (não sei se foi). se não, aí realmente é exagero (se tiver morrido, se foi só surra não vejo problema algum).

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 11 Jul 2015 03:46

Vídeo do linchamento:

http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 29443.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo que eu vi ele tentou assaltar um bar...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jul 2015 04:02

foi assalto a mão armada? se foi, uma verdadeira lástima que o jovem de 17 anos não tenha sido morto tb.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 11 Jul 2015 08:40

Lex Babyface escreveu: A minha solução? Que tal a mesma solução que funciona em qualquer país decente e desenvolvido?? Uma educação de verdade, leis que sejam cumpridas, intervenção com programas sociais nas periferias, sistema carcerário que ressocialize quem possa ser ressocializado...

Isso é conversa degente que não sabe executar as coisas, com apenas teorias sem solução. Seja prático e direto. Nada de utopias baratas, coloque a mão na massa uma vez na vida. Faz alguma faculdade teorica? Economia, direito, sociologia? Que repeteco absurdo.

Seja prático uma vez na vida. QUAL A SOLUÇÃO para os menor que acabou de assaltar um bar e que será solto em breve apenas porque não matou ninguém? Educação? Quantos anos serão necessários para isso? Educação serve apenas para as que não entraram no crime e não para os bandidos e vagabundos.

Educação é indispensável para qualquer país que queira ser potência, mas me refiro ao ato. Foque lex babyface. Foque uma vez na vida.

Você não quer que ele apanhe, não quer que seja espancado? Então o que quer? Quer que a vítima seja assaltada, corra risco de morte e seja espancada?

É realmente isso?

Se atenha a sua realidade. Temos judiciário? Temos leis? Policiais podem de fato prender alguém sem que o defensor ou o direitos humanos libere o menor em 30 minutos? Você vive no brasil ou na suécia? Quando que no brasil você viu um menor que assaltou e ficou preso? Foi ressocializado? Pare de viver num mundinho leite com pera criado pelos seus pais.

Já foi assaltado alguma vez? Já levou porrada de bandido? Foi espancado? Então não fale sobre estabelecimentos que são assaltados 10x em apenas um mes. Sendo que a grande maioria são reincidentes. Pois a polícia faz a parte dela. Prende 10x e a justiça desse país lixo solta 10x. Teve um vagabundo aqui na minha cidade que tinha DEZENOVE PASSAGENS pela policia! 19! Ou seja, o vagabundo foi preso pela policia 19 vezes, o policial fez o seu trabalho e ainda colocou a vida dele em risco, prendeu o safado e o juiz de merda foi e liberou o safado.

Existe ressocialização melhor que porrada? Uma coisa que se aprende na vida é a seguinte: Ou você aprende a não fazer algo errado por valores morais, caráter e exemplos, ou aprende na porrada.

Já ouviu a frase: Se você não aprender dentro de cada, a vida te ensina? Pois é isso meu velho. Você acha que esse moleque de 17 anos vai assaltar esse estabelecimento de novo? Só no dia que o brasil meter 7 gols na alemanha.

Pare com esse dirscursinho tosco e meia boca de esquerdista e teóricos baratos que só pensam em utopias vagabundas e zero de prática. Como se o fato de espancar um VAGABUNDO nos fizesse ser contrários a educação, a planejamento, a melhoria dos presídios com privatizações, segurança pública e outros exemplos. É como falei. nós temos ação, temos prática e vocês querem impedir nossa prática dando exemplos bizarros de teorias utópicas.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 11 Jul 2015 08:45

Meu post na página passada é o exemplo de incompetência e incapacidade de vocês em mover uma dedo sequer:
ilicosttite escreveu:

A diferença é que enquanto a direita age, a esquerda se omite. Muito melhor pagar pela ação do erro, do que pelo pecado da omissão.

Direita propõe mil ações e executa as mesmas e a esquerda só faz coibir as ações da direita ainda por cima não coloca nada em pauta para ser executado.

Você tenta conversar com um esquerda comuna e a conversa sai assim:

Direita: As cadeias estão horríveis e sendo escolas do crime e os concursos não resolvem nada e pra piorar é oneroso ao estado. Vamos privatizar as cadeias
Esquerda: Não devemos privatizar. É errado. Está proibido.
Direita: E a solução? Se é errado privatizar, me dê outra:
Esquerda: Não sei, só sei que é errado privatizar

---

Direita: O país não tem controle nas fronteiras, armas entram facilmente a todo instante e o estatuto do desarmamento se mostrou falho, já que não coibiu a arma nas mãos dos bandidos. Vamos liberar a as armas para a população, pois ao menos corrige o erro de desarmar somente o cidadão de bem e não o bandido.
Esquerda: Não, é errado armas. Paz sempre. Está proibido armas
Direita: Então dê uma solução para esse problema?
Esquerda: Não sei, só sei que liberar armas está errado.

---

Direita: As pessoas devem ser responsáveis pelos seus crimes. Se uma pessoa resolve matar alguém com intenção (dolo) e comete crime hediondo, ela deve responder pelos seus atos, independente da idade. O que deve ser julgado é o crime e não o contraventor.
Esquerda: Absurdo!, Estarão colocando nossas crianças nas cadeias. O que acontecerá com a vida dessa criança?
Direita: Porque ao invés de se preocupar com a vida do homicida, não se preocupa com a vítima que morreu? Que deixou pais, filhos, esposas? Porque não se preocupa se o assassinado tinha previdência? Se estava com as contas pagas? Se seus filhos estão passando necessidade com a morte do pai?
Esquerda: Não importa. É uma criança. Ela é vítima da sociedade burguesa opressora. Ela matou porque não deram oportunidade de vida.
Direita: E quem dará oportunidade as crianças que ficaram sem pai? A esposa sem marido? os pais sem seus filhos? Eles não tiveram sequer chance disso.
Esquerda: Tá errado. É errado prender menor de 18.
Direita: E o que fará então em relação ao menor que cometer crimes?
Esquerda: Não sei. Só sei que está errado

---

direita: Nossos órgãos públicos são cabides de empregos politicos. Motivos de escândalos. São empecilhos diretos para o desenvolvimento do país. Todos diretores são cargos de indicação em todas as esferas. E tem seus recursos desviados e mal geridos. Vamos privatizar todos os orgãos, vamos diminuir o estado ao maximo e vamos lucrar em cima dos impostos e da diminuição da máquina pública:

Esquerda: Absurdo. Não podemos desfazer do que é nosso! Vão dar nossa riqueza de graça para os gringos opressores?

Direita: Estamos lucrando e efetivando as áreas inativas. A vale é uma das empresas que mais dão retorno ao país e isso graças a uma gestão privada. Ninguém ouve falar de valezão, de valeduto, de petistas que fizeram venda absurda da vale, de envolvimento de filho do lula, da dilma na vale. não existe disputa política na vale e nem concurso público pra vale. Retiramos todo o estado e consequentemente os ratos que o estado trás e ainda lucramos com sua produção. Ganhamos nas duas pontas. Imagina se ainda a telefonia fosse estatatal? Teriamos o mensalão da telebrás, algum ministro no comando da telebrás e pagaríamos uma fortuna por uma linha telefonia.

Esquerda: Conversa de facista reacionário. Querem vender nosso ouro e nossas riquezas. Está errado privatizar e está proibido.

Direita: Ok. Então qual a solução para a máquina estatal? para acelerar desenvolvimento e produção e evitar corrupção e cabides de empregos nos órgãos públicos?

Esquerda: Não sei. Só sei que é errado privatizar.

----

Assim é a esquerda. Um bando de idiotas barbudos, vagabundos bancados pelo estado, que jamais realizam uma ação, nunca executam, e não querem que os outros executem. Apenas reprovam e teorizam, e nunca agem e nunca propõe ações.
Saia desse mundo dos sonhos e venha para realidade.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 11 Jul 2015 09:09

"e a proteção do bandido como fica"?
by memória

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 11 Jul 2015 09:23

Assistam o video da morte do cara, a maior parte da população ali é negra/parda, esqueçam essa história de racismo nesse caso.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 11 Jul 2015 09:54

ilicosttite escreveu:

Isso é conversa degente que não sabe executar as coisas, com apenas teorias sem solução. Seja prático e direto. Nada de utopias baratas, coloque a mão na massa uma vez na vida. Faz alguma faculdade teorica? Economia, direito, sociologia? Que repeteco absurdo.

Seja prático uma vez na vida. QUAL A SOLUÇÃO para os menor que acabou de assaltar um bar e que será solto em breve apenas porque não matou ninguém? Educação? Quantos anos serão necessários para isso? Educação serve apenas para as que não entraram no crime e não para os bandidos e vagabundos.

Educação é indispensável para qualquer país que queira ser potência, mas me refiro ao ato. Foque lex babyface. Foque uma vez na vida.

Você não quer que ele apanhe, não quer que seja espancado? Então o que quer? Quer que a vítima seja assaltada, corra risco de morte e seja espancada?

É realmente isso?

Se atenha a sua realidade. Temos judiciário? Temos leis? Policiais podem de fato prender alguém sem que o defensor ou o direitos humanos libere o menor em 30 minutos? Você vive no brasil ou na suécia? Quando que no brasil você viu um menor que assaltou e ficou preso? Foi ressocializado? Pare de viver num mundinho leite com pera criado pelos seus pais.

Já foi assaltado alguma vez? Já levou porrada de bandido? Foi espancado? Então não fale sobre estabelecimentos que são assaltados 10x em apenas um mes. Sendo que a grande maioria são reincidentes. Pois a polícia faz a parte dela. Prende 10x e a justiça desse país lixo solta 10x. Teve um vagabundo aqui na minha cidade que tinha DEZENOVE PASSAGENS pela policia! 19! Ou seja, o vagabundo foi preso pela policia 19 vezes, o policial fez o seu trabalho e ainda colocou a vida dele em risco, prendeu o safado e o juiz de merda foi e liberou o safado.

Existe ressocialização melhor que porrada? Uma coisa que se aprende na vida é a seguinte: Ou você aprende a não fazer algo errado por valores morais, caráter e exemplos, ou aprende na porrada.

Já ouviu a frase: Se você não aprender dentro de cada, a vida te ensina? Pois é isso meu velho. Você acha que esse moleque de 17 anos vai assaltar esse estabelecimento de novo? Só no dia que o brasil meter 7 gols na alemanha.

Pare com esse dirscursinho tosco e meia boca de esquerdista e teóricos baratos que só pensam em utopias vagabundas e zero de prática. Como se o fato de espancar um VAGABUNDO nos fizesse ser contrários a educação, a planejamento, a melhoria dos presídios com privatizações, segurança pública e outros exemplos. É como falei. nós temos ação, temos prática e vocês querem impedir nossa prática dando exemplos bizarros de teorias utópicas.
Cara, a menos que você esteja me trollando, sua clara limitação intelectual impede qualquer debate.

abraço
Imagem

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 11 Jul 2015 10:39

Vcs estão vendo a merda que o mundo está e apoiam apagar o fogo com gasolina, alimentar o ódio é extremamente nocivo...
Spoiler:
"Meninos de rua tentando se aquecer nos respiradores com ar quente do metrô de São Paulo."

É querer demais que pessoas nessas condições respeitem nossas leis, nossos bens materiais e nossa integridade física.
Imagem
o foda é quando vc se der conta que, seja qual ideologia vc curtir, por melhor que seja sua capacidade de dissertação e bem sucedido vc seja na vida , seu ''pensamento'' e amplitude da sua razão foram totalmente moldadas para que vc não passe de um ''papagaio'' ou boneco de ventríloquo,é quase um bloqueio intelectual : Direita ou Esquerda(se isso existir ainda) , se vc perceber bem , dominaram ou dominam uma sociedade com Educação condicionada e Propaganda política...isso é prático . Hj a escola pública e seu conteúdo nem bate com o que cai no vestibular... as escolas privadas pelo menos isso , mas vc vê pelas ''ideias'' de alguns manolos que não possuem o menor senso crítico, além de exercer bem sua capacidade profissional.Numa sociedade justa vc educa as pessoa pra vida, claro que tem o fenômeno Coreia do Sul ,mas vc vê que só resultados e competição não é saudável , eu vejo aquelas crianças sem alma... um modelo legal são os do países Nórdicos : alfabetização no mínimo com três idiomas...eu vi isso , acho que naquele programa de brasileiros pelo mundo da Band, e outra é mais ''humano'' os moldes de lá
Claro que não é ''culpa'' nossa ,essa situação , principalmente de nossas crianças, vc vai no mercado e de 1 real de abobrinha 30 centavos é imposto...
Eu recomendo que se quiserem leiam algo de Paulo Freire, não busquem no google não, em seu tempo livre, vá em uma biblioteca ou livraria...esse cara foi quase que ocultado no Brasil, por qualquer governo... lá fora ele é muito respeitado...
''Seria melhor se essas vitimas da sociedade fossem apenas mendigos . Vc , saindo da balada top , só pra curtir, pegando alcool e fósforo , só pra curtir , bota-se fogo e acaba-se com o mal pela raiz... seja na criança de rua ou jovem, adulto , não vai virar nada msm ''
Nossa Sociedade é racista justamente por isso, negros e pardos se matando nessa selvageria ou barbárie...
#BeGentle

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 11 Jul 2015 11:03

A voz fina, o bigode ainda ralo e o corpo franzino, com cerca de 1,60m, aparentam menos do que os 17 anos. No lado esquerdo do rosto, no braço direito e nas costas, os vários hematomas e machucados, que persistem quatro dias após as agressões, contrastam com o ar infantil. Vítima da mesma sessão de espancamento que matou Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, o adolescente negou ontem, em novo depoimento prestado na Delegacia de Homicídios do Maranhão, que tenha saído de casa com a intenção de roubar.
O linchamento ocorreu na última segunda-feira, em Jardim São Cristóvão, bairro de classe média baixa da capital São Luís. O menor e Cleidenilson foram imobilizados e agredidos depois de, de acordo com testemunhas, tentarem assaltar um bar. Na versão do adolescente, porém, a abordagem ao estabelecimento foi de responsabilidade de Cleidenilson.

Aos agentes, o jovem afirmou que o colega foi ao seu encontro de manhã, em casa, convidando-o para “dar uma volta de bicicleta”. Antes de a dupla chegar a uma via principal, Cleidenilson teria puxado uma arma e repassado ao parceiro, informando que ela seria levada a uma terceira pessoa. A intenção, tratando-se de um menor, seria minimizar as consequências de uma eventual abordagem policial.
Quando os dois passaram em frente ao bar, Cleidenilson encostou a bicicleta, e, ainda segundo o adolescente, perguntou se havia “Coca-Cola para vender”. Desconfiado, um homem teria negado o pedido e despachado a dupla.
Alguns metros adiante, o rapaz tomou repentinamente a arma que estava escondida e retornou ao bar, já com o intuito de anunciar o assalto.

Daí em diante, o adolescente diz lembrar-se pouco do ocorrido. Depois de levar pontapés e socos, foi jogado ao chão e amarrado pelas costas. Para não ter o mesmo fim de Cleidenilson, assassinado pelos populares em fúria, fingiu-se de morto na calçada.
Na delegacia, o menor estava acompanhado de duas irmãs mais velhas. Durante o almoço, entre uma garfada e outra no macarrão frio, superou o medo e disse sua única frase à reportagem do EXTRA:
— Tudo o que estão dizendo de mim é mentira
Já a mãe do menor agredido, uma dona de casa de 41 anos, afirmou que soube que o filho estava vendendo drogas no local. Confira a entrevista na íntegra:

Seu filho já teve algum envolvimento com o crime?
Soube que andou vendendo droga para um pessoal daqui, como “aviãozinho”, e uma vez vieram dizer que tinha furtado um celular. Mas arma, por exemplo, eu tenho certeza de que ele nunca teve.

Como foi a infância dele?
Jogava bola e brincava na rua como qualquer um. Ele parou de estudar no ano passado, na quinta série, mas sempre foi bom menino. Estava até trabalhando numa oficina, mas saiu há umas três semanas.

E a relação com o pai, como é?
Meu marido bebe bastante, e às vezes fica violento. Já bateu nas crianças e em mim, o próprio (diz o nome do filho) já entrou no meio pra me defender. Na última quarta-feira, quando viu nosso menino em casa, ele quis expulsá-lo à força por causa dessa história toda, botar pra fora mesmo. Eu que não deixei.

Como você soube do que tinha acontecido?
Estava no hospital para fazer uma mamografia. Ouvi alguém comentando que o outro rapaz tinha sido linchado com um adolescente, e, como tinha visto os dois juntos antes de sair, pensei logo que era o meu filho. Fomos em dois hospitais até conseguir encontrá-lo na delegacia, todo machucado. Eu tinha certeza de que ele também havia morrido.

Ele está com medo?
Muito, todos nós. A gente não sabe o que as pessoas podem fazer, né? Ele mal tem saído de casa, só fica sentado vendo televisão, todo assustado. E volta e meia chora.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia ... z3faf1vuq8" onclick="window.open(this.href);return false;
Vou comentar o que negritei e o que acho dessa reportagem!

1 - Para variar o reportagem começa com um tom de coitadismo. So faltou falar que era franzino, preto e pobre para fechar o ciclo de coitadismo.

2- Negacao do acusado!! Nao fui eu! Sou trabalhador! Estudo! Não sabia!! Mais uma vez segue o "Script" do cotidiano policial.

3 - Utilizacao do menor para carregar a arma e ter uma aliviada em uma eventual abordagem! Ou seja, o menor entrando cada vez mais cedo no crime para ser a válvula de escape da bandidagem. Por isso so a favor de baixar a maioridade. Um mll desse vai pensar 10x antes de carregar a arma dele. E para o bandido e melhor ir com um parceiro mais experiente ja que a merda vai ser a mesma.

4 - Para meu espanto a mae confessou que o filho vendia drogas. Se fosse nas favelas cariocas onde a bandidagem e mais mala a mae ia falar que esse menino era o melhor na escola, que nunca tinha feito nada que ajudava a família trabalhando quando sai da escola, ai os DH iam se derramar em lagrimas e falar como o mundo e cruel. Se tivesse sido morto em troca de tiro entao iam pedir pena de morte aos policiais.

5 - A estrutura familiar. Não tem como negar que a estrutura familiar influi muito para que uma pessoa entre na vida do crime, não justifica, mas entendo a bosta que e.

6 - Hj o garoto esta com medo e chora o tempo todo, sera que esse "castigo" não vai fazer ele melhor?? Sera que se ele saísse impune não seria mais atrativo para continuar no crime. Pq se ele fosse preso provavelmente nem ficaria preso, a mae iria busca-lo na delegacia e ele seria solto. E de se pensar nisso!!

Responder