Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
cardonelli
Contato:

Re: Rickson diz nunca ter perdido em 450 lutas e critica UFC

Mensagem por cardonelli » 22 Out 2014 08:43

Editado.

Daí não colega
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 22 Out 2014 08:55

Axe_Spartan escreveu:
Já li que o Ron Tripp, nesse desafio, deu duas quedas no Rickson, na segunda o Rickson caiu de cabeça e acabou nocauteado.
Pior que não. Em sambo só é ippon se o cara te derrubar de costas e continuar em pé, sem cair junto. Foi o que aconteceu com o Rickson.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Out 2014 09:10

Garfield escreveu:Então o rickson é 450_1 continua sendo um cartel de respeito
Independente se foram lutas amadoras, treinos, contra caras fracos, o cartel é de respeito. Mas tem essa derrota, coisa que ele não reconhece e aconteceu.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 22 Out 2014 10:15

ska4fun escreveu:
Pior que não. Em sambo só é ippon se o cara te derrubar de costas e continuar em pé, sem cair junto. Foi o que aconteceu com o Rickson.
Cara, foi o próprio Ron Tripp que disse que nocauteou o Rickson na segunda queda que aplicou no mesmo.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 22 Out 2014 11:24

Não costumo participar desse tipo de discussão, mas acredito que Rickson foi top entre os tops da porradaria.
Uma opinião compartilhada por muitos mestres e grandes mestres que viveram os primórdios do Vale-Tudo.
Até entendo que a postura e a filosofia Gracie causem descrença ou rancor, confundida com marra ou mitomania.
Mas também acredito que se Rickson não fosse brasileiro, seria ainda mais venerado e respeitado como lenda.
Acho que nós brasileiros podemos nos 'dar ao luxo' de questionar nossos ídolos, especialmente os lutadores.
Essa mistura de raças e estilos, para mim, proporciona um amplo e diversificado celeiro de talentos esportivos.
A própria família Gracie, de origem europeia, sangue mestiço e treinada por um japonês, é uma prova disso.
Mas, como dizia Tom Jobim, o sucesso pode ofender, e o sucesso com intimidação ofende muito mais :)

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 22 Out 2014 12:48

Cade o Magnum1 pra defender o Rickson?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 22 Out 2014 13:18

E um cartel de respeito mesmo, nao existem indicios de derrota dele no jiu-jitsu, sem duvidas a maior lenda viva.

Mas ficou chato ele nao considerar essa do Sambo q tem ate video se n me engano.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 22 Out 2014 14:32

Foda é o ego não deixar ele admitir a derrota fatidica! No mais é um mito realmente.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 22 Out 2014 16:11

Axe_Spartan escreveu:
Cara, foi o próprio Ron Tripp que disse que nocauteou o Rickson na segunda queda que aplicou no mesmo.
Tu tem a entrevista em que ele disse isso?
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 22 Out 2014 17:06

ska4fun escreveu:
Tu tem a entrevista em que ele disse isso?
Não é entrevista, foi um user do sherdog que se encontrou com ele que disse isso e um outro corrobourou a informação dizendo que tinha lido isso em vários fontes.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 22 Out 2014 17:27

Só aposentou invicto pq não enfrentou o JMarmelo

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 22 Out 2014 17:55

Boxing escreveu:Foda é o ego não deixar ele admitir a derrota fatidica! No mais é um mito realmente.
Esse tipo de polêmica sempre acompanhou os Gracie, mas acho que 'ego' não é a melhor palavra para a filosofia da família :)
Há uma postura altiva bem mais relacionada à autoconfiança, intimidante, que sempre teve seus detratores ao longo do tempo.
Estou na metade da audição da biografia do Carlos Gracie (graças a uma boa alma do fórum : ), que clarifica essa postura.
Teve um episódio que ele deixou o ringue porque o adversário teria fingido uma desistência, e se instaurou o disse-me-disse.
Já conhecia a polêmica do Carlson com o Euclides, e acho que em todos estes episódios as circunstâncias são bem complexas.
Não vi o vídeo da luta do Rickson x Tripp, mas acredito que segundo a ética Gracie não tenha havido exatamente uma derrota :)

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 22 Out 2014 19:07

Marcial escreveu:
Esse tipo de polêmica sempre acompanhou os Gracie, mas acho que 'ego' não é a melhor palavra para a filosofia da família :)
Há uma postura altiva bem mais relacionada à autoconfiança, intimidante, que sempre teve seus detratores ao longo do tempo.
Estou na metade da audição da biografia do Carlos Gracie (graças a uma boa alma do fórum : ), que clarifica essa postura.
Teve um episódio que ele deixou o ringue porque o adversário teria fingido uma desistência, e se instaurou o disse-me-disse.
Já conhecia a polêmica do Carlson com o Euclides, e acho que em todos estes episódios as circunstâncias são bem complexas.
Não vi o vídeo da luta do Rickson x Tripp, mas acredito que segundo a ética Gracie não tenha havido exatamente uma derrota :)
Não lembro se foi entrevista do Rickson ou foi alguém do PVT que conversou com ele, mas a história de não contabilizar a luta é: ou o Rickson não conhecia as regras ou as regras foram mudadas para essa luta em específico. Por isso, essa luta não é contabilizada

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 22 Out 2014 22:17

To lendo o livro Filho Teu Não Foge a Luta e bem nesse trecho lembrei desse tópico. Ele diz que tem 487 lutas.

Imagem

É tanta luta que o homi perdeu a conta.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 23 Out 2014 00:17

Tarantino escreveu:
Não lembro se foi entrevista do Rickson ou foi alguém do PVT que conversou com ele, mas a história de não contabilizar a luta é: ou o Rickson não conhecia as regras ou as regras foram mudadas para essa luta em específico. Por isso, essa luta não é contabilizada
Acho que essa do nocaute é boato. Ele perdeu por ippon, nem leu as regras direito pq pensou que era sambo freestyle, o estilo que ele estava acostumado a lutar junto com o Rolls e o Carlinhos. Mas ele deveria ter lido as regras, tem assinatura dele e do Hélio.

O cartel no MMA não justifica 1/10 da marra dele.
Imagem
Dutch (2014).

Responder