Cain teve lesão no ligamento colateral médio e no menisco

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Cain teve lesão no ligamento colateral médio e no menisco

Mensagem por Old Logan » 22 Out 2014 11:16

22/10/2014 11h00 - Atualizado em 22/10/2014 11h37
Treinador explica lesão e diz que Cain passará por cirurgia nesta quinta-feira
Segundo Leandro Vieira, campeão peso-pesado do UFC se machucou
durante um treino de luta agarrada na última quarta-feira em San José
Por Evelyn Rodrigues
Las Vegas, EUA

Imagem
Leandro e Cain posam com o cinturão do campeão dos pesados (Foto: Reprodução / Instagram)

Na semana passada, a equipe do Combate.com viajou até San José, na Califórnia, para uma série de reportagens especiais na AKA (American Kickboxing Academy), onde treinam feras como Daniel Cormier, Luke Rockhold e Cain Velásquez. Mas o campeão peso-pesado, que estava em fase final de preparação para sua luta contra Fabrício Werdum, então marcada para o dia 15 de novembro no México, não compareceu aos treinos de quarta-feira à noite ou de quinta-feira. Ao notar a ausência de Cain, a reportagem foi informada de que ele tinha compromissos pessoais. Nesta terça-feira, tais compromissos ganharam nome: uma lesão no joelho que o tirou de sua defesa de título. Em entrevista por telefone, o treinador de jiu-jítsu de Velásquez, Leandro Vieira, contou os detalhes do momento da lesão:
- Foi na última quarta-feira. O treino de luta agarrada começou meio-dia e, em um determinado momento, o Cain foi fazer um "sprawl" e a perna dele bateu meio que de lado. Não que tenha ficado presa nem nada, mas do jeito que o pé bateu no chão, o joelho deu uma torcida. Ele não chegou a abrir um espacate, mas o pé abriu um pouco e torceu o joelho. A equipe do Combate.com estava aqui e vocês viram que ele não veio treinar quarta à noite nem quinta-feira. Ali, naquele momento, nós estávamos trabalhando com a possibilidade de ele ainda lutar. Na quinta-feira, ele foi direto procurar um médico e fazer os exames, porque na cabeça dele, ele ainda ia lutar. Ninguém sabia até então a seriedade da lesão e, como estava muito perto da luta, a equipe inteira não queria desanimar - explica Leandro.
Segundo o treinador, a notícia de que o pupilo teria que abandonar o duelo só foi confirmada na última segunda-feira.
- Nós esperamos até segunda-feira pelo resultado dos exames e para ver como ele se recuperaria. A notícia, no entanto, foi a da lesão no MCL (ligamento colateral médio) e no menisco do joelho direito. Nós ficamos muito chateados, embora soubéssemos que o mais sensato era não lutar, porque, se ele não estava 100% para terminar aquele treino, que dirá para fazer uma luta, né?

Imagem
O técnico monitora os movimentos de seus alunos na academia (Foto: Evelyn Rodrigues)

Leandro ainda não falou pessoalmente com Velásquez desde o dia da lesão, mas explicou que o lutador está bem e focado em sua recuperação. O treinador também revelou que o campeão vai operar o joelho ainda esta semana.
- O Cain vai fazer a cirurgia nesta quinta-feira. Eu não sei quanto tempo ele vai ficar parado, nós só sabemos que a recuperação de uma lesão no menisco é mais rápida. É chato, porque ninguém quer ver ninguém machucado, mas é melhor que ele lute 100% do que como ele lutou uma vez contra o Cigano, quando aconteceu o que aconteceu e ele perdeu o cinturão. Na cabeça do Velásquez, se ele se sentisse bem, ele iria lutar, mas é preciso zelar pela saúde do atleta e a lesão foi mais séria do que a gente esperava. De qualquer forma, sabemos que ele vai voltar mais forte - finalizou.
Com a saída de Velásquez, o card do UFC México agora terá como luta principal o embate entre Fabrício Werdum e Mark Hunt, valendo o cinturão interino dos pesos-pesados do UFC.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... feira.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Codeço
Contato:

Re: Cain teve lesão no ligamento colateral médio e no menisc

Mensagem por Codeço » 22 Out 2014 11:31

Que droga! Queria ver essa luta.
Imagem

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 22 Out 2014 11:43

Que merda bicho. Por isso que tem que valorizar os campeões do Pride, lutavam 3-4 vezes/ano - às vezes até mais. Mas tem muita culpa do UFC que fica marcando essas lutas com um ano de antecedência. Tem que avisar 2-3 meses antes e o lutador que se vire para treinar.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 22 Out 2014 12:06

Kozak escreveu:Que merda bicho. Por isso que tem que valorizar os campeões do Pride, lutavam 3-4 vezes/ano - às vezes até mais. Mas tem muita culpa do UFC que fica marcando essas lutas com um ano de antecedência. Tem que avisar 2-3 meses antes e o lutador que se vire para treinar.
concordo. o UFC marca com mta antecedência. nesse caso do cain tem a desculpa do TUF, mas veja o weidman, a luta sempre é marcada com 5, 6 meses antes de acontecer
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 22 Out 2014 12:47

Quem vencer entre Werdum x Hunt vai ter no mínimo uma defesa depois ainda, talvez até duas.
Acho que se o Velasques não lutar em 2015, teria de perder o cinturão.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 22 Out 2014 17:13

Quem sabe agora o Cigano não reconquiste o cinturão de novo?ou mesmo o Werdum? Na outra vez o Cain também estava voltando de lesão.Múltiplas lesão acabam com o a explosão, e principalmente treino dos atletas.Como dizia o GSP, o segredo pra se manter no topo é lesionar seus oponentes sem se lesionar.Não acho que Cain,Jones, Weidman , Hendrick , conseguim, se manter no topo como o GSP fez,agora com as categorias tão disputadas ou constantes lesões.
Imagem

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 23 Out 2014 13:33

Ia torcer pelo Werdum, agora estou na dúvida. Acho que vibrarei mais em caso de vitória de Hunt.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 23 Out 2014 13:38

Garfield escreveu:
Eu já acho um completo absurdo ter defesa de título interino. Pra mim colocou cinturão em jogo tinha que virar campeão ponto.
Também acho, mas o UFC prefere assim.
Eu até fiquei surpreso em tornarem Werdum x Hunt disputa do interino.
Normalmente não fariam isso (vide a lenga lenga envolvendo o Dominique Cruz).
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Responder